terça-feira, 19 de abril de 2016

Daniel Mastral nega referências a Michel Temer e satanismo: "Jamais dei esta declaração"

Daniel Mastral é escritor e conferencista cristão, autor de diversos livros, como o sucesso "Filho do Fogo". (Foto: Divulgação)
Com a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovado na Câmara Federal, uma antiga história voltou à tona: a de que o escritor Daniel Mastral teria dito que "o atual vice-presidente Michel Temer é satanista".
Apesar de o assunto já ter sido de certa forma esclarecido anteriormente pelo Guiame, o boato voltou a entrar em pauta nas mídias sociais com um curto vídeo gravado e publicado pelo pastor Silas Malafaia em seu canal oficial do Youtube, no qual, apesar de não citar o nome do escritor cristão, busca deixar claro que está falando de Mastral e critica duramente o escritor.
"Um desmiolado, um perturbado mental, que disse que era filho do Michel Temer e não é coisa nenhuma, espalhou na eleição passada, essa história de que o Michel Temer é satanista. Não é satanista coisa nenhuma. É só ver toda a ação dele em São Paulo com os pastores e evangélicos", disse Malafaia em seu vídeo recente.
No mesmo dia, o escritor Daniel Mastral também publicou um vídeo, respondendo a Malafaia.
"Antes de falar qualquer coisa, cheque as fontes, as fontes verdadeiras. Não se paute em boatos, porque os boatos diziam que Jesus enganava o povo. O boato dizia que Jesus tinha parte com o Belzebu", alertou Mastral.
Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, Daniel Mastral se aprofundou em suas explicações sobre como teriam surgido os boatos sobre suas declarações e reforçou que jamais referências ao atual vice-presidente Michel Temer.
Michel Temer é o atual vice-presidente da República pelo PMDB. (Foto: Época Negócios)
Portal Guiame: Com a posssibilidade da chegada de Michel Temer à presidência, os boatos sobre supostas declarações suas a respeito do vice-presidente voltaram à tona. Em sua opinião, o que poderia gerar esta interpretação de que o seu relato seria sobre Temer?
Daniel Mastral: Em primeiro lugar, quero aproveitar o ensejo, e agradecer pela oportunidade que o Portal Guiame me concede, a fim de trazer os devidos esclarecimentos sobre esta questão. (O profissionalismo deste meio de comunicação é singular) E também à Editora Ágape - Novo Século pela intermediação. A pergunta já contém parte da reposta; “supostas declarações”. Jamais fiz esta declaração. Quer seja em meus livros (que somam 14 Obras), quer seja nos vídeos em meu canal do Youtube (mais de 300), ou em meus Cursos e Seminários. O que ocorre é que o livro “Filho do Fogo - O Descortinar da Alta Magia” teve, e ainda tem, grande repercussão de público. A narrativa tem como objetivo alertar sobre o avanço das forças das trevas na sociedade como um todo, preparando as plataformas globais para o governo do anticristo. Um dos personagens centrais da trama é Marlon (nome fictício - onde também narramos sua conversão no livro que coroa o final da série - Catedral das Sombras), que tem suas caraterísticas físicas levemente explicitadas no curso da história. Bem como, seu estreitamento com o a política e sua missão em ser um dos facilitadores das influencias satânicas na nação brasileira. O brasileiro em especial é um povo muito criativo. Só observar as inúmeras piadas que circulam na internet sobre todos os temas atuais. Não demorou, para que, muitos começassem a especular quem era o personagem. Encontraram no atual, vice-presidente, Michel Temer semelhanças com os traços citados na Obra. Alguns ainda afirmaram que há semelhanças físicas entre mim e ele. Porém, não só ele que foi alvo destas especulações. Outros também surgiram na lista de “suspeitos”. No entanto, o destaque maior recaiu sobre ele, por ganhar mais visibilidade no cenário político brasileiro em suas diversas atuações. Isso acabou sendo um dos estopins que culminaram em entrar no inconsciente coletivo esta questão, inclusive nas pesquisas do Google. Com o atual cenário político estes boatos ganharam mais força.

Guiame: Apesar da grande quantidade de boatos, você ainda não havia se pronunciado de forma tão clara (ainda mais em vídeo) sobre esse assunto, especificamente. Por que viu a necessidade de lançar este vídeo agora?

Daniel Mastral: Sinceramente, nunca achei este assunto relevante. Não muda nada na vida de ninguém. Não edifica. Quem foi o pai de Paulo? Importa? Jesus não deu o nome do anticristo. Apenas anunciou suas características. Também não vejo elo fundamentado nas escrituras que sustentem que devemos nos envolver com política. Jesus não foi libertador político. Não pregou: “Jerusalém é de Jesus!” Nem Paulo pleiteou cargo no senado romano. Ele tinha legitimidade para tal. O império Romano continuou a oprimir os Judeus até o ano 476 D.C. Nossa parte, como Igreja, é ser luz do mundo, ser referencia positiva. É exalar o perfume do amor, fé e esperança. O conhecimento é à base do discernimento. Este é o estribo do Ministério que Deus me confiou. Mas, mesmo depois de ter respondido a esta questão em um programa recente, exibido pela RIT (Vejam Só). Onde fui muito bem recebido pelo entrevistador e por toda equipe, a questão veio à tona novamente. Desta vez, de forma covarde, mentirosa e chula, vinda dos lábios de quem deveria pregar e ensinar o amor. Um juiz, antes de decidir um veredito, ouve as partes, checa as informações e as fontes. Para depois proferir sentença. Fui covardemente acusado, julgado e sentenciado em um minuto e vinte e seis segundos! Neste caso tive que agir como Jesus, que Se defendeu das acusações levianas dos Fariseus. Isso gerou o vídeo resposta que; espero tenha trazido os devidos esclarecimentos sobre onde estão os verdadeiros lobos.

Silas Malafaia chegou a fazer duras críticas a Daniel Mastral - ainda que aparentemente de forma indireta - em um vídeo publicado no Youtube, acusando o escritor de difamar o vice-presidente Michel Temer. (Foto: Veja)

Guiame: Qual o efeito que uma informação como essa poderia surtir em seu ministério? Você acredita que poderia ser prejudicado de alguma forma por isso?
Daniel Mastral: Eu sei a origem das fontes destes boatos (que vão um pouco além do já descrito acima). Mas, reservo ao direito de me calar a fim de não prejudicar as pessoas envolvidas. Minha luta não é contra pessoas. Não tenho inimigos. Luto pela mesma causa de todo o cristão verdadeiro. Procuro viver a Cristo! Jesus também foi caluniado, e por “fontes seguras” de Seu tempo, os líderes religiosos proeminentes. Os Fariseus, os Doutores da Lei! Acusaram a Cristo de ser um impostor, de enganar o povo (João Cap.7). De até mesmo ter parte com Belzebu! Paulo, também sofreu resistência. Até mesmo dos Apóstolos, inicialmente. Mas, nada disso mudou o caráter de Cristo, nem Sua Missão. Nem turvou Seu amor! Mataram a Verdade! Mas, se esqueceram de que somos sementes... Carvalhos de Justiça, plantados pelo Senhor. Um dia... Quer ouçam, quer deixem de ouvir, saberão que no meio deles andou um profeta! ( Ezequiel 2:1-7). A Igreja não mudará os planos de Deus. O Apocalipse irá acontecer! A reflexão é: Quem subirá com Ele? Que o Senhor nos abençoe e nos guarde.
Clique abaixo para conferir o video de Daniel Mastral:

santidade outra vez verdadeira pregacao pastor jimmy swaggart

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...