sexta-feira, 31 de julho de 2015

Comissão aprova visto de dois anos para estrangeiro em missão religiosa no Brasil


Deputados da Frente Parlamentar Evangélica apoiaram o projeto que foi aprovado pela Comissão de Relações Exteriores, mas ainda precisa ser analisado pela CCJ.

A Comissão de Relações Exteriores aprovou projeto (PL 669/15) do deputado licenciado William Woo (PV-SP) que aumenta de um para dois anos o prazo de validade do visto concedido pelo país a missionários religiosos estrangeiros.

A medida, que altera o Estatuto do Estrangeiro, recebeu apoio do relator, o deputado mineiro Eros Biondini, do PTB. Ele acredita que os missionários vão ser beneficiados com o novo prazo de dois anos para renovar o visto:

"Quanto mais dermos condições para a permanência deles, quem ganha é a população, quem ganha são aqueles que mais necessitam. Por exemplo, na Ilha de Marajó, estive lá agora, acompanhei religiosos e missionários que, de uma maneira abnegada, se doam dia e noite em favor das crianças e dos jovens, lutando por maior igualdade, lutando por educação. E só de barco de deslocamento da Ilha de Marajó para Belém, muitas vezes, são oito ou dez horas de viagem."

O deputado Lincoln Portela, do PR de Minas Gerais, da Frente Parlamentar Evangélica, também defende a medida:

"Porque o Brasil recebe com isso, no caso dos médicos cubanos, o Brasil paga para ter médicos cubanos. Esses grupos [missionários] enviam médicos para cá, enfermeiros, técnicos de enfermagem, professores, profissionais, ambientalistas, em tantas outras áreas, e não cobram do Brasil, e dão a sua parcela de colaboração."

Israel Intagliate é missionário italiano da Igreja Assembleia de Deus. Ele desenvolve projetos de orientação espiritual e de assistência a pessoas carentes. Para ele, maior prazo para renovar o visto é fundamental:

"É uma coisa maravilhosa, porque, agora, temos mais tempo para a prorrogação do visto e, tendo mais tempo, também, para desenvolver nosso trabalho missionário de maneira mais confortável. E também podemos focar mais, pensando somente nesse objetivo, pelo qual Deus nos chamou: aquele de ajudar às pessoas, aquele de responder às necessidades da pessoa, porque aqui no Brasil tem muita necessidade, um povo muito carinhoso, um povo que precisa muito."

O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça.


Fonte: Agência Câmara

MENTE RENOVADA OU MENTE PRA CARAMBA ?

Nossa mente é terra fértil , das melhores que existem no mundo .
Aqui na mente , basta uma semente pequena ,para germinar , crescer e se tornar um grande jardim .
A mente humana é e será sempre bombardeada pelos nossos inimigos , e não falo apenas do diabo e seus anjos .
Falo também das redes de televisão que vivem a lançar podridão , da internet , dos faces book da vida ,  , dos informativos enganadores , dos falsos mestres , dos que vivem aproveitando da fragilidade mental de pessoas fracas , das falsas igrejas , das vidas que são levadas por toda sorte de mentiras , enganos , depravações , tudo em nome de seu bem estar , de seu bel prazer . 
Prostituições , traições , mentiras , enganos , roubos , negócios escusos , pregações falsas , leviandade , homossexualismo , tudo isso e mais são frutos de sementes lançadas na mente do ser humano .
Ninguém nasceu gay , ou ladrão , ou enganador , ou Jacó nos negócios , mas se hoje são é porque a semente foi plantada , germinou , cresceu , e hoje da seus frutos . 
MUITOS , HOJE , VIVEM DAS MENTIRAS PRODUZIDAS POR ARVORES ORIUNDAS DAS  SEMENTES DO MAL  PLANTADAS EM SUAS MENTES , E SE NÃO ARRANCAREM ESSE JARDIM , VÃO MORRER E PERDER A SALVAÇÃO .

Hoje , quantas mentiras vemos sendo difundidas por ai .
Igrejas de falsas doutrinas , homens e mulheres possuídos pelo diabo ,somente com o intuito de enganar e levar vidas a escravidão mental  e por consequência disso a  perda da vida eterna ao lado do PAI  .
Governos querendo escravizar mentalmente seus povos , etc  .



O poder da Manipulação da Serpente X A Mente de Cristo.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. I Cor.2.15,16.

