quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Hillary Clinton errou em desprezar apoio de evangélicos, diz ex-conselheiro de Obama

O ex-conselheiro espiritual de Barack Obama concordou que o forte apoio dos cristãos à candidatura de Donald Trump foi essencial para a vitória do empresário na corrida presidencial dos EUA.
Imagem redimensionadaAlém dos evangélicos, Trump também se esforçou em buscar apoio dos judeus residentes nos Estados Unidos e assegurou que irá dar suporte a Israel.

Michael Wear criticou a "quase total desconsideração" da campanha de Hillary Clinton com relação às comunidades cristãs - especialmente a de evangélicos brancos e católicos.

"Estou triste pelo meu país e por aqueles que foram dormir com medo na noite passada", disse Wear.

O conselheiro, que também atuou em ambas as campanhas presidenciais bem-sucedidas de Barack Obama, em 2008 e 2012, disse: "O forte apoio dos cristãos a Trump é o resultado de muitos fatores, mas certamente entre eles, está o desprezo quase completo da campanha [de Hillary Clinton] em demonstrar empatia ou se engajar seriamente com as comunidades de fé - particularmente os católicos brancos e os evangélicos".

Michael acrescentou que este é um fato que "deve ser parte da discussão sobre os rumos partido [democrata] a partir de agora".

Os comentários de Wear sobre a campanha de Hillary Clinton refletem as tensões dentro do Partido Democrata, que sem dúvida emergirão nos próximos dias, especialmente entre Obama e Clinton, que se opuseram um ao outro para a nomeação dos democratas em 2008.

Reconciliação e cura
Wear continuou seus comentários, afirmando que vai orar pelo presidente republicano e enfatizou o importante papel da igreja em curar as feridas dos Estados Unidos.

"Vou orar por Donald Trump, porque orarei pela nação e pela Igreja. Este será um momento para a igreja liderar, apoiar os nossos líderes políticos, o quanto for possível e também se opor a eles quando for necessário", disse ele. "Precisamos de cura na Igreja através das linhas políticas e raciais que sobrepujaram nossa unidade em Cristo e chegaram a um acordo sobre algumas implicações públicas básicas de nossa fé. Eu permaneço sempre esperançoso sobre o futuro da Igreja".

Os cristãos evangélicos compareceram em grande número para votar em Donald Trump e foram fundamentais para que ele chegasse ao poder. Eles apoiaram o republicano em 81%, de acordo com a ABC News. Essa é uma margem maior do voto evangélico, que superou até mesmo a de George Bush, John McCain e Mitt Romney.

Na Flórida, 85% dos evangélicos brancos votaram em Trump, de acordo com as primeiras pesquisas de saída. Na Carolina do Norte, esse número foi de 78%.

Enquanto isso, uma pesquisa da ABC-Washington Post mostrou que 54% dos católicos brancos votaram em Trump e 38% votaram em Hillary Clinton.

Wear, que nasceu em uma família católica, mas se tornou evangélico, tem um novo livro que será lançado no Reino Unido no início do próximo ano: "Reclaiming Hope: Lições aprendidas na Casa Branca com Obama sobre o futuro da fé na América".

