sexta-feira, 13 de maio de 2016

50 cristãos são mortos em ataques terroristas na República Democrática do Congo

A ameaça nessa região do Congo, que tem uma população 95% cristã, tem sido crescente. (Foto: ICRC/Christian Katsuva)A ameaça nessa região do Congo, que tem uma população 95% cristã, tem sido crescente. (Foto: ICRC/Christian Katsuva)
Cerca de 50 cristãos foram mortos em uma série de ataques provocados por terroristas islâmicos na República Democrática do Congo.
Na noite do dia 4 de maio, os jihadistas invadiram a região leste do país, uma área predominantemente cristã. Cerca de 34 pessoas foram mortas, incluindo oito mulheres e quatro crianças.
"Entre 20h00 e 22h00, os inimigos conseguiram obter posições de exército e matar residentes pacíficos em suas casas, cortando suas gargantas", relatou o administrador local, Bernard Amisi Kalonda, à Agence France-Press.
Dois dias depois do primeiro ataque, os terroristas mataram 13 pessoas, incluindo dois missionários da igreja Church on the Rock, sediada nos Estados Unidos.
Conhecidos pelo nome “Muslim Defense International” (“Defesa Internacional Muçulmana”, em tradução livre), o grupo terrorista atua há mais de 20 anos no Oriente Médio — no entanto, tem se tornado mais violento nos últimos anos. Segundo as Nações Unidas, o grupo já matou mais de 500 pessoas na área desde 2014.
Desde que o terrorismo passou a se instalar em países ao redor do Congo, a igreja congolesa passou a se preocupar, conforme relatou o bispo Albert Kankienza em entrevista ao Guiame.
“Nós estamos muito preocupados e orando muito sobre isso. O nosso país não tem condições de lutar contra esses terroristas, porque não temos meios, como os europeus têm. A única arma que a gente tem é a oração”, disse Kankienza, que atua como conselheiro de Denis Sassou Nguesso, presidente da República do Congo.
A crescente ameaça nessa região do Congo, que tem uma população 95% cristã, tem forçado a Church on the Rock a encerrar suas missões e escolas.
"Estamos de coração partido, questionando a nossa fé, meio apavorados, mas determinados e seguindo em frente", disse o fundador da igreja, Mike Anticoli. "Podemos ser alvejados devido ao fato de treinarmos líderes locais e missionários de várias igrejas e denominações".


GUIA ME

Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus aceita convite de Michel Temer para assumir o Ministério

Marcos Pereira Michel Temer Universal
(Imagem: Bispo Marcos Pereira)
O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, aceitou o convite do vice-presidente Michel Temer para assumir o Ministério no governo de MICHEL TEMER .
Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, ex-vice-presidente da Record e advogado, Marcos foi recebido por Temer nesta segunda-feira (2) à noite no Palácio do Jaburu. As informações são do Congresso em Foco.
Em artigo publicado no Facebook nessa segunda-feira, o presidente do PRB disse que o partido está disposto a fazer “sacrifício em favor da união nacional” para as “reformas necessárias”. “Nossa esperança é a de que o novo governo não cometa os mesmos erros deste que está prestes a se encerrar. Temos conosco a expectativa de, juntos, deixarmos um legado para o futuro. O Brasil pode contar com o PRB”, escreveu o provável novo ministro.
O PRB rompeu com o governo Dilma após ter ocupado as pastas da Pesca, com Marcelo Crivella (RJ), também bispo da Universal, e do Esporte, com o deputado e bispo George Hilton (MG). O parlamentar mineiro trocou o PRB pelo Pros. A bancada do PRB foi a que mais cresceu no início desta legislatura. Atualmente a legenda ocupa 22 cadeiras na Câmara e uma no Senado, com Crivella.
Na mensagem publicada no Facebook, Marcos Pereira diz que o PRB deixou o governo Dilma Rousseff e o Ministério do Esporte em pleno ano de realização das Olimpíadas por “entender que houve crime de responsabilidade e pela dificuldade de diálogo que a presidente e seus auxiliares mais próximos sempre impuseram aos aliados”.
Nos meios políticos de Brasília, já se dá como certa a indicação dos seguintes ministros por Michel Temer:
Henrique Meirelles – Fazenda
José Serra – Relações Exteriores
Eliseu Padilha – Casa Civil
Geddel Vieira Lima – Articulação Política
Romero Jucá – Planejamento
Mendonça Filho – Educação
Congresso em Foco

DEPUTADO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS ASSUME MINISTÉRIO DO TRABALHO .

