terça-feira, 25 de outubro de 2016

IPDA - Deus é amor realiza palestra ensinando a diferença entre doutrina e costume



Em ação inédita, a IPDA (Igreja Pentecostal Deus é Amor), promoveu palestra para explicar as diferenças entre doutrina e costume. A palestra fez parte do “XXVIII dia consagrado à Palavra de Deus”, promovido pelo CBDA (Curso Bíblico Deus é Amor).
Essa palestra já é vista como um sinal claro de mudança da postura da IPDA com relação às suas normas extremamente fechadas e o modo como a igreja vai se relacionar com outros ministérios no futuro. “Há 2 anos atrás era impensável que um assunto como esse fosse abordado de forma tão explicita na “Deus é Amor”, isto porque não havia qualquer distinção entre doutrina e costume entre os deusamorenses, comenta Saulo Souza da Cruz, administrador da Rede Pentecostal.
Cursos como esse devem ainda ajudar a minimizar um comportamento comum entre muitos deusamorenses: Comparar de forma negativa a doutrina de outras denominações evangélicas com a da IPDA. “É muito comum ver até hoje por exemplo, membros e até obreiros da IPDA condenarem irmãos de outros ministério por coisas banais como usar terno “rachado”, usar shorts ou fazer chapinha no cabelo”, comenta Saulo.
Quem conhece a IPDA a fundo como eu, sabe que essa igreja sempre valorizou muitos seus costumes, equiparando muito desses costumes a doutrinas bíblicas e consequentemente requisito obrigatório para salvação”, afirma Saulo. “Passando a explicar com maior frequência a diferença de doutrina e costume haverá mais coerência nas pregações e nos discursos do ministério em geral, isso porque vai ficar claro na cabeça do deusamorenses quais os costumes exclusivos do seu ministério e quais são doutrinas gerais que devem ser seguidas por todas as igrejas,” completa.
Cruz ainda acredita que o ministério vai aos poucos passar a eliminar costumes que não agregam valor bíblico à vida de santidade cristã. “Muita coisa deve mudar pra melhor”, opina.
O evento foi realizado no dia de hoje, 22/10 (sábado) das 09h às 17h30 na Sede Mundial da IPDA na avenida do Estado, 4568 em São Paulo.
Com informações: Rede Pentecostal

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...