" Não deixe ser manipulado para o mal, você tem a mente de Cristo."

A maior arma do diabo esta em algo muito perigoso e pouco percebido, a manipulação de mentes, tentando transformar verdades em mentiras e levando multidões a fazer o que ele quer sem esforço nenhum.

Ainda fico impressionado com o poder de manipulação de algumas pessoas para levarem outras pessoas a fazerem suas maldades achando que estão fazendo a coisa certa.

Hithler levou milhões de pessoas a morte, e mais do que isso, algumas pessoas mataram por por suas palavras, por seus sonhos. Sua oratória era poderosa, ele conseguia inflamar .

Muitas pessoas no mundo não passam de massa de manobra na mão de pessoas malignas para cumprirem suas vontades.

O Apóstolo Paulo escreveu em 2 Cor. 4.4 " Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos que não crêem..."

Percebam que é a "mente" o alvo.

No jardim do Edem tivemos amostra deste poder. O texto diz " ORA a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim, que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? GN.3.1

" Astuta" Hábil para enganar ou evitar engano, neste caso " enganar".

Mentes fracas sem a palavra de Deus para ilumina las não percebem o que estão fazendo, por isso vemos muita rebeldia nas igrejas, rebeliões, pois estão seguindo alguém que induziu a mente dos mesmos a acreditarem em uma mentira.

Olha o conselho de Paulo " "Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem." (Rm 12:21). 

A palavra liberta a mente, tira o véu escuro. Não deixe Satanaz te usar para seus intentos, a batalha é na mente. 

Ele não fará isso gritando, xingando, mais falando suavemente em sua mente, cuidado, avalie tudo pela palavra do Senhor.
Em toda rebelião, existe alguém que planejou aquilo, em assaltos, sequestros, gangs, sempre existe uma mente por traz disso, uma mente maligna.

