terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Associação Vitória em Cristo, do Pastor Silas Malafaia, patrocina construção de centro de reabilitação

O prédio contém dois andares, quatro consultórios e capacidade para abrigar 21 internos. O local também terá a função de triagem: as pessoas com dependência química serão atendidas por uma equipe, que avaliará aquelas que precisam ser internadas e as que podem fazer o tratamento semanalmente. O atendimento médico contará com psicólogos, terapeutas, dentistas e assistentes sociais.
Atualmente, O semeador atende 40 pessoas que vivem em um sítio localizado em Queimados – RJ. De acordo com o pastor José Cosme Martins, presidente e criador do projeto, os dependentes químicos são abrigados, recebem tratamento com profissionais qualificados na área de saúde e também aprendem os princípios bíblicos por meio da Escola Dominical e de cultos.
O pastor José contou que muitas pessoas tiveram a vida restaurada pelo poder de Deus e com a ajuda da instituição social. “Temos muitos testemunhos maravilhosos de cura e mudança de vida. Um rapaz que era viciado e morava na rua hoje é um homem de Deus, trabalha com carteira assinada e conquistou o sonho da casa própria”.

Fonte: Associação Vitória em Cristo

Tragédia no Rio: Pai que ficou 15 horas soterrado com o filho bebê revela que cavava cantando hinos de louvor a Deus

“Dou graças a Deus de ter perdido a noção do tempo, tenho certeza de que foi Deus ali”, disse o pai. Nicolas continuava calminho, como no momento do resgate.
Na última terça-feira (11), Wellington e a mulher, Renata, resolveram passar a noite na casa da mãe dela por causa da chuva. O casal, a sogra e o bebê estavam dormindo no mesmo quarto.
“Eu acordei com aquele barulho de coisa vindo e não lembro, não sei, parece que eu tentei sentar na cama. De repente tudo parou, foi coisa de segundos, não dá tempo nem de gritar. A Renata e a Fátima faleceram na hora. Inclusive uma perna minha estava meio presa nela”, lembra Wellington.
Nicolas estava vivo, mas longe de Wellington. “Ele chorava, chorava, chorava e eu não tinha como estar perto dele, porque eu estava com as pernas presas. Eu consegui tirar uma perna, a outra estava mais embaixo, e aí foi quando eu comecei a chamar por socorro. Veio um rapaz e foi chamar o bombeiro”, continua o sobrevivente.
Os bombeiros chegaram, mas não conseguiram resgatar pai e filho. “Eles ainda falaram: ‘Gente, cuidado com a barreira’. Aí eu fiquei imaginando: barreira só podia ser o morro. Quando eles acabaram de falar isso, não passou cinco minutos desceu a queda e soterrou eles também”, disse o pai de Nicolas.
Era o segundo desabamento. “Eu não tenho noção de nada, eu orei muito, pedi muito a Deus. Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus. Cavei o tempo todo. Minha mão está toda arrebentada, dá para perceber”, disse Wellington, que cavou até chegar perto de Nicolas.
“No primeiro momento que eu peguei ele, ele se acalmou. Eu juntava saliva na boca para dar a ele para pelo menos molhar a boca dele. Eles [os bombeiros] estavam com a máquina em cima. Então, eu percebi que eles estavam cavando com vontade, achando que não tinha ninguém. Ninguém dizia que tinha alguém vivo ali. Aí eles chegaram bem perto. Chegou abrir um feixe de luz sobre a madeira. Eles perguntaram: ‘Tem alguém aí?’. ‘Estou eu e meu filho’. ‘Vocês estão bem?’. ‘Estamos’. ‘Tem mais alguém?’ Eu falei: ‘minha esposa e minha sogra, mas elas estão mortas’. E aí eles conseguiram abrir um buraco, me deram água”, relembra Wellington.
“Ele engasga muito com água, então eu botava água na boca e dava na boca dele. Aquele primeiro contato que ele viu que era água, ele agarrava no meu rosto assim e abria a boca, igual quando ele pede comida, para pedir água. Com a língua, eu controlava a água que ele bebia, ele mamava na minha língua. Assim foi que eu fui hidratando ele, e ele bebeu tanta água que dormiu. Depois ele acordou e pediu água de novo, agarrava no meu rostinho, quando teve um pouco de claridade, a gente conseguiu ver um ao outro”
Abraçados, pai e filho esperaram pelo salvamento. “Ele ficava quietinho no meu colo. Quando eu dei ele, ele saiu rindo. Dentro da ambulância, ele estava conversando”, lembra.



