sábado, 13 de fevereiro de 2016

REAGINDO AO PECADO

Resistir é mais do que simplesmente suportar.“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” A tentação começa com a ATRAÇÃO. 
Algo nasce em nós, como um forte impulso para o pecado. Talvez, antes não sentíssemos assim, mas agora há algo forte que nos atrai. É como se as águas do mar fossem impelidas pelos ventos. Normalmente as águas são calmas, porém quando os ventos sopram, elas se levantam. Também é assim com os espíritos, eles atuam e a carne se levanta.
 A atração se dá quando os espíritos atingem a área da carne, produzindo este desejo. Após a atração vem a SEDUÇÃO.
 É quando a pessoa está presa ao problema, está amarrada. Surge aqui o ajustamento, até mesmo a harmonia com a situação. 
As desculpas e as explicações aparecem. 
Este processo de autoconvencimento continua até a pessoa ASSUMIR a situação. Depois disto ela está totalmente presa. Após a gestação (sedução), que leva tempo, vêm à luz os ATOS DO PECADO. 
Aquilo que realmente é o pecado aparece. Muitas vezes ouvimos falar de pecados que nos impressionam, porém aquilo foi gerado por longo tempo.
 O que nos impressionou foi o nascimento. Por último vem a MORTE. 
Destruição da glória de Deus, ausência de paz e descanso no Senhor; falta de fome de Deus, apatia, desinteresse pelos cultos e pela comunhão. 
Mas esta não é a vontade de Deus. Ele não quer que cheguemos à morte espiritual.
 “Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça dá luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte” (Tg. 1:14-15)…. e não nos deixei cair em tentação; mas livra-nos do mal …” (Mt. 6:13). “… Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir; antes, com a tentação, dará também o meio de saída para que possais suportar…” (I Co. 10: 13).

 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo. 16:33). Resistir é mais do que simplesmente suportar, á algo que Deus quer, para que exercitemos a nossa vontade para lutar.

 Suportar é passivo, resistir é ativo. Deus não nos deixará lutar contra algo além de nossas forças. Peso leve com peso leve, e peso pesado com peso pesado. Se Deus permitir alguma crise em minha vida, é porque sabe que eu posso vencê-la. O momento de resistir e vencer a tentação acontece quando esta se encontra na fase de atração porque ainda há laços e, se a vontade é firme, podemos dizer não, porém se permitirmos ser seduzidos, a libertação será mais difícil. 

Às vezes estamos tão presos que Deus tem que dar um golpe para cortar tudo, para limpar. Quanto mais tempo demorarmos a aplicar a resistência, mais difícil será a libertação. Precisamos saber o caminho que nos leva à resistência. E aprendemos isso à medida que passamos tempo na presença de Deus. A saída que temos é dizer não ao pecado, e esta é resultado de um ódio ao pecado. O ódio nos levará a uma crise, e esta a uma busca, e daí vem a libertação. “Amas a justiça e odeias a iniqüidade…” (SI. 45:7). 


O problema é que nem sempre este ódio aparece, pois a natureza humana é dada ao pecado. Então Deus nos permite colher os frutos até sentirmos nojo, uma repugnância àquela situação, e entrarmos numa crise. Geralmente Deus trata o pecado com arrependimento, ou com o sofrimento para produzir a crise. 

Profeta prevê catástrofe no Brasil e prega o arrependimento dos brasileiros

Profeta David Owuor
Profeta David Owuor
Desse a mídia tida como 'grade imprensa', seja cibernética, televisiva ou radiofônica, não fala. Embora devesse.
Ele não cobra para pregar, não prega prosperidade ou ganhos materiais. Muito pelo contrário, segundo os ensinamentos do profeta David Owuor, a humanidade precisa dar um freio no consumismo e atentar para a prosperidade espiritual. E com urgência! Segundo o profeta, o fim do mundo como conhecemos, sem que anuncie datas, como muitos têm se aventurado, está próximo e as pessoas precisam se preparar espiritualmente para a segunda vinda de Jesus Cristo. Os que não duvidam de David Edward Owuor creditam a ele pelo menos 67 profecias cumpridas no mundo todo. Mas, agora um dos focos do líder espiritual é o Brasil. Ele, orientado por Deus, através de visões, conforme diz em vídeos, avisa aos pastores e cristãos de todas as denominações, que se unam em prol do arrependimento, pois sobre o Brasil teve uma visão duma terrível catástrofe a acontecer em nosso país, que atingirá toda a America do Sul.

