quarta-feira, 13 de setembro de 2017

China intensifica perseguição religiosa após o assassinato de dois missionários

Depois que extremistas muçulmanos assassinaram dois missionários chineses no Paquistão, muitos esperavam que o governo chinês se esforçasse para proteger os cristãos do país. Em vez disso, o Partido Comunista chinês está intensificando ainda mais a perseguição religiosa em seu território.
De acordo com um relatório da BBC, os missionários Meng Lisi e Li Xinheng foram ao Baluchistão, uma das cidades mais violentas do Paquistão, para evangelizar os muçulmanos locais. No entanto, eles foram encontrados por extremistas violentos, que os assassinaram a sangue frio.
O governo chinês não somente está fechando os olhos para este duplo assassinato, como também está aumentando sua campanha contra o cristianismo no país. Pouco depois da ocorrência dos crimes no Paquistão, autoridades chinesas prenderam quatro pastores de uma igreja na província de Zheijing. Mais tarde os líderes cristãos foram libertados, mas continuam proibidos de pregar o evangelho ou de dar qualquer entrevista na mídia sobre suas detenções.
A mãe de Xinheng diz que ela está “orgulhosa” de seu filho que não hesitou em compartilhar sua fé cristã, mas está decepcionada com o governo chinês que menosprezou a morte destes dois missionários.
Muitos suspeitam que a passividade do governo chinês neste caso também esteja ligada a interesses econômicos da China sobre o Paquistão. A China está investindo mais de US$ 55 bilhões no Paquistão, um país-chave em seu plano de conectar a Ásia e a Europa com uma nova rede de mercado.
Especialistas também dizem que o governo da China (Partido Comunista) vê os missionários cristãos do país como um “problema”.
“Eles acham que o cristianismo é uma religião ocidental importada para a China, então, como você pode exportar o cristianismo da China?”, diz Fenggang Yang, um especialista em religião na China, formado pela Universidade de Purdue.
“Isso é algo novo e as autoridades chinesas ainda estão lutando para descobrir o que fazer com isso”, acrescentou.
As autoridades chinesas têm atacado repetidamente os cristãos do país e já destruíram mais de 1.000 cruzes, derrubando-as de diversos templos de igrejas, entre os anos de 2015 e 2016.
No entanto, apesar da repressão, os recentes assassinatos dos dois missionários chineses revelam que a Igreja na China está viva e bem atuante, não só em seu próprio território, mas também está levando o evangelho para além das fronteiras do país e para algumas das partes mais hostis do mundo, como é o caso do Paquistão.
Fonte: Guia-me

Psicóloga é censurada pelo Facebook e tem perfil bloqueado após denunciar Santander

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A psicóloga Marisa Lobo teve o seu perfil bloqueado no facebook nesta quarta-feira (13). A penalização se deu em função de uma postagem de dias atrás, na qual ela denunciou a exposição “Queermuseu — Cartografias da diferença na arte brasileira”, realizada pelo Santander Cultural em Porto Alegre.
A exposição do Santander promoveu a pedofilia, zoofilia e o vilipêndio a elementos religiosos como a imagem de Jesus Cristo, como manifestação artística legítima e recebeu a reprovação de muitas pessoas que se sentiram desrespeitadas.
A mostra foi inaugurada no dia 14 de agosto e cancelada no último domingo (10), após a forte repercussão negativa que gerou nas redes sociais. A exposição também recebia a visita de crianças, levadas por suas escolas, o que gerou ainda mais indignação.
“Bom dia amigos, o Foicebook bloqueou o meu perfil Marisa Lobo por 30 dias, por causa dessa postagem sobre o Santander. Uma ditadura sem precedentes me digam o que tem de errado nesta postagem que viola as política do Facebook? Me sigam neste perfil. É um absurdo não podermos protestar”, publicou Marisa Lobo em outra página que mantém na rede social.
A psicóloga fez o print da postagem, na qual ela pedia a Polícia Federal que tomasse ações investigativas:
Post de Marisa Lobo que foi removido pelo Facebook e acabou sendo o motivo do bloqueio de seu perfil na rede social.
Marisa considera absurda a decisão da rede social, já que sua postagem não visava ofender a qualquer pessoa ou organização, apenas tentava provar a inconstitucionalidade da exposição realizada pelo Santander Cultural.
“Eu estava ensinando ao nosso povo sobre como eles podem, respaldados pela lei, defender seus direitos e processar uma exposição desastrosa e pornográfica, que faz alusão à pedofilia, zoofilia, além de escarnecer de símbolos religiosos“, explicou.
“Como podemos nos calar diante dessa revolução perversa que estão promovendo com essa onda Queer que visa reorientar a moral, os princípios as leis, tornando aceitável o inaceitável? Querem transformar nossa sociedade em uma sociedade com sua sexualidade poliformicamente perversa e fazem isso a partir de crianças?”, desabafou.
Ela também argumentou que os ataques ao cristianismo são frequentes no Brasil – como em alguns outros lugares do mundo – porém isso comprova uma desigualdade na tolerância religiosa do país.
“E se fosse uma exposição da religião islâmica? O Santander teria aceitado expor este escárnio? De certo que não. Mas com o cristianismo e como as crianças brasileiras pode tudo? […] Foi isso que o Facebook fez, me puniu por protestar em favor das nossas crianças e por tentar defender a fé cristã”.
Com informações do Facebook e Guiame
Imagem: Facebook

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...