Fonte: G1

Feira de Música Gospel representa mercado que movimenta R$ 1,5 bilhão

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Que a Música Gospel fatura bilhões e chama atenção de mídias, gravadoras, políticos e investidores dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos, cheio de oportunidades e grandes peixes, é fato. Pesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! Acha se tratar de um exagero na hora dos cálculos? Nada disso! A verdade é que atualmente esse mercado não pára de crescer e se multiplicar, movimenta R$ 1,5 bilhão por ano e é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País. O termômetro de tudo isso é a popularização do estilo, notado nos últimos anos nas grandes mídias: em 2007, na novela \"Duas Caras\", da Rede Globo, a cantora evangélica Aline Barros teve sua música \"Recomeçar\" incluída na trilha sonora da novela. Em 2009, o sucesso \"Faz um milagre em mim\", do cantor Regis Danese, virou tema até dos gols do \"Fantástico\". Em 2010, anúncios do Ministério Diante do Trono, Irmão Lázaro, participações de Fernanda Brum, Aline Barros e Ana Paula Valadão no \"Domingão do Faustão\" e muitas premiações como o prêmio Hutúz onde Dj Alpiste, rapper gospel, foi um dos premiados e até o Grammy Latino, que em anos passados premiou a cantora Soraya Moraes e esse ano Marina de Oliveira na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, confirmam que o mercado do Senhor tem a força.

É fato que o destaque para a Música Gospel não está apenas nos números. Não faz muito tempo que foi discutido pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o Projeto de Lei PLC 29/09, que garante à Música Gospel os benefícios previstos na Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Roaunet (Lei 8.313/91). Contudo, para que eventos de Música Gospel recebam os benefícios de tal lei, não podem ser promovidos por igrejas. Em contraposição, pessoas físicas e jurídicas poderiam aplicar parte do Imposto de Renda devido em ações culturais de Música Gospel. No Estado do Rio de Janeiro, a Música Gospel já é reconhecida como manifestação cultural e está inclusa na Lei 5.826, de 20 de Setembro de 2010, de autoria do Deputado Edson Albertassi, sansionada pelo Governador Sérgio Cabral. A lei cria facilidades na obtenção de patrocínios de empresas privadas para os eventos, ampliando ações e estimulando o crescimento do segmento. A iniciativa, que foi comemorada por profissionais e interessados no mercado, não deixa dúvidas que o estilo musical chegou para ficar.


Tal realidade vem atraindo diversos empresários dispostos a investir no setor. As gravadoras Som Livre e a Sony Music são exemplos desses investidores, que vêm se fixando no mercado e, com sua chegada, trazem um grande acréscimo em qualidade de gravação, produção e distribuição ao mercado Gospel. Outra questão, que não deve ser esquecida, é que com a popularização da Música Gospel, começa a se formar um novo tipo de público consumidor: aquele que compra porque aprecia o estilo, sem maiores comprometimentos religiosos. Um relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês), revelou que a venda de música digital cresceu 12% no mundo em 2009, representando 27% da receita do setor. Em 2008, esse patamar era de 21%. No site Sonora, um dos principais portais de download legalizado da América Latina, que pertence ao grupo Terra, cantores evangélicos se mantêm na lista dos favoritos do site, destacando-se por várias semanas consecutivas.

Só no Brasil, segundo uma matéria publicada recentemente no site do Uol, o mercado evangélico, num todo, cresce 8% ao ano, sendo mais de 45 milhões de evangélicos e anualmente são abertos 14 mil templos, sendo que a expectativa é que, até 2011, este número atinja a casa das 55 milhões de pessoas, incrementando ainda mais os negócios Gospel, o que certamente também reflete no segmento da Música Gospel. Estamos diante de uma revolução musical!