Assembleiano é escolhido como ministro do Trabalho do Governo Temer
Nomeado para comandar o Ministério do Trabalho, o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS) está no segundo mandato no Congresso Nacional. É filiado ao PTB desde 1992, quando deu início à carreira política no interior do Rio Grande do Sul. Ele teve o nome indicado ao Ministério do Trabalho pelo presidente do partido, Roberto Jefferson (RJ), e pelo líder da bancada na Câmara, Jovair Arantes (GO). Nogueira é pastor da Assembleia de Deus e integra a bancada evangélica em Brasília.
Aos 50 anos, o parlamentar natural de Carazinho (RS) é formado em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Porto Alegre. Especializou-se em Gestão Pública na pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Iniciou a carreira política em 1992, como vereador em sua cidade natal, cargo que ocupou por quatro mandatos. Na gestão municipal, assumiu como secretário de Habitação e Assistência Social e de Obras e Serviços Urbanos.Do governo gaúcho, foi diretor do Departamento de Transportes da gestão da governadora Yeda Crusius, entre 2007 e 2008, quando passou a diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), até 2010, quando foi eleito suplente para a Câmara Federal. Logo assumiu o cargo como titular depois da ida de Luiz Carlos Busato (PTB) para assumir a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul, na gestão de Tarso Genro. Em 2014, foi eleito com 77.017 votos.
Atuação como deputado
Em junho do ano passado, o deputado foi eleito presidente da Comissão Especial que trata dos projetos que mudam a Lei Geral de Telecomunicações. Um dos pontos do novo texto, que ainda está para ser votado, prevê a liberação do acesso à internet pelos usuários.
Entre as propostas de autoria como deputado federal, Nogueira apresentou o projeto de lei que regulamenta a profissão de detetive particular, como o profissional que planeja e executa a coleta de dados e informações de natureza não criminal, utilizando recursos e meios tecnológicos permitidos, com objetivo de esclarecer assuntos de interesse privado.
O texto foi aprovado na Câmara e enviado ao Senado no ano passado. Passou pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e foi enviado para ser apreciado em Plenário. O petebista também propôs a criação do Programa Nacional de Renovação de Frota de Veículos Automotores, cujo objetivo é determinar a troca obrigatória de veículo com tempo de uso superior a 15 anos, criando incentivo para a substituição.
Pelo texto, o Poder Público oferecerá linha de crédito para compra do veículo novo e veículos usados serão aceitos como parte do pagamento do financiamento. Atualmente, o projeto de lei aguarda um parecer do relator na Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara.

DECRETO CONTRA DILMA .

