Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2017

Bombardeio em igreja na Indonésia deixa marcas em crianças

Imagem
Há quatro meses que um bombardeio a uma igreja em Samarinda, na Indonésia, matou uma menina chamada Intan e feriu gravemente outras três crianças. Álvaro tem pouco mais de 4 anos, Trinity tem 3 e Anita apenas 2. Álvaro vai continuar recebendo tratamento clínico para o monitoramento da cicatrização de seu rosto e outras partes do corpo. Metade de sua cabeça e a mão direita foram muito queimadas e ele foi submetido a 17 cirurgias. No início, Álvaro se recusava ao tratamento, mas depois da sétima cirurgia ele parou de chorar. “Eu sempre tento encorajá-lo dizendo que é importante recuperar sua saúde e oro com ele antes de cada operação”, disse a mãe, Novita Sagala, de 40 anos. Graças a Deus, Álvaro continua sendo um garoto alegre apesar de todas as dificuldades. “Vendo-o feliz, eu fico feliz também”, disse Novita. Ela compartilhou que o garoto tem se afastado de outras crianças e de seus amigos, pois se sente envergonhado das feridas que ainda estão espalhadas pelo corpo. Pedidos de oração - …

Cristãs são escravizadas e consideradas propriedades no Oriente Médio

Muitas mulheres cristãs asiáticas estão sendo tratadas como escravas enquanto trabalham como babás e empregadas domésticas no Oriente Médio, particularmente em países da Península Arábica. As informações são do relatório da World Watch Monitor (WWM), que descreveu em detalhes angustiantes alguns dos sofrimentos dessas mulheres. Elas foram forçadas a trabalhar para famílias muçulmanas ricas em virtude da pobreza em seus países de origem. Algumas delas vêm da Índia, Filipinas e Nepal. Embora alguns empregadores árabes sejam gentis, permitindo que elas tirem dias de folga na semana, muitos tratam elas como escravas, disse Viriat, um homem asiático que ministra o Evangelho para essas trabalhadoras cristãs. Virat ressaltou que alguns empregadores árabes se vêem como "donos" dessas mulheres e as tratam como escravas, confiscando seus passaportes quando começam a trabalhar, impossibilitando a saída delas". Maus tratos Ele disse que as histórias são terríveis, sobre domésticas …

Terroristas invadem casa de cristão e matam sua esposa e filho na Somália

Uma família da Somália que vivia secretamente como cristãos convertidos ao cristianismo teve sua casa invadida por extremistas islâmicos. Acredita-se que os assassinos sejam afiliados ao grupo terrorista Al-Shabaab que tem relações com a Al Qaeda. A Morningstar News, uma organização cujos funcionários relatam sobre a perseguição de cristãos em todo o mundo, declarou que quatro terroristas invadiram a casa de Suleiman Abdiwahabin durante a noite do dia 10 de fevereiro. A casa está localizada em uma cidade que fica a 20 milhas de Mogadíscio. Suleiman, de 38 anos, e sua família estavam dormindo quando os extremistas quebraram a porta da frente, entraram na casa e atiraram nele, em sua esposa de 35 anos, Faduma Osman, e em seu filho de 11 anos, Ahmed Suleiman. Embora Suleiman tenha sobrevivido aos ferimentos de tiro, sua esposa e seu filho morreram. As duas filhas de Suleiman e o filho de 9 anos correram pela porta de trás e sobreviveram. "Os terroristas dispararam vários tiros, depois …

Mark Zuckerberg diz que igreja de Rick Warren é um modelo para o Facebook

Imagem
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que sua visão para o desenvolvimento de uma nova comunidade online é baseada no modelo da Igreja Saddleback, liderada pelo pastor americano Rick Warren.

Em entrevista à revista Wired Magazine, Zuckerberg disse que seu modelo para uma comunidade online é semelhante a mega-igreja liderada por Warren, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

"A humanidade sempre esteve direcionada a se reunir em maior número para realizar coisas melhores e melhorar as nossas vidas individualmente, de uma forma que não poderíamos fazer em grupos menores", disse Zuckerberg.

Ele citou a igreja de Rick Warren como um exemplo de uma comunidade na qual milhares de pessoas se reúnem sob a orientação de um líder, mas também se dividem em grupos menores baseados em seus interesses, afinidades e aspirações.

O fundador do Facebook visualizou uma plataforma onde líderes como Warren teriam ferramentas para orientar e moldar suas comunidades. Grupos menores dentr…

MEC garante à deputados cristãos que ideologia de gênero não será implantada nas escolas

Imagem
O governo federal vem trabalhando na elaboração da Base Nacional Comum Curricular, conhecida pela sigla BNCC, e os parlamentares cristãos se reuniram com uma representante do Ministério da Educação (MEC) para assegurar que a ideologia de gênero não fará parte do conteúdo escolar brasileiro.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) usou sua página no Facebook para informar que a reunião realizada na última terça-feira, 14 de março, com a secretária-executiva do MEC, Maria Helena de Castro, tratou desse assunto.

Sóstenes e outros deputados cristãos, integrantes das bancadas evangélica e católica, receberam garantias da secretária Maria Helena que o governo federal não pretende incluir a ideologia de gênero no conteúdo da BNCC.

O procurador da República Guilherme Schelb – conhecido por sua fiscalização sobre a questão da ideologia de gênero – também participou da reunião, assim como o deputado federal João Campos (PRB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, entre outros.

“Fo…