De um outro lado, os cantores do universo Gospel estão se profissionalizando mais e aprendendo a usar as mídias a seu favor, para divulgação dos seus trabalhos, explorando muito bem, por exemplo, a internet, com sites e espaços em redes sociais. O crescimento dos programas de tevê, jornais, revistas, portais e sites especializados, além de um grande número de rádios apenas tocando o segmento, somam a essa expansão do mercado de Música Gospel. Outro aspecto é a demanda pela procura de assessores de imprensa e de marketing para trabalho de imagem com escritórios especializados. Essas iniciativas tornam o artista conhecido em outros segmentos. Tudo isso reverte em vendas.

Além disso, a diversidade cultural do nosso país propicia o crescimento de muitos estilos, como Rap, Funk, Pagode, Sertanejo, entre outros. O mais consumido continua sendo o estilo “Adoração”, mais ligado à pregação ou ao próprio culto. Também é muito forte o estilo “Pentecostal”, mais carregado de palavras proféticas. O \"Pop Gospel\" aparece em terceiro lugar e agrada muito ao público mais jovem.

Junto com esse mercado em expansão, chamado \"Gospel\", onde o céu parece ser o limite, outros crescimentos também são notados, como, por exemplo, o crescimento do mercado de instrumentos musicais. O Brasil importou, em 2009, cerca de US$ 170 milhões em instrumentos musicais e exportou US$ 10 milhões, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). Grande parte desse crescimento é consequência da demanda gerada pela expansão do mercado musical Gospel nas últimas duas décadas.

Em recente entrevista para uma revista do segmento musical, o especialista e professor de produção de som e coordenador de audiovisual da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Luiz Cláudio, relatou que \"antes dos anos 90, o mercado de instrumentos e equipamentos musicais brasileiro era muito fraco. Na mesma época que a indústria automobilística se aqueceu no Brasil, no fim do século XX, também observamos a entrada de produtos musicais\" – comenta Luiz Claudio. Ele lembra que o crescimento da competitividade interna influenciou o nascimento de fortes marcas brasileiras, que hoje são reconhecidas mundialmente. Além disso, o professor acredita que está havendo um maior interesse dos jovens por música. Segundo recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Música - entidade que reúne os principais fabricantes, importadores e distribuidores do segmento - em cada dez consumidores de instrumentos musicais e acessórios, quatro são evangélicos. A entidade estima que 40% da indústria musical seja absorvida pelos evangélicos, transformando o meio cristão no principal representante e comprador destes produtos.

De olho neste filão de mercado e atentos ao potencial consumidor dos evangélicos, empresas buscam se aproximar deste público e movimentar ainda mais um mercado que vai de vento em popa.

Diversas empresas do setor de instrumentos musicais, áudio, iluminação e acessórios afirmam que o poder de compra dos evangélicos vem aumentando de forma representativa a cada ano.


Em recente entrevista ao Portal Guia-me, a Diretora de Marketing Simone Sturino, da empresa Izzo, marca que investe pesado no segmento evangélico e que atua no mercado há 92 anos, sendo bem conhecida por sua excelência na fabricação e distribuição de grandes marcas de instrumentos e acessórios musicais, declarou: “Estimamos hoje que 60% dos compradores dos produtos da Izzo são evangélicos e a perspectiva de crescimento e aquecimento deste mercado é muito grande”. Outra estratégia usada pela Izzo para conquistar o público evangélico é apostar no endorsement de artistas cristãos. Atualmente, a empresa patrocina artistas como: David Fantazzini, Adilson Santos, Luis Fernando (baterista do Oficina G3) e o ministério Trazendo a Arca.