Dilma Roussef

O Decreto contra Dilma

Independência de Israel x Queda dos Inimigos
Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele. Daniel 4:17
Nesta passagem bíblica Deus decreta a humilhação e a queda de um grande governante para mostrar que é Deus. É Ele quem levanta ou “abate” os reis e gestores desta terra.
Porém, o Senhor usa seus profetas para advertir e sentenciar os governantes.Isso aconteceu com Daniel, Elias e outros profetas. Primeiro Deus enviou Daniel para advertir e aconselhar o Rei Nabucodonosor, mas este não lhe deu ouvidos. Então, a seguir veio a sentença, e o rei pastou com os animais do campo por sete anos.
Algo semelhante aconteceu em nossa nação: A presidenta Dilma rejeitou o embaixador de Israel conforme circulou em noticiários nacionais e internacionais e em muitos portais, inclusive no Guia-me, um dos maiores e mais acessados em todo o mundo. A notícia chegou ao profeta Joel, através do Pastor Marcos Correa, responsável pelo Portal Guia-me, enquanto ele ministrava na Escola Profética, em setembro do ano passado. Imediatamente o profeta se posicionou e sentenciou a presidenta:“Assim como a senhora rejeitou o Embaixador de Israel, Deus está te rejeitando agora e tirando o poder, a proteção, a bênção Dele sobre ti. Tu começas a cair, pois as suas raízes estão sendo cortadas”. A partir dali muita sujeira e corrupção começaram a vir à tona. O governo petista começou a despencar.
A palavra profética veio como uma espada de fogo atingindo e cortando as raízes profundas do PT e seus líderes, que começaram a cair como em “efeito dominó”.
Quem esteve na Escola Profética ou acompanhou as ministrações pela internet, pode testemunhar o ato profético e público que o profeta realizou, em retaliação à rejeição da atual presidenta contra o Embaixador de Israel. “A atitude da nossa líder maior foi vexatória para o Brasil em relação à nação Israelense, e a nossa reação, impulsionados por Deus, foi a de lançarmos uma palavra profética de que esse governo seria cortado, extinguido, eliminado”, ressaltou o Apóstolo Joel, ratificando que esta é uma função do ministério Profético.
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares; e também para edificares e plantares. Jeremias 1 – 10
O Ministério profético tem o dever de alertar, aconselhar, repreender e sentenciar autoridades e governos que estão em desacordo com a palavra de Deus. Infelizmente tanto Dilma quanto o PT encheram as medidas de iniquidade e corrupção.
A gota d’agua que acionou o juízo divino contra esse governo foi o levante contra Israel. Aparte do profeta Engel foi usar a Palavra e proclamar o decreto em nome de Jesus. Da mesma forma, isso ainda serve para qualquer governante, em qualquer lugar do mundo.
Nesta semana quando Israel estará em festa, celebrando 68 anos de independência, no próximo dia 14, Dilma está sendo afastada do seu cargo. Esta é assinatura de Deus e não uma coincidência. É o início da queda, pois hoje a presidenta do Brasil está sendo cortada.
Que isto sirva de lição aos governantes de todo o mundo.
Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12 -3
Andréa Póvoas – Jornalista do Ministério Engel

VEM AI , ESCOLA PROFÉTICA 2016 . - VAGAS LIMITADAS .