MENTE LIMPA E RENOVADA .
Imaginem uma jarra de água suja, barrenta, escura e totalmente imprópria para o consumo. Imaginaram? Agora você tem a seguinte tarefa: você tem que substituir a água da jarra. Mas não pode jogar fora a água que está lá dentro. Você também tem uma mangueira que lhe fornece uma fonte de água limpa que deve ser usada para substituir a água suja da jarra. O que fazer? Jogar água limpa dentro da jarra, que vai misturar agua suja com água limpa até que, depois de algum tempo, você terá a jarra contendo apenas água limpa. Ou quase. No início, a água limpa vai se misturar com a suja e quase não vai fazer diferença. Com o passar do tempo, água limpa e água suja vão transbordar jogando para fora da jarra a água limpa junto com água suja. Mas, como você está jogando SÓ água limpa lá dentro, inevitavelmente terá, depois de ter jogado dentro da jarra água limpa suficiente, a jarra cheia de água límpida e cristalina. Pode ficar algum resquício de sujeira, mas será praticamente imperceptível.
A jarra é o nosso cérebro, a água suja que temos lá dentro é a cultura do mundo e a fonte de água limpa, a mangueira que jorra água límpida e cristalina… isso mesmo! É a Palavra de Deus.
O nosso cérebro é abastecido diariamente com uma quantidade absurda de informações que são percebidas através dos nossos cinco sentidos: tato, visão, audição, paladar e olfato. A grande maioria de nós, em função da vida agitada que levamos, não “filtra” as informações que estão sendo armazenadas lá no nosso cérebro. Fazemos as coisas por hábito, costume, por imitação ou porque “todo mundo faz assim”, sem nos darmos conta de que aquelas informações vão determinar o que vamos pensar, que vão determinar as nossas ações que vão determinar os nossos resultados.
Quer descobrir como obter os mesmos resultados que uma determinada pessoa obtém? Descubra como essa pessoa PENSA. Isso faz toda a diferença. As ações são o resultado dos pensamentos. Por isso Paulo diz, em Efésios 4:22-24:
“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais donovo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.”
Ou seja, renovar a mente é um processo que exige foco, determinação seriedade, trabalho e esforço. É se tornar uma nova pessoa com uma nova mente.
Ao ler a Bíblia, principalmente os Evangelhos, olhamos para Jesus e O vemos totalmente focado na tarefa que estava realizando. Jesus pregava da manhã à noite, não tinha nem onde dormir, por vezes ficava sem comer por não ter tempo e ainda passava noites inteiras orando. Dedicou-se totalmente à pregação do Evangelho da graça de Deus por tres anos, nos quais conviveu intimamente com os doze apóstolos e com os seus discípulos. Não foi à toa que Ele pegou no sono ao atravessar o Mar da Galiléia em um barco mesmo em meio a uma tempestade. Seu alimento era fazer a vontade do Pai e nada mais importava a não ser anunciar o Evangelho e a chegada do Reino de Deus. E, através de um trabalho de infinito amor e bondade, implantar naquele grupo de homens rudes uma nova mentalidade, tornando-os novas criaturas. Jesus usou de milagres, parábolas, azorragues, muita paciência, palavras rudes e todo o amor que Deus pode ter por nós para nos deixar o maior presente do mundo: a salvação e a vida eterna com Ele para aqueles que o aceitam como SENHOR e salvador.
A questão é que muitas pessoas querem o Salvador mas não querem o Senhor. Aceitar o senhorio de Jesus Cristo pressupõe obedecê-lo, honrá-lo, respeitá-lo e estabelecer com Ele um relacionamento pessoal. Renovar a nossa mente é ter a Mente de Cristo, é pensar com Jesus pensou, é fazer as coisas como Ele fez (e maiores ainda), é andar como Ele andou, é amar como Ele amou. Veja o que diz Paulo em I Corintios 2:14-16:
“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? MAS NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO.”
Convertido, pensando como Jesus, vivendo como Jesus, agindo como Jesus, Paulo e os apóstolos tinham a Mente de Cristo. Portanto, renovar a mente, segundo a Bíblia, é ter a Mente de Cristo, é se tornar uma nova criatura através de uma obra sobrenatural do Espírito Santo de Deus em nossas vidas e que precisa ser permitida por nós. Renovar a mente é passar a pensar como Jesus, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. É entender que essa vida não é nem significa absolutamente NADA diante daquilo que nos foi preparado por Jesus, como está em I Corintios 2:9:
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”
Se você olhar para as coisas do mundo, vai encher a sua jarra de água suja e pensar como o mundo pensa. Se olhar para Jesus, ler e estudar a Bíblia, dedicar-se com amor e seriedade ao estudo da Palavra de Deus, vai encher a sua jarra de água limpa. E vai pensar com a Mente de Cristo e agir conforme a vontade de Deus.
É uma tarefa árdua, é verdade. O próprio Jesus disse em Lucas 13:24:
“Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.”
Isso é MUITO SÉRIO! Ao ler que MUITOS procurarão entrar e não poderão, fico a pensar: quem são esses muitos? Porque eles não são as pessoas do mundo, que são a grande maioria. Esses MUITOS são aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. São os que leem a Bíblia, vão à igreja, andam com outros crentes, levam uma vida até exemplar aos olhos da sociedade. Mas não tem a mente de Cristo, tem um pé no mundo, são amigos das coisas do mundo. Renovar a mente é amar o que Deus ama e odiar o que Deus odeia. Renovar a mente é limpar totalmente a água da jarra.
Você que está lendo este post e chegou até aqui, pense: você permite que o Espírito Santo de Deus renove a sua mente a cada dia? Você se afasta cada vez mais das coisas do mundo e se aproxima das coisas de Deus a cada dia? Você ama as coisas que Deus ama e odeia as coisas que Deus odeia cada vez mais? E, você lê a Bíblia orando TODOS os dias, permitindo assim que a Palavra de Deus preencha a sua mente e o seu coração com água límpida e cristalina, fundamental e necessária para a renovação da sua mente? Oro para que isso seja verdade na sua vida.
Não seja massa de manobra do maligno, mais seja bênção de Deus na terra com uma mente iluminada pela palavra de Deus.
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” Sal.119.105


COMENTE E COMPARTILHE .
VIA  GRITOS DE ALERTA COM LEIA A BÍBLIA 

UMA PALAVRA DE DEUS PARA SUA VIDA - A ESPERANÇA É JESUS

4º SALÃO GOSPEL EM AGOSTO APRESENTA GRANDE MIX DE PRODUTOS E REÚNE AS MELHORES EMPRESAS DE MÚSICA, LITERATURA E TECNOLOGIA DO PAÍS

