quinta-feira, 17 de maio de 2012

CRISTÃO DE VERDADE NÃO VOTA NESSA PESSOA - Marta Suplicy confirma que irá apresentar o texto original do PL 122

Marta Suplicy confirma que irá apresentar o texto original do PL 122
A senadora Marta Suplicy está decidida a reapresentar o texto original do Projeto de Lei Complementar 122/2206 de autoria da ex-senadora Fátima Cleide a pedido da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
O texto original defende uma versão modificada do texto da ex-deputada federal Iara Bernardi que coloca a homofobia como crime de racismo, prevendo penas de prisão para quem discriminar ou discordar do comportamento homossexual.
No ano passado, Marta Suplicy tentou rever o projeto tirando trechos que desagradavam os parlamentares que se opõe à proposta, mas a substituição do texto também não ganhou aprovação.
A proposta de Fátima Cleide chegou a ser aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) no final de 2009, portanto tem mais chances de passar pelos outros processos de aprovação até que seja sancionada pela presidente.
“Só vamos mudar a situação atual e aprovar o projeto que criminaliza a homofobia quando os não gays assumirem que não querem mais violência e discriminação contra os homossexuais”, disse a senadora que elogiou o apoio público do presidente americano Barack Obama, que defendeu o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Um dos trechos do PL 122 que mais recebem críticas é a parte que criminaliza qualquer opinião contrária baseada em posicionamento filosófico, o que poderia impedir as igrejas de pregarem contra o homossexualismo, ato condenado pela Bíblia.

VIA GRITOS DE ALERTA
Com informações Agência Senado/Gospel Prime


Jovem evangélica sobrevive a acidente de avião nos Estados Unidos

Jovem evangélica sobrevive a acidente de avião nos Estados Unidos
Uma jovem evangélica foi a única sobrevivente de um acidente de avião que aconteceu na última sexta-feira, 11, no Kansas, Estados Unidos. Hanna Luce, de 22 anos, foi internada em estado grave no hospital da Universidade do Kansas e ainda não há notícias sobre seu atual estado de saúde.
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Luce viajava para um encontro de jovens cristãos, juntamente com os amigos Luke Sheets, 23, piloto da aeronave, Austin Anderson, 27, Garret Coble, 29 e Stephen Luth, de 22 anos, os quais morreram no acidente.
De acordo com um amigo, que falou ao canal Fox, o encontro aconteceria em Council Blufs, Iowa. O evento estava sendo patrocinado pelo Teen Moania Ministeries, ministério fundado pelo pai de Hanna.
Peter Knudson, porta-voz do órgão de aviação dos Estados Unidos, informou que “O avião perdeu contato com o controle de tráfego aéreo após ter recebido permissão para diminuir a altitude”. Ele ainda informou que o avião explodiu com a queda, isso teria acontecido por volta das 4h30 da manhã a nordeste da cidade de Chanute, Kansas.

ORAÇÃO DE ANA E OS SONHOS DE DEUS

Um dos textos que me leva a ver um casamento perfeito é o texto que nos fala a respeito da oração de  Ana.
Perfeito pois junta o desejo de uma mulher querendo ser mãe , e o sonho de Deus em ver um sacerdote que saiba escutar sua voz e agir segundo o que ele mesmo  fala.

Em nossa Bíblia, o livro de I Samuel vem em seguida ao de Rute. Nos manuscritos do Antigo Testamento, I Samuel vinha imediatamente após o livro de Juízes. Sendo assim, as últimas palavras escritas na Bíblia hebraica antes de nosso texto em I Samuel são:

“Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto.” (Juízes 21:25)

Aqueles dias” estavam longe de ser os mais relevantes da vida espiritual de Israel como nação. O livro de Juízes descreve os dias caóticos em que os israelitas foram oprimidos pelas nações circunvizinhas. Deus enviava um juiz para livrá-los, mas sua liberdade só durava enquanto o juiz vivesse.

 Até mesmo seus juízes não foram exatamente modelos de santidade. Sansão, por exemplo, foi um homem cuja vida foi dominada pela carne, não pelo Espírito.


O escritor de Juízes relaciona a decadência espiritual e o caos político de Israel à falta de um rei.
 O livro de I Samuel registra o processo pelo qual Deus providenciou um rei para Seu povo.

 Da mesma forma que Isabel no Novo Testamento, Ana é mãe do profeta que indicará o rei escolhido por Deus.