“Dr. David Edward Owuor é um profeta do Quênia. Ele largou a carreira de cientista médico para dedicar-se a pregar o Evangelho de acordo com o chamado de Deus na sua vida. O Senhor apresentou-se a ele várias vezes e de diversas maneiras, em uma delas ele lhe mostrava a arca do Senhor no céu, e então em um lado estava Elias, no outro Moisés, em outro Daniel, e a voz do Senhor lhe falava "já tenho meu quarto Profeta". Apenas depois ele foi entender que ele era o quarto profeta a quem a voz do Senhor se referia. Ele tem pregado Arrependimento e Santidade, a mensagem do fim dos tempos, que é totalmente separada do dinheiro”, explica o site Apocalipse e o Arrebatamento.
Alguns dos vídeos mais vistos do profeta David Owuor são os quais onde ele pede chuva, sob um pleno céu azul, e Deus atende imediatamente sua oração. Por causa disso, ele é conhecido como 'o profeta da Chuva'
Alguns dos vídeos mais vistos do profeta David Owuor são os quais onde ele pede chuva, sob um pleno céu azul, e Deus atende imediatamente sua oração. Por causa disso, ele é conhecido como 'o profeta da Chuva'
O Profeta esteve no Brasil em março de 2014 e em sua profecia falou sobre uma calamidade, onde "milhões e milhões de insetos mordiam os brasileiros", que os que creem acreditam se tratar do Zika Vírus. Na oportunidade, ele repreendeu o dinheiro na igreja, o evangelho da prosperidade, a imoralidade, o modernismo, e os falsos profetas, entre outros pecados. A profecia mais recente de David para nosso país está na visão de um forte terremoto vindo à América do Sul. Na visão, ele diz que a bandeira do Brasil era a primeira a ser vista.
A próxima vinda de David Owuor ao país, será para uma Cruzada de Milagres, que, ainda com data a ser definida, acontecerá nos estados do Maranhão e Minas Gerais. É o que diz o site Arrependimento e Santidade, outro dos poucos veículos que dissemina a mensagem do profeta.
Com o ministério ativo há mais de 10 anos, apesar de a imprensa nacional ou internacional nada dizer a seu respeito, entre as profecias já cumpridas, estão o Furacão Katrina, o terremoto do Haiti, com 300 mil mortes, o terremoto e tsunami do Japão e os terremotos do Nepal e do Chile. David Edward Owuor, que mostra, em vídeos, o antes e depois - desde o aviso à consumação da profecia, diz da liberação dos 4 Cavalos do Apocalipse, de 2004 a 2011.

Em 2007, noutra visão, ele diz que o Senhor lhe mostrou o Relógio de Deus no céu faltando 1 minuto para a Meia-Noite, as alianças de casamento prontas, e a Ceia das Bodas do Cordeiro. Agora, a expectativa é pelo "Grande e Terrível Dia do Senhor", com a abertura do 6º Selo, e a Vinda do Messias nas nuvens, conforme a Bíblia.

Em seguida, os 7 anos de Tribulação vão iniciar após a Guerra Nuclear Israel-Irã e o Arrebatamento. Detalhe: o território do Irã mede 1.648.000 Km ², enquanto o de Israel mede apenas 20.770². E jamais nenhuma nação prevaleceu contra Israel, que, nanico desse jeito, já venceu uma guerra contra 3 grandes países apoiados por outros 6 duma só vez. A chamada Guerra dos Seis Dias. De acordo com os ensinamentos do profeta, o Apocalipse está em pleno curso e as igrejas do mundo todo, sobretudo as do Brasil, país que ele classifica como “o mais pecador do mundo” precisam acordar e estar capacitadas para a guerra espiritual que se inicia. Para provar a força de suas palavras, fenômenos climáticos estão presentes em suas pregações. Alguns dos vídeos mais vistos do profeta David Owuor são os quais onde ele pede chuva (foto), sob um pleno céu azul, e Deus atende imediatamente sua oração. Por causa disso ele é conhecido como “o profeta da Chuva”. O fenômeno já se repetiu em varias ocasiões e em diferentes nações.
“Não tenho dúvida alguma que esse homem trás uma mensagem das Alturas. Quando o vi pela primeira vez, com base no cuidado que as Escrituras nos manda ter, sobre os falsos profetas que surgiriam, fiquei reticente; mesmo que impressionado. Então orei a Deus, que me dissesse alguma coisa sobre ele. E na mesma noite tive uma visão onde, sem conseguir ver quem me falava, ouvi uma voz me dizer a palavraAvisa; e em seguida a voz disse: Daniel, 7; 8; 9. E imediatamente contei isso à minha esposa, para não esquecer. Quando abri as passagens, nos 03 capítulos, em Daniel, encontro o profeta, a 2.600 anos atrás, descrevendo duas visões onde Deus lhe anuncia acerca da Volta de Jesus. E x a t a m e n t e como este homem está fazendo mundo a fora: Avisando. Essa foi a resposta que tive de Deus. E para desconcertar os corações incrédulos, ele faz isso acompanhado de milagres incontestáveis advindos do Senhor, como cura de leprosos, de paralíticos, de aidéticos, libertação de endemoniados, entre outros”. Diz o diretor do portal, Antonio Franco Nogueira, convertido à fé cristã, desde 11 de abril de 2015.

Nota do editor:
Porque acreditar nas profecias de David Owuor?

Vídeos
Quanto à sua igreja: "Examinai tudo. Retende o bem.", I Tessalonicenses 5;21. E segue em frente, que a salvação é individual.
Veja também:

'Do Alto' - Quem são os quatro cavaleiros do apocalipse?

Em seus cultos, David Owuor, traz curas indescritíveis, inclusive de lepra, cura de cegos, surdos mudos, e muitos outros sinais anormais
Em seus cultos, David Owuor, traz curas indescritíveis, inclusive de lepra, cura de cegos, surdos mudos, e muitos outros sinais anormais

JACO - ISRAEL

De todos os relatos da Torá, este é um dos mais envoltos em mistério. Conta-nos a história da luta entre um ser humano e um anjo e a da ...