quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Frequentar Igreja Como Ato de Adoração



Todos os cristãos devem freqüentar a igreja todas as semanas, sem falta, anão ser que sejam impedidospor alguma enfermidade, por algum serviço obrigatório ou por alguma outra necessidade premente”
Numa sociedade de consumo como a nossa, a primeira reação é: "Por quê? Que vantagens a igreja meoferece?".
Uma pergunta dessa natureza revela incompreensão do assunto.
Não somos nós a razão de ser da igreja - é Deus o enfoque central.

Freqüentar a igreja deve ser um ato de adoração. Todos os domingos pertencem a Cristo. Se todos os crentes freqüentassem a igreja todos os domingos, nossas igrejas ficariam transbordantes. Isso redundaria em poder para a igreja. Esta serviria de testemunha diante da comunidade, por ser composta de pessoas que adoram seu Salvador por amor, não pelas vantagens. O propósito da igreja é exibir Cristo diante da população em geral.

Algreja foi fundada por Cristo. Cristo é o âmago e o Senhor da igreja. A igreja existe para testificar de Cristo. O próprio Cristo,e não a igreja, é o poder que transforma a vida das pessoas.
A missão da igreja é enaltecer a Cristo, a ponto de ele pessoalmente poder realizar sua obra bendita no coração das pessoas.
Esse método nunca mudará. A invenção da imprensa, que possibilitou a publicação de muitas Bíblias e livros cristãos a preços acessíveis, de modo que as pessoas podem ler por conta própria a respeito de Cristo, e a invenção do rádio e da televisão, que nos permitem ficar sentados em casa, escutando ou assistindo a sermões e cultos - tais coisas nunca eliminarão a necessidade de freqüentarmos a igreja. O plano de Deus é que seus fiéis, em todas as comunidades, em todas as partes da terra, encontrem-se no horário determinado para o culto, e assim, juntos, desse modo público, honrem a Cristo diante de todos.
Entretanto, acontece com muita freqüência que as pessoas utilizam a igreja como posto de abastecimento espiritual. Funcionamos com o tanque vazio a semana toda e depois esperamos que a igreja compense o que nós mesmos deixamos de fazer - dedicar, durante a semana inteira, tempo à leitura da Palavra de Deus e à reflexão sobre ela.
Se negligenciarmos o hábito da leitura bíblica, chegaremos à igreja em estado de inanição espiritual.
Dependeremos da igreja para encher nossa alma vazia. E ficaremos decepcionados, pois a igreja não poderá, no período de uma ou duas horas no domingo de manhã, preencher o vazio que produzimos em nós mesmos por negligenciarmos a Palavra de Deus.
Vá à igreja preparado. Leia a Bíblia de antemão. Você será abençoado, e Cristo será enaltecido!

Artigo extraido do Manual Biblico de Halley

As Qualificações Bíblicas dos Pastores



As Qualificações Bíblicas dos Pastores



Paulo cita as qualificações dos bispos/presbíteros em duas cartas I Timóteo 3:1-7; Tito 1:5-9. A linguagem dele deixa bem claro que ele não está dando meras sugestões, e sim requerimentos."

Antes de examinar as qualificações em si, vamos entender bem esse ponto. Os requerimentos que encontramos, são qualidades que o Espírito Santo revelou através de Paulo como exigências. Para servir como Pastor, um homem precisa de todas essas qualidades. Ninguém tem direito de apagar nenhum "i" ou "til" do que Deus falou aqui.

"Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo" (1 Timóteo 3:1-7).

"Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusessem em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi: alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados. Porque é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não arrogante, não irascível, não dado ao vinho, nem violento, nem cobiçoso de torpe ganância; antes, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, que tenha domínio de si, apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem" (Tito 1:5-9).

É notável que essas passagens não falam nada sobre escolaridade, cursos superiores, cursos de teologia, diplomas, certificados de seminários, etc. Muitas igrejas têm colocado tais coisas como seus próprios requerimentos, deixando de lado as exigências de Deus.