Com mais de 100 expositores confirmados, em agosto acontece o 4º Salão Gospel, onde diversos lançamentos tecnológicos, musicais, cinematográficos, literários e industriais vão estar à disposição dos visitantes da feira. Diante do mercado do Senhor não ficam dúvidas que sem fé é impossível agradar a Deus e aos vorazes consumidores.
4salao-gospel2Um olhar para o céu e outro para as oportunidades. É dessa forma que muitos chegam ao mercado do Senhor, de olho no que não podem ver, mas com a fé que podem modificar suas vidas e também multiplicar suas contas bancárias. Assim uma grande maioria pensa, são homens e mulheres de negócios de todos os cantos do país e do mundo, dispostos a investir num mercado promissor, que vem se consolidando dia a dia e que já provou que: “Ele tem a força!”. Aventureiros não costumam ter muito êxito no setor. Haja visto algumas tentativas de eventos organizados por empresas que desconhecem o segmento e que não sobreviveram… Quando o assunto é fé, hábitos e costumes a credibilidade vem com o tempo de atuação e relacionamento. É preciso caminhar junto com quem já tem estrada e conhece bem as coisas de Deus.
Uma boa oportunidade para se aproximar desse setor com segurança é visitar o 4° Salão Internacional Gospel, feira anual que representa o segmento, organizada e idealizada pelo Grupo MR1, que acontece de 6 a 8 de agosto de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que é o mais conhecido e completo do meio, reúne gravadoras, editoras, distribuidoras, empresas de instrumentos musicais, sonorização, iluminação, vídeo, tecnologia, faculdades, universidades, igrejas, comunidades, alternativos, exposições culturais e apresenta um grande mix de produtos, sendo um verdadeiro balcão de negócios que acompanha toda a efervescência, popularidade e profissionalização de um mercado abençoado por Deus e bonito por natureza, que não conhece crise e não para de crescer.
Todos os dias são diversos produtos que chegam às prateleiras de todas as lojas do Brasil. Só a Música Gospel brasileira fatura bilhões e chama a atenção de todos dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos e cifrões, cheio de oportunidades e grandes peixes. Pesquisas recentes revelam que esse segmento promissor, que cresce 14% ao ano é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel, que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e de discos, ela é um sucesso! E não existe exagero nos números, não. A verdade é que atualmente o mercado evangélico brasileiro movimenta cerca de R$ 21,5 bilhões por ano. É o segundo lugar em volume de vendas, são R$ 330 milhões em venda de instrumentos musicais, acessórios e sonorização de um total de R$ 650 milhões, mais de R$ 500 milhões em venda de CD’s e DVD´s.
4salao-gospelNa literatura não é diferente, os livros também dão impulso ao faturamento anual do mercado evangélico e até Hollywood se rendeu ao poder da fé em 2014: chegaram aos cinemas grandes produções, como Noé, O filho de Deus (já inspirado no seriado A Bíblia, do History Channel) e Exodus. A mais recente edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, de 2012, aponta que a Bíblia e determinadas obras religiosas são procuradas frequentemente por 65% e 57% dos leitores, respectivamente. Só eles movimentaram R$ 458 milhões no ano, segundo o levantamento Produção e Vendas do Mercado Editorial Brasileiro. Com números tão expressivos na leitura, que definitivamente não é o foco da população brasileira em termos de lazer, não é difícil entender por que o mercado religioso movimenta bilhões ao ano. Exemplo foi o sucesso de Nada a Perder. O livro é o maior fenômeno editorial dos últimos anos no país. A autobiografia do bispo Edir Macedo, escrita em co-autoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, se tornou em poucas semanas o livro mais vendido do ano. Os números foram disponibilizados pelo Publish News, o principal termômetro do mercado editorial brasileiro. Em nove semanas, o livro ultrapassou todas as outras obras no ranking e assumiu o primeiro lugar, com mais de 750 mil exemplares vendidos. O livro também aparece há oito semanas consecutivas como o mais vendido no ranking da revista Veja. Também aparece há cinco semanas no ranking da revista Época, e está no topo dos mais vendidos dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo, vendendo mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo. Esse fenômeno é observado também pelo Grupo MR1, responsável pela feira que representa o setor e que tem o evento paralelo chamado Flic (4ª Feira da Literatura Cristã), dedicado aos editores, distribuidores, livreiros e aqueles que admiram uma boa leitura. Um grande e polêmico destaque desse ano será o lançamento da Bíblia “Brit Hadasha – Restauração da Aliança” dentro do Salão Internacional Gospel traduzida do hebraico diretamente para o Português  pelo Rabino Mario Moreno que questiona erros em traduções já existentes e que na ocasião realiza uma palestra falando sobre o assunto.