Saul será ungido como o primeiro rei de Israel. E então, após sua rejeição por Deus, Davi será ungido como precursor de uma dinastia eterna. Em meio à anemia espiritual de Israel, Ana e seu marido, Elcana, estão muito acima de seus pares.


Elcana é um piedoso descendente de Levi que vive na região montanhosa de Efraim.
 Por causa da região onde vive, ele é conhecido como efraimita, embora seja realmente da tribo de Levi (ver I Crônicas 6:33-38).

Elcana tem duas esposas, Ana e Penina. Penina tem filhos de Elcana, mas Ana não (1:2), pois Deus fechou seu ventre (1:6).

Todos os anos, Elcana, Penina e seus filhos, e a estéril Ana vão a Siló, 20 milhas ou mais ao norte de Jerusalém, onde fica o tabernáculo.
Eles vão celebrar uma das três festas anuais de Israel (1:3; ver Êxodo 23:14-17; Dt. 16:16).

Esta época especial deve ser de alegria, e a tristeza é proibida:

“Nas tuas cidades, não poderás comer o dízimo do teu cereal, nem do teu vinho, nem do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, nem nenhuma das tuas ofertas votivas, que houveres prometido, nem as tuas ofertas voluntárias, nem as ofertas das tuas mãos; mas o comerás perante o SENHOR, teu Deus, no lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher, tu, e teu filho, e tua filha, e teu servo, e tua serva, e o levita que mora na tua cidade; e perante o SENHOR, teu Deus, te alegrarás em tudo o que fizeres.” (Dt. 12:17-18)

Para Ana e, provavelmente, para Elcana também, regozijar-se diante do Senhor é muito difícil. Primeiro, os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, ministram ali como sacerdotes (1:3).

Para aqueles que são verdadeiramente justos, estes sacerdotes patéticos lançam uma nuvem negra sobre a genuína adoração (ver 2:12-17. 22-25).

 No entanto, a fonte principal do sofrimento de Ana nesta jornada anual até Siló é Penina, que se aproveita da oportunidade para atormentá-la ano após ano, sem cessar (ver 1:4-7).

Isto resulta em muitas lágrimas para Ana e a incapacidade de se juntar à refeição festival (1:7).
Não é que Elcana, seu marido, não tente consolá-la ou vir em seu auxílio.
Elcana declara seu amor por ela dando-lhe porção dupla da carne que foi sacrificada (1:5).
Ele faz um esforço sincero para compensá-la de sua esterilidade, relembrando-a do que ela significa para ele e do que ele é para ela (1:8).

A despeito de todas estas coisas, Ana teme a peregrinação anual a Siló, onde deve conviver de perto com Penina, seu tormento.

Não é difícil imaginar o que acontece. Durante o ano, provavelmente, Ana e Penina vivam em tendas separadas, bem distantes uma da outra.

Elas nem comem na mesma mesa.
No entanto, na jornada anual a Siló, todos devem viajar e comer juntos.
Quando a refeição sacrificial é servida, cada esposa tem sua porção.
Mesmo que Ana receba porção dupla, Penina recebe para si e para seus filhos.
 Até posso ouvi-la cruelmente atormentando Ana: “Ó, Elcana, que pedação delicioso de carne para mim e para as crianças!
 Ó, querida, que pedacinhos saborosos para você também, Ana.”

AS LUTAS PARECEM TE TIRAR A FOME.
Nesta viagem, em particular, Ana mal consegue fazer a refeição.

 De alguma forma ela se fortalece contra os gestos e observações cruéis de Penina.
Mas, depois de comer e beber, ela se afasta depressa em direção ao tabernáculo, onde derrama a alma perante Deus.
Em seu íntimo ela ora silenciosamente, enquanto Eli, sentado junto à porta, observa com interesse. Ele vê o movimento de seus ombros, enquanto ela soluça em grande aflição e chora amargamente (1:10).
 Não ouvindo suas palavras, Eli tira a conclusão errada, presumindo que ela tenha festejado demais e que sua alegria seja pura embriaguez.
 Ele a repreende pela embriaguez e lhe diz para abandonar a bebida (1:13-14).
Rapidamente Ana lhe assegura que não está embriagada, mas que está derramando sua alma perante o Senhor (1:15).
Ela suplica que ele não a julgue como filha de Belial (1:16).
 Ironicamente, a expressão usada por Ana (“filha de Belial”) é o mesmo termo usado pelo autor no capítulo 2 (verso 12) para descrever os dois filhos de Eli.
 Ela lhe diz que, até agora, esteve expressando a agonia de sua alma.