Diante desse universo de possibilidades, e como todo segmento tem uma feira que o representa, nasce no coração financeiro e cultural do país, em São Paulo, a primeira edição da \"EXPO MUSIC GOSPEL - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos\", organizada pela empresa MR1 Comunicação & Marketing, que vai acontecer dos dias 12 à 16 de Abril de 2011, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O evento terá duração de cinco dias, todos eles abertos ao público. Nos 3 primeiros dias, a feira terá dois momentos distintos: entre as 09:00 e 13:00 horas, o acesso será restrito a lojistas, músicos, pastores, mídia e profissionais ligados ao setor musical. Das 13:00 até as 21:00, o público em geral vai poder conhecer a feira e desfrutar do que ela tem de melhor. Nos dias 15 e 16 (sexta e sábado), vai ser antecipado a entrada do público, podendo a feira ser visitada por todos das 10:00 às 22:00 horas. Segundo a agência MR1 Comunicação & Marketing, o nome escolhido é atual, já que o crescimento da Música Gospel no Brasil é uma realidade dos dias atuais; inovador, pois é o único em sua categoria; direto, pois insinua que o participante terá grandes chances de sair do evento com um alto índice de venda e de institucionalização, gerando negócios e relacionamento direto com o público e com as mídias; e segmentado, já que despertará interesse quase que exclusivo dos interessados em Música Gospel.


Entrevistado na última semana, o Diretor de Marketing e Vendas do Anhembi, Milton Longobardi, faz coro junto à agencia e fala sobre o evento: \"É com muito orgulho que o Anhembi Parque recebe a primeira edição da Expo Music Gospel. Um dos maiores espaços destinado a eventos da América Latina não poderia deixar de abrigar o segmento de Música Gospel, que hoje já ocupa o 2º lugar de gênero musical mais vendido no Brasil e movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano. Nosso Palácio tem toda a infra-estrutura e conta com a mais qualificada e dedicada equipe para fazer do evento Expo Music Gospel um grande sucesso. É com muita honra que o Anhembi Parque receberá a EXPO MUSIC GOSPEL como parte dos seus 40 anos de sucesso.\"

Outra novidade já confirmada é o chamado \"Prêmio MR1 de Música Gospel\", que vai acontecer em paralelo à feira, no dia 12 de Abril de 2011, às 20:00 horas, no Teatro Elis Regina, no Anhembi. Um evento de gala, segundo seus idealizadores à altura dos grandes nomes que existem no circuito da Música Gospel. Julgado por um júri seleto de entendidos do assunto, nomes de destaque da música brasileira. Serão premiados, homenageados e reconhecidos os melhores profissionais e personalidades do ano que têm ligação direta e indireta com o mercado da Música Gospel, bem como por meio de uma categoria especial \"Projeto Social\", onde é destacada a importância da responsabilidade que este segmento tem com a sociedade. Além disso, serão premiados também: melhor CD, DVD, Video Clipe, Site, Blog, Mídia, Performance de Palco, Banda, Cantor, Produtor, entre outros.

Na Expo Music Gospel, o espiritual e o social também são assuntos importantes. Será doado o dízimo do lucro líquido, distribuído em 100 igrejas que mais levarem membros para a feira. Doação de oferta missionária para auxiliar estas igrejas a cumprir seu papel de ajuda à sociedade por meio das obras sociais e filantrópicas. Sobre o social, o evento servirá como ponte para pontos de arrecadação de alimentos, brinquedos e agasalhos, que serão doados para 10 entidades beneficentes.

Segundo seus idealizadores, o publicitário Marcelo Rebello e a jornalista Luciana Mazza, ambos profissionais reconhecidos dentro e fora do Gospel, que têm em seu currículo passagem por outras feiras, o objetivo da Expo Music Gospel é presentear o mercado com mais uma oportunidade de fomentar relacionamentos, gerar negócios, aproximar o público dos artistas que gostam, unir gravadoras e seus artistas, cantores independentes, atrair mídias, comerciantes e público. Outro fator de interesse é a reunião, em um único local, de todos os profissionais que participam das etapas de concepção, produção, divulgação e articulação de estratégias do mercado musical Gospel. Será um local democrático, onde cada expositor terá total liberdade para definir o formato, estratégias e atrações para seu estande, sem restrições limitadoras, sendo os únicos fatores de limitação a criatividade, o bom-senso e a ética no relacionamento com o mercado, o público e demais expositores. O desejo é que a feira seja um grande palco de oportunidades para todos, sem preconceitos sociais ou raciais, pois a música é universal e não permite isso. São de Mazza as palavras: \"Esperamos que a quilômetros de distância possamos ouvir o barulho dessa grande festa!\"

Maiores informações no site oficial do evento:
www.expomusicgospel.com.br.