Outras novidades é o concurso cultural “Meu pequeno autor cristão” que tem o objetivo de incentivar a criatividade, a escrita e no futuro o aparecimento de novos autores consagrados. Podem participar crianças até 12 anos e o ganhador além de uma cesta de livros será colaborador por um ano da Revista Panorama Cristão, que é uma publicação do setor. Ou ainda a Exposição ” A imprensa Evangélica Brasileira de Todos os Tempos” que pretende resgatar a história dos principais veículos de comunicação evangélicos  e de seus fundadores ao longo do tempo.
Mais um destaque  é o mercado de games e de esportes direcionado aos evangélicos.Para isso o Espaço Gospel Games” foi criado dentro do Salão Internacional Gospel, dedicado às crianças e jovens que visitarem a feira, é um termômetro disso. Quem chegar no espaço poderá sentar e jogar seus jogos preferidos bíblicos e até participar de desafios que serão lançados dentro da feira. Hoje pesquisas revelam que se somar a quantidade de horas que cada jovem com menos de 18 anos gasta com jogos on-line é possível chegar em algo como 3 bilhões de horas. A dedicação a esses jogos é tamanha que especialistas acreditam que em breve passar tantas horas jogando deixará de se tornar um problema, pois os jogos serão uma ferramenta educacional e para os evangélicos os jogos constituem mais um instrumento de evangelização. “É também uma poderosa ferramenta para se levar o evangelho a uma faixa etária que não desgruda dos joguinhos”, afirma Luciana Mazza, organizadora do Salão Gospel e idealizadora do espaço Gospel Games. “Pretendemos trazer os melhores jogos do nosso segmento para dentro desse espaço. Além de aprender sobre a Bíblia, as pessoas vão ter um momento de diversão sadio e edificante junto a grande família cristã”. Para Carlos Magalhães, diretor de Web da Rede Novo Tempo de Comunicação, o crescimento do número de pessoas alcançadas por esses aplicativos é uma realidade. Ele  falou a respeito: “Podemos dizer que está havendo um crescimento, sim, em função da curiosidade das pessoas por materiais com esse direcionamento”, disse. Outro dado que confirma este crescimento é a versão do aplicativo Profecias para Crianças nas línguas inglês e espanhol, uma forma de alcançar cristãos de outros países com a mensagem bíblica.  No esporte, conta os organizadores do evento, que o destaque será uma pista de skate no meio da feira que será visitada por skatistas famosos evangélicos. São do Pastor Wanderley Bolão que chegou a ser um dos 5 melhores skatistas do Brasil a declaração:” Jesus é o caminho. E eu vou de skate para o céu!”
4salao-gospel3O segmento como um todo gera mais de 2 milhões de empregos. São mais de 2 bilhões de venda de discos mais produções de shows. Por ano abrem-se mais de 14.000 igrejas evangélicas no Brasil, o que corresponde a 38 novas igrejas por dia, 1 a cada 45 minutos em média.
Diariamente, as igrejas recebem novos convertidos, que passam a consumir vorazmente os produtos cristãos. E a música, que é o carro-chefe deles, é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País. Além desses, outros números chamam a atenção: recente matéria publicada na Revista Veja chegou a classificar o segmento como “um mercado que não conhece dificuldade” por ser pouco afetado pela pirataria moderna e pelo compartilhamento de mp3 na Internet. O que era antes um nicho pequeno, fechado em si, com produções de baixa qualidade, passou a ser um grupo forte e com um poder econômico avassalador. Segundo a revista e o Salão Internacional Gospel, são 600 rádios brasileiras que transmitem programação Gospel no Brasil, 157 gravadoras. Sendo que a faixa etária que concentra a maioria dos fãs do gênero é de 25 a 40 anos, onde 66% são do público feminino e 56% da Classe C. Na mesma velocidade em que cresce o rebanho cristão, multiplicam-se as lojas de vestuários evangélicos, blogueiras, sacoleiras que compram no atacado artigos de grifes e lojas virtuais tentam dar conta da demanda de quem não pode ir a São Paulo no Salão Internacional Gospel, o centro de moda cristã. Evangélicas chegam a gastar, em média, R$ 6 mil por mês com roupas e sapatos. O livro sagrado respalda a vaidade: “A mulher de verdade cuida bem da aparência e dos que dela dependem”, diz o provérbio. Na igreja ou no trabalho, as fiéis devem se vestir de acordo com a palavra de Deus. “Que Deus ponha em nossos corações a vontade de sermos fiéis a Ele e que possamos dar bom testemunho através do nosso vestir”, citou a blogueira Mari Raugust, no blog ‘Passarela Estreita’.
