quarta-feira, 9 de março de 2016

TODOS AS RUAS DIA 13/03 - Endossado por pastores, protestos contra Dilma no dia 13 deverão reunir milhões de brasileiros


Endossado por pastores, protestos contra Dilma no dia 13 deverão reunir milhões de brasileiros
As manifestações peloimpeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no próximo domingo, 13 de março, já possuem confirmação de participação de mais de três milhões de pessoas apenas em São Paulo. Os organizadores, no entanto, garantem que 281 cidades de todo o país anunciaram que participarão da mobilização.
As revelações de parte do conteúdo da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e a 24ª fase da Operação Lava-Jato, chamada de Aletheia pela Polícia Federal, que resultou em uma condução coercitiva para depoimento contra o ex-presidente Lula (PT) serviram de combustível para os protestos.
“A julgar por alguns indicadores importantes, a manifestação de domingo contra Dilma Rousseff vai bombar — ao menos em São Paulo. Até agora, 3 milhões de paulistanos confirmaram presença, via rede social. Para que o leitor possa comparar, esse número subiu 50% entre sexta-feira e ontem. É um número muito maior do que os registrados na primeira grande manifestação anti-Dilma, realizada há um ano. Entretanto, não há hoje números claros sobre o protesto nas outras grandes capitais brasileiras”, informou o jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo.
As manifestações de domingo vêm sendo endossadas por diversas lideranças evangélicas. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo (ADVEC), anunciou que estará noprotesto em Brasília (DF). Já o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, vem usando as redes sociais para incentivar seus seguidores a participarem do evento em suas cidades.
Os impactos das manifestações do próximo domingo podem ser diversos, pois acredita-se que, com a pressão das ruas e dos parlamentares de oposição, o Supremo Tribunal Federal (STF) decida as questões pendentes sobre o processo de impeachment aberto na Câmara dos Deputados.
“Com a crise política em seu auge, o Supremo Tribunal Federal está sob os holofotes do país, porque dele depende a continuidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Quase 3 meses depois de definir alterações no rito estabelecido pela Câmara para abrir o processo, o Supremo ainda não publicou a decisão nem julgou recursos contra seu teor. Com isso, o andamento do impeachment está paralisado. A oposição promete obstruir votações até que o STF destrave o processo”, informou a jornalista Vera Magalhães, da coluna Radar Online, na Veja.
Como os partidários de Lula e Dilma não se conformam com o mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente na última sexta-feira, 04 de março, algumas lideranças petistas vem convocando os filiados ao partido para irem às ruas no próximo domingo para se manifestar contra o impeachment.
“Entidades pró-impeachment e movimentos sociais ligados ao PT devem disputar para ver quem leva mais gente às ruas. O risco de confrontos como os vistos na sexta, durante o depoimento de Lula à PF, é enorme. A depender da força do fora Dilma, será difícil conter as investidas pela deposição da presidente”, acrescentou Magalhães.
Toda essa pressão política fez surgir boatos de que a presidente Dilma renunciaria ao mandato, mas essa possibilidade foi negada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT): “Quem conhece aquela senhora sabe que renúncia é uma palavra que não está em sua alma”, disse, durante evento promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

Intimidação

Diante dos rumores de que os petistas irão às ruas, junto aos movimentos sociais aliados ao partido, para se manifestar contra o impeachment no mesmo dia que a população em geral irá para pedir a cassação de Dilma, o pastor Silas Malafaia voltou a gravar um vídeo comentando o assunto, e disse que o povo não se deixará intimidar.

G+

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...