terça-feira, 21 de março de 2017

Arqueólogos encontram evidências da vida e morte de Jesus, em Israel

A Autoridade de Antiguidades de Israel apresentou neste domingo (19) dezenas de objetos datados no século I que permitem aos historiadores uma compreensão mais profunda sobre a vida e a morte de Jesus Cristo.
Imagem redimensionadaEntre os objetos descobertos recentemente na região de Jerusalém e na Galileia estão vasos, utensílios de cozinha, restos de lagares para o vinho, ossários com inscrições em hebraico e pregos das crucificações.

"Hoje podemos reconstruir, com precisão, muitos aspectos da vida diária do tempo de Cristo", disse Gideon Avni, diretor da divisão arqueológica da Autoridade de Antiguidades. "A cada semana, são descobertos novos elementos que permitem conhecer melhor este período".

Dentro de um armazém cavernoso onde são guardados alguns tesouros arqueológicos em Israel, há um antigo ossuário que contém o nome de Jesus. Segundo os arqueólogos, Jesus era um nome comum na Terra Santa há 2 mil anos — foram encontrados cerca de 30 ossuário inscritos com este nome.

No armazém de 5 mil metros quadrados, que abriga dezenas de jarros e cerâmicas antigas, os estudiosos conseguiram reproduzir uma mesa com achados do tempo de Jesus. Havia jarras e pratos de calcário que costumavam ser usados ??por judeus da época em Israel, como parte de sua prática para garantir a pureza dos alimentos.
Imagem redimensionadaTambém foi apresentada um ossuário que pertencia a um descendente do sumo sacerdote Caifás, citado no Novo Testamento por entregar Jesus Cristo às autoridades romanas para ser crucificado.

Também foi exibida a réplica do osso de um calcanhar perfurado por um prego de ferro com fragmentos de madeira, encontrado dentro de um ossuário judaico no norte de Jerusalém, datado no século I. Até o momento, é a única evidência encontrada de uma vítima da crucificação romana, enterrada de acordo com os costumes judaicos.

Descobertas israelenses
Imagem redimensionadaIsrael é um dos lugares mais escavados do mundo — mais de 300 escavações ocorrem a cada ano, incluindo cerca de 50 expedições de países estrangeiros como Estados Unidos e Japão, segundo a Autoridade de Antiguidades.

A cada ano, cerca de 40 mil artefatos são desenterrados em Israel. Um terço de todas as antiguidades encontradas confirmam a antiga presença de cristãos na Terra Santa, segundo Avni. Hoje, os historiadores sabem quanto tempo durou as viagens de Jesus entre cidades e aldeias e como era a aparência desses lugares na época.

Fonte: Guia-me

:: Mariah Gomes lança "EP Vendaval" em noite de muita emoção ::




Em uma noite repleta de emoção, que reuniu familiares e amigos no último domingo (19) na Primeira Igreja Batista do Recreio, na Zona Oeste do Rio, Mariah Gomes lançou seu primeiro EP Vendaval, distribuído pela Sony Music e disponível no formato físico e também nas plataformas digitais.

Membro da igreja há dois anos e integrante do ministério de louvor, Mariah apresentou as canções VendavalSopro, com participação da cantora Gabriela Gomes, e Asas, primeiro single do disco que conta com mais de 160 mil visualizações no clipe lançado pelo YouTube.

Visivelmente emocionada, a cantora agradeceu a todos que apoiaram seu sonho de lançar seu primeiro trabalho e também apoiam sua carreira. "Foram 24 anos sonhando com esse projeto e cada canção nasceu de experiências muito fortes que tive com Deus e hoje posso ver as promessas que Ele me fez se cumprindo e eu não podia lançar esse trabalho em outro lugar. Aqui (na PIB do Recreio) foi onde me acolheram e cuidaram de mim", disse Mariah Gomes, que ainda interpretou a canção Oceanos, versão do sucesso do Hillsong United.

Ao final do culto, Mariah recebeu o público que compareceu ao lançamento e autografou o EP, além de conceder entrevista para a imprensa. Agora, a cantora se prepara para lançar o clipe da canção Cura, que foi gravado nas dunas de areia de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.


Bruna Moura
Gospel l Sony Music
Sony Music Entertainment Brasil 
Rua Lauro Muller n°. 116 – 40°. Andar | Salas 4001 a 4003  
Botafogo Rio de Janeiro | RJ |CEP. 22.290-160
Tel. +55 21 2128-0629 Fax: +55 21 2128-0777
Logo Sony_Vertical 1.png

Damares mais uma vez tem música no Fantástico





Na última edição do Fantástico neste domingo (19) o jogador Cabralzinho do SINOP fez 3 gols na vitória de sua equipe sobre o Cacerense no campeonato do Mato Grosso e o atleta pediu a música “Um Novo Vencedor” - confira http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/03/gols-do-fantastico-gol-irregular-faz-corinthians-perder-da-ferroviaria.html

Entre os 4 atletas que pediram música no programa deste domingo, 3 escolheram músicas do repertório gospel, mais uma prova de que a música gospel está na playlist dos boleiros de todo o país.


Facebook Live especial com diretor artístico da Sony Music


Seguindo a tendência de aproximar pessoas e diminuir a distância promovendo uma maior interação com o público, a Sony Music fará na próxima quarta-feira (22) uma ação inédita através do Facebook Live com o diretor A&R da área de música gospel, Mauricio Soares. Ele estará respondendo a perguntas do público especialmente sobre o tema “O perfil do novo artista gospel em tempos digitais”. A ação começará às 19h através da fanpage oficial da gravadorawww.facebook.com/sonymusicgospel

Bruna Moura
Gospel l Sony Music
Sony Music Entertainment Brasil 
Rua Lauro Muller n°. 116 – 40°. Andar | Salas 4001 a 4003  
Botafogo Rio de Janeiro | RJ |CEP. 22.290-160
Tel. +55 21 2128-0629 Fax: +55 21 2128-0777
Logo Sony_Vertical 1.png

Paul Washer sofre ataque cardíaco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O missionário americano, Paul Washer, sofreu um ataque cardíaco ontem à noite. A notícia está na página dele no twitter (https://twitter.com/paulwasher ) e na página do HeartCry Facebook.  O estado de saúde dele nesta manhã está estável.
A página do HeartCry Facebook diz que, “Ontem à noite, Paul sofreu um ataque cardíaco. Ele está em estado crítico, mas estável neste momento. Mais atualizações para seguir aqui e em sua conta no Twitter”.Em seguida o responsável pela postagem pede: “Por favor, orem por ele e para sua família!” A HeartCry é uma sociedade missionária com uma grande e imperiosa paixão: a de que o nome de Deus é grande entre as nações (Malaquias 1:11).
A direção da VINACC pede que os irmãos intercedam pela recuperação de Paul Washer e pelo confortar do Senhor aos amigos e familiares do mesmo.

Com ataque à Globo, Domingo Espetacular debate a arte com apologia à pedofilia

Programa Domingo Espetacular, na Record TV O debate sobre as exposições de arte com apologia à pedofilia e outros temas no Brasil marc...