Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2016

Cristãos fogem de suas casas após ataques de muçulmanos na Nigéria

Mulheres, homens e crianças tiveram que fugir da comunidade onde viviam em Kaduna, no norte da Nigéria. Habitada por um grande número de cristãos, a região foi atacada por agricultores muçulmanos de etnia fulani. Duas pessoas foram assassinadas e todas as igrejas foram queimadas durante o ataque, que aconteceu no início do dia. Algumas casas também foram incendiadas pelos muçulmanos. Os cristãos que fugiram foram ajudados por líderes de uma Igreja Católica em Kafanchan, localizada nas proximidades. De acordo com o bispo Joseph Bagobiri, há poucos dias, mais de 1,3 milhões de cristãos abandonaram suas casas no norte da Nigéria para escapar da violência islâmica. Segundo Bagobiri, na última década, cerca de 11.500 cristãos foram mortos e 13 mil igrejas foram danificadas ou abandonadas nos estados de Borno, Kano e Yobe. Os ataques são principalmente provocados por pastores fulani, embora outros sejam de autoria do grupo extremista Boko Haram. "Tais ataques têm características muito fami…

PEQUENO TESTEMUNHO DE COMO SE DEU INICIO AO MINISTÉRIO APOSTÓLICO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ . COMPARTILHA AI

Imagem

TIMÓTEO - Obreiro Aprovado

Timóteo significa: Honrar a Deus”.

QUEM FOI TIMÓTEO? 
Foi um jovem cheio do Espírito Santo, que morava na cidade asiática de Listra, era filho de uma judia crente chamada Eunice, seu pai não foi nominado, mas que era grego e sua avó chamava-se Lóide (At 16:1). É provável que Timóteo e sua mãefossem convertidos pela pregação do Apóstolo Paulo durante sua primeira viagem missionária  (At 14).

Quando visitou a cidade de Listra durante a sua segunda viagem missionária, o Apóstolo Paulo ouviu os irmãos falarem do bom astorado de Timóteo. Diante disso, o Apóstolo Paulo resolveu levá-lo consigo, para o trabalho da pregação do evangelho (At 16:2-3). Como o que o pai de Timóteo não era cristão, Paulo logo se tornou como um "pai", não somente carnal, mas espiritual do discípulo. O apóstolo Paulo demonstrou grande respeito, confiança e amor por Timóteo, mencionando seu discípulo com muita afeição em 8 das 13 cartas que escreveu.

Muitas vezes a imagem que fazemos de Timóteo, é a de um jov…

A história dos apostolos de Jesus

Imagem
Os apostolos de Yeshua 
"Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu: Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu" Mt10,2-3


Apóstolo é uma palavra derivada do grego que significa enviado. (Talmidin em hebraico) Inicialmente Jesus escolheu doze apóstolos e os enviou para diversos lugares para pregarem a chegada da Boa Nova ou do Evangelho. Jesus também tinha para ajudá-lo em vida, além dos doze apóstolos, cerca de 70 discípulos, palavra derivada do latim que significa aluno. Nos seus doze homens, originalmente um era coletor de impostos, outro carpinteiro e vários outros eram viajantes ou pescadores que exerciam sua profissão nas águas da Galiléia. Quando foram chamados para servir, eles se dedicaram a ser testemunhas para o mundo daquele que os chamara. Abaixo segue o nome d…

É PRECISO SER CASADO PARA SER CONSAGRADO AO MINISTÉRIO ?

Imagem
Essa é uma pergunta que a tempos vemos nos bastidores de certos ministérios , que limitam a consagração ao casamento.
De certo é que muitos querem evitar certos problemas como já conhecemos .
Como o de obreiros que em pleno crescimento ministerial se lançam ao ato de fornicação , prostituição , desvio etc.
Com alguns anos de ministério , posso afirmar que casamento não é condição para santidade , casamento não é passaporte para consagração .
Afirmo que a melhor condição é quando o obreiro tem caráter .


CARÁTER E  CONSAGRAÇÃO .

Os frutos do Espírito Santo devem ser encontrados na vida de um obreiro para que ele seja aprovado. A ausência de qualquer um destes frutos poderá implicar em sua desqualificação. O obreiro, portanto, deve buscar ser "vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra" (2 Tm. 2:21). Em outras palavras, ele deve buscar se qualificar, santificando-se para estar preparado para ser usado na obra de Deus. 

E quais são os fru…