quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

OBRIGADO - UM FELIZ 2016

Graça   e  paz.



Foi muito bom , mas esta terminando .
Mais um ano acabando , deixando em nossas vidas experiências , muitas doces e outras amargas.
Embora nosso paladar tenha ficado amargado por causa das lutas , e depois doce pelas vitórias , o que fica mesmo são as experiências que vamos levar por toda vida.
Aproveito aqui para desejar  a  todos amigos , seguidores , irmãos , membros de nosso ministério , leitores dos mais de 170 países ao redor do mundo , que curtem nossas postagens , que nos criticam , que se alegram , etc 


UM FELIZ 2016 , REPLETO DE BENÇÃOS E REALIZAÇÕES.

APOSTOLO ROBERTO TORRECILHAS

blog Gritos de Alerta .

OS FRUTOS DA IMPOSSIBILIDADE .

Eu amo a palavra de DEUS , e  a  cada dia me surpreendo com as revelações D ´le para nossas vidas . 

Pois em certos momentos nos achamos sozinhos , perdidos , e  mesmo confiando em DEUS  muitas vezes não vemos a saída , pois é na impossibilidade humana que DEUS vai mostrar que para ELE não existe o impossível .
Deus mostra que mesmo diante de todas as impossibilidades da vida ,  ELE entra com o cumprir  de todas promessas sobre as vidas dos que N´le confia .

O SEGREDO É CONFIAR .

Certo momento da vida de ABRÃO , ele se vê velho , sem filhos , e com a  promessa de ser pai de UMA GRANDE NAÇÃO.

E não acredita , ao ponto de jogar fora parte de sua benção , quando entra a ter um filho com a escrava , e dela parte a geração que hoje é chamada de Islâmicos .

É  isso  que acontece quando duvidamos das promessas de DEUS , mesmo que aos nossos olhos sejam totalmente impossíveis de acontecer . 

Veja , Sua mulher , já com 90  anos , já tendo cessado os seus costumes como mulher , ri , diante de uma promessa que aos olhos humanos era totalmente impossível .

Deus já tendo seu plano para a  salvação do ser humano , levaria ao cabo o cumprimento de suas promessas ,pois dessa linhagem viria aquele que seria a  nossa salvação .

ABRÃO - ISAQUE - DAVI - JESUS .

Abraão gerou a Isaque; Isaque, a Jacó; Jacó, a Judá e a seus irmãos; Judá gerou de Tamar a Perez e a Zera; Perez gerou a Esrom; Esrom, a Arão; Arão gerou a Aminadabe; Aminadabe, a Naassom; Naassom, a Salmom; Salmom gerou de Raabe a Boaz; este, de Rute, gerou a Obede; e Obede, a Jessé; Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi, a Salomão, da que fora mulher de Urias; Salomão gerou a Roboão; Roboão, a Abias; Abias, a Asa; Asa gerou a Josafá; Josafá, a Jorão; Jorão, a Uzias; Uzias gerou a Jotão; Jotão, a Acaz; Acaz, a Ezequias; Ezequias gerou a Manassés; Manassés, a Amom; Amom, a Josias; Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia. Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel, a Zorobabel; Zorobabel gerou a Abiúde; Abiúde, a Eliaquim; Eliaquim, a Azor; Azor gerou a Sadoque; Sadoque, a Aquim; Aquim, a Eliúde; Eliúde gerou a Eleazar; Eleazar, a Matã; Matã, a Jacó. E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo. De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze.”

Na palavra de DEUS temos grandes promessas para nossas vidas , promessas que vai de antes de nosso nascimento até nossa terceira ou quarta geração , e  isso sendo , continua ativo .

FAMÍLIA - MINISTÉRIO - SAÚDE - FINANÇAS ETC . ETC . ETC .

Desde o inicio dos tempos o inimigo trabalha para roubar a palavra de Deus, a promessa, o nosso fruto, a nossa herança. Ele é ladrão e salteador desde o inicio. Deus sempre teve planos para as famílias, para as gerações, para as descendências e o inimigo também, mas seus planos nada têm a ver com os planos de bênção de Deus. Deus fez a mulher para gerar, para ser mãe, mas o inimigo, contrariando os planos de Deus sempre trabalha para que isso não aconteça. Ele não quer que as nossas gerações se levantem, e disseminou uma enfermidade chamada esterilidade, que é a impossibilidade de gerar, a impossibilidade de ter filhos.



Em Israel, a mulher estéril era mal vista, era considerada um ramo seco, sem vida e levaria a culpa se não contribuísse para levantar as próximas gerações. Gerar filhos era sinal da bênção de Deus e não poder gerar era como um castigo da parte de Deus. 