Todos sabemos, como talvez Eli também soubesse, que entre as palavras soluçadas por Ana está um voto.
Ela promete a Deus que, se Ele lhe conceder um filho, ela o devolverá a Ele como nazireu (1:11, ver Nm. 6:1-21; Jz. 13:2-7).
Eli lhe assegura que Deus lhe concederá seu pedido e a abençoará (1:17).
Desse momento em diante, Ana já pode participar da cerimônia de adoração. Ela faz a refeição e seu rosto agora irradia alegria e não tristeza.
Pois nesse momento a oração feita por ANA estava se encaixando perfeitamente aos desejos de Deus para seu tabernáculo , povo e nação.

Levantando-se de madrugada, eles adoram o Senhor antes de pegar o caminho de volta a Ramá. Algum tempo depois, Ana concebe e dá à luz o filho prometido.
Ela dá à criança o nome de Samuel.
 Embora os estudiosos discutam os termos e seus significados, está escrito o que este nome significa para ela.
 Ela sabe que este é o filho que pediu ao Senhor, e que ele é a resposta à sua oração (1:20).
O nome Samuel é um lembrete constante de sua origem e de seu destino.
Enquanto a criança ainda está sendo amamentada, chega a época da família fazer a viagem anual a Siló.
Elcana sobe com o restante da família, mas Ana fica para trás.
Ela não está tentando evitar o cumprimento de seu voto (ver 1:21-23).
Muito pelo contrário! Pelas palavras ditas a seu marido, concluo que ela não queira subir com Samuel e depois voltar com ele, uma vez que ele ainda está sendo amamentado e não pode ser deixado em Siló tão novinho.
Sua intenção parece ser ficar em casa este ano e desmamar o menino para o ano seguinte.
Ela, então, o levará consigo quando chegar a época da próxima jornada, não retornando com ele a Ramá.
Talvez Ana não quisesse estabelecer um precedente, indo a Siló com Samuel e depois voltando com ele, por temer ficar tentada a descumprir seu voto.
Chega a época em que a criança é desmamada, e Ana deve levar Samuel consigo para Siló e deixá-lo com Eli.
Ele ainda é muito novinho, mas tem idade suficiente para ser cuidado por outra pessoa que não seja sua mãe (ver 1:24).
Um novilho de três anos é levado com eles para ser abatido e entregue a Eli.
 Ana relembra a Eli que ela é a mulher que esteve ali, orando com tanto fervor que ele lhe garantiu que Deus lhe concederia seu pedido.
Ela diz que, para cumprir seu voto, trouxe seu filho para dá-lo ao Senhor
. Em outras palavras, ela deixará a criança aos cuidados de Eli.
 Antes de partir, ela faz uma oração louvando ao Senhor, uma oração pela qual será lembrada durante muito tempo.



O chamado do profeta Samuel


Samuel: juiz, profeta e sacerdote



A história do reino de Israel começa com Samuel.
Ele foi o elo entre a obscura época dos juízes e o período da monarquia.
 Foi o último e mais importante juiz, o primeiro grande profeta e o sacerdote que reconduziu Israel à obediência à Lei de Deus.
No livro História e Literatura da Bíblia, o escritor C. O. Gillis descreve Samuel nos seguintes termos:



“Samuel era um homem excelente, sincero, de consagração absoluta e de caráter inatacável (...) ele soube desempenhar o papel que lhe coube na providência de Deus de uma maneira que glorificou a Deus.”
Samuel é um dos personagens principais desse período de transição. Além de reunir as funções de juiz, sacerdote e profeta, participou ativamente da ascensão da monarquia, empossando o primeiro rei, Saul (10.1), e iniciando a dinastia do rei Davi (16.1,13).
 O chamado de Deus a Samuel (1Sm 3).
 Samuel permaneceu impermeável à imoralidade e à corrupção de Hofni e Finéias, os filhos de Eli. Em meio a uma sociedade espiritualmente decadente e uma religiosidade profundamente corrompida, Samuel brilhou como um fiel servo de Yahweh (2.26). Certo dia, quando Samuel ainda era muito jovem (c. de 12 anos), o Senhor se revelou a ele e repetiu tudo quanto já tinha dito a Eli (3.11-14). A partir de então, Samuel passou a exercer um ministério profético e todo o povo reconheceu nele um profeta de Deus sobre todo o Israel (3.19—4.1).

Samuel cresceu repleto de fé e de coragem, fortalecido pelo espírito que Deus concedia sobre ele.

O povo reconheceu nele um futuro líder.

Eli, também, não tinha dúvida de que seus dois filhos não eram dignos de serem seus sucessores para levar adiante a Tradição.

