quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

LAVAGEM DE DINHEIRO COM GADO E COM VENDA DE TERRENO É "FACÍLIMO", DIZ JUIZ

Resultado de imagem para LAVA DINHEIROO juiz federal Odilon de Oliveira, da Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, afirma que é "facílimo" lavar dinheiro com rebanhos , fazendas e venda de terrenos . O juiz, considerado uma referência no combate à lavagem de dinheiro, afirma que em regiões com vocação agropecuária, como o Estado onde atua, é comum identificar o uso de imóveis rurais como instrumento de lavagem de recursos financeiros de origem ilegal. "Toda a documentação pode ser falsificada", diz Oliveira.
Resultado de imagem para LAVA DINHEIROSegundo o juiz, que já condenou algumas centenas de traficantes (muitos deles donos de fazendas, loteamentos entre  outros negócios), não se trata de falsidade material, mas sim ideológica. É possível obter junto às repartições públicas boa parte da documentação necessária e simular negociações de gado ou produtos agrícolas, ainda que, na prática, eles não existam ou existam apenas parcialmente. "Chamamos de 'vaca de papel','soja de papel'. O proprietário declara que tem tanto de gado ou tanto de produto, faz a inscrição no órgão competente, obtém o talonário de notas fiscais, compra vacinas, simula a venda e paga o imposto", explica o magistrado. Somente os processos de lavagem que tramitam no Mato Grosso do Sul resultaram no seqüestro de 365 mil hectares de fazendas, o equivalente a 16% da área de Sergipe.
"No ramo agropecuário, o controle por parte do Estado é mais difícil. São muitos contribuintes com renda derivada da atividade rural e pouca estrutura para fiscalizar", diz Everaldo Gomes Parangaba, perito e diretor regional da Associação Nacional de Peritos Criminais Federais no Mato Grosso do Sul. A documentação é considerada imprescindível para transações dentro da lei, pois atestam cumprimento das exigências sanitárias, garantindo preço e acesso da carne ao mercado formal. Com registros do estabelecimento de procedência do gado, nota fiscal, recibos e comprovantes de ordem sanitária (por exemplo, despesas com vacinas) em mãos, afirmam especialistas, é possível até retirar a GTA (Guia de Transporte Animal). As informações são de O Estado de S.Paulo.

Os 10 piores países do mundo para ser cristão

Liberdade de crença e religião são dois itens intrínsecos à liberdade de expressão e são ambos protegidos pelo 18º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, embora, em pleno século XXI, quase metade dos países do mundo criminalizem a blasfêmia, a apostasia ou a difamação à religião. Ainda, em 13 países, ateus podem ser condenados à pena de morte por sua falta de crença. E essa intolerância afeta a todos, inclusive a cristãos.
A perseguição ao cristianismo, hoje, uma das maiores religiões do mundo, não foi superada – como pensam alguns – com a conversão do Império Romano. Em diversos lugares, fiéis cristãos são discriminados, desalojados, torturados e até mortos por causa de sua fé.
A mídia ocidental frequentemente “esquece” de reportar esses incidentes. Como resultado, o pouco que sabemos é divulgado por instituições de defesa dos direitos humanos e por grupos cristãos. Aqui abaixo temos a lista, e suas estimativas, dos 10 países que mais perseguem a maior religião do ocidente feita pelo instituto americano Open Doors. Confira.

Coréia do Norte (300 mil cristãos)

CHINA BANNED SECT
O país governado pela dinastia dos Kim encabeça pelo 12º ano consecutivo a lista de nações que mais perseguem cristãos, segundo o Open Doors. A organização estima que cerca de 70 mil fiéis estejam emprisionados em campos de trabalho forçado por causa de sua fé.
“A adoração do líder-Deus, Kim Jong-Un, e de seus antecessores não deixa espaço para qualquer outra religião, e, por isso, os cristãos enfrentam uma perseguição inimaginável em cada esfera de suas vidas” diz o grupo em seu site. “Eles são forçados a se encontrar em segredo, não ousando compartilhar sua fé até mesmo com suas famílias, temendo serem jogados nos campos de concentração. Qualquer um que seja pego participando de atividades religiosas suspeitas pode ser submetido à prisão, ‘desaparecimento’, tortura ou até execução pública”.
Um desses presos é o americano Kenneth Bae, famoso missionário que conduzia uma missão cristã no país. Pyongyang o sentenciou a 15 anos de trabalhos forçados, acusando-o de conspirar contra o governo através de atividades religiosas suspeitas.