Fonte: Guia-me

Garota cristã raptada durante culto de oração é encontrada morta nos EUA


Após intensas buscas por Kayla Gomez - uma garota de 10 anos de idade - a polícia encontrou o corpo da menina em um poço, no último final de semana. A prima da vítima está sendo acusada pelo assassinato da criança.
Um alerta havia sido emitido na semana passada, depois que Kayla desapareceu durante um culto de oração na Primeira Assembleia de Deus, em Bullard, leste do Texas. A garota tinha ido para igreja junto com seus pais.
No momento em que o alerta foi emitido, as autoridades temiam que ela tivesse sido raptada por um estranho e avisou que a garota corria "grave perigo".
Seu desaparecimento chocou a pequena comunidade de Bullard, com centenas de pessoas se juntando às vigílias de oração e ajudando nas buscas por ela.
Agora, de acordo com a rede de notícias 'KETK', Gustavo Zavala-Garcia, um cidadão mexicano e casado com a prima de Kayla, foi preso e está na Cadeia do Condado de Smith, depois que o corpo da garota foi encontrado na propriedade de uma casa, a poucos quilômetros de distância da igreja, onde ela foi vista pela última vez.
O xerife do condado de Smith, Larry Smith disse ao veículo de comunicação: "Um membro da família reside na casa que onde nós conduzimos a busca e onde o corpo foi localizado".
"Ele [Gustavo] voluntariamente acompanhou agentes da lei para ser interrogado. Na conclusão da entrevista, um detentor de imigração federal pediu a sua prisão", contou. "Ele está agora na prisão do Condado de Smith, sem qualquer possibilidade de contatos externos".
A rede 'CBS19' relatou que no relatório da prisão de Gustavo, um membro da igreja disse que ele e outras viram Kayla sair da igreja na noite de seu desaparecimento com o homem e sua filha de 3 anos de idade.
Segundo a KLTV, o Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA entende que Zavala-Garcia está ilegalmente no país. Uma autópsia está sendo realizada no Instituto Southwestern de Ciências Forenses, em Dallas para encontrar a causa da morte.
Uma página que foi criada no Facebook para que as pessoas pudessem acompanhar o caso, agora pede que todos continuem em oração pela família e façam doações para apoiar os pais de Kayla neste momento de dor.

"Maldito o homem que confia no homem" Jeremias 17. 5

    Vamos a um esboço sobre este versículo bíblico tão conhecido e importante para nós.
 
   "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!"  Jm. 17. 5.

    Agora o que seria este "confiar" que a Bíblia se refere? A continuação do verso nos explica, mas vamos por partes.
    Se não existir da nossa parte "certa" confiança com as pessoas nenhuma relação subsistiria, por exemplo: Se não houver nenhuma confiança do marido para com a esposa ou vice - versa, você acha que essa relação vai muito longe? Não!
    Se não houver "certa" confiança entre o patrão e o empregado você acha que essa parceria vai dar certo? Não!

    O que Deus nos adverte nesse verso é a respeito de fazer da carne mortal o nosso braço, a nossa força, a nossa fonte de recursos, por que quando isto acontece automaticamente a pessoa aparta o seu coração do Senhor.

    E hoje eu te convido a ver este verso por outra ótica pois sempre que lemos tendemos a interpreta-lo
somente com relação aos outros seres humanos (homens) e parece que nos esquecemos que o somos . Por que como o outro está sujeito ao erro eu também estou, como o outro pode pecar eu também posso, e neste aspecto podemos dizer que estamos todos no mesmo nível, quer dizer, todos na condição de seres humanos.

    Então poderíamos dizer: Maldito o homem que confia em si mesmo, e faz da carne mortal o seu braço... 
    
    A realidade é que devemos ter um "pé atrás" com nós mesmos, afinal veja o que diz Jeremias 17. 9:  "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Este coração não é o orgão que bombeia o sangue para o nosso corpo, mas sim o nosso pensamento, a vontade humana, os sentimentos... Então como confiar plenamente em si mesmo? Não dá!

    Não sou eu que devo guiar, direcionar por mim mesmo a minha vida, mas permitir que Deus o faça!

    Quantos pensam ser auto-suficientes e no seu orgulho estão se afundando cada vez mais, quantos pensam que Deus é opcional e não essencial.

    "Assim, por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre." Jm. 17.4.

    "Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável." Jm. 17. 6.

    O homem destrói a si mesmo pelo seu comportamento, suas escolhas. A semente por si só não chega a lugar nenhum, mas se plantada na terra, e regada adequadamente, brota, nasce, cresce, e dá seu devido fruto. Ou seja, ela precisa disso, e o ser humano precisa de Deus!

    "Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto." Jm. 17. 7-8.

    Todos os recursos que precisamos vem de Deus e não de nós mesmos. Reconheçamos que não podemos fazer da carne mortal nosso braço, nem em relação a nós e nem em relação aos outros! Nunca aparte seu coração de Deus pois só Ele é digno de toda confiança. Aquele que é onipresente, onipotente e onisciente!

                             Paz do Senhor! 






http://focadoemdeus.blogspot.com.br/2014/07/maldito-o-homem-que-confia-no-homem.html

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...