Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2016

Ficha Limpa pode barrar 4,8 mil candidatos no País

Imagem
Ao menos 4.849 políticos que tentam concorrer nas eleições municipais deste ano no País podem ter os registros de candidatura impugnados por serem considerados ficha-suja perante a Justiça Eleitoral, segundo levantamento obtido pelo jornal O Estado de São Paulo.  A análise foi feita sobre as 467.074 candidaturas já validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral até quinta-feira. Aprovada em 2010 com o intuito de evitar que políticos condenados disputem cargos públicos, a Lei da Ficha Limpa tornou-se alvo de uma das principais polêmicas neste início de campanha eleitoral. Parte delas ocorre por uma decisão do Supremo Tribunal Federal, que deu ao Legislativo a palavra final sobre a reprovação de contas de gestores públicos para fins de torná-los inelegíveis. Além da reprovação de contas, entre as irregularidades que podem enquadrar um político como ficha-suja estão condenações em segunda instância por crimes como lavagem de dinheiro, corrupção, peculato ou improbidade administrativa. Este últim…

Oração por pacientes dentro dos hospitais é proibida na China

Hospitais públicos da China estão proibindo todos os tipos de atividades religiosas dentro de suas propriedades, incluindo a visita de pastores e as orações pelos enfermos. A informação é da agência de notícias Asia News. No Hospital Central de Wenzhou, na província de Zhejiang, cartazes foram espalhados para informar pacientes e visitantes sobre a nova proibição. Além disso, médicos, enfermeiros e outros funcionários também foram orientados a repassar a regra para as pessoas atendidas. A cidade de Wenzhou já foi apelidada de "Jerusalém da China” por causa da intensa atividade missionária que recebia no passado. Hoje, mais de um milhão de cristãos vivem na região. "As atividades religiosas no hospital nunca foram apoiadas", revelou à agência de notícias um funcionário do hospital, que preferiu não ser identificado. "Todos nós estamos aqui para apoiar os pacientes. Alguns oram em silêncio, o que é compreensível, mas outros faziam barulho, liam a Bíblia e oravam em …

América Latina terá mais de 202 milhões de evangélicos até 2025, aponta estudo

Imagem
Dezenas de milhares de católicos latino-americanos estão sendo tocados pela revelação de quem Jesus Cristo realmente é. Ao visitar Bogotá, capital da Colômbia, a editora da revista americana Charisma, Jennifer LeClaire, pôde presenciar essa realidade.

Ela esteve em um culto liderado pelos pastores Ricardo e Patricia Rodríguez, fundadores da Central Mundial de Avivamiento. “Era como se eu estivesse entrando num rio de fogo do Espírito Santo”, LeClaire descreve. “Mais de 25 mil pessoas adoravam a Jesus com tudo o que estava dentro delas.”
Segundo LeClaire, avivamentos semelhantes estão acontecendo em muitos outros países da América Latina, como Brasil, Peru, Uruguai e Equador.

Um estudo desenvolvido pela Pew Research aponta que, nas últimas décadas, milhões de latino-americanos deixaram a Igreja Católica para fazerem parte da Igreja Evangélica. Até 2025, o estudo projeta que o número de pentecostais na América Latina vai ultrapassar 202 milhões.

De acordo com Samuel Rodriguez, presidente da…

Homem se passa por pastor para aplicar golpe em fiéis bolivianos

Um homem que se passava por pastor para ganhar dinheiro de fiéis bolivianos foi preso em flagrante, informou o Bom Dia São Paulo desta terça-feira (23). José Moisés da Silva, que também fingia ser advogado, enganou os fiéis durante três anos. “Talvez alguns enxergam oportunidades nos estrangeiros. Somos uma comunidade boliviana e acredito que isso chamou a atenção dele”, disse Moisés Velasco, pastor titular Assembleia de Deus. Foi ele quem denunciou o golpista. De acordo com o pastor titular, Silva, de 58 anos, dizia ser pastor para conquistar a confiança de suas vítimas. Então, ele também se apresentava como advogado e oferecia auxílio na negociação de imóveis. Depois de preso, os investigadores descobriram que não era a primeira vez que o falso pastor cometia esse tipo de crime. Antes, ele já havia sido preso por doze anos por estelionato. “Ele foi autuado, preso em flagrante, pelo crime de estelionato, falsidade documental pública e privada, e também por associação criminosa porqu…