Somália (cerca de mil cristãos remanescentes)

faber_jdelay_a001
A Somália não possui um legítimo governo central desde 1991 e facções gananciosas disputam sangrentamente o poder. Embora seja perigoso para qualquer indivíduo morar na região, tudo se torna ainda mais perigoso se você for um cristão.
No país, centenas de cristãos, desde 2009, foram mortos por insurgentes islâmicos ligados ao grupo radical al-Shabaab – a Juventude, em tradução livre – e cerca de um quarto de todos os cristãos somalis tiveram que fugir para outros países. Os fiéis remanescentes são perseguidos de forma intensa e só podem praticar sua fé secretamente. Em 2013, os extremistas executaram um dos líderes cristãos mais famosos do país, o pastor Muhammad Ali, e quase exterminaram sua família, que fugiu para o Quênia – além de assassinarem uma criança cristã recém-convertida.
O al-Shabaab tomou o controle da maior parte do sul do país e tem começado uma campanha a fim de varrer o cristianismo de todo o país. Entretanto, avaliações recentes indicam que eles podem estar perdendo poder e popularidade.

Síria (1,3 milhão de cristãos)

syria_christians_04_09_2013
Com o conflito civil que se arrasta há anos no país entre as forças do ditador Bashar al-Assad e os rebeldes do ISIS se tornando cada vez mais intenso, a violência contra os, antes tolerados, cristãos no país aumentou vertiginosamente. Massacres, chacinas e perseguições viraram rotina.

Leia também: 15 números com tudo que você precisa saber sobre o Estado Islâmico

O ISIS conquista cidades todos os dias e as impõe à Sharia, a lei islâmica, oprimindo e subjugando os cristãos em todas as esferas da vida pública e privada. Caso haja resistência, todos são mortos.
Há relatos sobre muitos seguidores da fé cristã sendo sequestrados, fisicamente feridos e até mesmo executados; além disso, incontáveis igrejas foram danificadas ou destruídas. Em outubro de 2013, milícias islâmicas ligadas ao ISIS invadiram o histórico assentamento cristão de Sadad, matando, pelo menos, 45 pessoas e ferindo muitas mais. Dentre as vítimas do massacre havia crianças, inválidos, mulheres e idosos.

Iraque (400-600 mil cristãos)

iraqi-christians
Houve um aumento considerável no número de ataques e ameaças aos cristãos no país desde 2013. Grupos terroristas islâmicos, influenciados pelo conflito na Síria, estão angariando cada vez mais adeptos. Uma de suas revindicações é o total esvaziamento de cristãos do país, e a situação só se agrava a cada dia, dada a ineficiência do governo em conter tais grupos.
Segundo estimativas, diariamente um cristão é morto, abusado ou sequestrado. Como se trata de uma pequena minoria – cerca de 1% da população – cristãos são alvo fácil para os terroristas. Até mesmo na região semi-autônoma do Curdistão iraquiano, no norte do país, a segurança dos cristãos está se deteriorando.
Ataques a igrejas e a instituições cristãs também aumentaram expressivamente desde o final 2010. Em outubro de 2010, pelo menos 58 cristãos foram mortosnum atentado à bomba durante uma reunião religiosa de cristãos na catedral de Nossa Senhora da Salvação da Igreja Católica Síria em Bagdá. Já no natal de 2013, outro atentado promovido por extremistas matou mais 40 pessoas em outra igreja da capital.

Afeganistão (1-8 mil cristãos)

AFGHANISTAN_(F)_0314-_Rogo_croce
Abertamente cristãos afegãos enfrentam constante pressão da família, da sociedade e dos agentes estatais. A fé cristã é praticamente ilegal no país e fiéis geralmente são forçados à máxima discrição, nunca podendo se reunir juntos publicamente, nem pregar em locais públicos.
Em junho de 2010, o congressista do parlamento nacional, Abdul Sattar Khawasi,clamou em plenário pela execução de todos os ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo, depois de ter visto uma cerimônia de batismo na televisão afegã, Noorin TV. Nas palavras do deputado: “Aqueles afegãos que aparecem nesse vídeo devem ser executados em praça pública! Esta casa deveria ordenar à polícia e à NDS (Agência Nacional de Inteligência) que prenda esses cidadãos e os execute”. 
Como resultado, muitos cristãos fugiram do país ou começaram a se esconder. Ainda, em agosto do mesmo ano, o Taliban – grupo terrorista que governou o país por cinco anos – assassinou dez membros de uma equipe médica cristã que estava provendo tratamento oftalmológico em vilas longínquas no norte do país.

Arábia Saudita (0,5-1 milhão de cristãos)

Christian_Bypass
Não há liberdade religiosa no islâmico Reino da Arábia Saudita. A adoração pública a qualquer religião que não seja o Islã é absolutamente proibida e a conversão do islamismo para qualquer religião é crime cuja pena é a morte. A maioria dos cristãos que lá vivem são trabalhadores estrangeiros monitorados, que têm permissão para adorar privadamente, dentro de suas casas, seu Deus. Ainda assim, alguns deles às vezes enfrentam dificuldade.
Por exemplo, em outubro de 2010, doze filipinos católicos e um padre foram presos enquanto realizavam uma missa dentro de uma residência. Eles foram verbalmente acusados de “blasfêmia contra o Islã” e educadamente deportados para sempre da Arábia Saudita – deportações gentis tem se tornado a nova tática favorita da Mutaween, a polícia religiosa saudita, que assim evita a atenção da imprensa internacional.
Cristãos sauditas tem medo de declarar abertamente sua fé e até de conversar a respeito, mesmo com a própria família. Há inúmeras histórias de cristãos que foram severamente feridos e punidos por conta de perseguição religiosa.