O propósito deste artigo é desafiar cada leitor a estudar mais, procurando entender bem o que Deus revelou sobre liderança na igreja. Mas, não é o bastante ouvir a palavra. Tem que praticá-la (Tiago 1:22-25). Se você, ou a igreja onde você congrega, esteja agindo de forma errada, há uma solução só: arrepender-se e começar a obedecer ao Senhor. Pastores não-qualificados devem renunciar ou serem removidos do cargo, para não trazer a ira de Deus sobre a igreja. E se sua igreja insiste em manter pastores não aprovados de Deus, você terá que escolher entre Deus e os homens (Mateus 15:9; Josué 24:15). Tal igreja está desordenada (Tito 1:5) e não procede como deve (1 Timóteo 3:15).

Estão nascendo ministérios independentes vindo de rebeliões e facções e pastores que passam a ser desqualificados ao ministério, não cumpridores de palavras e que levam desonra para os púptos da igreja, desqualificados ao ponto de convidarem membros de outros ministérios prometendo cargos para comprá-los a todo custo isso faz parte de um currículo de desqualificados, pois não estão dispostos a ir ao campo e ganhar as almas.

Pastores que não aceitam autoridade espiritual delegada por Deus, desobedientes, autoritários e independentes e arbitrários. Isso faz deles um desqualificado, gostam de poder e almejam o sucesso, se preciso for passa por cima de muita gente. Há um elemento muito sensível que garante a existência da sociedade e que, no entanto, está sob contínuo ataque na rebelião do homem: a autoridade. Como o homem em rebelião não aceita que Deus é Deus, assim ele também não quer servir sob nenhuma autoridade.

Veja o que diz o código de ética pastoral:

Art. 4. Como pastor eu aceito, especialmente, a autoridade daqueles que foram eleitos para governarem na igreja: o presidente e a direção da igreja, os conselheiros, a diretoria da congregação, e outros que receberam esta autoridade. Entendo que também os colegas me foram dados por Deus para mútuo conselho e exortação necessários para um ministério mais espiritual e eficiente. Onde eu mesmo exerço esta autoridade, seja na igreja, na congregação ou na família, entendo que não o posso fazer como dominador (1 Pe 5.3). Entendo que preciso exercer a autoridade recebida como quem serve em humildade ao meu próximo, (Jo 13.14-17) de quem recebi esta autoridade.

Não aceitar a primazia do reino e promover uma rebelião ou uma facção torna um pastor desqualificado.

Art. 19. Como pastor e cristão, eu aceito a primazia do reino de Deus sobre as coisas, procurando distribuir meu tempo, meus bens e meus talentos de acordo com esta escala de valores. Assim com “espírito voluntário” (Sl 51.12) buscarei, em primeiro lugar, uma orientação segura na Palavra do Senhor para então fazer a distribuição do meu tempo, meus bens e dos meus talentos nas ordens sociais em que Deus me colocou por sua vocação. Entendo que equipar, preparar e aperfeiçoar os santos (Ef 4.12) é tarefa básica do pastor.

Pastores desqualificados darão conta de todas as coisas que tem levado o rebanho ao engano.

"Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.
E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR.
Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um RAenovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.
Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA." Jeremias23:1-6.

por Portal do Pastor

Entrevista: Augustus Nicodemus 'Muitos me Chamam de Fundamentalista'