A  IMPOSSIBILIDADE GERA MEDO É MATA UMA GERAÇÃO .


Além do mais, a mulher tinha pouca importância na família se não gerasse filhos. Era rejeitada, banida e rebaixada para um status inferior.

 Então, no tempo bíblico, ter filhos não só trazia uma realização pessoal como também deixava a mulher numa situação mais confortável na sociedade. 
Quero meditar sobre o que três mulheres tiveram que fazer para vencer a esterilidade, para serem mães, para alcançarem suas gerações:

Veja que todos frutos que foram gerados dentro de uma impossibilidade aos olhos humanos  , foram frutos que vieram para mudar gerações e  famílias .

E são esses frutos de DEUS vai trazer sobre nossas vidas .



1) SARA 

O primeiro caso registrado nas Escrituras é o de Sara, esposa do patriarca Abraão. Sua história é narrada em Gênesis 16. 

Quando Abraão e Sara já formavam um casal de velhinhos, com 75 e 65 anos respectivamente, Sara queria muito engravidar, porém, era estéril. Ainda assim, Deus lhes prometeu um filho. Mas o tempo passava e nada acontecia. No afã de resolver o problema do marido, Sara sugeriu que Abraão tivesse relações com sua serva, Hagar, gerando assim um descendente para ele. Abraão aceitou a idéia e teve um filho com Hagar, o qual deu o nome de Ismael (provável pai de todos os árabes). Após a gravidez de Hagar, esta começou a provocar e irritar Sara, que não conseguia ter filhos. Sara se irritou tanto que começou a perseguir a serva, que ainda grávida fugiu de casa. Nesta fuga, o Anjo do Senhor aparece à serva e lhe orienta a voltar à casa de Abraão. Ali nasceu o MENINO Ismael. Após isto, alguns anjos do Senhor vieram ao casal para lembrar-lhes da promessa do Senhor, que continuava de pé. Deus promete a Abraão um filho legítimo, de sua própria esposa. A cada dia que se passava, a situação ficava mais improvável, humana e biologicamente falando. 

Porém, mesmo após uma longa espera de 25 anos, Deus cumpriu Sua promessa, e deu a Abraão um filho chamado Isaque, por meio da estéril Sara. Ele com 100 anos e ela com 90! 

Vimos neste caso que o milagre foi ainda maior. Deus fez questão de mostrar sua soberania e poder, ao permitir que uma mulher não apenas estéril, mas com noventa anos de idade concebesse, para Sua glória. 

Lembre-se que Isaque significa riso. Quando Deus lhe manifestar Seu poder e lhe prometer bênçãos impossíveis, não ria de incredulidade, mas o adore, lembrando-se que o mesmo Deus de Sara é o seu Deus! 

E quando os médicos, as pessoas ou você mesma duvidarem de um milagre, ao invés de chorar de tristeza, ria de alegria, lembrando-se que a glória de Deus é tremenda e Seu poder, ilimitado! 

2) REBECA 

O segundo caso é o de Rebeca, esposa de Isaque. 

Em Gn 25.19-27, lemos a história desta mulher, também biologicamente incapaz de gerar filhos. Mas, o Senhor ouve a oração de seus servos, e atendeu ao pedido de Isaque, marido de Rebeca. Aparentemente em pouco tempo, Rebeca engravidou, e qual não foi sua surpresa ao ver que a barriga crescia mais do que o comum. Isto porque Deus operou um milagre em dobro! Deu não apenas um, mas dois filhos de uma vez, a uma mulher estéril. 

De Rebeca, nasceram os gêmeos Esaú e Jacó. 


3) RAQUEL 

O terceiro caso é o da pastora Raquel. Em Gênesis 29, lemos que após muito esforço, Jacó conquistou Raquel, porém, ela passava pelo mesmo problema de sua sogra Rebeca, que por sua vez também enfrentou as mesmas dificuldades que sua sogra Sara. Era estéril! E assim como Sara, viu o marido engravidando outras mulheres, porém nada acontecia com ela. Lia, irmã da própria Raquel e também esposa de Jacó, teve vários filhos com seu marido, mas Sara continuava sofrendo com sua infertilidade. 