Ilhas Maldivas (cerca de 500 cristãos)

1380275123018.cached
Ser maldívio, à lei do país, é sinônimo de ser muçulmano, tanto que oficialmente não existem maldívios cristãos, só ex-cristãos. O governo se vê como o protetor da fé islâmica e a lei proíbe conversão a qualquer outra fé. Aqueles que desobedecem, perdem sua cidadania.
Há um grande controle social sobre os indivíduos, visando corrigir qualquer desvio do caminho islâmico. A pressão é tão forte que entra até nos seios familiares e comunitários. Consequentemente, não há qualquer prédio ou construção cristã nas Ilhas Maldivas, e os poucos maldívios cristãos são obrigados a esconder sua fé para não serem descobertos.
Todos os cidadãos do país são obrigados a serem muçulmanos, pois a Sharia, a lei islâmica, proíbe qualquer outra religião. Templos e igrejas são proibidos e até mesmo importar literatura cristã ou budista é estritamente proibido. Novos regulamentos que regem a prática religiosa foram apresentados pelo governo em 2010, e políticas mais rígidas foram impostas aos turistas após alguns serem descobertos com Bíblias.

Paquistão (5,3 milhões)

Pakistan-Christians130320
Os cristãos do Paquistão se veem num fogo cruzado – entre as organizações militantes islâmicas, que rotineiramente segmentam e estigmatizam os cristãos, e uma cultura segregacionista islâmica que lega aos cristãos o isolamento do resto da população. As famosas leis de blasfêmia do país continuam a ter consequências devastadoras para as minorias não islâmicas, incluindo os cristãos.
Mulheres e meninas de grupos minoritários são particularmente vulneráveis, e agressões sexuais contra jovens cristãs – e de outras minorias religiosas –  menores de idade por homens muçulmanos continuam a ser muito frequentes. Em setembro de 2013, um duplo ataque à bomba à igreja Anglican All Saints em Peshawar deixou 89 pessoas mortas.

Irã (500 mil cristãos)

christian_pilgrimage_iran_2008_large
Embora a constituição iraniana conceda alguma liberdade religiosa aos segmentos minoritários do islamismo, assim como a cristãos, judeus e zoroastristas, houve um aumento acentuado no número de cristãos presos no Irã em 2010. Apesar de alguns serem libertados mais tarde, a pressão sobre as igrejas cristãs continua a ser muito elevada no país.
Muitos dos cerca de 500 mil cristãos iranianos de origem muçulmana vivem com medo de perseguição religiosa por parte do governo. Para piorar, o regime iraniano perdeu uma grande dose de legitimidade, após a convulsão social das eleições de 2009, com as manifestações posteriores. Em um esforço transparente para desviar a atenção dos contínuos protestos e atendendo aos pedidos dos setores mais radicais, o governo iraniano tem recomeçado o ataque contra os cristãos fervorosamente.

Iêmen (3,000 cristãos)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A religião oficial da República do Iêmen é o Islã e a Sharia é a fonte de todas as questões jurídicas. Embora estrangeiros não tenham limitada sua liberdade religiosa, é estritamente proibida a evangelização de qualquer tipo. Um caso curioso aconteceu quando alguns trabalhadores estrangeiros foram deportados, em 2010, por discutir o cristianismo inocentemente com muçulmanos que perguntaram sobre a religião.
Além disso, os iemenitas não estão autorizados a deixar o Islã; aqueles que se convertem ao cristianismo enfrentam a perseguição de familiares, autoridades e grupos extremistas. Pior, movimentos terroristas e separatistas tem feito o Iêmen muito instável recentemente: o voluntário Christian Johannes Hentschel, sua esposa Sabine e seus filhos Lydia, Anna e Simon, juntamente com o engenheiro britânico casado Anthony Saunders, foram, ao lado de outros três estrangeiros, sequestrados no noroeste da província iemenita de Saada.
Há alguns meses, Anna, 3, e Lydia, 5, foram resgatados por forças de segurança da vizinha Arábia Saudita. Entretanto, os sauditas também encontraram os corpos de três outros cristãos sequestrados, os alemães Rita Stumpp e Anita Gruenwald, além do professor sul-coreano, Eom Young Sun. Investigadores alemães e britânicos, desde então, continuam na busca pelos outros reféns.

