sábado, 16 de julho de 2016

O AMOR ISLÂMICO - Primeiro-ministro francês diz que ataque está ligado a islamismo radical

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, fala à imprensa após encontro com o presidente François Hollande, em Paris, na sexta (15) (Foto: Thomas Samson/AFP)O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, fala à imprensa após encontro com o presidente François Hollande, em Paris, na sexta (15) (Foto: Thomas Samson/AFP)
O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse na sexta (15) que o autor do atentado em Nice“sem dúvida tem ligações com o islamismo radical”. Ele falou sobre o assunto durante participação em um jornal do canal de TV France 2. O homem, identificado por fontes da polícia francesa como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, era da cidade tunisiana de Msaken, segundo a Reuters.

O primeiro-ministro disse na entrevista que a França irá ganhar a guerra contra o terrorismo, mas admitiu temer que “novas réplicas aconteçam”.

“Os terroristas procuram nos dividir”, prosseguiu, criticando políticos que “não estão à altura do momento”, sem no entanto deixar claro a quem se referia.

Valls também voltou a dizer que não houve falha de segurança e destacou que “quinze planos de atentados foram frustrados nos últimos três anos, incluindo um particularmente importante na primavera”.

Ele assegurou que a coalizão internacional que combate o Estado Islâmico será reforçada, promessa feita na quinta pelo presidente François Hollande em seu pronunciamento na TV.

Segundo Valls, na próxima semana haverá uma reunião “muito importante” em Washington, nos EUA, da qual participará o ministro francês da Defesa, Jean-Yves Le Drian. “Vamos reforçar a capacidade da coalizão


G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...