Faleceu na noite deste sábado (25) a caminho do hospital, em Recife, aos 88 anos, o Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira. Ele estava doente desde o ano passado e havia sido internato devido a uma pneumonia, mas também lutava contra o Parkinson e Alzheimer.

Imagem redimensionadaO corpo de Dom Marcelo será velado neste domingo, a partir das 11 da manhã, na Catedral da Sé em Olinda. A missa de corpo presente será presidido às 16h pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Depois, o corpo dele será levado para a Catedral da Luz, em Guarabira, na Paraíba, onde será velado durante a noite. 

Nesta segunda-feira (27), às 6h, haverá uma missa em Guarabira, na Paraíba, e logo após o corpo será levado para João Pessoa, com chegada prevista para às 9h30. O velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e o sepultamento, está marcado para às 16h.

Como bispo e arcebispo, foi membro da Comissão Episcopal de Pastoral da CNBB Nacional. Foi delegado à Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a América por eleição da assembleia da CNBB e confirmado pelo Papa João Paulo II, em 1997.

Fonte: Rádio Jornal