Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2016

China ordena a igrejas que substituam a cruz pela bandeira oficial do país

Há poucas semanas, as autoridades chinesas da província de Zhejiang emitiram novas regras para controlar as igrejas que estão em atividade na China. De acordo com a ONG Portas Abertas, depois da “Campanha Comunista para Derrubar Cruzes”, há dois anos, ocasião em que cerca de 1700 igrejas tiveram suas cruzes apreendidas e alguns templos destruídos, e até mesmo alguns fieis foram presos e ainda cumprem longas sentenças, agora o governo chinês quer que a bandeira oficial da China seja colocada no topo dos prédios e nos púlpitos, em lugares onde tradicionalmente ficavam as cruzes.

Além disso, os líderes cristãos deverão estabelecer um quadro de avisos para a exibição de propagandas políticas religiosas e também, na frente de cada igreja, deverá haver um carro oficial do governo, que se esforça para que o cristianismo seja submisso ao Partido Comunista. Essas práticas visam monitorar de perto a rotina dos cristãos que deverão seguir o novo conjunto de leis implantado. O endurecimento desse …

PIPOCO DO CAPETA - Igreja protestante britânica aprova celebrar casamento gay

Imagem
Casais gays poderão celebrar suas uniões na URC (Foto: Kaboompics) Uma denominação protestante britânica com cerca de 60 mil seguidores decidiu neste sábado (9) permitir a celebração de casamentos gays em suas igrejas. Integrantes da United Reform Church (URC), que surgiu da união de duas outras congregações em 1972 e tem raízes no Presbiterianismo, tomaram a decisão em uma assembleia-geral realizada em Southport, nos arredores de Liverpool (noroeste da Inglaterra). Com isso, a URC se torna a maior denominação cristã do país a realizar uniões gays em seus prédios. Suas igrejas poderão, porém, tomar individualmente a decisão de celebrar ou não as cerimônias - ou seja, elas não serão obrigadas a seguir a determinação. A votação permitiu às sedes regionais registrarem imediatamente seus templos como locais que realizam casamentos entre pessoas do mesmo sexo, caso assim desejem. Representantes da URC afirmaram acreditar que as primeiras cerimônias deverão ser realizadas no próximo outono do He…