Luciana Mazza
MR1 Comunicação & Marketing 

Muçulmano que Matou 6 Cristãos é Condenado à Morte no Egito Um tribunal no sul do Egito condenou à pena de morte um homem muçulmano por abrir fogo contra pessoas que deixavam uma cerimônia do Natal ortodoxo na cidade de Nag Hamadi, matando seis cristãos e um policial muçulmano, disseram autoridades.

Muçulmano que Matou 6 Cristãos é Condenado à Morte no Egito A corte de justiça anunciará no próximo mês a sentença de outros dois réus acusados de participar do ataque de 6 de janeiro, afirmaram as autoridades na condição de anonimato.

A decisão deste domingo (16), que não pode ser recorrida, surge duas semanas após um homem-bomba ter se explodido perto de uma igreja na cidade portuária de Alexandria, matando 21 pessoas e ferindo cerca de outras 100 no atentado mais violento contra cristãos em mais de uma década. Um grupo local inspirado no Al-Qaeda estaria por trás do ataque. As informações são da Associated Press.



Com informações Agência Estado / JC Online

Entrevista: Ciro Sanches Fala Sobre seu Livro 'Autoajuda ou Ajuda do Alto'

Autoajuda-ou-Ajuda-do-Alto-christian-postEnquanto as vendas de livros de autoajuda crescem no Brasil e editoras tradicionais investem com força no mercado, o autor cristão Ciro Sanches Zibordi impacta com seu livro “Autoajuda ou Ajuda do Alto.”
  • Enquanto as vendas de livros de auto-ajuda crescem no Brasil e editoras tradicionais começam a investir com força no mercado, o autor cristão Ciro Sanches Zibordi chega com seu livro “Autoajuda ou Ajuda do Alto.”
“Quem perde um ente querido, uma casa, em uma catástrofe natural, um emprego, etc. não consegue se reerguer mediante bordões de autoajuda. Precisa de algo transcendente, superior, superno e supremo, que somente o Senhor Jesus Cristo pode oferecer.”
Em entrevista ao The Christian Post, o escritor e Pastor Ciro Sanches Zibordi fala sobre o seu livro, abordando a relevência e eficácia da Ajuda do Alto em comparação com a Autoajuda. Confira os trechos da entrevista.
CP: Nos fale um pouco sobre o seu livro “ Autoajuda ou Ajuda do Alto.”
Ciro: A obra “Autoajuda ou Ajuda do Alto” possui sete capítulos, os quais são, na verdade, sete mensagens evangelísticas e inspirativas que eu já preguei nas Igrejas por onde tenho passado, no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Elas foram transformadas em mensagens escritas e postas em ordem, todas em harmonia com o tema principal. O livro mostra que devemos valorizar a autoajuda, mas priorizar a ajuda do alto. Pretendo, em breve, escrever o segundo volume, contendo mais sete mensagens, se Deus quiser.
CP: Por que você decidiu falar sobre este tema no seu livro?
Ciro: Esse livro foi escrito com as finalidades de evangelizar os perdidos e mostrar aos servos de Deus que a ajuda que vem do Senhor é muito mais eficaz que a nossa autoestima elevada. Vivemos em um tempo em que até no meio do povo de Deus prioriza-se a autoajuda em detrimento da Ajuda do Alto. Nesse caso, a obra em apreço tem também um lado apologético, haja vista contrapor-se sutilmente ao falso evangelho da autoajuda ou antropocêntrico. Decidi escrever essa obra, portanto, para evangelizar, motivar e orientar pessoas, nessa ordem.
CP: Tem o tema relação com alguma experiência em sua vida?
Ciro: Sim. Como eu disse, o conteúdo é a reunião de sete mensagens, mediante as quais eu partilho com o público várias experiências que já vivi como servo do Senhor. Em cada capítulo eu faço menção de tais experiências. Algumas são bastante engraçadas, inclusive, pois uma das características do meu texto é o bom humor, exposto mediante casos anedóticos e curiosos, todos reais.