Perseguição contra os cristãos aumentou 700% na China



A perseguição contra os cristãos na China ficou sete vezes maior na última década. De acordo com o último relatório da missão China Aid, desde 2008 é possível ver um aumento constante nos casos de prisões de líderes, fechamento e demolições de templos.
De fato, as comunidades religiosas na China vivem o mais intenso ano de perseguição desde a Revolução Cultural (1966-1976), quando o país passou a adotar o sistema comunista.
Nos tempos de Mao Tsé-tung, o ateísmo foi um dos pilares para o estabelecimento da República Popular da China. Contudo, sua tentativa de exterminar toda forma de religião no país fracassou.
Ao longo das décadas seguintes, houve uma tentativa do Estado de assumir o controle das igrejas do país. A questão religiosa passou para segundo plano, enquanto o país mais populoso do mundo passava por profundas mudanças sociais e econômicas. Na década de 1970, Pequim anunciou que desistiria de tentar erradicar a religião organizada.
Com a ascensão do presidente, Xi Jinping, o discurso mudou. Segundo ele mesmo, a “gestão da religião é, em essência, a gestão das massas”. Atualmente, o país está entre os que mais perseguem os cristãos no mundo, segundo a missão Portas Abertas. Estima-se que 90% das cruzes de igrejas consideradas “não oficiais” tenham sido retiradas à força.
O relatório publicado pela China Aid afirma que embora budistas e muçulmanos sofram represálias, os cristãos estão sendo mais perseguidos, espancados e torturados do que nunca.
Somente no ano passado na província de Zheijang, mais de 20 igrejas foram demolidas, 1.300 cruzes removidas, mais de 500 cristãos levados pela polícia, pelo menos 130 cristãos sendo agredidos pelas autoridades e 60 cristãos estão presos, sendo pelo menos 28 pastores. A maioria não é acusada de nenhum crime, a não ser o de defender a fé cristã.
Apesar de tudo isso, cristianismo continua crescendo em solo chinês. Oficialmente, existem hoje cerca de 100 milhões de cristãos no país mais populoso do mundo. Estudiosos acreditam que o número pode ser 3 vezes maior. Ao mesmo tempo, os membros do Partido Comunista Chinês totalizam 86,7 milhões, sendo que a maioria é comunista só de nome.
MT Agora - Gospel Prime

Cristãos sofrem perseguição discreta e sistemática no Sudão

Cristãos no SudãoCristãos no Sudão
O Relatório da Organização Norte-americana de Direitos Humanos Enough Project, que atua na África, diz que os Estados Unidos devem considerar a perseguição a cristãos no Sudão antes de retirar as sanções que ainda restam contra o país.
O relatório, publicado este mês, diz que o Sudão é culpado de“discretos e sistemáticos atos de perseguição”.
O relatório foi escrito pelo Dr. Suliman Baldo, especialista em resolução de conflitos. Segundo ele, o governo usa a política para explorar as diferenças dentro e entre as comunidades. Ou seja, de acordo com o relatório, o governo é culpado de incitar conflitos e divisões.
O Sudão, entre outras coisas, “apoia um grupo que rivaliza com o corpo representativo da igreja de Cristo oficial”, resultando em ataques a líderes e destruição de propriedades.
A perseguição aos cristãos no Sudão não é uma simples violação da liberdade de religião. É sistemática e remanescente de uma política de limpeza étnica. A perseguição não é uma coleção de incidentes isolados, mas um padrão.
Desde 1993, o Sudão está presente na Lista Mundial da Perseguição e, na maioria das vezes, ocupa as primeiras 20 posições. Em 2017, o Sudão é o 5º colocado.
Nossos irmãos sudaneses precisam de nossas orações. Ore para que o governo tenha um real interesse no fim da perseguição aos cristãos e que assim eles possam desfrutar de seus direitos como cidadãos. Clame para que a igreja cresça e se fortaleça mesmo em meio à perseguição.
Fonte: Missão Portas Abertas

