Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2016

Travesseiro de Pedra

Gn 28,11
’’E chegou a um lugar onde passou a noite, porque o sol já era posto; e, tomando uma das pedras do lugar e pondo a debaixo da cabeça, deitou-se ali para dormir’’. Meus amados irmãos em cristo Jesus neste maravilhoso estudo que espero que venha para tua edificação quero que a principio que comecemos a entender as formas que nosso poderoso Deus tem de fazer na vida de cada um. A bíblia fala de uma família que tinha um grande sinal em sua longa e maravilhosa caminhada, a bíblia fala de um homem chamado Isaque, filho de Abraão que obteve de Deus uma grande promessa de ser pai das nações. Passados os anos Deus também confirma o seu filho Isaque a promessa quando eles acampam em beer-seba o Senhor novamente renova a promessa que foi feita a Abraão agora também é feita a Isaque. Que maravilha é ver que a família esta sendo abençoada de geração a geração. Isaque tem dois filhos homens que ao nascerem juntos, antes o anjo do Senhor disse em resposta da aflita Rebeeca que os dois seriam c…

Cinco Pães e Dois Peixinhos

“Porque quem despreza o dia das coisas pequenas?” Zc 4:1 No dia em que Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e peixes, algo surpreendente aconteceu nos bastidores: o discípulo André olhou para a multidão de mais de cinco mil homens e disse: “temos aqui uma criança com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isso para tantos?” Jo 6:9 Até hoje, não consegui entender porque André fez tal confissão- que deve até ter arrancado o sorriso sarcástico de alguns – se o que tinha era tão pouco para o momento. Consideremos que André teve fé nas pequenas coisas, entregues nas mãos do Mestre Jesus. Admirável André! Conseguiu ver além do que estava diante dos seus olhos. Apesar dos discípulos terem presenciado mais de uma vez pães e peixes se multiplicarem, eles demonstraram esquecer rápido deste milagre. Em certa ocasião reclamam para Jesus por terem apenas um pãozinho reservado para viagem evangelística. E Jesus os repreende: “Por que reclamam sobre não ter pão, não compreend…

Desafios Para um Grande Milagre! João 11:38-45

Para que grandes acontecimentos aconteçam, desafios devem ser superados. Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de grandes vitórias sobre nós mesmos. O nosso texto bíblico nos mostra “dois desafios” para que o grande milagre fosse realizado. O primeiro: O desafio das regras religiosas. (v.39)
• Jesus deu uma ordem: “Tirem a pedra!” Em geral, as pedras que fechavam a entrada dos túmulos não eram pesadas e serviam apenas para impedir que animais ferozes não devorassem os cadáveres. Mas o que há de religioso nisso?
• No tempo de Jesus, a “Lei Mosaica” proibia que qualquer pessoa tocasse em um túmulo e se assim fizesse, essa pessoa ficaria impossibilitada de freqüentar as orações públicas. Ela teria que passar pelas leis religiosas da purificação. O segundo: O desafio da fé. (v.39)
• Marta “achava” que era muito tarde, pois Lázaro, o morto, já cheirava mal no túmulo.
• Veja a inconstância de Marta: Ela havia expressado fé em Jesus nos versos 21 e 22. Jesus disse que Láza…