terça-feira, 19 de julho de 2016

Angola se torna primeiro país do mundo a proibir o Islã

A iniciativa do governo angolano, de maioria absoluta cristã, é tentar conter a onde de extremismo islâmico, que vem crescendo a passos largos em todo o mundo.
De acordo com a ministra da Cultura do país, Rosa Cruz e Silva: “o processo de legalização do Islã não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos de Angola, e portanto as mesquitas em todo o país serão fechadas e demolidas”

diversas outras seitas e religiões também foram proibidas no país, por, segundo o governo, atentar contra a cultura da nação, que conta com mais de 95% de seu povo cristão.
As autoridades de Luanda, capital do país, afirmaram que: “os muçulmanos radicais não são bem-vindos no país e que o governo angolano não está preparado para legalizar a presença de mesquitas em Angola”. Com a iniciativa,  a Angola se torna o primeiro no mundo a proibir o Islã.
Esperamos que nossos politicos também proibam esse grupo terrorista de se estabelecerem aqui .

NÃO AO ISLAMISMO .

Com informações Rádio Voz da Rússia

TRADICIONAIS E PENTECOSTAIS .

Esse assunto é mais complicado do que o processo de paz entre Israel e palestinos. Sem querer generalizar, alguns crentes, convivem muito bem com ambos segmentos sem "lançar foguetes" no lado considerado adversário ( adversário? Ele não seria aquele caído do céu?). É, o "terrorista" das nossas almas é descrito na Bíblia, como sendo aquele que persegue a Igreja. O que usava Saulo na "caça" aos cristãos. Saulo, não suportava "o povozinho" que afirmava ser salvo sem conhecer "as muitas letras". Como os cristãos poderiam saber mais que ele, criado aos pés de Gamaliel? As letras, em que Saulo se firmava eram mortas, porque Saulo era "morto". Sem Espírito Santo, sem vida. Sem arrependimento, sem salvação.

Saulo foi assim, cheio de falsas certezas, até ouvir do céu uma voz: "Saulo, Saulo, Por que me persegues?!". Era Jesus, Filho de Deus, a quem Saulo perseguia. Mas, ele não perseguia os cristãos? Sim, persegui-los, era o mesmo que o fazer a Deus. Inimigo de Deus, inimigo de seus filhos. Como escuto essa voz, vinda do céu, quando estou a ser expectadora das contendas entre a Igreja. "Por que me persegues?!". São vidas e mais vidas, se perdendo nos mais terríveis "becos" do mundo e a igreja em uma disputa de egos sem fim para saber quem tem mais poder. Fariseus, como Saulo.

Pentecostais se achando superiores pelo recebimento dos dons e tradiconais achando que os pentecostais estão sendo enganados pelos prodígios de Satanás. Essa disputa, que acontece abertamente, costuma confundir néofitos(novos na fé), decepciona-los à ponto de sumirem das igrejas e até mesmo se desviarem. Falo, porque vivi, na pele, as consequências (ou inconsequências?) de líderes que encontrei no inicio de minha caminhada com Jesus. Graças a Deus! Aqui estou! Sua graça, me ensinou, no meio da desgraça. Confessei o Senhorio de Cristo em uma pequenina igreja tradicional em Parnaíba-Pi. Quinze membros ativos, tinha àquela denominação (não, não era congregação). No domingo à noite, estava ali, com minha família, pela primeira vez. Cheguei cedo, chamei o pastor e pedi: "Por favor, faça o apelo, quero confessar que Jesus É O Senhor da minha vida". Estava radiante de felicidade! Ele havia me revelado a verdade, enquanto estive doente, estudando as Divinas Palavras, isolada em meu quarto.

Por três meses, fiquei naquele abençoado lugar (igreja tradicional) até ler o livro de Atos dos Apóstolos e me convencer de que queria receber o batismo no Espírito Santo, com a evidência do falar em línguas. Aí começou o conflito: "Pastor, quero ser batizada com o Espírito Santo". Ele: "Mas, Wilma, você já é. Ninguém aceita mudar de vida, reconhecer Cristo como Salvador sem que O espírito Santo não já esteja em sua vida". Insisti: "Mas, por que não falo em línguas? Não tenho outros dons descritos em Corintios em Atos e nos Evangelhos? Daí ele, já meio irritado..: "Qualquer um pode falar em línguas estranhas, é só enrolar a língua e aí começou: "Sheria, sheria, ramasheria". Achei melhor parar por ali.

Quanto mais estudava mais me convencia, que o pentecostes era para os que criam. Em minha casa, enquanto orava, O senhor me concedeu o batismo no Espírito Santo com a evidência do falar em línguas. Nunca, esquecerei!! 07 de Junho de 2003.Saí da igreja tradicional, para a pentecostal. Um novo drama. Não aceitava a maneira como os dons eram usados nas reuniões. Tantas profecias (falsas), tantas ordens no imperativo: "Profetiza!!fala em línguas!! Era anjo pra cá, pra lá" (de assustar). Queria estudar a Bíblia, ouvir sermões abençoados, evangelizar, mas, nada disso acontecia. Nessa "saga", de encontrar o lugar certo, percorri várias igrejas. Meu Deus!! O que será de mim? Para onde vou? Tradiconal ou Pentecostal?