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Augustus Nicodemus diz “Não me acho xiita,” no seu novo livro, “O que estão fazendo com a Igreja.” “Mas muitos me chamam de fundamentalista,” acrescentou.
Nicodemus é pastor, professor e pesquisador brasileiro, atualmente exercendo a função de chanceler da famosa Universidade Mackenzie no Brasil.
Em entrevista ao Cristianismo Hoje Augustus Nicodemus falou sobre seu recém-lançado livro na Bienal de São Paulo.
Formado em Novo Testamento e doutor em Interpretação Bíblica pelo Instituto Teológico de Westminster (EUA), ele expressou em sua obra suas posições teológicas.
A começar pelo título do livro, Nicodemus confirma que sim, estão fazendo muita coisa ruim com a Igreja.
“Infelizmente, muita coisa ruim – desde desfigurá-la, passando uma imagem ao público de que todos os evangélicos e seus pastores são mercenários que vivem para fazer barganhas com Deus em troca de bênçãos, até destruí-la internamente, trocando o Evangelho de Cristo por um outro evangelho,” disse ele.
Para o autor, a pós-modernidade facilitou a influência do liberalismo, do relativismo e do pragmatismo na Igreja brasileira.
“A presente época, marcada pela pós-modernidade, facilita a penetração desses elementos na vida, liturgia e missão das igrejas evangélicas, como de fato temos presenciado.”
Mas ele afirma que há líderes evangélicos que conscientemente controem ministérios, Igrejas e movimentos apoiando-se em uma ideologia liberal.
Segundo ele, os efeitos práticos disso na Igreja são “o questionamento à autoridade da Bíblia, ao caráter único do Cristianismo e ao comportamento ético pregado historicamente pelos Cristãos.”
Nicodemus acredita que o movimento evangélico numeroso e multifacetado brasileiro não chegue a um fim e demonstra sua preocupação.
“...temo que esse processo de desfiguramento e de enfraquecimento teológico e doutrinário, levado a cabo por liberais, neopentecostais, libertinos e neopuritanos, acabe transformando a Igreja brasileira em algo distinto da Igreja bíblica.”
Entretanto, fazendo analogia com os sete mil que nunca dobraram os joelhos a Baal da Bíblia, ele acredita que, paralelamente, aconteça o fortalecimento de denominações, ministérios e grupos evangélicos que prezam a Bíblia.
Augustus afirma também que da mesma maneira que existe uma esquerda política, também existe uma esquerda teológica que valoriza o liberalismo.
“Não é coincidência que um grande segmento evangélico esteja defendendo bandeiras liberais, como o aborto, o reconhecimento das uniões homoafetivas, o sexo antes do casamento...”
Com relação ao movimento evangélico brasileiro, ele falou sobre a diversidade, dizendo que ela é sadia e bíblica.
Entendo, porém, que “existe uma unidade essencial e básica entre os verdadeiros cristãos, que pode ser resumida nos fundamentos da fé bíblica.”Augustus afirma que a teologia da prosperidade e a confissão positiva modificaram a maneira de pensar evangélica do país.
A confissão positiva acabou exercendo uma grande influência sobre os evangélicos brasileiros. Na minha opinião, todavia, ela não é a maior influência negativa.
“Considero a teologia da prosperidade, a busca de experiências místicas, as crendices e superstições que infestam os arraiais neopentecostais como sendo de maior periculosidade para a Igreja.”
Para ele o liberalismo teológico afetou as Igrejas tradicionais nos anos 60, especialmente os seus seminários.
“Isso causou graves problemas e disputas internas, que obrigaram essas Igrejas a relegar o crescimento a um plano secundário e a se concentrarem na própria sobrevivência.”
As Igrejas históricas, segundo ele, não conseguiram “sobreviver ilesas hoje são as menores entre os evangélicos, mais voltadas para o social e ainda em lutas internas com os liberais que sobreviveram dentro de suas organizações e estruturas.”
O pastor professor deu sua opinião sobre as lideranças autocráticas e monolíticas atualmente aceitas pelos fiéis, “é o que chamo em meu livro de ‘a alma católica dos evangélicos brasileiros.’
“Os brasileiros estão acostumados com o catolicismo romano e sua hierarquia eclesiástica totalitária.”
“No romanismo, os líderes não são eleitos pelo povo, como acontece na maioria das Igrejas históricas, cujo sistema de governo é democrático – eles são impostos, determinados, designados.”

