sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Estado Islâmico liberta 22 cristãos assírios

O Observatório Assírio para os Direitos Humanos afirma que o Estado Islâmico libertou 22 cristãos que faziam parte do grupo de mais de 200 pessoas que foram sequestradas há seis meses.
A ONG afirma que dos libertados, 14 são mulheres e que há ainda 187 reféns cuja liberdade está sendo negociada com o grupo.
Os cristãos assírios sequestrados fazem parte da minoria cristã da região de Khabur, no nordeste da província de Hasakeh, localidade tomada pelos jihadistas.
“A libertação foi resultado de incansáveis esforços e negociação pela Igreja Assíria do Leste na cidade de Hasakeh”, diz o grupo de ativistas.
Rede Assíria para os Direitos Humanos, também comentou sobre esta libertação ressaltando que os reféns libertados eram de duas vilas em Khabur, Tal Shamiram e Tal Jazira.
Agora o Observatório tenta negociar a soltura dos demais reféns. “Há uma atmosfera positiva em torno da negociação”, disse o diretor Osama Edward à AFP.
Desde março de 2011 mais de 240 mil pessoas foram mortas na Síria quando se iniciaram os protestos contra o governo. Com o avanço do Estado Islâmico no país a situação se agravou e muitos cristãos foram expulsos de suas casas, quando não eram mortos ou levados como reféns. Com informações G1

Vítima de sequestro recita o Salmo 46:10 para os criminosos

 
Na manhã desta segunda-feira (10), um pastor de 38 anos e seu filho, um bebê de apenas dois meses, foram vítimas de um sequestro relâmpago. Eles ficaram reféns dos criminosos durante quarenta minutos.
 
A abordagem aconteceu por volta das 7h30, na Avenida Luciano das Neves, região central de Vila Velha, no Espírito Santo. O pastor estava com o filho dentro do carro, esperando pela esposa que estava em uma consulta médica.
 
A vítima, que não quis se identificar, conta que dois homens se aproximaram do veículo, anunciando um assalto. Um dos criminosos abriu a porta traseira e sentou ao lado da cadeirinha onde estava o bebê. Já o outro exigiu que o pastor passasse para o banco de carona e assumiu a direção do carro.
 
“Antes que ele saísse com o carro, eu pedi que tomasse cuidado porque meu filho estava atrás. Eles se assustaram ao vê-lo e disseram que não teriam me abordado se soubessem que havia um bebê”, declarou.
 
Os assaltantes percorram várias ruas do bairro com as vítimas. No trajeto, um dos criminosos questionou a vocação ministerial do pastor e mandou ele recitar uma passagem bíblica. A vítima conta que o primeiro versículo que veio em sua mente foi o Salmo 46: 10, que diz “Aquietai-vos e sabei que sou Deus, sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra”.
 
“Quando eu contei que era pastor, um deles disse que eu não parecia. Perguntou onde estava a minha bíblia e pediu que eu falasse um versículo de cor. Na hora me veio Salmos 46:10 na cabeça, que diz para nos aquietarmos, porque Deus está no controle. O texto veio para me acalmar e saber que o Senhor não deixaria nada acontecer com meu filho”, afirmou.
 
Depois de quarenta minutos, o pai e o bebê foram liberados. Os criminosos fugiram com o carro e chegaram a sacar R$ 1 mil da conta da vítima. Apesar das perdas materiais, o pastor está feliz, porque ele e o filho saíram ilesos. 
 
O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Vitória.
 
 

Informações: Jornal A Gazeta e G1

“A Reposta” - Conheça a nova música do Renascer Praise

O Renascer Praise está em contagem regressiva para a gravação de seu 19º projeto. O show acontecerá no próximo dia 2 de novembro, no Citibank Hall.
 
A produção musical do novo CD ficará por conta de Thalles Roberto. O cantor tem acompanhado todos os ensaios. “Este Renascer Praise 19 vai estar mesmo incrível! Estou tendo a honra de fazer a produção musical deste projeto maravilhoso! Estou realizando um sonho”, afirmou através das redes sociais.
 
No culto de encerramento do “Jejum dos Grandes Livramentos de Daniel”, realizado no último dia 31 de julho, no Renascer hall, ao lado do Renascer Praise, o músico apresentou ao público “A Resposta”, um dos louvores que farão parte do projeto.
 
Confira, a seguir, o vídeo da apresentação:
 
 
Confira, a seguir, a letra de "A Resposta":
 
Não, não há lugar
Não há lugar melhor
Que o lugar que eu sinto
Que o Senhor está
 
Só nesse lugar
O medo perde a vez
E dá lugar a fé
Capaz de me levar a paz
Que excede todo entendimento
 
Quem vê de fora não entende
Como é que estão de pé
Como eles conseguiram
 
A resposta é
Que eu vivo de milagres
Desta vez,
Vai ser mais um milagre
Eu não sei como Deus irá fazer
Mas eu sei vai ser perfeito
 
Como tudo o que Ele faz
 
 
Redação iGospel

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...