Caravana Ararica

Caravana de Araricá (RS) confirma presença na Escola Profética 2016

A Escola Profética Unção de Elias se reúne uma vez por ano em Santa Maria, no Rio grande do Sul, como já é tradição há cinco anos. Porém a expectativa ultrapassa as fronteiras sulistas e contagia todo o Brasil, além de alguns países da América Latina e da Europa. Alunos de diversas partes já estão arrumando as malas e orando pela edição 2016, que promete tocar a Geração Jubilar, no ano do Jubileu. Nos dias 17 e 18 de setembro, mais de mil alunos e convidados estarão sendo esperados, para experimentar as bênçãos que serão derramadas ali.
Não é a toa que ainda faltando quatro meses, muitas Igrejas já tenham confirmado presença: “A unção já está atraindo líderes e pastores de todo o Brasil que já garantiram suas inscrições. Eu creio que será a maior e a melhor Escola de todos os tempos, pois estamos regando o evento com oração, jejum e muitos atos proféticos”, ressaltou o Profeta Joel, cheio de expectativas para estes dois grandes dias.
O Pastor Ismael Barbosa Pinos, da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Araricá, há 324 quilômetros de Santa Maria, já participou de outras edições da Escola Profética, mas dessa vez virá acompanhado: “Estou com uma expectativa muito grande do que vai ser essa Escola em nossas vidas. Tenho certeza de que vai valer a pena, pois já tive essa experiência outras vezes e sei o quanto isso é proveitoso e por isso vou levar pessoas que eu amo para receberem aquilo que eu receber e juntos poderemos desfrutar dessa grande bênção”, comentou.
Além das revelações poderosas que o Senhor já tem dado ao Profeta Joel, ele também estará ‘empartindo’, compartilhando, a unção que recebeu no mês passado em Lancaster, nos Estados Unidos, ao participar do The Voice of the Prophets – Voz dos Profetas. O evento reuniu pastores de várias partes do mundo e teve a participação de homens de Deus, a exemplo de Randy Clark, Kayle Mumby, Jamie Galloway, James Goll, Larry Randolph, Shawn Bolz, verdadeiros profetas e avialistas deste tempo, que derramaram muito de Deus na vida dos participantes.
Se você deseja participar dessa Caravana para a Escola Profética entre em contato com o Pr Ismael 051 97162398 ou 051 35234122.
Inscrições
As inscrições permanecem com o mesmo valor do ano passado. Ligue para o telefone: 055-32174744 ou 055-96958722. Mais informações: ministerioengel@hotmail.com
O depósito deverá ser feito na Caixa Econômica Federal:
Ministério Engel
Ag 1151
CC 0661-0
Operação: 003
Após efetuar o depósito, enviar seu comprovante, nome e telefone para o e-mail: inscricoes@escolaprofetica.com.br. Sua inscrição será ratificada mediante a confirmação de e-mail.

NOTÍCIAS DO 5° SALÃO GOSPEL INTERNACIONAL



TOKHELP TRAZ PARA O 5º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
APLICATIVO PARA PAGAR DÍZIMO E FAZER DOAÇÕES


​​ 

A TOKHELP é mais um dos grandes destaques do 5º Salão Internacional Gospel - Expo Cultura Cristã. A empresa, que é expositora da feira,  pretende apresentar um aplicativo que promete revolucionar as formas de doações e de dízimos no Brasil. São de Marcelo Calixto as palavras: "Foi observado o desejo de fiéis e adoradores de contribuir com sua igreja ou com alguma instituição, porém nem todos os momentos as pessoas tem o hábito de andar com dinheiro em espécie no bolso ou com o número da conta de quem deseja beneficiar dessa forma. O aplicativo da TokHelp foi desenvolvido para aproximar instituições e usuários (fiéis/doadores) com o principal objetivo de facilitar a doação pelo usuário e consequentemente aumentar a arrecadação das Instituições Filantrópicas e Religiosas; e com ferramentas que permitem uma maior interação entre as partes." Sem duvida, o novo aplicativo será um dos grandes destaques da feira esse ano. Se você é empresário, pastor e se interessa em modernizar sua igreja não pode deixar de visitar o estande da TokHelp dentro do 5º Salão Internacional Gospel - Expo Cultura Cristã, que acontece de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. 




TAIGAR SYSTEM É MAIS UM EXPOSITOR DO 5º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


​​

A Taigar System hoje se destaca pela qualidade e pelo custo benefício, e por dar preferência à venda direta ao consumidor e lojas autorizadas.

A empresa investiu em Engenheiros, Técnicos, Projetistas e novas tecnologias vindas da Itália; adquiriu o Clio, um equipamento de precisão completo para fazer a leitura e análise de alto-falantes e caixas acústicas, em câmara anecoica. Também investiu na linha de produção, implantando centro de usinagem CNC, pré-formadoras de componentes e máquina de solda automática para soldagem de placas eletrônicas.

A relação empresa-cliente é uma parceria de troca de interesses, onde a Taigar, a cada dia, vem se aperfeiçoando para atender as exigências do mercado.

A Taigar vê o Brasil como um mercado que vem crescendo à cada dia mais, e pensando nisso, vem investindo cada vez mais na qualidade e divulgação de seus produtos, e seguindo as normas da NBR/ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas). Esse ano, já confirmou presença no 5º Salão Internacional Gospel - Expo Cultura Cristã, feira que representa os evangélicos no Brasil.

