quarta-feira, 22 de junho de 2016

Encontro em Jerusalém busca “reconciliação” às 12 tribos de Israel

O grupo cristão Commonwealth of Yisrael (COY) possui um projeto ambicioso. Durante esta semana, estão realizando em Jerusalém a Conferência Internacional de Reconciliação. Seu objetivo declarado é tentar unir judeus e não-judeus, após 2.000 anos de relações amargas.
Seus organizadores afirmam terem esperanças de que este encontro sem precedentes seja o início de um processo único, trazendo um “desenvolvimento profético” na relação dos dois grupos religiosos com origem comum.
A ideia de realizar o encontro logo após o feriado de Shavuot [Pentecostes], quanto os judeus comemoram a entrega da Torá para o mundo através da nação de Israel. Segundo o material de divulgação, “a conferência destina-se a ser um passo importante para a coexistência pacífica e a criação de uma família global que ora ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó”.
O movimento afirma procurar colaborar para o cumprimento da profecia de Ezequiel 37:16, que prevê a reunificação de Israel.
Kellen Davison, um dos fundadores da COY afirmou: “A Escritura nos diz que Israel foi para o Egito com 70 pessoas e saíram de lá tão numerosos quanto as estrelas no céu. Muitos milhões estão esperando por um Êxodo ainda maior, reunindo essas estrelas”. Ele afirma que esse é um evento marcante, pois “diz ao mundo todo que os ossos secos voltaram a viver”.
Durante estes dias, grupo formados por líderes judeus e cristãos, vindos de diferentes partes do mundo e também de Israel, irão debater questões importantes que podem auxiliar a terem uma melhor compreensão um do outro.
Ovadyah Avrahami, co-fundador do COY, explicou o ponto de vista dos judeus: “A divisão das 12 tribos da nação de Israel foi a maior tragédia na história da nação, seguida pelo exílio das duas casas de Israel. Esse encontro marca a primeira vez em 2.000 anos em que os judeus vão se encontrar face a face com os que dizem que pertencem ao corpo diversificado de José/ Efraim, para discutir a reconciliação”.
Os resultados desse encontro serão divulgados em breve. Com informações de Breaking Israel News

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...