quarta-feira, 9 de março de 2016

O SINTOMA DO PECADO

sozinha
O pecado é uma doença que leva a alma à morte eterna. Semelhante ao câncer, ele se alastra silenciosamente. Assim como muitos cancerosos vivem suas vidas normalmente, sem buscar tratamento, por não saberem que carregam a raiz da morte dentro de si, os que vivem na prática do pecado também costumam levar suas vidas normalmente, sem buscar reconciliação, porque não sabem que dentro de si carregam a raiz que os levará ao inferno.
Mas, assim como o câncer e as demais doenças fatais apresentam sintomas, o pecado também tem o seu. E o sintoma do pecado é a desobediência.
O pecado pode estar muito bem escondido, mas as ações e reações desobedientes de uma pessoa denunciam que ele está em seu coração. Da mesma maneira que uma doença interior se manifesta no exterior, de forma visível, através de sinais estranhos no corpo, o pecado que está dentro de alguém também se manifesta no exterior, através de atitudes rebeldes, de tal maneira que ele, que era invisível, torna-se visível.
A desobediência pode ser a ponta do iceberg do orgulho, da malícia, da inveja, da altivez, da falta de temor, do afastamento de Deus, do egoísmo, do relaxamento espiritual, da ganância e de todos os demais pecados. Ela é uma injustiça que sinaliza muitas outras injustiças. Por isso, quem desobedece à Palavra do Altíssimo ou a autoridade por Ele constituída, provavelmente carrega algum ou alguns desses males em seu interior.
Se você tem reagido de forma desobediente em algum aspecto que diz respeito às coisas de Deus, deve buscar, o mais rápido possível, a cura da doença do pecado que está se alastrando dentro de você. Talvez você desconhecesse a existência desse mal em si mesmo, mas, a partir de agora, tem entendimento para identificá-lo e a chance para se livrar dele.
Não ignore o sintoma: ele é um aviso para que você perceba que algo está errado e tenha a oportunidade de começar a fazer a coisa certa. Os que o ignoram, rejeitam o tratamento da humildade e do arrependimento, desperdiçam a chance de cura e descem à morte eterna.
Porque o salário do pecado é a morte… Romanos 6.23

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...