Governo chinês derruba árvores natalinas e espiona cristãos durante o Natal

Cristãos na China orando
Cristãos na China orando
Na véspera do Natal deste ano, dezenas de milhões de cristãos na China só puderam celebrar suas datas religiosas mais importantes discretamente e com medo, já que o regime do Partido Comunista desencadeou sua mais severa repressão de Natal dos últimos anos.
Os serviços em igrejas foram estritamente restringidos e monitorados por câmeras. Também houve relatos de árvores de Natal que foram derrubadas e autoridades locais inclusive patrocinando “protestos contra o Natal” para relegar os cristãos às sombras.
Numerosos relatos de toda a China indicam que funcionários do governo e do aparato de segurança foram mobilizados para suprimir as celebrações do Natal pelos cristãos chineses, de acordo com um relatório de 23 de dezembro da ChinaAid, uma ONG cristã com sede em Midland, Texas.
Em um dos casos, o Departamento da Segurança Pública da cidade de Anqing, província de Anhui, Leste da China, emitiu um aviso em 21 de dezembro intitulado “Proibição de qualquer atividade relacionada ao Natal”. Ele ordenou que todas as avenidas comerciais e públicas “não criem qualquer atmosfera de celebração do Natal” e proibiu a exibição de qualquer árvore de Natal, Papai Noel ou item associado ao Natal.
Em outro incidente que se teria ocorrido em Pequim, filmagens recentemente postadas na internet parecem mostrar uma grande árvore de Natal sendo derrubada por um grupo de homens vestidos de preto, esparramando pelo chão os vários ornamentos e guirlandas que caem da árvore.
Muitas igrejas foram desencorajadas e, em muitos casos, proibidas pelos governos locais de realizarem serviços ou celebrações para congregações na véspera ou no dia do Natal. Essa restrição no Natal ocorreu tanto nas “igrejas domésticas” como também nas “Igrejas dos Três-Autos”, que são igrejas protestantes sancionadas pelo Estado chinês, controladas institucionalmente pelo regime e supostamente representariam todos os cristãos na China.
O relatório da ChinaAid cita um fiel cristão na cidade de Heshan, província de Guangdong, Sul da China, que disse que funcionários do Departamento da Segurança Pública “assumiram o controle” de uma igreja local dos Três-Autos e instalaram várias câmeras de vigilância na entrada da igreja duas semanas antes do Natal.
A repressão é ainda mais severa para o grande número de igrejas domésticas em toda a China, que são consideradas ilegais pelo regime chinês. Uma mulher que frequenta uma igreja doméstica na cidade de Tonghua, província de Jilin, Nordeste da China, disse que o Departamento da Segurança Pública local proibiu “qualquer reunião cristã de mais de oito pessoas”.
Devido à intensa repressão, muitos cristãos na China mudaram a celebração do Natal para o início de dezembro, ou simplesmente decidiram não comemorá-lo em público. A ChinaAid publicou uma foto tirada por um fiel na província costeira de Zhejiang, que mostra a baixa frequência na ceia de Natal na igreja, provavelmente devido à pressão das autoridades.
‘Guerra ao Natal’
O Partido Comunista Chinês defende oficialmente uma ideologia ateia, baseada no marxismo-leninismo e no pensamento de Mao Tsé-tung, e proíbe que membros do Partido pertençam a qualquer religião. Apesar da oposição oficial à religião, a população cristã da China aumentou significativamente nos últimos anos e agora somaria dezenas de milhões segundo várias estimativas.
China, Natal, cristãos, repressão - A filmagem recentemente postada na internet mostra uma grande árvore de Natal na China que sendo derrubada por um grupo de homens vestidos de preto. O incidente ocorreu em Pequim, capital da China (Captura de tela/Weibo)
Acredita-se que a repressão renovada, descrita por alguns como a “Guerra ao Natal” na China, seja motivada, pelo menos parcialmente, pelo medo do regime chinês da influência religiosa ocidental, que ele percebe como uma ameaça potencial à sua ideologia estatal e, portanto, à estabilidade do regime.
A repressão do regime ao Natal vai além de impedir que cristãos chineses frequentem as igrejas. Funcionários do governo em muitos lugares orquestram e apoiam “protestos anti-Natal”, como um recentemente na província de Zhejiang, onde, de acordo com a ChinaAid, um grupo de “aposentados” desfilou com a bandeira nacional da China e vociferou frases como: “Boicotem o Natal!” e “Não ao Natal!”
Também foi relatado que membros da Liga da Juventude do Partido Comunista Chinês na Universidade do Sul da China na província de Hunan receberam uma ordem para não participar das comemorações relacionadas ao Natal, com base numa foto da carta enviada aos estudantes e que foi amplamente circulada no Weibo, uma plataforma chinesa semelhante ao Twitter.
A página oficial da Liga da Juventude Comunista no Weibo publicou uma mensagem na véspera do Natal que visava instruir os leitores sobre os vários eventos históricos relacionados à China que ocorreram em 24 de dezembro, o que parece querer sugerir que são mais importantes do que o Natal.
Um dos eventos mencionados é o “caso Shen Chong” de 1946, que diz respeito ao suposto estupro de uma jovem chinesa por soldados americanos estacionados em Pequim na véspera do Natal daquele ano. Esse incidente foi completamente desmascarado pelos historiadores como uma campanha de difamação fabricada pelo Partido Comunista Chinês para ser usada contra o governo nacionalista da China durante a guerra civil no país. Com informações de Epoch Times.

MPF afirma que mulher de Gilmar Mendes atua em escritório que defende Jacob Barata Filho e pede intervenção da PGR

Imagem: Carlos Moura / STF
O Ministério Público Federal do Rio encaminhou à Procuradoria Geral da República um pedido de suspeição contra o ministro Gilmar Mendes. O ministro do Supremo Tribunal Federal soltou Jacob Barata, empresário do setor de transportes acusado de pagar mais de R$ 150 milhões em propinas.


Pastor é morto com tiro na cabeça, em Minas Gerais

Pastor é morto com tiro na cabeça, em Minas Gerais
A véspera do Natal (24) foi de tristeza para os fiéis de uma congregação do município de Carmésia, Minas Gerais. O pastor Milton de Oliveira Barroso foi assassinado com um tiro na cabeça, durante um assalto no distrito de Vale Verde, em Caratinga (MG).
Ele estava em uma casa com amigos e parentes, quando um homem armado invadiu o local para roubar as pessoas. Quando percebeu a ação do assaltante, o pastor de 48 anos subiu para o segundo andar do imóvel para fechar portas e janelas.
Mas segundo as testemunhas, ele se deparou com o bandido, que havia escalado o muro até a varanda. Com o rosto coberto, o homem disparou contra Milton Oliveira, que morreu na hora.
Policiais foram ao local, mas só viram o suspeito fugir em uma motocicleta. Ele foi identificado como um rapaz de 19 anos e que já tem passagens pela delegacia por vários crimes, mas segue foragido. O corpo do pastor foi levado para o Instituto Médico Legal de Caratinga.

