quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Pastor espera há 40 dias por uma cirurgia na perna

O pastor Francisco Santos da Silva, da Igreja Assembleia de Deus na zona rural de Brasiléia, é mais uma vítima do descaso da saúde pública do Acre.
unnamed (3)O pastor, que lidera uma igreja na BR-317, entre Brasiléia e Assis Brasil, está há 40 dias fora de casa, hospedado na casa de uma amiga e irmã em Cristo, em Rio Branco, aguardando uma cirurgia na perna que foi agendada para semana passada, mas até o momento não foi feita e não se sabe o motivo.
Francisco Santos quebrou uma das pernas em dois lugares no dia 29 do mês de junho em um acidente em Rio Branco, quando andava de moto. No mesmo dia ele foi conduzido ao Pronto Socorro. Na unidade, ele passou 17 dias. Foi medicado e passou por uma primeira cirurgia. Agendaram outra para o dia 05 de agosto passado, que seria realizada na Hospital das Clínicas, porém o procedimento não foi feito.
No dia anterior à data agendada, ac24horas entrou em contato com o diretor do Pronto Socorro, pastor Rodson Souza, que garantiu que a cirurgia seria realizada no dia 05, o que não ocorreu.
O secretário de Saúde do Estado, Armando Melo, também teve conhecimento do caso, mas não tomou nenhuma providência. Resultado: o pastor e missionário permanece acamado sem resposta do poder público.
Ao ser questionado se o problema seria a falha na comunicação entre o Pronto Socorro e o Hospital das Clínicas no serviço de agendamento do paciente, Rodson Souza garantiu que não. Segundo ele há um serviço de regulação eficiente em monitoramento permanente. No caso do paciente agendado, o serviço falhou.
“Apelo à direção dos hospitais de Base e Fundação para ver o meu caso. Já faz 40 dias que estou fora de casa. Moro na divisa dos municípios de Brasiléia e Assis Brasil, onde além da minha família cuido de uma igreja evangélica e estou esse tempo longe do meu trabalho. Veja como somos tratados pelo poder público”, pede o pastor.


ac24horas

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...