"Então, disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as Palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que Tu És o Cristo, filho de Deus".

Descobri, que não há igreja perfeita, porque as pessoas são imperfeitas, e se a obra do Senhor subsiste através dos séculos, é porque Ele sustenta. Ele É a cabeça. Uma pessoa, pode sobreviver sem um braço, perna, olho...jamais, sem cabeça. Mesmo, que ela ainda esteja no lugar, mas, se for constatada, morte cerebral, o óbito é confirmado. Sem Cristo Jesus, sem vida.

" E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como Cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos" Ef 1: 22, 23.
Conclusão: Tradicional ou Pentecostal? Conservadora ou liberal? Sou de Jesus e Ele, não se rotulou de nenhum desses segmentos. Os seus primeiros discípulos, foram chamados Cristãos. Essa era a identidade de quem seguia O Filho de Deus. Reconhecidos, pelo amor a Deus e ao próximo. "Sim, mas a igreja que Cristo fundou opera milagres e maravilhas é pentecostal", dirão alguns. Concordo. Também concordo que ele negou sinal aos fariseus que o provocavam, dizendo-lhes: "Uma geração má e adultera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas" (se referindo a sua morte e ressurreição). Os que crerem nesse sinal, certamente serão salvos e aqui, estão incluídos pentecostais e tradicionais.

Em Romanos 14:3, está escrito: "O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o recebeu por seu".

Que Deus em Cristo nos ajude a recebermos em nossas vidas e em nossas igrejas àqueles que Ele tem recebido em seus átrios. Que a multiforme sabedoria de Deus, nos envolva em laços de amor, fazendo-nos perceber que maior é a necessidade de salvação que a de denominações.

Cristão tem braços decepados após recusar se converter ao islamismo, no Paquistão


Um homem cristão de Lahore (Paquistão) teve os braços decepados após se recusar a negar o nome Jesus para se converter ao islamismo, enquanto estava sob controle de extremistas.

De acordo com Associação Evangélica de Desenvolvimento Legal (LEAD) - uma organização cristã do Paquistão - Aqeel Masih, que trabalhava em um posto de gasolina próximo à sede da LDA de Lahore - foi sequestrado por extremistas islâmicos, antes de ter os dois braços decepados.

"Os extremistas o pressionaram para que ele abandonasse o cristianismo e se convertesse ao islamismo", disse o coordenador da Associação. "Aqeel, no entanto, não renunciou à sua fé cristã e se recusou a atender à ordem dos sequestradores. Após a atitude do cristão, os extremistas cortaram seus dois braços e fugiram do local do crime".

Masih já teria apresentado anteriormente, uma queixa contra os extremistas. Na última quarta-feira (13), ele apareceu na delegacia de Ghalib, onde a polícia o afastou dos repórteres para não dar entrevistas.

Enquanto isso, um investigador da polícia disse ao jornal 'The Nation', que três suspeitos estão detidos, mas o funcionário negou a hipótese de que eles extremistas islâmicos e que o crime tenha sido cometido por motivações religiosas.

Em vez disso, o policial Ammara Athar declarou que a polícia acredita que os braços de Masih foram "decepados em um acidente de trem".

"As evidências circunstanciais não suportam as reivindicações da vítima. Aparentemente, o homem perdeu seus braços em um acidente de trem", disse Athar. "Ainda temos que testemunhar a reivindicação de Aqeel. acreditamos que os braços tenham sido decepados em um acidente de trem".

O jornal 'The Nation' relatou que fontes da polícia disseram que Masih é um "viciado" e que devido a uma overdose de drogas se aproximou do do trem que cortou seus braços.

Fonte: Guia-me

CPAD cancela evento com reverendo presbiteriano após pressão de pastores assembleianos

Imagem redimensionadaO reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes (foto) é bastante conhecido por sua produção teológica de viés calvinista e cessacionista. Por não acreditar na contemporaneidade dos dons do Espírito Santo e ter, no passado, criticado os pentecostais, sua palestra na CPAD Megastore no Rio de Janeiro gerou grande polêmica.

Pertencente à Assembleia de Deus (AD), maior denominação evangélica do Brasil, a CPAD é uma editora confessional. Sua loja no Rio promove seguidamente palestras com autores do segmento evangélico. A fala de Nicodemus seria para promover seu livro “Apóstolos”, lançado pela editora Fiel no ano passado.