DEIXEI DE SER CRENTE , PARA ME TORNAR SERVO DE JESUS .

Sei que outros já escreveram sobre o tema , mas eu tenho a  minha visão sobre o mesmo e gostaria de deixar registrado aqui o porque desse meu texto .

Sou o Bispo Roberto Torrecilhas  , e  a  muitos  anos venho caminhando nessa fé  , mais de 30  anos .

Digo e  afirmo que as minhas maiores lutas nunca foram contra o diabo ,pois o mesmo é derrotado .
Minhas pelejas nunca foram com pessoas de outras expressões de fé  , pois me dou muito bem com todas  as  pessoas , independente de credo religioso .

Mas quando falo do povo que se chama crente , ai gela a espinha dorsal .

A  alguns anos a  traz vivi uma experiência muito ruim em minha vida quando um grupo de crentes , a  qual eu pastoreava , resolveu se levantar contra meu ministério , com a única intenção de se apropriar do cargo que eu ocupava .
Pessoas que eu amava , ajudava , exortava etc .
Mas na primeira oportunidade , não pensaram duas vezes em quase destruir eu e  minha família .

Líderes que somente pensam na pele da ovelha e  se  esquecem a  ovelha .

Igrejas interessadas no dinheiro dos membros , deixando de lado o que JESUS nos ensinou sobre amar ao próximo como a nós mesmos .

Nesses  anos de caminhada , quantas coisas aprendi , e  a  pior de todas é que não posso confiar nos que se dizem irmãos de fé , pois todas vezes que confiei quebrei a cara .

Vende camiseta , quase que mais de 40% não pagam .

Marca fiado na cantina , quase mais de 30% não pagam .

Falam pelas costas .
Mentem .
Traem a esposa.
Traem o marido .
Vivem em grupos como tribalisas , uns se achando melhor que o outro .

Por  exemplo as Assembleias de Deus , com varias ramificações , e  quase que nenhuma se da com a  outra  etc . 

Se  no céu estiver esse tipo de gente , quero ficar longe de lá , pois .
Mas como sei que esse tipo de gente não vai entrar no céu , fico aliviado e continuo minha caminhada .

CRENTE OU SERVO?


Textos: (Tg. 2:19→Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o crêem e estremecem). E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se havia de anunciar (Hb. 3: 5).
Meditando na situação em que vive hoje a Igreja do Senhor na terra,  fiz uma pergunta ao Espírito Santo:

 Todos os que estão na igreja são iguais? Ele me respondeu:

 “Uns são crentes, outros são servos”.

1.      Crente → são aqueles que colocam em prática a fé salvadora, recebendo Cristo como o seu Salvador pessoal conforme a autoridade da palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, recebendo, deste modo, uma posição de filiação em relação a Deus, eles são tidos como aqueles que “Está em Cristo” (Ef. 1:3; 1Co. 1:2;Rm. 8:1);

2.      Servo → São aqueles que se colocam a disposição de um superior, e submete-se inteiramente ao serviço que lhe foi confiando, dando resultados positivos ao que lhe confiou.

1)      O Senhor conhece o servo:
(Jó. 1:8b→Observastes o meu servo Jó? -);
(Ap. 3: 9b→ aos que se dizem judeus e não o são, mas mentem);
(2Tm. 2:19→Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade).
2)      O servo obedece sem questionamento
(Gn. 6:8→Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor);
Gn. 6:22→Assim fez Noé, conforme tudo o que  Deus lhe mandou, assim o fez);
(Gn. 12:1, 4;22:2,3) Abrão um homem crente que galgou a posição de servo, pois era possuidor da virtude _ obediência.
3)      Atitudes do servo do Senhor:
1.      Não contende (2Tm. 2:24);
2.      Obedece (Cl. 3:22;Tt.2:9);
3.      Fidelidade (Hb. 3:5);
4)      O Senhor recompensa o servo:
(Mt. 25:21→ E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor).
·         O verdadeiro servo que procede conforme a ordem do seu Senhor, segundo o texto acima, ele será:
1.      Reconhecido – servo bom e fiel;
2.      Promovido – sobre o muito te colocarei;
3.      Recompensado – entra no gozo do teu senhor.

·         Ser crente não significa dizer que é servo, para ser servo é necessário a praticidade da obediência;

·         Quando o crente desenvolve a obediência é elevado a posição de servo;
·         Na igreja há muitos crentes, poucos servos;

·         O crente á apenas o que crer, o servo é o que obedece.

·         O crente oscila, o servo obedece.

·         O mundo é um mundo de crença mística.

·         A obediência é uma obra praticada pelos que crêem.

