quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Rio de Janeiro terá `Dia do Avivamento´ Proposta de vereador foi sancionada por Marcelo Crivella e entra no calendário oficial da cidade


O prefeito do rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) sancionou uma lei que adiciona ao calendário da cidade o “Dia do Avivamento da Rua Azusa”.
Rio de Janeiro terá `Dia do Avivamento´O projeto original, do vereador João Mendes de Jesus propõe que todo dia 14 de abril seja comemorado o início do movimento liderada pelo pastor William Seymour, num prédio da rua Azusa, em Los Angeles no ano de 1906.
O vereador justificou que pediu o reconhecimento “Pela importância de termos datas comemorativas que expressem a nossa fé ou nos tragam a lembrança dos feitos de Deus e do povo que expressa essa fé ao longo da história”.
Além da Universal, o texto que apresenta a proposta de inclusão no calendário da cidade cita o trabalho de diferentes igrejas pentecostais, incluindo Assembleias de Deus, a Igreja do Evangelho Quadrangular; Brasil para Cristo; Deus é amor e Igreja Internacional da Graça

Religiões de matriz africana exigem o fim das igrejas nos presídios

Integrantes da umbanda e candomblé na ALERJIntegrantes da umbanda e candomblé na ALERJ
Grupos de matriz africana se reuniram na última quinta-feira (5) em uma audiência pública com o presidente da Comissão de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania, deputado Marcelo Freixo (Psol), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Durante a sessão, os grupos entregaram um documento repudiando casos de intolerância religiosa, enumerando dez reivindicações para evitar o “surgimento de novos ataques”. Uma delas é o fechamento imediato das igrejas nos presídios no Rio de Janeiro.
“Os ‘traficantes evangélicos’ — os mesmos que vem destruindo templos e aterrorizando afro-religiosos — são arregimentados no cárcere e recebem anotações por ‘bom comportamento’ por suas conversões”, argumenta a carta em um pedido feito ao Tribunal de Justiça do Estado.
Os representantes das religiões de matriz africana pedem ainda que os ministros religiosos que promovem a perseguição contra grupos como umbanda, candomblé, batuque e Tambor de Mina, sejam acionados por crime de ódio e enquadrados na Lei de Segurança Nacional.
Entre os outros pontos citados no documento estão a promoção de políticas públicas e reparação das vítimas expulsas “de seus territórios sagrados e de culto pelos traficantes evangélicos”, fazendo menção aos casos de destruição de terreiros por líderes do tráfico.
Contradição
Embora os grupos de matriz africana utilizem como argumento a defesa pela liberdade religiosa, seu pedido apenas destaca a intolerância religiosa contra o cristianismo, que tem um trabalho consolidado dentro dos presídios.
A presença de missionários evangélicos é disparadamente numerosa nas prisões cariocas, se comparada a outras religiões. Dentre as 100 instituições aprovadas pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) para fazer assistência espiritual nos presídios do Rio em 2015, 81 são igrejas evangélicas — 47 de denominação pentecostal, 20 de missão e 14 de outras origens.
“Esta predominância acompanha uma tendência de crescimento dos evangélicos na sociedade, apontada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na pesquisa, percebemos que tanto para os detentos quanto para os funcionários das penitenciárias, a presença religiosa tem um efeito apaziguador e calmante em um ambiente muito tenso”, destacou o pesquisador Clemir Fernandes.
Fonte: Guia-me

Dove é acusada de racismo em campanha e pede desculpas

Propaganda da Dove acusada de racismoPropaganda da Dove acusada de racismo
Na sequência de fotos divulgada na página britânica da Dove, uma mulher negra, veste uma blusa marrom, que tira para revelar ser uma mulher branca. Tudo ao lado da foto de um sabonete da marca, dando a entender que a moça virou branca após se limpar com ele – o que passaria a mensagem de que a pele negra é suja, enquanto a branca seria limpa.
Internautas ficaram indignados com o anúncio e começaram a protestar. “Eles queriam dizer que era para todas as pessoas, mas acabaram irritando uma parte da população. Nós. Vamos só esperar pelo pedido de desculpas, agora”, comentou uma mulher negra.
O anúncio foi tirado do ar e a Dove publicou em seu Twitter um pedido de desculpas: “Uma imagem que postamos recentemente no Facebook errou ao representar mulheres de cor. Nós nos arrependemos profundamente da ofensa causada”.
Entre as manifestações de indignação dos internautas, foi lembrado que em 2011 a empresa foi acusada de racismo por uma campanha com o mesmo teor. A imagem com “antes” e “depois”, também dá a entender que a mulher negra seria o “antes” e a branca o resultado final do uso do produto.
Já em 2015, a Dove foi centro de outra polêmica ao lançar um bronzeador que era recomendado para uso em peles “de normal a escuras”, o que sugere que a pele escura não seria normal.
Fonte: UOL

Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, é o novo comandante da Igreja Universal