 Eli já estava idoso e não podia exercer qualquer influência sobre eles.

Sabia que seu sucessor como juiz sobre todo o povo seria Samuel.


E pensar que tudo isso nasceu de um coração , que em uma oração verdadeira , elevada ao trono da graça de Deus , encontra o em sonhos reais para seu tabernáculo .
E foi assim , Deus ouviu a oração de Ana ,pois Ana estava sonhando com algo , um filho , que já estava nos planos de Deus para toda a nação que se chama pelo seu Nome. DEUS.

VIA GRITOS DE ALERTA.



Banda gospel americana vem ao Brasil: ‘Deus tem os olhos sobre o Brasil’

O Brasil receberá a banda Jesus Culture no grande evento One-Night de louvor e adoração, que acontecerá em São Paulo e Brasília em 7 de junho, com milhares de pessoas reunidas para buscar o Senhor.

    jesus culture
  • (Foto: YouTube)
    Banda gospel norte-americana Jesus
    Um dos maiores eventos jovens da música gospel mundial, que ocorre pela primeira vez no país sul-americano, contará com a presença do pastor Banning Liebscher que ministrará a palavra.
Liebscher é um dos diretores do ministério Jesus Culture que visa influenciar culturas, através de conferências, eventos, música, encontros em Universidades, avivamento e treinamento de líderes emergentes.
“Queremos ver o amor de Jesus transformando nações através de um avivamento mundial”, diz Banning na página do ministério.
A banda Jesus Culture foi formada através de um avivamento, segundo as informações da página, quando a banda teve a visão de equipar uma geração para influenciar a sociedade.
O ministério é formado por Kim Walker-Smith e Chris Quilala com Ian McIntosh nos teclados, Jeffrey Kunde na guitarra, Brandon Aaronson no baixo, Josh Fisher na batera e Skyler Smith nos violões.

“Estamos muito empolgados de estar com vocês ai no Brasil no dia 7 de junho em São Paulo e dia 8 em Brasília pra fazer o One Night”, diz o pastor Banning em um vídeo promocional.
Segundo ele, a maioria das pessoas já ouviu falar do Jesus Culture como uma banda. Entretanto, ele diz, que vir até o Brasil é muito mais do que simplesmente fazer um culto de adoração.
“Por anos temos ouvido falar tudo aquilo que Deus tem feito na nação do Brasil. Aqui na Califórnia, nos Estados Unidos, as testemunhas que temos ouvido do que Deus está fazendo no Brasil tem simplesmente chocado, tocado nossos corações.”
Ele expressa a sua alegria com a oportunidade de servir e participar com os brasileiros do que Deus tem feito.
“Desejamos mais do que um evento, nós queremos um ajuntamento de pessoas sedentas, onde possamos ver um despertamento dos jovens dessa nação.”
“Nós sabemos que Deus está se movendo em nações por todo o mundo. Mas temos visto que Deus tem os seus olhos sobre o Brasil”.
Em São Paulo, o show deve ocorrer na arena do Anhembi, em 7 de junho e em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, em 8 de junho. Os ingressos custam desde R$ 50 até R$ 100 e estudantes pagam meia-entrada.
Cristian Post

Goleiro Bruno participa de cultos evangélicos na cadeia

Goleiro Bruno participa de cultos evangélicos na cadeia
O ex-goleiro Bruno Fernandes continua preso por supostamente ter participado no desaparecimento de sua ex-namorada, Eliza Samudio, com quem teve um filho. De acordo com seu advogado, Francisco Simin, o jogador tem participado de cultos evangélicos que estão mexendo com seus sentimentos.
A maior prova dessa mudança está no fato de Bruno ter aceitado registrar o filho que teve com Eliza, que recebeu o nome do pai. Bruninho, como é chamado, vai passar a receber 10% dos rendimentos do jogador quando ele sair da cadeia e assinar contrato com algum clube.
Quando vestia a camisa do Flamengo, Bruno ganhava cerca de R$150 mil por mês e seus advogados acreditam que quando ele estiver em liberdade vai passar a ganhar um valor mais alto. “Ele tem mudado muito e frequentado cultos evangélicos e isso tem mexido muito com a parte sentimental dele. Ele decidiu incorporar o Bruninho à família e estamos tratando de assuntos pertinentes para ele ter tranquilidade”, disse Simin.
No ano passado Bruno Fernandes recebeu de presente livros com temáticas cristãs e uma Bíblia de presente do pastor Márcio Valadão, sua aproximação com a religião tem sido bastante discutida na mídia, mas seus advogados estão mesmo é preocupados em como será a vida do atleta quando ele deixar a cadeia. “Nossa preocupação é no sentido de que ele saia (da cadeia) e cuide da vida dele sem nenhum questionamento.”
Com informações SRZD / Gospel Prime


Vigília para protestar contra a detenção forçada de cristãos eritreus



Vigília para protestar contra a detenção forçada de cristãos eritreus Acontece nesta quinta-feira, em frente à embaixada da Eritréia em Londres, uma vigília em protesto contra o tratamento do regime em relação aos cristãos.

