quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Igreja de Las Vegas vê pessoas se reconciliando com Deus, após 3 mil participarem de vigília

Igreja de Las Vegas vê pessoas se reconciliando com Deus, após 3 mil participarem de vigília
A Igreja 'Canyon Ridge' fica nos subúrbios do noroeste de Las Vegas, a cerca de 25 quilômetros do local onde ocorreu o recente massacre que deixou 59 mortos e mais de 520 feridos, mas sua congregação se sentiu profundamente afetada pelo tiroteio que ocorreu naquela noite de domingo, nos arredores do Hotel Mandalay Bay. Muitos policiais participaram dos cultos no templo, bem como outros funcionários de entretenimento e hospitalidade.
O pastor Mitch Harrison, que lidera a igreja 'Canyon Ridge' disse à CBN News: "Muitas pessoas que chegam à nossa igreja e que vivem em nossa comunidade são pessoas que trabalham, têm empregos, dentro e ao redor da região da Strip (avenida onde se localiza o Mandala Bay)".
No total, mais de seis mil pessoas se unem em adoração nos cultos que acontecem nos fins de semana, e na noite da última segunda-feira, mais de três mil participaram de uma vigília de oração à luz de velas para acolher as famílias, sobreviventes e lamentar as mortes das vítimas da tragédia que acabara de ocorrer.
"Parece que é uma daquelas coisas que abalam a todos e nos desperta para perceber que há mais na vida do que apenas viver por coisas temporárias superficiais", disse Harrison.
Muitos que vieram, ele disse, admitiram que raramente vão à igreja e que estão querendo retomar sua caminhada com Deus.
"As pessoas estavam aparecendo e dizendo: 'Eu não fui à igreja durante anos, mas eu preciso de Deus, de mais fé na minha vida", acrescentou o pastor.
O culto abriu com uma música que tinha o objetivo de ajudar as pessoas a expressarem a dor que estão vivendo junto com a tristeza, medo e outros sentimentos intensos.
Os pastores leram as passagens da Bíblia que falaram sobre o Senhor Jesus sendo nossa luz enquanto pediam às pessoas que acendessem suas velas.
As velas, disse Harrison, provaram ser uma metáfora adequada para o que a igreja acredita que está acontecendo em uma cidade que é mais conhecida por seu pecado do que por testemunhar o Evangelho.
"Você procura alguma oportunidade para que a luz venha brilhar através da escuridão e isso também acontece em momentos como este", disse ele. "Acreditamos no que João disse 'a luz veio para o mundo e a escuridão não a superou".
Harrison disse que as pessoas em Las Vegas ficam surpresas ao verem a cidade se unindo em orações de uma maneira tão forte neste momento.
"As pessoas ficam maravilhadas com a forma como os moradores de Las Vegas estão se juntando para se apoiar, cuidar umas das outras em uma cidade conhecida por tantas outras coisas", observou.
A prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman também convocou os pastores e a comunidade para um momento de oração na prefeitura, na última segunda-feira. Uma porta-voz disse que ela tem uma história de trabalho com grupos de fé de Las Vegas em uma variedade de questões, desde o combate à dependência química até o apoio aos sem-teto.
Para o pastor Harrison, a reunião de oração solicitada pela prefeita foi um sinal muito positivo.
"Há um acolhimento por parte da prefeitura às ações que comunidade da igreja está fazendo para atender às necessidades espirituais de nossa comunidade", disse Harrison.
Por enquanto, a Igreja 'Canyon Ridge' está tentando avaliar onde ela pode atender melhor às necessidades da cidade nesse momento. Seu templo está aberto durante toda a semana para que as pessoas entrem para orar. Além disso, a denominação também está trabalhando junto um centro de doação de sangue local para incentivar o aumento das doações em seu campus e está ministrando aos muitos policiais e aqueles empregados pelas indústrias de entretenimento e hospitalidade que participam de seus cultos.
Muitos que trabalham nos hotéis e cassinos da avenida Strip não conseguem trabalhar agora porque suas empresas estão fechadas, mas Harrison espera que em breve eles voltem ao trabalho.
"Nós vamos continuar observando isso de perto", disse ele.
A igreja também está pensando no domingo e na melhor forma de planejar seus cultos, de forma que atendam às necessidades da população nesse momento.
Enquanto Harrison é rápido em apontar que ele nunca desejaria essa tragédia, ele também está ciente da grande oportunidade de pregar o Evangelho Igreja tem agora.
"Nós sentimos uma grande responsabilidade nesses momentos para ajudar as pessoas a encontrarem o caminho de volta para Deus e acreditamos que Deus quer isso também", disse ele.