Renato Cardodo e Cristiane Cardoso (genro e filha de Edir Macedo), apresentadores do Programa Love School (Escola do Amor)Renato Cardodo e Cristiane Cardoso (genro e filha de Edir Macedo), apresentadores do Programa Love School (Escola do Amor)
A Igreja Universal, uma das maiores redes de igreja do mundo, está passando por uma reestruturação no seu comando. Com isso, anuncia-se a chegada de Renato Cardoso (na foto ao lado da esposa e filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso) ao posto de comandante geral da igreja em todo o planeta, atrás apenas de Edir Macedo que é o dono.
Com essa chegada, o bispo de 45 anos, que é genro de Macedo, já começou a trocar algumas peças na igreja, a começar pelo “afastamento” daqueles que, eventualmente, poderão atrapalhar o seu governo.
Uma das primeiras ações de Renato foi tirar Honorilton Gonçalves do comando da Igreja Universal de Salvador, sendo transferido para a África. Isso ocorreu porque o bispo em questão tinha fama de questionador, e costumava emitir opiniões acerca das decisões tomadas internamente, algo que poderia desmoralizar Cardoso em algum momento, que preferiu não correr esse risco.
A transferência de Honorilton Gonçalves para a África não é um sinal de desprestígio, diferentemente de sua ida para Salvador, em 2013, quando foi afastado da vice-presidência artística da Record, cargo que ocupou durante quase uma década. Na época, esperava-se que ele assumisse uma posição de maior poder dentro da igreja.
Segundo membros da Universal, Gonçalves está indo para fora do Brasil justamente para ficar longe do centro de decisões da igreja, para deixar Renato Cardoso trabalhar em paz. Ele tem fama de contestador. Sua transferência, bem como a de Clodomir Santos, é mais uma movimentação no jogo de xadrez do poder dentro da Universal do que um castigo. Também serve para mostrar que quem manda agora é Cardoso.
O bispo Clodomir Santos foi mandado para os Estados Unidos, devendo cuidar de todas as igrejas por lá. A mudança foi anunciada pelo próprio Edir Macedo, em uma conferência feita com os lideres de todas as igrejas no Brasil.
Nova igreja
A nomeação de Renato Cardoso para a segunda posição mais importante da Igreja Universal já vinha sendo preparada desde maio do ano passado. Para fontes ouvidas pelo Notícias da TV, ele representa uma nova fase para a igreja.
Aos 45 anos, Cardoso é visto como um pastor moderno, que troca o discurso dogmático pelo apoio espiritual prático, aconselhando casais, por exemplo, como faz com sua mulher, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.
Esses aspectos também são apontados como seus pontos fracos. O fato de ser parente de Macedo pode se tornar uma fragilidade, algo que pode fazer sua liderança ser questionada _o que justifica ainda mais a transferência de Honorilton Gonçalves para a África.
Cardoso também é criticado por pastores mais tradicionais por causa de seu “estilo”  arrojado (ele não usa gravata, por exemplo) e por não ter uma história de vida marcada pelo sofrimento.
Procurada, a Igreja Universal, via assessoria de imprensa, não confirmou nem negou as mudanças em sua cúpula.
Fonte: Famosos na Web e Notícias da TV

Fantástico, da Rede Globo, defende ideologia de gênero como “brincadeira de criança”

Programa Fantástico, da Rede Globo, defendendo a ideologia de gêneroPrograma Fantástico, da Rede Globo, defendendo a ideologia de gênero
O programa “Fantástico” deste domingo (8) abordou a ideologia de gênero como uma “brincadeira de criança”, conversando com pais e especialistas que são contra separar o que é “de menino” e “de menina”.
Dizendo que essas separações são “ultrapassadas”, o programa mostrou que há uma série de pessoas criando seus filhos sem gênero para que eles decidam o que querem ser, ignorando a própria biologia que já determina o que cada criança é.
“A gente não coloca a criança numa caixa, deixa livre para ela ser o que quiser”, disse Ane. Ela e seu esposo, Tiago, criam seus dois filhos de um modo diferente, sem separar masculino e feminino.
O casal faz parte de um documentário dirigido por Estela Renner, “Repense o Elogio”, para a cineasta é proibido chamar uma menina de princesa, pois isso fortalece o estereotipo de ser “loira, delicada, branca e de olho azul”.
Renner acredita que as crianças devem ser elogiadas com palavras capazes de libertar a criança para que ela seja “quem nasceu para ser”.
Os especialistas mostrados na reportagem também assinam o pensamento em prol da ideologia de gênero, como o psiquiatra Alexandre Saadeh, da USP, que declara que crianças devem ser o que quiserem.
Uma escola no Rio de Janeiro, dirigida por Mariana Carvalho, já ensina para as crianças que não há um padrão a ser seguido, dizendo que as crianças não precisam de regras e que podem fazer o que quiserem. “O que importa é ser feliz”, conclui a diretora.
Vereador de Niterói critica reportagens do Fantástico
Em seu Facebook, o vereador de Niterói, Carlos Jordy (PSC), criticou as reportagens do “Fantástico” deste domingo dizendo elas promoveram “um verdadeiro show de horrores”.
Uma das matérias criticadas pelo parlamentar foi esta sobre crianças sendo criadas sem gêneros, uma matéria que para ele é uma “preparação para a lavagem cerebral”.
“Mais uma vez, ideologia de gênero. Mostram pais que dizem que deixam seu filhos livres para serem o que quiserem, que querem que eles sejam felizes e por isso não definem para eles que existem brinquedos nem modos de agir específicos de meninos ou de meninas”, escreve.
A segunda reportagem do programa da Globo falava sobre intolerância, colocando “traficantes evangélicos” destruindo imagens de centros de umbanda no Rio de Janeiro. A mesma reportagem ainda defendeu a mostra “Queermuseu” dizendo que as obras expostas não fazia apologia aos crimes de zoofilia, pedofilia e vilipêndio.
“A Globo demorou a falar sobre esses casos grotescos, pois percebeu a reação da população, que é majoritariamente contra a pedofilia, zoofilia e o desrespeito às religiões, mas isso estava sendo uma ameaça a sua agenda globalista e sua instrumentalização para redefinir os conceitos morais da sociedade. Agora ela mostrou sua face e partiu para o ataque. E nós vamos ficar parados? É hora de agir ou daqui a alguns anos estaremos sendo processados por ser contra ideologia de gênero, presos por sermos contra a pedofilia e repreendidos por preconceito com a zoofilia”, declarou o vereador.
Assista:
Fonte: JM Notícia

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...