·         O mundo vive uma crença fácil – é uma das pragas do evangelicalismo.

·         Não basta apenas dizer que é, é preciso ser.

·         Não sinta prazer em ser somente crente, e sim, ser um verdadeiro servo.

Estár na igreja não representa ser um servo do Senhor, talvez só crente, pois muitos crentes que estão dentro das igrejas, pregando, cantando , ensinando, tendo visões, falando em línguas, infelizmente caminham para o inferno, pois o que nos garante a eterna salvação são a obediência e a santificação, (Hb. 12:14) e só tem essas virtudes os que na verdade são SERVOS. Muitos dizem: sou crente, poucos agem como servos.


Entenda porque a Assembleia de Deus como você conhece não existirá em 2018

Em 2018, a igreja que inspirou a imensa maioria de outras denominações, estará voltando às suas origens. Pelo menos essa é propaganda que tem feito o pastor Samuel Câmara, presidente da CADB (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil).
Pra entender o que irá mudar, você precisa antes conhecer um pouco dessa história e da relação do Pastor Samuel Câmara com a Assembleia de Deus.

Conhecendo a história

Samuel Câmara é o pastor presidente da Assembleia de Deus em Belém do Pará, considerada a “igreja mãe”. A AD de Belém, foi a primeira igreja fundada pelos desbravadores missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, quando chegaram ao Brasil em 1910.
Foi de lá que surgiu a igreja que logo se espalharia pelo norte, nordeste e chegaria ao sudeste através do Rio de Janeiro, então capital da República, em 1922.
A igreja acabou se tornando um grande referencial de homens e mulheres comprometidos com a verdade. Homens piedosos e honestos e mulheres sem vaidades. Esses fatos logo se tornariam a grande característica dos “assembleianos”, (Nome dado aos membros da Assembleia de Deus).
Tudo cresceu ainda mais, quando em meados da década de 1920, o filho de um general do exército se converteu. Ele se chamava Paulo Leivas Macalão, e nos anos seguintes, se tornaria uma das principais autoridades da Assembleia de Deus em todo o país.
Músico, Macalão passou a traduzir canções italianas e nordicas, trazidas pelos missionários Daniel e Gunnar, que mais tarde passaram a compor a popular e quase obrigatória “harpa cristã”. Para se ter uma ideia da influência dele nessa área, a harpa cristã tem 640 hinos, desses, Paulo Leivas Macalão compôs 244.
Em 1930, surgia a CGADB (Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil), embora ela só tenha sido registrada oficialmente em 1946, no Rio de Janeiro. A essa altura, Paulo Leivas Macalão se estabelecia na cidade do Rio de Janeiro e em todo o estado, com o impeto de abrir congregações.

Depois da Morte de Paulo Leivas em 1982, O hoje bispo Manoel Ferreira, que já tinha uma grande influência na Assembleia de Deus, continuou na liderança da igreja no Rio de Janeiro, e a história conta que ele não seguia as regras estabelecidas pela CGADB.
Isso incomodou tanto a convenção na época, que em 1989 foi convocada uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária), na cidade de Salvador na Bahia. A diretoria deliberou pelo afastamento do então pastor Manoel Ferreira e os pastores que ele liderava, até que eles aceitassem obedecer as regras da CGADB.
Eles simplesmente ignoraram a CGADB e se viram livres para fundar a sua própria convenção. Nascia em 1989 a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil — Ministério de Madureira (CONAMAD). Essa foi a primeira grande divisão da Assembleia de Deus em toda a sua existência.
A partir dai, outros pastores de menor relevância foram se desligando, mas nada tão significativo para a convenção.

A era José Wellington

Em 1990, o pastor José Welington Bezerra, à época com 56 anos, era eleito pela primeira vez a presidência da CGADB. Ele foi reeleito em 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2005, 2007, 2009, 2011, 2013 e 2015. Sendo substituído pelo seu filho, José Wellington Costa Junior (64). Por tanto, a era do pastor José Wellington (Pai), na presidência da CGADB, teve duração ininterrupta de 25 anos.
Para se ter uma ideia, a ditadura militar durou 21 anos, quatro anos a menos que o tempo que o pastor José Wellington esteve a frente da convenção.

Silas Malafaia se desliga da CGADB

Em 2010 o pastor Silas Malafaia anunciou durante o seu programa na Band, a sua renuncia ao cargo de primeiro vice-presidente da CGADB, e fez diversas insinuações sobre sua saída, deixando sub-entendido que tudo seria motivado devido a problemas internos com a presidência.
A rigidez e mão de ferro com que Wellington conduziu a igreja, fez com que diversos nomes importantes, acabassem seguindo voluntariamente o exemplo de Malafaia.