Chegou a um momento tão desesperador que Raquel gritou a Jacó: 
- Jacó! Dá-me filhos senão eu morro! 
Como nada acontecia, Raquel sugeriu a Jacó que se deitasse com sua serva, Bila, e tivesse filhos com ela. E ele o fez! Após muito tempo o Senhor abriu a madre de Raquel e ela concebeu, dando a luz a José. Algum tempo depois, engravidou novamente, dando à luz Benjamim. Este último filho nasceu com saúde, porém a mãe sofreu a morte pós-parto. Talvez por não ter sido grata a Deus por seu primeiro filho e já ter logo pedido outro. Ou como conseqüência de seu desabafo a Jacó, em Gn 30.1. Ou simplesmente por causas naturais, não conseqüentes de qualquer atitude errada. 


4) A MÃE DE SANSÃO 

O quarto caso é o da mãe de Sansão. O caso está relatado no livro de Juízes, capítulo 13. 

A Bíblia não informa o nome da mãe do valente Sansão, mas apenas nos diz que era a esposa de Manoá, e que era estéril. Certo dia, ela estava sozinha quando o Anjo do Senhor anunciou a ela que teria um filho, e lhe deu três regras para consagração do menino, pois o fruto do seu ventre seria usado por Deus para libertar os israelitas da opressão dos povos dominadores, em especial os filisteus. 

Veio ao mundo Sansão, que, educado e criado pela mãe conforme especificações do Anjo, tornou-se o mais forte guerreiro da Bíblia, e sozinho libertou os israelitas das mãos de seus inimigos, na força do Senhor. 


5) ANA 

O quinto caso é o de Ana, narrado em 1 Samuel 1. 

Um homem de Ramataim chamado Elcana tinha duas mulheres. Uma chamada Ana e outra chamada Penina. A segunda tinha filhos normalmente, porém Ana tinha dificuldades, sendo estéril. Em 1 Samuel 1.6, lemos que o próprio Deus havia lhe "cerrado a madre". Elcana amava muito a Ana, e não a desprezava por conta de sua situação. Como outros exemplos anteriores, Ana também era discriminada e zombada por Penina, por sua humilhante condição familiar e social. Seu marido tentava consolá-la, porém a dor era muito grande, e a fazia chorar constantemente, entregando suas forças ao Senhor. 

Ana queria tanto ter um filho, que prometeu ao Senhor que se ela engravidasse, dedicaria o fruto do seu ventre ao serviço do Senhor, integralmente, por todos os dias da vida dele. Fez uma promessa em nome do próprio filho, assegurando-se de que ele seria consagrado ao nazireado, não cortando o cabelo nem a barba ao longo de toda a sua vida. 

Quando o sumo sacerdote Eli a viu, após uma pequena confusão, entendeu a amargura de Ana e lhe liberou uma palavra, desejando que o Senhor atendesse a sua oração. 

Após isso, mesmo sem ter certeza de nada, nem alguma evidência palpável acerca do cumprimento desta palavra, Ana adorou ao Senhor com o marido, e após regressarem para sua casa, Ana rapidamente engravidou, e desta gestação veio ao mundo o pequeno Samuel. Pequeno, hein?! Alguém pode dizer: 

- É... Mas de que adianta, se ela deixou o único filho com Eli, para trabalhar no templo? 

Acontece que Deus viu a fidelidade de Ana, e para não deixá-la só, ainda deu a ela mais três filhos e duas filhas. (1Sm 2.21) 

Quem diria, hein?! Uma mulher estéril ser em tão pouco tempo mãe de seis filhos. 

6) ISABEL 

O sexto e último testemunho narrado pela Bíblia foi o de Isabel, e encontra-se em Lucas 1.7. 

Ali, vemos que Isabel, esposa do sacerdote Zacarias sofria de esterilidade. Vale lembrar que ambos eram pessoas íntegras, justas aos olhos do Senhor, e obedientes em todos os mandamentos de Deus, e mesmo assim passaram por este sofrimento. Além de estéril, Isabel era de idade avançada, como Sara. Mas para Deus, não há impossível! 

Zacarias e sua esposa estavam orando por este propósito, e o Senhor os ouviu. Parece que a resposta de Deus a este pedido foi a primeira promessa do Senhor após os 400 anos de silêncio, entre o Antigo e o Novo Testamento. Um mensageiro do Senhor apareceu a Zacarias e lhe prometeu um filho que traria muita alegria aos pais. O filho daria muito prazer a eles e seria um grande homem aos olhos de Deus. Porém, a guisa de Samuel, o anjo deu uma restrição à CRIANÇA: Não poderia beber jamais vinho nem bebida fermentada. Continuou dizendo que a criança seria cheia do Espírito Santo, e que converteria muitos à vontade de Deus, preparando o povo para a vinda de Jesus Cristo. Que promessa, hein?! 