CP: Na sua opinião, no Brasil, qual é o principal motivo que leva as pessoas buscarem autoajuda?
Ciro: As pessoas buscam autoajuda porque são estimuladas a isso através de palestrantes especialistas em motição que atuam na área profissional. Nas Igrejas, o estímulo vem dos cantores e pregadores, etc. O assunto principal dos compositores e expoentes no Brasil é a autoajuda! Em toda a parte vemos mensagens que nos estimulam a usar as nossas potencialidades interiores: “Você pode,” “Não desista,” “Acredite em você,” “Ouse sonhar,” etc. Mas não é só isso. O Brasil, por ser um país em desenvolvimento, possui muita gente pobre, vivendo em condições precárias, que almeja crescer profissionalmente, comprar uma casa, etc., inclusive nas Igrejas. As mensagens de autoajuda, escritas, pregadas ou cantadas encaixam-se como uma mão em uma luva. Mas o perigo está em priorizar esse tipo de ajuda.
CP: Qual é a fórmula para o sucesso que tais livros ou clichês apresentam e como você introduz a fórmula espiritual sob o ângulo cristão?
Ciro: Os livros de autoajuda têm uma mensagem simples, motivadora. Isso, inegavelmente, é muito cativante. Eu, por exemplo, ao contrário do que muitos podem pensar, aprecio livros de autoajuda. Gosto de Og Mandino, o empresário que deixou tudo para se tornar escritor best-seller de autoajuda, de James Hunter, o guru da liderança, de Max Lucado, de Hugh Prather, de Steven Scoth, etc. No Brasil, o autor de maior sucesso nesse segmento é Augusto Cury, que eu admiro, a despeito de considerar os seus textos, em alguns momentos, extremamente antropocêntricos, uma vez que ele se apresenta como Cristão. Minha proposta é valorizar a autoajuda, mostrar que ela pode sim ser útil, inclusive ao cristão. No entanto, a Ajuda do Alto é superior, insubstituível, única. Quem perde um ente querido, uma casa, em uma catástrofe natural, um emprego, etc. não consegue se reerguer mediante bordões de autoajuda. Precisa de algo transcendente, superior, superno e supremo, que somente o Senhor Jesus Cristo pode oferecer. O problema é que muita gente pensa que a autoajuda é um fim em si mesmo. Na verdade, precisamos da ajuda interna (autoajuda), da ajuda externa (ajuda do próximo) e da ajuda superna (Ajuda do Alto).
CP: Seria essa uma maneira de Evangelismo, atraindo as pessoas a buscarem a ajuda espiritual (neste caso pelo Cristianismo)?
Ciro: Com toda a certeza. Jesus, ao evangelizar a mulher samaritana, não desprezou os seus conhecimentos. Em certo momento, Ele disse a ela: “Disseste bem.” Valorizar a autoajuda e apresentar um tipo de ajuda superior a ela, a Ajuda do Alto, é uma ótima maneira de evangelizar. Que fique claro, portanto, que não sou contra a autoajuda. Precisamos dela. Mas não podemos nos esquecer de que temos um Ajudador, o Senhor Jesus (Hb 13.5,6). O ideal é utilizar as ajudas superna, a interna e a externa, nessa ordem.
CP: Que efeitos você espera alcançar com o livro, quais são as suas expectativas?
Ciro: Graças a Deus, esse livro, que é apenas o primeiro de uma série, tem me surpreendido a cada dia. Sempre escrevi livros apologéticos, contendo críticas a ensinamentos falsos (que vêm de fora) e falsificados (que surgem entre nós). Mas essa obra, conquanto tenha um pouco de apologética, é, na sua essência, evangelística e motivacional. Sempre ando com exemplares em minha pasta. Nos aeroportos, no Brasil, sobretudo no Rio de Janeiro, tenho me encontrado com atores, cantores, músicos famosos, jogadores de futebol, executivos, etc. Quando tenho oportunidade, ofereço-lhes um exemplar do livro. Espero que muitas almas sejam salvas e inúmeros cristãos edificados através da leitura de “Autoajuda ou Ajuda do Alto”, cujo primeiro volume foi publicado no Brasil pela editora Candeia.

