sábado, 9 de abril de 2016

Irã tem a população evangélica que mais cresce no mundo


Irã tem a população evangélica que mais cresce no mundo
Embora o Irã seja classificado como o 9º país que mais sofre de perseguição religiosa no mundo, de acordo com a classificação feita pela organização Portas Abertas, milhares de pessoas tem se convertido ao cristianismo e frequentado igrejas subterrâneas nas casas.
De acordo com Emily Fuentes, porta-voz da Portas Abertas, o número de pessoas que estão se juntando a estas igrejas chega perto de um milhão. Com base em sua trajetória, ela ainda afirma que o Irã tem a população evangélica que cresce mais rápido no mundo.
"As igrejas domésticas estão tendo um crescimento tão rápido em conversões, que é inigualável com qualquer outro país do Oriente Médio", disse ela.
A República Islâmica do Irã é baseada em uma teocracia muçulmana xiita. Por isso, as igrejas domésticas cristãs são consideradas ilegais, e são frequentemente confrontadas com ameaças de prisão.
Segundo a Comissão sobre Liberdade Religiosa Internacional dos EUA, o governo do Irã usa as leis religiosas como um meio de impedir as pessoas de exercerem os seus direitos de liberdade de crença, protegidos internacionalmente.
No entanto, estas mesmas leis religiosas impulsionaram o drástico aumento no número de convertidos. A gravidade da perseguição e a insatisfação com o regime islâmico levaram as pessoas a procurar o cristianismo.
"Para o vazio nos corações dos iranianos, a mensagem do Evangelho de um Salvador que os ama a ponto de morrer por eles é como uma doce música", disse o porta-voz do ministério Iran Alive Ministries.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...