segunda-feira, 28 de novembro de 2016

TUDO & TUDO , POLIMENTOS DE MÁRMORES E GRANITOS . ATENDEMOS TODO BRASIL.

A seleção do piso é um das decisões fundamentais para dar um toque especial à decoração da casa. No entanto, na hora de limpar, devemos levar em conta o produto utilizado para polir e dar brilho. Nem todo tipo de limpeza é recomendada.
Para a limpeza do dia a dia utilize detergente neutro, água e um pano úmido para remover o pó acumulado. Este tipo de limpeza não danifica a porosidade do nunca utilize objetos pontiagudos ou cortantes para remover, isso pode arranhar seu piso. Nestes casos, utilize produtos químicos concentrados específicos, que limpam profundamente e não danificam.
piso e mantém suas propriedades naturais. Se tiver alguma sujeira grudada ou resto de cera que não saiu com o pano,
Mas, se mesmo assim o seu granito parecer desgastado, não se desespere! Ainda existem algumas soluções em conta antes de você pensar em trocá-lo. Entre elas, estão o polimento e a restauração. Este tipo de trabalho pode ser feito em materiais como granito, mármore, granilites e cimento queimado.
flickralpisa.jpg
Como funciona a restauração do piso?
Este serviço é dividido em quatro etapas: raspagem, reparação de rachaduras, polimento e impermeabilização. Veja abaixo o que acontece em cada uma delas.
  1. Raspagem: com o auxílio de uma lixa grossa, remove-se toda a sujeira incrustada, com o objetivo de nivelar a superfície.
  2. Reparação de rachaduras: aplica-se uma massa plástica para fechar a parte trincada.
  3. Polimento: com a ajuda de pedras de grana fina (para que não arranhem o piso), realiza-se o polimento até obter uma superfície lisa.
  4. Impermeabilização: por último, o piso é selado para proteger contra manchas e manter o brilho.
Com qual frequência deve ser feito o polimento?
Para manter as condições ideais de todos os tipos de pisos é essencial saber a frequência com que se deve realizar o polimento, que vai variar de acordo com o tipo de material. Embora em alguns casos possamos encontrar materiais fortes e duráveis, como é o caso do granito, esta característica não elimina a possibilidade de que o piso possa se desgastar com mais facilidade.
Nestes casos, o polimento pode ser feito uma vez na semana. Em materiais menos resistentes como o mármore, a ação de dar brilho ao piso pode ser feita a cada ano.
flickrdiogenes.jpg
Dê brilho ao seu mármore
Este tratamento consiste em verter um líquido decapante, que combinado com o uso de equipamentos de limpeza, permite polir e tirar a gordura das áreas do piso que foram tratadas.
O que na realidade acontece através deste procedimento é que o produto consegue chegar até os poros da pedra e abri-los. Graças a esse efeito, o líquido cristalizador que se aplica depois pode penetrar no material e recuperar o seu brilho original. Além disso, uma vez colocado o produto, este funciona como uma capa protetora natural, que evita possíveis desgastes no futuro.
Esta defesa contra a deterioração geralmente permanece intacta durante três ou quatro anos. Após este período, você deve repetir o processo. Com esses passos, você conseguirá cuidar bem do seu piso e deixa-lo sem nenhuma mancha.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...