Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2017

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.


OUÇA NO YOU TUBE . 

http://youtu.be/RN1v0BCsqmY



Os esboços de pregação não têm uma forma rígida. Podem variar muito, mas aqui vão algumas dicas que podem servir como base para sua elaboração.
A estrutura do esboço é a mesma da pregação. O esboço será então um roteiro para o pregador não se perder durante a pregação, ou mesmo para não se esquecer dos pontos mais importantes da mensagem. Em outras palavras, é um mapa com alguns pontos de referência.
Em resumo, o esboço PODERÁter: 1- Tema e título da mensagem 2- Texto base
3- Introdução
4- Tópico 1
5- Tópico 2
6- Tópico 3
      - Ilustração (?)
7- Conclusão
Vamos analisar cada parte:
Tema da mensagem  É o titulo do assunto a ser tratado, ou o “nome da mensagem”. Em alguns casos pode-se falar o titulo na hora da pregação, outras vezes não é necessário. Mas, no esboço a gente coloca. É bom para se ter um rumo determinado na mensagem e também facilitar depois a escolha de um esb…

Justiça declara nulo registro de candidatura do pastor José Wellington Júnior à CGADB

Imagem
O juiz de Direito da Comarca de Corumbá -GO, Levine Raja Gabaglia Artiaga, proferiu decisão liminar tornando nulo o registro de candidatura do pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior, por não se desincompatibilizar da função de presidente da Casa publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) antes do seu registro como candidato à presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB). A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 10.

Na decisão, o magistrado afirmou que o fato configura nulidade absoluta, ensejando cancelamento imediato do registro, haja vista, que o candidato descumpriu determinação contida no edital de convocação, tendo em vista, que no Edital são estabelecidas algumas regras gerais para os associados que desejarem concorrer a algum dos cargo eletivos, dentre elas, a desincompatibilização de cargos junto à CPAD, conforme o paragrafo 3º do item 4º do edital de convocação para a 43ª Assembleia Geral Ordinária da CGADB, prevista para acontecer em abril deste ano…

Fernanda Brum ora com esposas de policiais em frente a batalhão no Rio de Janeiro

Na tarde da última sexta-feir (10), a pastora e cantora Fernanda Brum esteve junto com mulheres de policiais militares, em frente ao 6º BPM (Tijuca), para orar com elas e ouví-las e prestar sua solidariedade.

Brum é filha e enteada de PMs e compartilhou uma foto do momento em que se assentava no chão para ouvir as mulheres dos policiais. Ela também comentou sua iniciativa em alguns vídeos publicados no Facebook.

"Ouvi muitas histórias hoje à tarde... Mulheres sofridas, viúvas com tantas e tantas histórias. Que tudo acabe bem! Estamos orando para que fique em paz! E que a polícia consiga essa dignidade que merece!", escreveu a cantora ao compartilhar a imagem.

Já em um dos vídeos que falou sobre o assunto, Fernanda explicou que tentou pedir que as manifestações fossem conduzidas de outra forma.

"Eu vim aqui no sexto batalhão, na Tijuca, tentar conversar, mediar um conflito, orar com o pessoal para que houvesse um entendimento anterior a qualquer tipo de confronto. Eu só tenh…

Tudo e Tudo Serviços - PEQUENOS REPAROS , MARIDO DE ALUGUEL EM JAGUARIÚNA , HOLAMBRA

Imagem

Fábrica de Bíblias é incendiada, mas estoque com 50 mil exemplares permanece intacto

Imagem
Uma fábrica de Bíblias localizada em em Lusaka, capital da Zâmbia, foi tomada por um incêndio devastador. No entanto, além de não resultar em nenhuma vítima, o estoque que abrigava mais de 50 mil exemplares das Escrituras permaneceu intacto.
O incêndio na Casa da Bíblia, mantido pela Sociedade Bíblica da Zâmbia, se iniciou às 10h50, na última quarta-feira (8). As chamas também afetaram uma escola de contabilidade e uma loja de automóveis, que dividiam espaço com a fábrica bíblica no mesmo prédio.

Segundo o presidente do Conselho das Sociedades Bíblicas, Edwin Zulu, o armazém com mais de 50 mil Bíblias permaneceu intacto. Ele divulgou esta informação durante a visita ao local feita pelo Ministro Nacional de Assuntos Religiosos, Godfredah Sumaili.

"Eu gostaria de informar que as Bíblias, documentos e equipamento do escritório estão intactos. Apenas uma pequena parte do telhado do armazém onde as Bíblias foram estocadas sofreu danos”, disse Zulu.

Para o Rev. Sumaili, o fato de nenhuma p…

Pastores do ES oram por policiais e pela paz no estado

O caos nas cidades do Espírito Santo está ganhando cada vez mais as manchetes dos jornais, após quase uma semana de greve da Polícia Militar, que reivindica por melhorias nos salários e nas condições de trabalho de seus soldados. Em apenas cinco dias, já foram registrados 85 mortes com causas criminosas e cerca de 1.800 homens do Exército e Força Nacional chegaram ao estado para fazer a segurança.   Porém na última quarta-feira (8), um vídeo tornou-se viral, emocionando os usuários das mídias sociais: um grupo de pastores (que ainda não tiveram suas denominações divulgadas) se reuniu para orar em frente ao 9º Batalhão da Polícia Militar, em Cachoeiro e também adentrou o local para interceder pelos policiais. No vídeo, é possível ver os pastores impondo as mãos sobre os integrantes do batalhão (homens e mulheres), que se abraçam comovidos e levantam suas mãos, em atitude de oração. Em apenas um dos perfis que publicaram o vídeo, a postagem já está com quase 1 milhão de vizualizações, em m…

André Valadão dá bronca em fiéis da Batista da Lagoinha: “Tolos, sem educação”; Assista - Por G+

Imagem
O vídeo do cantor e pastor André Valadão externando sua total contrariedade com o comportamento dos fiéis da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), que abandonaram o culto durante a visita do procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa do Ministério Público na Operação Lava-Jato, vem repercutindo nas redes sociais. Dallagnol é evangélico e membro da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR), e havia sido convidado por André Valadão para uma palestra no Culto Fé, realizado todas as terças-feiras na sede da IBL. A irritação de Valadão foi tão grande que, na terça seguinte, chamou a atenção dos fiéis em termos duros, e disse ter considerado a possibilidade de parar de organizar o Culto Fé. “A tristeza e a decepção que eu tive com vocês na terça-feira passada… Os irmãos não têm ideia a vergonha que eu passei com a movimentação no culto de tantas pessoas indo embora. A atitude da falta de educação de vocês, falta de respeito, falta de interesse… e eu não quero que ninguém saia, por …