Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2016

Cristãos nigerinos enfrentam a violência do Boko Haram

A violência de grupos extremistas islâmicos está se espalhando rapidamente pelo Níger. Milhares de civis estão deslocados, campos de refugiados também foram atacados e há crise humanitária em várias regiões. A presença dos militantes torna a vida cristã ainda mais difícil e as atividades religiosas são cada vez mais arriscadas. Recentemente, o Campo de Refugiados Tabareybarey, das Nações Unidas, que fica ao Sudoeste do país, foi atacado por homens armados não identificados, matando pelo menos duas pessoas. O campo abriga cerca de 10 mil refugiados, a maioria vinda do Mali, que também fugiu da estrema violência do Boko Haram em seu país. Em contrapartida, o exército nigerino matou 38 combatentes do Boko Haram e capturou uma quantidade significativa de armas, numa recente operação em conjunto com o exército do Chade. Um dos colaboradores da Portas Abertas, comentou: “Ao passo que o Boko Haram se torna menos ativo na Nigéria, ele se torna mais visível no Níger”, disse ele. Os resultados sã…

Augusto Cury lança livro sobre a inteligência de Jesus

Imagem
Conhecido por seus livros de autoajuda, Augusto Cury costumava dizer que era “um dos maiores ateus do mundo”. Segundo ele mesmo, sua conversão a Cristo se deu após analisar a “mente” do Salvador.
Seu novo lançamento é justamente sobre isso. “O Homem Mais Inteligente da História” é uma obra de ficção que procura trazer uma mensagem sobre Jesus.

Segundo a editora, a tiragem inicial é de 100.000 exemplares, invejável para o Brasil, onde a maioria dos títulos começa com três mil. Para o escritor brasileiro mais vendido da década, com impressionantes 28 milhões de exemplares, essa é sua “obra-prima”.

“Esse é o livro que sai mais da minha essência”, afirma o escritor em entrevista à Veja. No prefácio do seu livro mais recente, Cury escreve: “Esperava, ao estudar a personalidade de Jesus, encontrar uma inteligência comum, pouco criativa, pouco analítica, pouco instigante, sem gestão da emoção, ou então um ‘herói’ mal construído por galileus. Entretanto, fiquei perplexo.”

Anos a atrás, ele lançou…

Missões evangélicas levam toneladas de alimentos para o Haiti após furacão

Imagem
A passagem do furacão Matthew pelo Caribe deixou um rastro de destruição principalmente no Haiti, Cuba e Jamaica. Os ventos chegaram a 230 quilômetros por hora. Segundo a Reuters, já são mais de 800 mortos. Existem mais de 350 mil desabrigados, sendo que muitos perderam tudo nos últimos dois dias. Esta é a pior crise humanitária no país desde o terremoto de 2010.
A região sul do Haiti sofreu os maiores danos. No total, 20 mil casas foram parcial ou totalmente destruídas. Pelo menos duas igrejas – uma católica e uma evangélica – ficaram reduzidas a escombros. A maioria dos templos que ainda estão de pé se transformaram em abrigos improvisados.

O bispo Josias Jocelyn, líder de uma congregação de 100 membros, explica que eles já estão recebendo ajuda humanitária de igrejas evangélicas do exterior. “O principal problema é que seis anos atrás fomos atingidos por outro desastre e ainda não havíamos terminado de reconstruir tudo”, lamentou o líder cristão.

Nas últimas horas, diferentes missões …

Rede Gênesis, do Bispo Rodovalho fundirá programação com a RBN da Assembleia de Deus

Imagem
Duas das maiores redes de televisão voltadas ao segmento evangélico do país, a Rede Gênesis e a Boas Novas (RBN), comandadas pelas igrejas Sara Nossa Terra e Assembleia de Deus, respectivamente, vão fundir suas programações a partir de novembro. A informação foi confirmada pela direção da rede brasiliense, a Gênesis, que deve assinar a parceria ainda neste fim de semana.
Sem espaço nas praças do Rio de Janeiro e São Paulo, a Gênesis buscou a parceria da RBN, que tem inserção no Sudeste, além da Região Norte. O contrato prevê que cada uma das emissoras terá programação para 12 horas diárias, incluindo o tempo de publicidade.

A Rede Gênesis foi fundada pelo Bispo Robson Rodovalho e atualmente chega a 60% do território nacional pela televisão aberta. Já a RBN foi criada pela Assembleia de Deus, maior igreja do segmento evangélico do Brasil. Com a fundição das programações, a rede brasiliense deve atingir 80% do território nacional.

“Vamos fazer a fusão de programação. O que vai ocorrer é qu…

TUDO & TUDO Prestadora de Serviços em Geral

Imagem

TUDO & TUDO Prestadora de Serviços em Geral

Imagem

TUDO & TUDO Prestadora de Serviços em Geral

Imagem