Câmara aprova perdão de dívidas tributárias das igrejas em novo Refis

Câmara dos DeputadosDeputados da bancada religiosa conseguiram emplacar e a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 3, em plenário, destaque à medida provisória (MP) do Refis prevendo perdão de dívidas tributárias com a Receita Federal de igrejas, entidades religiosas e instituições de ensino vocacional sem fins lucrativos.
Com esta inserção, todas as dívidas de igrejas e de instituições de ensino vocacional, inclusive as inscritas em programas de refinanciamento passados, deverão ser perdoadas. Os débitos com a Previdência Social também, assim como as que já foram inscritas na dívida ativa da União.
A remissão das dívidas de igrejas foi proposta pelo DEM, partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), importante aliado do presidente Michel Temer. A emenda recebeu 276 votos favoráveis e 122 contrários.
O novo texto não excluiu nem mesmo os débitos decorrentes de fiscalizações da Receita Federal, os chamados “lançamentos de ofício”.
As entidades religiosas e as instituições de ensino vocacional também deverão ficar isentas do pagamento de impostos, por cinco anos, desde que exerçam atividades de assistência social. A emenda recebeu 271 votos favoráveis e 121 contrários.
As alterações não foram negociadas com a equipe econômica, e o governo chegou a ameaçar líderes, informando que se o texto fosse desfigurado, Temer vetaria as mudanças e revogaria a MP que prorrogou o Refis para 31 de outubro.
Políticos aliados do governo já falavam na noite desta terça-feira que Temer vetará as emendas que beneficiam as igrejas, apesar do momento político complicado, em que o presidente precisa evitar confrontos com deputados a fim de garantir os votos necessários para barrar a segunda denúncia apresentada contra ele pela PGR (Procuradoria Geral da República). A votação da denúncia deverá ocorrer ainda neste mês.
O perdão da dívida para as igrejas foi incluído pelo relator da MP do Refis, deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), durante a análise da proposta na comissão mista do Congresso.
O trecho, porém, foi retirado durante a votação do texto-base da MP no plenário da Câmara. Após a retirada, o deputado Marcos Soares (DEM-RJ) apresentou destaque para que o perdão fosse incluído no texto novamente. Soares é filho do pastor R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.
O relator da MP do Refis afirmou que o perdão da dívida “corrige” um erro. Segundo ele, essas entidades já seriam imunes à tributação e, por isso, não deveriam ser cobradas. Cardoso Júnior disse que muitas igrejas e instituições já questionam na Justiça a cobrança de dívidas como essas, a maioria delas referentes a Previdência Social de seus funcionários.
Fonte: Primeira Edição e Folha de São Paulo

Igreja episcopal escocesa que casou dois homens será punida

Peter Matthews e Alistair Dinnie, gays que casaram numa igreja da EscóciaPeter Matthews e Alistair Dinnie, gays que casaram numa igreja da Escócia
Mesmo sabendo que seria punida, uma igreja escocesa celebrou o casamento entre dois homens numa cerimônia religiosa pela primeira vez no Reino Unido. Agora, aguarda pelas consequências.
Peter Matthews e Alistair Dinnie casaram há cerca de duas semanas na igreja de St. John, em Edimburgo, contrariando um cânone anglicano aprovado em junho passado que proíbe o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.
Segundo o “The Times”, fonte da Igreja Episcopal Escocesa, ramo da Igreja Anglicana que funciona em St. John, assegurou que vários casais do mesmo sexo já pediram para casar ali depois daquele que foi o primeiro casamento homossexual numa igreja do Reino Unido.
O mesmo jornal adianta que o mais provável é que Igreja Episcopal Escocesa, seguida por 60 mil pessoas em 350 congregações, seja excluída dos órgãos decisores do anglicanismo.
Apesar disso, o reverendo de St. John, Markus Dunzkofer, disse estar muito feliz por ter celebrado a união gay.
A decisão escocesa teve repercussões em igrejas episcopais de vários países, encontrando oposição apenas em um grupo minoritário, sobretudo de líderes africanos. Dentro da denominação o assunto é debatido há anos e contou com uma campanha liderada por bispos anglicanos que, defendendo uma teologia liberal e inclusiva, se revelaram verdadeiros ativistas da causa LGBT.
Fonte: Jornal de Notícias – Portugal

ATENÇÃO JAGUARIÚNA - CUIDADO QUEM VOCÊ CONTRATA COMO MECÂNICO DE SEU CARRO - DICAS PARA EVITAR SER ENGANADO .

Resultado de imagem para MECÂNICOS DESONESTOS
A tempos a  trás , contratei uma mecânica de Jaguariúna para fazer o motor da kombi que tinhãmos .
Por ser uma pessoa conhecida , não pedi nenhum tipo de comprovante , apenas ele forneceu uma nota fiscal de outra empresa , não a  dele .
Mas como era conhecido , e  eu achava que era meu amigo , deixei assim mesmo.
Porem na hora de mudar o documento do carro , a  vistoria deu rejeitada , por causa de uma adulteração no motor .
De pronto disso , voltei ate o mesmo , para reclamar do ocorrido .
SABE O QUE O TAL MECÂNICO FALOU PARA MIM ?

SE NÃO ESTA GOSTANDO PODE PROCURAR SEUS DIREITOS .

Paguei caro demais para fazer aquele motor , e  agora me deparo diante disso .
Para que você amigo leitor não passe por isso também , deixo aqui algumas dicas .

USE TODAS VEZES QUE CONTRATAR SERVIÇOS DE MECÂNICOS EM SUA CIDADE .