por Cristiam Post

2 Clérigos Episcopais Lésbicas se Casam no Ano Novo

Duas sacerdotes lésbicas Episcopais iniciaram o Ano Novo casando-se em Massachusetts.
A Reverenda Katherine Hancock Ragsdale, decana e presidente da Escola Episcopal Divinity, e Mally Lloyd, cânone ordinária, se casaram, no Sábado, na Catedral de St. Paul, em Bostom, diante de aproximadamente 400 convidados. A Sua Excelência Reverendíssima Thomas M. Shaw, o bispo da Diocese Episcopal de Massachusetts, celebrou o casamento.
Para os anglicanos ortodoxos, o matrimônio entre lésbicas foi outro ato de desafio.
“Esta é outra ação de desprezo imprudente pela vida da Comunhão Anglicana e a autoridade da Bíblia da Igreja Episcopal,” o Rt. Rev. David C. Anderson, presidente e diretor geral do Conselho Americano Anglicano, disse ao The Christian Post. “Eles continuam ignorando os pedidos das petições da Comunhão para a restrição e continuam seu próprio caminho.”
A Igreja Episcopal dos EUA define o matrimônio como entre um homem e uma mulher. Mas em 2009, o organismo nacional aprovou uma resolução que permite aos bispos, em particular em jurisdições civis onde o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo e as uniões civis são legais, de “generosa resposta pastoral a satisfazer as necessidades dos membros desta Igreja.”
Este ano, Shaw deu bandeira branca para o clero das dioceses de Massachusetts para celebrar os casamentos. O casamento do mesmo sexo foi legalizado em Massachusetts em 2004.
A bênção das uniões do mesmo sexo dentro da Igreja Episcopal não é nada novo, e tais ações tem chamado a reprimenda da Comunhão Anglicana, que se compõe de mais de 77 milhões de membros em todo o mundo.
Os líderes anglicanos de todo o mundo acordaram uma moratória da benção das uniões do mesmo sexo em 2004. Também acordaram a prática da suspensão na consagração dos bispos que vivem em relações do mesmo sexo. Mas o corpo dos EUA continuou desafiando a moratória diante da frustração dos anglicanos conservadores.
Robert H. Lundy, porta-voz do Conselho Americano Anglicano, assinalou que a Igreja Episcopal desde há muito tempo abençõa as uniões do mesmo sexo. Mas a última união entre Ragsdale, 52 anos, e Lloyd, 57 anos, está sendo considerada como um matrimônio, e o primeiro matrimônio entre lésbicas do clero episcopal.
Para muitas pessoas, isto é dividir os cabelos,” comentou Lundy. “Pode ser a primeira vez que se chama matrimônio, mas não nada novo.”
“Tudo isto vai ilustrar melhor, para aqueles ao redor da Comunhão, o que temos falado aqui,” disse. E a AAC há muito tempo disse que a Igreja Episcopal se afastou do Cristianismo e o Magistério da Comunhão Anglicana tradicional.
“Para a maioria das pessoas, já se quebrou o vidro há muito tempo,” disse Lundy.
O ano passado, a Igreja Episcopal consagrou seu segundo bispo abertamente gay, apesar dos apelos da Comunhão Anglicana para a prática de “retenção de graça.” Como consequência, a Igreja Episcopal foi suspensa de participar nos diálogos ecumênicos e despajado de todo o poder de decisão diante da Comissão Inter-Anglicana Permanente da Unidade, Fé e Constituição – um corpo que analisa os temas da doutrina e a autoridade.

Mundo|Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2011 04:17 PM EST Líderes Religiosos Expressam Solidariedade pela Igreja Perseguida Copta

Líderes religiosos estão condenando o ataque mortífero contra uma congregação Copta, que matou pelo menos 21 pessoas e deixou 90 feridos.
"Os Cristãos, Judeus e Muçulmanos em todo o mundo estão unidos por sua indignação e condenação deste ato desalmado," disse o Rev. Michael Kinnamon, secretário-geral do Conselho Nacional das Igrejas.
Ele expressou preocupação de que o bombardeio no Egito seria visto como apenas mais um conflito entre grupos religiosos.
"É simplesmente angustiante pensar que muitos ao redor do mundo vão confundir como um ataque de uma comunidade religiosa a outra," disse ele.
Uma explosão pouco depois da meia-noite de 01 de janeiro, durante culto de Ano Novo na Igreja Church of the Two Saints na cidade litorânea de Alexandria, no Egito.
As investigações conduzidas pelas autoridades egípcias pernamenecem sem conclusão quanto, a saber, se a explosão foi provocada por um suicida ou um carro-bomba. Até agora, 17 suspeitos foram detidos, mas a maioria foi libertada após interrogatório.
Possíveis ligações com Al-Qaeda também têm sido sugeridas, com uma ramificação da Al-Qaeda no Iraque tendo recentemente declarado guerra aos locais de Cristãos egípcios. A Igreja em Alexandria estava entre mais de uma dezena de Igrejas Coptas listadas em um site islâmico ligado a Al-Qaeda, segundo a CNN.
A lista apareceu no início do mês passado e pediu a explosão das Igrejas durante as comemorações do Natal, quando as Igrejas estão geralmente lotadas. As Igrejas Coptas celebram o Natal em 07 de janeiro.
O Conselho Judeu de Assuntos Públicos manifestou a solidariedade com a Igreja Copta.
"Sentimos a dor de ver o Ano Novo começar com tal ódio, fanatismo e completo desrespeito pela vida humana," disse o presidente JCPA Rabino Steve Gutow. "A segmentação de qualquer pessoa por causa de sua fé é um ataque a todas as pessoas de fé e de fato toda a humanidade. Os Cristãos coptas têm tido um lar tranquilo no Egito durante séculos. Sua dor é nossa dor."
O Imam Mohamed Magid, presidente da Sociedade Islâmica da América do Norte, divulgou um comunicado na segunda-feira, chamando os bombardeios "absolutamente condenáveis."
Desde a explosão, os Cristãos coptas lançaram protestos de rua, alguns dos quais se tornaram violentos. A demonstração em curso já dura três dias, com manifestantes que expressam sua raiva antiga contra o governo Mubarak. Os Cristãos estão acusando o partido de não proteger a minoria copta contra a discriminação, uma vez que ganhou o poder em 1981, no país de maioria muçulmana.
O bombardeio de Ano Novo foi marcado como o ataque mais grave contra os coptas nos últimos tempos. Os Cristãos estão se recusando a tolerar que novos incidentes sejam ignorados e exigem uma resposta mais firme por parte do governo.
No início desta semana, o presidente egípcio, Hosni Mubarak, prometeu "cortar a mão do terrorismo."
O incidente segue uma série de ataques contra os coptas que antecederam o Ano Novo, apesar de vários apelos ao governo para a justiça.
Os Cristãos no Egito são responsáveis por oito a 12 por cento da população. Apesar de serem constantemente vítimas no seio da sociedade e pelo governo, apenas relatos recentes de violência contra os grupos minoritários ganharam atenção internacional.