Seria, pois acabou cancelada. Desde que foi anunciado o nome de Nicodemus, pastores da AD começaram a pedir para que a loja não fizesse o evento. A reclamação é isso seria uma tentativa de se popularizar a doutrina calvinista na denominação historicamente arminiana.

O articulista Julio Severo comentou o caso, fazendo acusações fortes: “Se a Assembleia de Deus se tornar calvinista, vou dizer o que vai acontecer, cedo ou tarde: A Assembleia de Deus vai ser a primeira denominação pentecostal do Brasil a apoiar o “casamento” gay e o aborto. Como sei? A maior denominação presbiteriana do mundo, que tem milhões de membros nos EUA, faz exatamente isso”

Apesar de assembleiano, o teólogo Gutierres Siqueira foi um dos poucos que ficou em favor da palestra do pastor presbiteriano. Em sua conta no Facebook escreveu: “Eu gostaria de ver, isso sim, a mobilização dessa liderança poderosa contra os modismos neopentecostais em nosso meio. Há inúmeros pregadores e pastores da denominação que, em graus diversos, pregam a maldita teologia da prosperidade, a confissão positiva, a bênção de Toronto, o triunfalismo, o semipelagianismo, o curandeirismo, o mercantilismo da fé, o autoritarismo eclesiástico, o G12, etc. e diante desses lobos não há nenhuma campanha?”.

Houve uma divisão de opiniões, com manifestações tanto contra quanto a favor da realização da palestra. Mas a pressão surtiu efeito e a empresa anunciou a suspensão do evento.

Comunicado

Faltando pouco tempo para a realização da palestra, a CPAD publicou um comunicado oficial, justificando sua decisão.

“Em razão da repercussão não desejada que estava causando nas últimas semanas entre alguns irmãos em Cristo, a palestra foi… por hora, suspensa”, afirma a nota. Acrescenta ainda que: “Não é do interesse da CPAD causar ou alimentar celeuma alguma dentro da igreja, mas promover a edificação do Corpo de Cristo”.

A CPAD ressalta que continuará realizando eventos para lançamentos de editoras e gravadoras, mas não anunciou se voltará a convidar Augusto Nicodemus.

Fonte: Gospel Prime

Bandidos arrombam igreja pela segunda vez e levam cruz e coroas


Igreja de Nazaré da Mata que foi arrombada (Foto: José Diógenes/WhatsApp)Objetos foram levados de Igreja em Nazaré da Mata (Foto: José Diógenes/WhatsApp)
A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, da Diocese de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi arrombada pela segunda vez em dois meses. Os suspeitos levaram quatro coroas, sendo duas da representação de Nossa Senhora da Conceição e duas de Nossa Senhora de Fátima, a cruz usada nas procissões, o relicário com fragmentos da cruz de Jesus e algumas ferramentas. A igreja é a principal da região e referência para 40 paróquias.
Como a igreja centenária passa por uma reforma no teto, os objetos de valor, por sorte, foram retirados do templo para não ser danificados. A ação dos criminosos foi percebida com a chegada dos trabalhadores por volta das 7h da segunda-feira (18).
“Violar o sacrário é um sacrilégio, pois profanaram algo sagrado. Ainda bem que não tinha nada dentro, porque retiramos para a reforma, mas mesmo assim é muito triste. Estamos todos muito tristes”, acrescentou.“Da outra vez, também foi no fim de semana. Eu lastimo profundamente tudo isso, porque é a violação do templo, da casa dos filhos do Pai. Ali é nossa casa”, lamenta padre Antônio Inácio Pereira, ao dizer que o grupo ainda arrombou o sacrário em busca de mais objetos.
De acordo com o padre, os suspeitos arrombaram a porta da frente, vasculharam e reviraram tudo em busca de algo de valor. Na sacristia, encontraram o molho de chaves e saíram abrindo todas as fechaduras da igreja. Ao sair, abriram a porta dos fundos e deixaram as chaves na igreja.
Igreja de Nazaré da Mata que foi arrombada (Foto: Divulgação/ Bombeiros PE)Igreja de Nazaré da Mata
que foi arrombada (Foto: Divulgação/ Bombeiros PE)
Há dois meses, um grupo também conseguiu arrombar a Catedral Nossa Senhora da
Conceição. Na ocasião, eles foram direto para a secretaria paroquial, onde furtaram o dinheiro arrecadado para a oferta. O valor, segundo o padre, varia de R$ 40 a R$ 50.
Sem saber mais o que fazer, o sacerdote compareceu a delegacia de polícia da região para registrar um Boletim de Ocorrência. Até o momento, não se sabe quem cometeu o crime. “Vamos descobrir o que podemos fazer para tentar evitar novos casos como esse. Essa reforma é muito cara, delicada e com mão de obra qualificada. Com esse custo alto, estamos sufocados e não podemos, por exemplo, bancar a colocação de câmeras de vigilância”, concluiu o padre
.


G1.COM.BR

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...