CONAMAD cresce

Enquanto a briga pelo poder se mantinha como principal foco da liderança da CGADB, a CONAMAD crescia ainda mais. Nesse período, O pastor Samuel Ferreira, um dos filhos do bispo Manoel Ferreira, ganhou ainda mais espaço e liberdade para atuar como bem entendesse. Criou uma igreja moderna e sem nenhum problema com maquiagens e joias. Isso fez tanta diferença, que a própria CGADB passou a se tornar maleável com relação a usos e costumes.
O bispo Manoel Ferreira foi consagrado a Bispo Primaz vitalicio e seu filho Samuel, foi consagrado a bispo recentemente.
Em 2003 uma pesquisa apontou que a CGADB tinha 3,5 milhões de membros, enquanto a CONAMAD já contava com mais de 2 milhões.
CGADB e CONAMAD nunca mais se uniram, mas também, não se atacaram. Aprenderam a conviver respeitando cada um o limite da outra. Escolheram compartilhar o poder ao invés de tentar se digladiar na divisão dele.

Briga judicial

Durante os 25 anos em que o pastor José Wellington esteve no poder da CGADB, várias eleições ocorreram e muitas delas inclusive, foram denunciadas por suspeita de fraude.
Entre essas eleições, o pastor Samuel Câmara tentou vencer a disputa e acabou derrotado nas urnas por Welingtom. Começava ai, uma novela quase interminável. Câmara foi expulso da convenção, reuniu pastores aliados e acabou fazendo manifestações exigindo sua reintegração, depois ele entrou na justiça  e acabou conseguindo ser reintegrado a CGADB. Mais tarde, através de uma liminar, a justiça decidiu em favor da CGADB e Samuel Câmara perdeu novamente.
Depois ele se candidataria novamente e enfrentaria José Wellington de novo, e mais uma vez perderia as eleições.
Como diria o sábio, “O peixe apodrece pela cabeça”, e enquanto a CGADB mantinha as atenções focadas em brigas internas pelo poder, as milhares de igrejas espalhadas pelo país sofria com a mão de ferro de José Wellington. Os acordos que acabavam beneficiando pastores que cometiam adultério ou cometiam um grave erro administrativo, e punia os pastores que não concordava com a liderança da CGADB.
Ao perceber que não iria participar do time da CGADB e finalmente poder jogar esse jogo, Samuel Câmara decidiu montar seu próprio time. E a partir dai, surgiu a CADB (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil).

A CADB

O surgimento da CADB caiu como uma bomba no colo do filho do pastor José Wellington, o José Welington Junior. Isso porque, ele já estava preparado para continuar o legado do pai por pelo menos mais 20 anos.
Acontece que Samuel Câmara encontrou não apenas um terreno fértil, mas a plantação pronta para a colheita. Com menos de 30 dias de inaugurada, a CADB já possui mais de 10 mil pastores filiados. De onde você acha que vem esses pastores? Claro, da CGADB.
A todo instante grandes presidentes estaduais anunciam seu desligamento da CGADB e anunciam que estarão se convencionado a CADB.

Qual a grande diferença?

A grande proposta da CADB, é levar a Assembleia de Deus de volta  as suas origens. Isso não quer dizer que as igrejas terão que voltar a proibir e disciplinar os membros que usarem maquiagem e coisas assim. A proposta é voltar a proposta inicial de levar a palavra, investir em missões, ajudar os pastores necessitados e não prende-los em um jugo insustentável.
Isso fica literal, quando voltamos ao início desse artigo e lembramos que Samuel Câmara é pastor da Assembleia de Deus mãe, aquela fundada pelos próprios Daniel Berg e Gunnar Vingren em Belém do Pará, há pouco mais de 100 anos.
A grande diferença que está bem evidente, é que a CADB passa a ordenar mulheres em todas as funções. Sim, essa é uma coisa que você achou que nunca veria na Assembleia de Deus, certo?
Página da CADB no Wikpedia
Página da CADB no Wikpedia

CGADB em desespero

Não é exagero dizer que a diretoria da CGADB está desesperada. Se você acessar o site oficial da convenção, verá que tem uma mensagem bem clara e explicita aos pastores convencionados.
Site da CGADB
Site da CGADB
Você não leu errado esse comunicado, eles de fato estão dificultando a forma dos pastores se desligarem da convenção. Pedem que comunique individualmente por escrito, como forma de intimidar o pastor a sair.

A Assembleia de Deus em 2018 não será a mesma

Essa simples mudança nas regras, que possibilita a ordenação de mulheres ao ministério, irá mudar de uma vez por todas a igreja Assembleia de Deus. Na corrida pelo poder, e no interesse de oferecer ainda mais vantagens, é quase certo que, tanto a CGADB como a CONAMAD, irão seguir a CADB e também passarão a ordenar mulheres. Dai em diante, cada uma das convenções passarão a oferecer mais atrativos que possam atrair mais convencionados, duvída disso?
Se você é membro da Assembleia de Deus ligada a CGADB, fique atento (a), porque é bem possível que seu pastor esteja estudando a possibilidade de migrar para a CADB nesse momento.
Em São Paulo por exemplo, A CADB já recebeu o apoio da ADSA Brasil, um ministério com centenas de igrejas, e que marca a entrada da convenção em um importante estado.
Quer dar uma olhada no estatuto da CADB? já encontramos para você, segue abaixo:
         

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...