Cristian Post

A Portas Abertas Internacional Lança Lista dos 50 Países mais Intolerantes 2011

mundo-mapa-christian-post2A organização Portas Abertas Internacional lançou hoje a classificação dos 50 países mais intolerantes ao Cristianismo, e explicou como ela é produzida.
  • (Portas Abertas)
    A organização Portas Abertas Internacional lançou hoje a classificação dos 50 países mais intolerantes ao Cristianismo, e explicou como ela é produzida

Segundo a organização, a lista é lançada com o objetivo de monitorar a situação dos que servem a Cristo ao redor do mundo. O período analisado para esta versão foi de 01 de novembro de 2009 a 31 de outubro de 2010.
A classificação se dá com base em um questionário com 50 perguntas, que cobre vários aspectos da liberdade religiosa.
Informações sobre o estado legal e oficial dos Cristãos e a situação real de indivíduos cristãos abrangem por exemplo, se a constituição e/ou as leis nacionais prevêem a liberdade religiosa, se as pessoas têm o direito por lei de se converterem ao Cristianismo, se os Cristãos estão sendo mortos por causa de sua fé, ou se eles estão sendo sentenciados às prisões, campos de trabalhos forçados ou estão sendo enviados a santórios por causa de sua fé.
Além disso, a organização necessita saber, “Os Cristãos tem liberdade de imprimir e distribuir literatura cristã? as publicações cristãs são censuradas ou proibidas neste país?” E também fatores afetam a liberdade religiosa no país. “Os lugares de encontro dos Cristãos e/ou as casas dos Cristãos têm sido atacadas por motivos anticristãos?”
A pontuação é atribuída dependendo da maneira como cada questão é respondida.
“... o número total de pontos é o que vai determinar a posição do país na classificação,” informou o comunicado da organização.
A lista, então, divide esses países em cinco graus de intolerância: perseguição severa, opressão, limitações severas, algumas limitações e alguns problemas.
Como já era de se esperar, a Coréia do Norte continua em primeiro lugar como o país mais fechado ao evangelho há 9 anos consecutivos. Os outros que se seguem até a 7º posição são: Irã, Afeganistão, Arábia Saudita, Somáia, Maldivas e Iêmen.
“A grande “surpresa” este ano foi o Iraque, que subiu 9 posições,” informou.
Países como Afeganistão, Iraque, Paquistão, Vietnã, Argélia, Norte da Nigéria, Kuweit, Turquia, Marrocos, Tunísia, Síria e Quirguistão subiram na classificação por causa das difíceis condições impostas aos Cristãos. Outros como Mauritânia, China, Comores, Líbia, Mianmar, Índia, Norte do Sudão, Djibuti, Cuba e Sri Lanka desceram de posição e a Malásia entrou na classificação.
“Caso houvesse um 51º país, esse seria a Rússia, local onde houve vários incidentes em 2010,” afirmou a Portas Abertas. Acrescentando, “Dez Cristãos foram presos e três líderes de Igrejas foram mortos por sua fé.”
Apenas o Quênia saiu da classificação, entretanto, não significando necessariamente, que a situação no país tenha melhorado.