A vigília está sendo realizada para comemorar o décimo aniversário das detenções em massa de cristãos eritreus, que começou depois que o governo começou a fechar igrejas.

Em 5 de maio de 2002, as igrejas não pertencentes aos ortodoxos, denominações católicas e luteranas foram efetivamente proibidas pelo governo.

A mudança marcou o início de uma era de detenções em massa, com membros independentes de cristãos carismáticos e evangélicos sendo particularmente apontados.

Cerca de 3 mil cristãos estão atualmente detidos na Eritreia sem acusação ou julgamento, e suportando condições desumanas nos centros de detenção em todo o país.

Os cristãos são vistos como uma ameaça pelo regime do país, que é ditada pelo presidente e os militares.

Mesmo igrejas permitidas sofrem perseguição. A vigília será acompanhada por representantes de sete organizações do Reino Unido e Irlanda, e será seguida de uma noite de oração para os cristãos da Eritréia.

Embora o governo mantenha um forte policiamento ao longo das fronteiras da Eritréia, milhares de pessoas arriscam suas vidas para fugir do país a cada ano.

Muitos estão fugindo do serviço militar obrigatório, que pode durar indefinidamente e é obrigatório para todos os cidadãos com idade entre 18 e 48 anos.

A Agência de Refugiados das Nações Unidas (ACNUR) estimou em 2011 que existem mais de 100 mil refugiados eritreus no Sudão, com cerca de 1.600 cruzando a fronteira a cada mês.

Alguns caem nas mãos dos traficantes, que os mantêm reféns no deserto do Sinai, recusando-se a libertá-los. Uma organização cristã, a Christian Solidarity Worldwide (CSW), disse que os serviços de segurança da Eritréia perseguem ou assediar refugiados em países estrangeiros por meio de seus agentes no exterior.

Sudão e Egito, já no passado repatriados à força refugiados eritreus e requerentes de asilo, apesar das evidências de maus-tratos graves de repatriados.

A CSW será acompanhada por diversas igrejas e organizações cristãs durante a vigília. Andrew Johnston, diretor de Advocacia da Christian Solidarity Worldwide (CSW), disse que a situação dos prisioneiros eritreus "não recebe a atenção urgente que merece".

Ele disse: "Estamos comprometidos a trabalhar, orar e ficar em solidariedade com todos os eritreus que anseiam por justiça e estão se esforçando para ver um fim aos abusos dos direitos humanos em seu país, e continuará a fazê-lo até que todos os eritreus sejam capazes de desfrutar os direitos e liberdades consagrados na constituição da nação".



Fonte: Christian Today

Marcha para Jesus no Rio de Janeiro



Marcha para Jesus no Rio de Janeiro No sábado, 19, o Rio de Janeiro receberá a edição 2012 da Marcha para Jesus. O evento que se consagrou como uma das maiores mobilizações na cidade promete nesse ano superar o público de 200 mil pessoas, alcançado em sua última edição.

Conforme a assessoria de comunicação do evento, dirigida pelo Comerj (Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro), a Marcha para Jesus 2012 promete fazer história e levar uma mensagem em favor da vida e da família, neste ato de fé e mudança para o Brasil, que somente em Jesus se pode encontrar.

O evento
A Marcha para Jesus Rio 2012 iniciará às 14 horas, com saída da Central do Brasil. No decorrer do caminho, vários trios elétricos embalarão o percurso com muita música até o final do trajeto na Praça da Cinelândia , em frente à Câmara dos Vereadores, onde um grande palco estará montado para receber o público e a ministração da Palavra.

Além do público, vários convidados e participações musicais farão da Marcha para Jesus uma grande festa. Vários nomes foram confirmados, como Thalles Roberto, Jotta A, Davi Sacer, Renascer Praise, Eyshila, entre outros.
De acordod com os organizadores, esta promete ser a maior Marcha para Jesus de toda a história do Rio de Janeiro.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...