Maior Feira de Música Gospel, Mercado que Movimenta Mais de 1 Bilhão

expo music gospel-christian-postPesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país.
  • (Foto: MR1 Comunicação & Marketing)
    Será realizada a maior feira de música gospel da América Latina - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos – organizada pela empresa MR1 Comunicação & Marketing, em abril e com duração de cinco dias.
Dentro dessse contexto, será realizada a maior feira de música gospel da América Latina - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos – em abril, no Centro de Exposições Imigrantes São Paulo, organizada pela empresa MR1 Comunicação & Marketing.
Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo de múscia gospel está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil.
“A Música Gospel que tinha espaço apenas dentro das Igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo,” informou um comunicado da MR1 Comunicações.
Paralelamente a este evento, haverá o chamado Prêmio MR1 de Música Gospel, o único evento de premiação do segmento existe atualmente no mercado.
“Um evento de gala, à altura dos grandes nomes que temos no circuito da Música Gospel. Julgado por um júri seleto de entendidos do assunto, nomes de destaque da música brasileira,” informou a MR1.
Serão homenageados e reconhecidos os melhores profissionais e personalidades do ano que têm ligação direta e indireta com o mercado da Música Gospel. Também serão avaliados por uma categoria especial “Projeto Social,” onde é destacada a importância da responsabilidade que este segmento tem com a sociedade.
Os prêmios irão também para: melhor CD, DVD, Video Clipe, Site, Blog, Mídia, Performance de Palco, Banda, Cantor, Produtor, entre outros.
Do lucro líquido obtido, será doado o dízimo distribuído com 100 Igrejas que mais levarem membros para a feira. A doação de oferta missionária é para auxiliar as Igrejas no seu propósito da Grande Comissão. O evento servirá como ponte para pontos de arrecadação de alimentos, brinquedos e agasalhos, que serão doados para 10 entidades beneficentes.
Segundo seus idealizadores, o publicitário Marcelo Rebello e a jornalista Luciana Mazza, ambos profissionais reconhecidos dentro e fora do gospel, que têm em seu currículo passagem por outras feiras, o objetivo da Expo Music Gospel é presentear o mercado com mais uma oportunidade de fomentar relacionamentos, gerar negócios, aproximar o público dos artistas que gostam, unir gravadoras e seus artistas, cantores independentes, atrair mídias, comerciantes e público.
Outro fator de interesse é a reunião, em um único local, de todos os profissionais que participam das etapas de concepção, produção, divulgação e articulação de estratégias do mercado musical gospel.
“Será um local democrático, onde cada expositor terá total liberdade para definir o formato, estratégias e atrações para seu estande, sem restrições limitadoras, sendo os únicos fatores de limitação a criatividade, o bom-senso e a ética no relacionamento com o mercado, o público e demais expositores.”
O desejo é que a feira seja um grande palco de oportunidades para todos, sem preconceitos sociais ou raciais, pois a música é universal e não permite isso. São de Mazza as palavras:
“Esperamos que a quilômetros de distância possamos ouvir o barulho dessa grande festa!”

Damares grava clipe em Curitiba de “Um Novo Vencedor”

O ano de 2011 já começa em ritmo acelerado para a cantora Damares que desponta neste momento como o produto mais vendido do mercado gospel nacional com o lançamento do álbum “Diamante” pela Sony Music.

Open in new windowCom mais de 100 mil cópias vendidas em poucas semanas, o álbum também é destaque nas FMs pelo país onde o hit “Um Novo Vencedor” figura entre as mais pedidas do público.

Como parte da campanha de divulgação do projeto, a cantora gravou na semana passada o clipe do single sob a coordenação do diretor Bruno Fioravanti, um dos profissionais mais requisitados do momento.

Fonte: Gospel Prime

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...