Paquistão Lamenta o Assassinato do Governador que Apoiou Cristãos

salman-taseerO governador da província Punjab do Paquistão foi assassinado, terça-feira, pelo seu guarda-costas.
  • (Foto: AP Images)
    Nesta foto da lima 20 de novembro de 2010, Salman Taseer, à direita, Governador da província paquistanesa do Punjab, escuta cristão paquistanês mulher Ásia Bibi, à esquerda, em uma prisão em Sheikhupura perto de Lahore, Paquistão. Taseer foi baleado até a morte, na terça-feira, 04 de janeiro de 2011, por um de seus guarda-costas, na capital paquistanesa, aparentemente porque ele tinha se pronunciado contra as leis contra blasfêmia do país controversa, disseram autoridades.
Salmar Taseer foi um dos advogados mais veementes para a Ásia Bibi, mãe cristã condenada à morte por blasfêmia, e um oponente das leis de blasfêmia do país.
A Secretária do Estado, Hillary Clinton, condenou o assassinato e chamou sua morte de grande perda.
“Eu tive a oportunidade de encontrar-me com o Governador Taseer no Paquistão e eu admirei seu trabalho de promover a tolerância e a educação das futuras gerações do Paquistão,” disse ela.
Ela adicionou que os EUA está comprometido em ajudar o governo e as pessoas do Paquistão a trazer paz e estabilidade para o país.
Apenas no mês passado, Taseer denunciou as leis de blasfêmia do Paquistão, que prevêem a morte por contaminar o Islã ou seus profetas; prisão perpétua por profanação, danos, ou profanação do Alcorão; e 10 anos de prisão por insulto aos sentimentos religiosos de outra pessoa.”
Se você quer minha opinião pessoal, eu não gosto dessa lei,” disse ele para a revista Newsline. “A coisa importante a lembrar é que isso é uma lei feita por homens, não uma lei feita por Deus.”
Ele também expressou sua indignação para com a sentença de encarceramento e sentença de morte de Bibi. Ele chamou isso “um erro de justiça flagrante,” “cruel” e “desumano,” de acordo com o Newsline.
Ele pediu ao Presidente Asif Ali Zadari pela libertação de Bibi.
Bibi foi encarcerada depois que ela teve uma pequena discussão com os companheiras trabalhadoras de campo. Ela estava coletando frutas no campo com suas companheiras trabalhadoras muçulmanas e foi buscar água para o grupo. Ao voltar, as mulheres muçulmanas se negaram a beber a água porque o conteúdo havia sido tocado por um Cristão.
As mulheres tentaram, sem sucesso, convertê-la à força ao Islã. Poucos dias depois, dezenas de muçulmanas a arrastaram para longe. Ela apanhou e foi acusada de blasfêmia contra o Profeta Muçulmano Muhammand, o que ela nega.
Bibi tem já sido presa. Ela é a primeira mulher a ser sentenciada à morte por blasfêmia.
O apoio de Taseer para a libertação de Bibi o fez um alvo para os extremistas islâmicos. De acordo com Warren Throckmorton, que começou a petição nos EUA, exigindo sua libertação, Taseer teve uma fatwa – uma decisão religiosa ou, no caso, uma ordem para matar – sobre sua cabeça.
Raza Anjum, uma conselheiro da cidade do Reino Unido, que está no Paquistão tentando ganhar liberdade para Bibi, disse que Throckmorton que Taseer falou fortemente contra o extremismo religioso.
O governador de Punjab estava “preparado para enfrentá-los (os extremistas) para ajudá-los a trazer um Paquistão progressivo e pacífico,” disse Anjum. “Sua morte tem deixado o país em choque em um tempo em que se enfrenta uma crise política iminente.”
O Primeiro Ministro Yousuf Raza Gilani declarou três dias de luto por Taseer. Instituições e Escolas em Punjab têm sido ordenadas a encerrar na quarta-feira.
A comunidade cristã do Paquistão representa menos de cinco por cento da população do país de 175 milhões de pessoas.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...