01 ) PEDIR SEMPRE A  NOTA FISCAL DA MECÂNICA .
02 ) NÃO ACEITE NOTA FISCAL DE OUTRA EMPRESA .
03 ) EXIJA COMPROVANTE DAS PEÇAS TROCADAS .
04 ) EXIJA A  GARANTIA DOS SERVIÇOS.
05 ) TODAS NOTAS E COMPROVANTES DEVEM ESTAR ASSINADAS E  CARIMBADAS COM O CARIMBO DO CNPJ DA MECÂNICA .

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS .

01 ) PEÇA SEMPRE A NOTA FISCAL DE TODOS SERVIÇOS , DESDE O ABASTECIMENTO A  TROCA DE ÓLEO .

BORRACHARIA .

01 ) PEÇA SEMPRE A  NOTA FISCAL , QUE COMPROVE OS SERVIÇOS , MESMO QUE FOR APENAS UM REMENDO . 


As dicas

  1. Peça ao mecânico que ele detalhe o defeito, tanto te explicando, como escrevendo no orçamento. Assim você poderá mostrar para outras pessoas e cruzar as informações.
  2. Não se impressione com nomes complicados. Apenas pergunte para que servem. Procure uma segunda, ou até uma terceira opinião sobre o defeito. Você pode se surpreender com o resultado.
  3. Pergunte sobre a origem das peças e sempre exija nota fiscal delas. Como algumas oficinas fornecem a peça, não é errado elas terem algum lucro. Mesmo assim diga que quer peças originais ou da sua marca preferida. Se não tiver conhecimento, se informe com algum amigo com mais experiência. Acredite: eles existem. Lembre-se que as experiências de amigos são sempre válidas.
  4. Se necessário, diga que você mesmo vai comprar as peças. Mas nesse caso lembre-se que a oficina não vai dar garantia da mão de obra se a peça apresentar defeito.
  5. Se possível, acompanhe o serviço, mesmo que escute a frase: "o serviço vai demorar...". Procure se informar com outros, ou na internet, se o tipo de serviço que foi apresentado é demorado. Há bastante informação disponível e compartilhada na nossa época. Uma troca de óleo, por exemplo, é um serviço de cinco minutos, e muitas vezes o óleo comprado não é o usado no serviço. Fique atento a isso!
  6. Ajude o mecânico contando o que você observou no seu carro, como: barulhos, trepidações e luzes no painel que se acenderam. Saber algo sobre o carro vai surpreender o mecânico e contribuir para resolver o problema.
  7. Exija as peças velhas de volta. Avise o mecânico que você tem o costume de guardar como se fosse um diário do carro. Aliás, crie de fato esse hábito. Além de aparentar conhecimento, isso valoriza o seu carro na hora de uma revenda e impede que você pague por uma peça nova e o mecânico use a peça usada. 
  8. A última dica é: busque referências sobre o mecânico. Não tenha receio de fazer muitas perguntas. Lembre-se que a honestidade é uma virtude e ninguém tem vergonha disso, se a pessoa ficar desconfortável em responder suas perguntas, desconfie. Procure sempre sorrir e ser amigável, evitando um possível confronto. Não confiou? Educadamente se retire e procure outro, pois vai ser apenas um fora da sua lista.
  9. E talvez a dica mais efetiva para testar a honestidade de um mecânico é perguntá-lo sobre algo que você já sabe a resposta. Por exemplo, no caso de ter trocado pastilhas de freio ou o óleo recentemente, pergunte se o nível está bom ou se eles precisam ser trocadas. Dependendo da resposta, já vai ser possível ter uma boa ideia da conduta dele.
Uma outra coisa que observei em décadas de serviços mecânicos, é o costume da “simples troca de peça”. Se isso consertar, ótimo, mas nem sempre só isso resolve. Os carros mais modernos possuem uma gama de equipamentos eletrônicos bastante complexa que transformaram seu reparo numa quase arte. É preciso conhecer causas que acusam defeitos em algumas peças e por isso que a experiência do mecânico conta tanto. Se o seu caso envolver uma troca de peça, converse com o profissional antes e exija uma garantia definitiva ou o retorno da peça antiga sem ser cobrado pela nova. Não tenha dúvida sobre cobrar isso. É um direito seu.
Por último, lembre-se: as regras de mercado também valem para oficinas mecânicas. Ninguém dura muito tempo prestando serviços ruins ou enganando os clientes para ganhar mais. Portanto, boa reputação na praça e anos localizada no mesmo endereço são sinais de que determinada oficina é boa. Se o mecânico que te atender trabalhar lá desde o começo, então, melhor ainda. 
Abaixo, nos comentários, você pode deixar outras dicas e dúvidas gerais sobre a escolha de um bom profissional. Vou procurar responder os comentários e, assim, a gente pode construir um artigo de referência para todos. Fechado?
Roberto Torrecilhas

NÃO AO FUNDO PARTIDÁRIO . CHEGA DE CORRUPÇÃO

Resultado de imagem para NÃO AO FUNDO PARTIDÁRIO

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...