terça-feira, 23 de agosto de 2016

Homem se passa por pastor para aplicar golpe em fiéis bolivianos

Um homem que se passava por pastor para ganhar dinheiro de fiéis bolivianos foi preso em flagrante, informou o Bom Dia São Paulo desta terça-feira (23). José Moisés da Silva, que também fingia ser advogado, enganou os fiéis durante três anos.
“Talvez alguns enxergam oportunidades nos estrangeiros. Somos uma comunidade boliviana e acredito que isso chamou a atenção dele”, disse Moisés Velasco, pastor titular Assembleia de Deus. Foi ele quem denunciou o golpista.
De acordo com o pastor titular, Silva, de 58 anos, dizia ser pastor para conquistar a confiança de suas vítimas. Então, ele também se apresentava como advogado e oferecia auxílio na negociação de imóveis.
Depois de preso, os investigadores descobriram que não era a primeira vez que o falso pastor cometia esse tipo de crime. Antes, ele já havia sido preso por doze anos por estelionato.
“Ele foi autuado, preso em flagrante, pelo crime de estelionato, falsidade documental pública e privada, e também por associação criminosa porque tivemos informações de que ele agia com um suposto escritório com quatro ou cinco advogados”, explicou a delegada Raquel Galinatti. “Totalizando esses crimes, ele pode pegar até doze anos”, continuou.
A polícia acredita que ele conseguiu ganhar mais de R$ 500 mil com os golpes nesta igreja.
Na última madrugada, quinze vítimas do golpe prestaram depoimento na delegacia da Vila Maria, na Zona Norte da capital paulista. O mecânico Sacarias Espinosa perdeu R$ 40 mil. ”Triste, né? É difícil conseguir esse dinheiro”, lamentou.

fonte . http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/08/homem-se-passa-por-pastor-para-aplicar-golpe-em-fieis-bolivianos.html

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...