A equipe Taigar agradece aos seus clientes e parceiros pela confiança depositada ao longo de nossos 20 anos de história e espera encontrar todos de 7 A 10 Setembro no 5º Salão Internacional Gospel - Expo Cultura Cristã, no Expo Center Norte, em São Paulo.


EDITORA SAL CULTURAL É NOVA EXPOSITORA DO 5º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL



Editora Sal Cultural é mais um destaque do 5º Salão Internacional Gospel - Expo Cultura Cristã. A editora no último mês lançou dois títulos: "Um Apelo Sincero aos Homens de Razão e Religião", de autoria de John Wesley; o livro é o primeiro número da Série "Pensamento Cristão" e "O Único Deus Sábio": a compatibilidade entre a presciência divina e a liberdade humana, de William Lane Craig – autor já conhecido aqui no Brasil, com vários livros publicados, chega num momento em que o público brasileiro está amadurecendo o debate teológico sobre o tema. Nesse sentido, a obra é um grande aporte, pois é a primeira publicação baseada no Molinismo. Segundo a visão do teólogo espanhol Luis de Molina, é possível conciliar as ideias de que os seres humanos possuem liberdade significativa ou libertária e de que Deus possui controle providencial sobre tudo o que ocorre. Ambos lançamentos serão destaque dentro do 5º Salão Internacional Gospel - Expo Cultura Cristã, a feira que representa os evangélicos na atualidade e que acontece de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte.


MÍDIA NACIONAL - 5º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL NA REDE TV


Mais uma vez o Salão Internacional Gospel - Expo Cultura Cristã presente na grande imprensa. Obrigada Rede TV pela oportunidade! A verdadeira melhor feira da atualidade, mas acima de tudo a feira de DEUS não dita apenas por seus organizadores mas reconhecida por toda a grande imprensa, que só divulga o que realmente existe! Obrigada Senhor! Toda honra e toda glória ao seu nome sempre!​



O 5º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL É AMIGO DO ISAAC E VOCÊ?



O 5º Salão Internacional Gospel - Expo Cultura Cristã, que acontece de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, apoia projetos sociais desde a primeira edição. Este ano, abrimos espaço para a causa do pequeno Isaac Matheus. Convidamos a todos que ajudem-no na luta contra um tumor no reto. Ele precisa urgentemente de uma cápsula quimioterápica para a diminuição do tumor. Estamos juntos nesta luta! Conte conosco Isaac! Se você deseja conhecer mais a história do pequeno guerreiro Isaac, dos seus pais e se deseja ajudá-lo, acesse www.souamigodoisaac.com.br.


BONECA SANDRITA É MAIS UM EXPOSITOR DO 5º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


A Boneca Sandrita e sua Turma Alegria de Viver já confirmaram presença no 5º Salão Internacional Gospel - Expo Cultura Cristã, que acontece de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Quem visitar a feira esse ano pode conhecer mais um pouco sobre as aventuras dessa boneca e sua turma! As crianças terão uma grande variedade de atividades lúdicas e musicais. A entrada é gratuita.


5º Salão Internacional Gospel e Expo Israel vão premiar o estande mais bonito, mais criativo e o mais animado


A ideia é incentivar os expositores a soltar a criatividade na hora de construir o seu estande e decidir o que vai preparar para a feira. Hoje em dia, não basta apenas comprar um espaço e participar do evento, mas investir na criatividade, fazer diferente, atrair o interesse e a atenção das pessoas, tudo isso pode garantir o resultado satisfatório que todos esperam no final, explana Luciana Mazza, diretora de comunicação das duas feiras. "É o momento esperado pelo mercado para mostrar ao público o que o mercado tem de melhor e queremos ver isso! Além de um troféu, os ganhadores do concurso terão um desconto de 50% na compra do estande de 2017. Os estandes serão escolhidos durante a feira e premiados no dia 10 de setembro. Mãos a obra?".

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...