Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2016

“Evangélicos são protagonistas na mudança do Brasil”, defende um dos coordenadores do MBL

Imagem
"Evangélicos são protagonistas na mudança do Brasil"
Formado em Direito, com pós-graduação em economia e mestrado em direito, Bernardo Santoro é Coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) no Rio de Janeiro. Mesmo sendo jovem, possui um histórico de ativismo no movimento liberal-conservador brasileiro. Contudo, afirma que seu maior orgulho é ser um seguidor de Jesus Cristo. Como ele mesmo diz, é “nascido e criado na igreja”. Membro da igreja Nova Jerusalém, no Rio, Bernardo está otimista com o envolvimento das igrejas nas mudanças de atitude que ocorreram no país desde 2013. Entende ainda que os evangélicos vêm sendo “protagonistas” nesse processo político que marcou a história recente do país. “Nenhum segmento social tem tanta ojeriza ao projeto de poder do PT quanto o povo evangélico, pois eles se confrontam diretamente com nosso estilo de vida. ‘Gayzismo’, feminismo, genocídio de vidas intrauterinas, desrespeito à propriedade privada, corrupção em massa e rejeição ao capital…

Os Tabernáculos pelo Brasil: São Paulo

Desde o início do ano, quando o profeta Joel Engel iniciou o Tabernáculo de Davi em São Paulo, nas primeiras Conexões de Ouro, o projeto está alçando grandes voos. A proposta é treinar líderes e ministérios para implantarem em suas igrejas as torres de adoração e intercessão 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Através de reuniões com líderes e intercessores, um relógio de oração foi montado a fim de que diversas igrejas pelo país pudessem compor uma escala, onde cada uma ficaria responsável por um dia da semana. O casal de pastores José Roberto e Rosangela, da Comunidade Cristã Vida Plena em São Paulo, ficaram responsáveis por todas as quintas feiras, começando às 18h e indo até às 18h da sexta. Eles cumprem a escala juntamente com 63 irmãos, comprometidos a não deixarem essa chama se apagar.O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das o…

Joel Engel participa do Avivamento de Israel promovido por operadora de turismo religioso

Imagem
Cada vez mais líderes especialistas em avivamento confirmam participação especial no projeto “300 cristãos pelo Avivamento de Israel” da Terra Santa Viagens. Dessa vez a adesão foi do pastor Joel Engel, autor do Projeto de Avivamento Rota de Fogo. O pastor tem um longo currículo avivacionista. Joel Engel é escritor, conferencista internacional e ministra na área de avivamento há 30 anos no Brasil e Exterior. Trabalha atualmente com o ministério “Políticos para Cristo”, que já levou vários Governadores, deputados e prefeitos a Cristo. Criou o projeto lei “Leitura Bíblica nas escolas”, aprovado em vários municípios brasileiros. Descendente de Judeu, o pastor lançou um Livro em Israel na língua Hebraica em 2006, quando recebeu diploma de Embaixador de Israel e Peregrino do Novo Milênio. Joel Engel tem forte ligação com a Terra Santa e acredita que o projeto da Terra Santa Viagens será emocionante e histórico. “Creio que esta viagem será contada em livros e lida por nossos filhos e netos. P…

Religiosos criticam citações a Deus na sessão do impeachment na Câmara

Imagem
As referências à religião e a Deus nos discursos de parte dos deputados que decidiram no domingo (17), pela abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff incomodaram religiosos. Em defesa da separação entre a fé e a representação política, líderes de várias entidades criticaram as citações e disseram que os posicionamentos violam o Estado laico.

Durante a justificativa de voto, os parlamentares usaram a palavra “Deus” 59 vezes, quase o mesmo número de vezes que a palavra “corrupção”, citada 65 vezes. Menções aos evangélicos aparecem dez vezes, enquanto a palavra “família” surgiu 136, de acordo com a transcrição dos discursos, no site da Câmara dos Deputados. A votação foi aberta pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, evangélico, com os dizeres: “Que Deus esteja protegendo esta Nação”.

Para o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), composto pelas igrejas Evangélica de Confissão Luterana, Episcopal Anglicana do Brasil, Metodista e Católica, que havia …

A UBPES , UNIÃO BRASILEIRA DE BISPOS E PASTORES EVANGÉLICOS APOIA TOTALMENTE O IMPEACHMENT DA DILMA .

Imagem

Clínica dos EUA aponta candidato cristão como a `principal ameaça´ à indústria do aborto

Imagem
A rede de clínicas Planned Parenthood disse que o senador do Texas e candidato presidencial republicano, Ted Cruz é a "maior ameaça" à indústria do aborto - chegando a superar por exemplo o polêmico 'Donald Trump', especialmente nesta questão. O site internacional 'LifeNews' compartilhou um e-mail que a candidata presidencial democrata Hillary Clinton teria recebido de Dawn Laguens, vice-presidente executiva daPlanned Parenthood, no qual afirma que "candidato republicano para 2016, ESTE [Ted Cruz] seria um desastre completo", e acrescenta que "Cruz poderia muito bem ser a maior ameaça" que já enfrentaram. Laguens argumenta que texano iria levar as coisas "muito, muito mais a sério" que os outros candidatos do Partido Republicano, e 73% dos simpatizantes de Cruz falam em proibir a prática do aborto. A vice-presidente da Planned Parenthood acrescenta: "Nós não podemos deixar que ninguém próximo à Casa Branca force uma mulher a ac…

LOBO EM PELE DE CORDEIRO - Pastor evangélico suspeito de abusar crianças é preso em Indaiatuba, SP

Imagem
Um pastor de 62 anos de uma igreja evangélica de Indaiatuba (SP) foi preso na manhã desta terça-feira (19) por suspeita de abusar sexualmente de três crianças. As vítimas, duas irmãs de 7 e 11 anos e a tia delas, de 12 anos, eram molestadas há três anos. A investigação da Polícia Civil começou há dois meses e incentivou outras vítimas a prestarem depoimento contra o suspeito. Segundo a corporação, o primeiro caso envolvendo José Iran Alves da Silva ocorreu em 1993. Segundo a Polícia Civil, os abusos atuais aconteciam na casa do pastor. Os pais contaram que tinham uma relação de confiança com o suspeito e quando precisavam, deixavam as meninas sob os cuidados das filhas dele. Após os abusos, ele ameaça as crianças e oferecia dinheiro para elas não falarem nada. No entanto, uma das vítimas escreveu uma carta aos pais para relatar os acontecimentos. O pai, que é policial militar, entregou o documento à polícia. Pastor foi levado para o 2 DP de Indaiatuba (Foto: 
Reprodução/ EPTV)
O mandado de …