Talvez por ser algo tão grandioso, a fé de Zacarias se abalou um pouco, pois além de tudo isso, ele e sua esposa eram velhos. Porém o anjo Gabriel, incumbido de trazer essa mensagem dos altos céus, o repreendeu por esta incredulidade e como conseqüência, e também como sinal da veracidade da promessa e da aparição, fez com que Zacarias emudecesse, situação que perdurou até o dia do registro da criança. Assim nasceu o pequeno Joãozinho. 


Estes são os seis casos narrados na Bíblia sobre pessoas estéreis, e vemos que nos seis casos, o milagre aconteceu , nascendo o fruto da impossibílidade . 

Vale lembrar que estamos discorrendo sobre nascimentos sobre naturais, ou seja, sobre situações em que crianças nasceram quando as evidências revelavam concretizações impossíveis, portanto, quero com muita alegria incluir nesta lista o nascimento mais importante que já houve na história da humanidade: Jesus Cristo. Lembrem-se que Maria engravidou sendo virgem

Se você acha impossível ter filhos porque seu útero espiritual  está comprometido, ou porque o sistema reprodutor ( FÉ )  de seu marido está debilitada, por causa das lutas e dificuldades ,  o que dizer de uma mulher que engravidou sem sequer ter relações sexuais com homem algum .


1) Para Deus, nada é impossível! 

2) As coisas que para nós são meio difíceis, muito difíceis ou extremamente impossíveis são para ele igualmente fáceis. Repare que em alguns casos, Deus fez questão de “dificultar” ainda mais a concretização do sonho, para mostrar a seus filhos que para Ele, tudo é possível, e que Ele não precisa de intervenções humanas, nem se vale de seus diagnósticos. 

3) Deus mostrou que além de fazer um milagre, pode fazer algo ainda mais grandioso. Rebeca tinha dificuldades em ter um filho, e Deus lhe concedeu seu maior desejo em dose dupla. Deu-lhe logo dois filhos. 

4) Se você está passando por esta dificuldade, procure ser grata (o) a Deus por tudo. Não ligue para as confrontações da Ciência, nem para as palavras de desânimo que cruzarem seu caminho. Olhe para cima e lembre-se que é lá de cima que virá seu socorro. 

5) Espero que você tenha reparado quais foram as crianças que nasceram destas mulheres. Ouso dizer que foram algumas das pessoas mais importantes da história das Escrituras. Nada menos que Isaque, Jacó, José, Sansão, Samuel, João Batista e o próprio Jesus. Dizem que quanto maior a nossa luta, maior a nossa vitória. Creio que o seu esforço e confiança no Senhor serão recompensados por uma criança ricamente abençoada por Deus. 

6) A Palavra nos diz que devemos viver pela fé, então assim como Ana, consagre seu futuro filho ao Senhor, mesmo antes de qualquer evidência de sua vinda. Ana era estéril, não tinha nenhum sinal de que engravidaria, mas pela fé já consagrou seu futuro filho ao Senhor. 

Espere no Senhor, e lembre-se que: 

* Desde a antiguidade, nunca existiu um Deus como o nosso, que trabalha em nosso favor quando esperamos n’Ele. 

* Devemos ter esperança, sempre lembrando que a esperança só é esperança quando não estamos vendo nada, ou seja, precisamos ter esperança naquilo que não estamos vendo. 

* Deus traz à existência as coisas que não existem. As coisas que não vemos. As coisas impossíveis. 

* Para Deus, não há nada impossível. 

* A Fé é a certeza das coisas que não vemos, e a convicção do recebimento daquilo que esperamos. 

* Tudo o que pedirmos a Deus, sendo em Seu nome, de acordo com Sua vontade e com fé, nos será dado. 

* Quando algum homem disser que não é possível, um médico disser que não vai acontecer, e alguém disser para desistirmos, vamos ficar com a palavra de Deus! Só ela é infalível!




Conclusão: E  VOCÊ , ESTA DISPOSTO A  DOAR SEU VENTRE ( SUA FÉ EM DEUS ) PARA GERAR EM SUA VIDA OS FRUTOS DAS IMPOSSIBILIDADES HUMANAS ? 







CURSO  .FORMAÇÃO DE OBREIRO.
em sua igreja .

APRENDA FAZER .

Esboço para pregação.
Preparar um sermão com tema especifico .
A levar a igreja a ter comunhão com DEUS .

ETC .




REDE GRAÇA E PAZ ONLINE
MINISTÉRIO APOSTÓLICO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ
Ap Roberto Torrecilhas

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...