Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2016

AS 3 UNÇÃO SOBRE DAVI .

1ª unção:I Samuel 16.13, unção profética. A primeira vez que Davi foi ungido rei representa um chamado de Deus para sua vida. Foi um ato profético para levantá-lo como um grande rei. Esta unção o preparou para os desafios que enfrentaria pela frente até chegar definitivamente ao trono. Esta primeira unção foi ministrada pelo profeta Samuel, por isso consideramos uma unção profética de que Davi seria rei. Logo em seguida a esta unção, Davi que ainda era jovem, começou a exercer a unção quando foi ser escudeiro real (I Samuel 16.21), tocou harpa para libertar Saul (I Samuel 16.23), matou o leão e o urso defendendo as ovelhas (I Samuel 17.34,35), venceu o gigante Golias (I Samuel 17.49-51), derrotou centenas de filisteus (I Samuel 18.7). Deus o livrava das mãos de Saul (I Samuel 19.18-24). Poupou a vida de Saul duas vezes tendo oportunidade de se vingar (I Samuel 24 e 26). Foi desprezado por Nabal, mas Deus castigou a este (I Samuel 25.2-38). Casou-se com Mical (I Samuel 18.20-28) e depois…

MATANDO UM LEÃO POR DIA .

1 Samuel 17:36 Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus vivo.
Me diga rápido. Você já usou a frase? : "Hoje tive que matar um leão".

Sem dúvidas já utilizou muito não é? Eu mesmo já utilizei várias vezes, várias mesmo, ainda mais quando parece que as "provas" nos cercam e parece que fazem barreiras quase intransponíveis, num é?

Muitos de nós olhamos e vemos que as provas chegam e nos apertam os cercos e além de matarmos um leão por dia, temos matado um urso. Mas de onde tirei isso? Além de ser uma verdadeira contextualização para os "grandes" problemas, é uma verdade bíblica, em I Sm 17:36 está escrito que Davi já tinha matado leões e ursos para defender suas ovelhas. Que lindo né?

As vezes e por vezes paramos no embate com o leão, e nem precisamos matar  urso. Este ano de 2008, eu acredito que muitos de nós passamos pelos leões e ursos, alguns de nós saímos sem arra…