Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 24, 2016

Aventais de folhas ou túnicas de peles

Imagem

A REBELIÃO / NUDEZ

A primeira consequência do pecado de Adão e Eva, mencionada em Gênesis 3:7, é que "Então os olhos dos dois foram abertos e ficaram sabendo que estavam nus; por isso, entrelaçaram folhas de figueira e fizeram para si aventais. " Em um instante, eles passaram a ter consciência de seus próprios corpos. Antes da rebelião contra Deus, não havia vergonha. “E os dois estavam nus, o homem e sua mulher, e não se envergonhavam.” (Genesis 2:25). Mas agora, a vergonha estava lá. Por quê? Não há nenhuma razão para se pensar que, repentinamente, sua aparência havia se tornado desagradável. A beleza deles não era o foco em Gênesis 2:25, e uma suposta feiúra também não é o foco em Gênesis 3:7. Então qual a razão da vergonha? A resposta é que a base da aliança de amor havia desabado. E junto com ela, a doce e confidente segurança do casamento havia desaparecido para sempre. A base da aliança de amor entre um homem e uma mulher é a aliança intacta entre os dois e Deus – Deus governando-os pa…

TIPOLOGIA BÍBLICA

Bacharel em Teologia Pela Faculdade FAIFA.
Bacharel em Teologia Pelo Seminário Maior de Ensino Teológico do Pantanal (IBA).
Autor dos Livros: Teologia da Liderança Cristã – Teologia do Jejum e da Oração – Discipulado – Homilética, (SETEFA) – Manual de Mensagens – O que são Mensagens Subliminares – Filho de Pastor.


1 – Uma Visão Panorâmica do Assunto
A tipologia é o estudo de figuras e símbolos bíblicos, especialmente de cerimônias e ordenanças do Antigo Testamento, que prefiguram a Dispensação da Graça: “as cousas celestes”.
Um tipo é uma semelhança divinamente ordenada, pela qual as pessoas, objetos e eventos celestiais são demostrados pelo terrestre. Porém, para que uma coisa constitua tipo de outra, a primeira não só deve ter uma semelhança à segunda, mas na sua instituição original, deve ter sido determinado que tivesse esta semelhança (Marsh). “É aquilo que produz fé como modelo, como símbolo e exemplar”.
Um antítipo é aquela coisa celestial ou realidade prefigurada pelo tipo. “É uma f…