Para Marcelo Rebello, organizador e idealizador do Salão Gospel e também teólogo que dá palestras sobre marketing e religião, o mercado continua inchando, reforça: são 4.500 artistas e bandas onde são lançados no mínimo 10 CDS por mês, ou seja, 1 a cada 3 dias e cerca de 4.000 novas obras musicais anualmente, fomentando a receita com arrecadação de direitos autorais. A área de educação também se destaca, com 740.000 alunos em 934 instituições de ensino controladas por evangélicos. Ele prevê, baseado em estudos feitos pela Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes), que em 2020 os evangélicos chegarão à marca de 109,3 milhões (52%), num total de 209,3 milhões de brasileiros, isto obviamente se a taxa de crescimento se mantiver nos patamares anteriores, sendo metade da população brasileira formada por evangélicos.
Na esfera política, primeiro no Estado do Rio de Janeiro, a Música Gospel foi reconhecida como manifestação cultural e está inclusa na Lei 5.826, de 20 de setembro de 2010, de autoria do Deputado Edson Albertassi, sancionada pelo Governador Sérgio Cabral. A lei criou facilidades na obtenção de patrocínios de empresas privadas para os eventos, ampliando ações e estimulando o crescimento do segmento. Em janeiro de 2012, houve o reconhecimento nacional da Música Gospel como manifestação cultural. A Lei 12.590 foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, alterando a Lei Rouanet para estender os benefícios da renúncia fiscal também à Música Gospel. O texto abrange no escopo da Lei Rouanet (legislação que define o leque de atividades culturais passíveis de financiamento público), o artigo 31-A, que estabelece o seguinte: “Para os efeitos desta Lei, ficam reconhecidos como manifestação cultural a Música Gospel e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas”. Em São Paulo, os evangélicos também vêm ganhando o seu espaço, em agosto de 2014, o Salão Internacional Gospel que faz parte do Calendário Oficial do Estado, foi homenageado na Assembleia Legislativa e na ocasião foi lançado o “primeiro tijolo simbólico” do Museu Cristão, idealizado também pelos responsáveis pela feira da cultura cristã e apoiado pelo deputado Fernando Capez (PSDB-SP), mais votado em todo o estado nas últimas eleições e atual presidente da casa. Para Capez, o foco do museu deve ser “histórico e cultural”, e não religioso. São também de Luciana Mazza, curadora do museu, as palavras: “Entendemos que existe uma cultura evangélica a ser preservada, hábitos, costumes, registros musicais e editoriais. Notícias em todos esses anos que vão estar nesse acervo. Ocorreu uma grande mudança através do tempo e essa história deve ser resgatada e contada. O resgate da memória é de suma importância devido à construção de uma identidade consistente de um determinado povo. Para isso é necessário que não deixe de rememorar, ir em busca das raízes, das origens, do âmago da sua história, etc. A memória tem um caráter primordial para elevação de uma nação e de um grupo étnico, pois aporta elementos para sua transformação. Essa é a intenção do Museu Cristão. Somos muito gratos a Deus pela oportunidade de esta a frente de um projeto como esse e de ter ao lado  pessoas que acreditam no nosso setor.O Deputado Fernando Capez é uma dessas pessoas que inclusive será homenageado na  Cerimônia de Abertura do 4º Salão Gospel.
4salao-gospel3Para o sociólogo Carlos Aystrim, que recentemente escreveu um livro sobre o assunto, iniciativas como essa só comprovam que o maior país católico da América Latina está cada vez mais evangélico! Ele explica: “A prova de todos esses números é a popularização do estilo, notado nos últimos anos na grande imprensa brasileira que vem falando regularmente sobre esse nicho e também nas infinitas oportunidades de negócios, que abriu as portas de vez para essa fatia da sociedade alcançar a modernidade e ocupar o seu espaço na sociedade. Estamos diante de uma verdadeira revolução dos evangélicos, onde os mesmos se destacam através de sua cultura, hábitos, criatividade, mas, principalmente, pelo seu poder econômico”.
Na opinião dos responsáveis da feira do mercado cristão, os jornalistas Marcelo Rebello e Luciana Mazza, a chegada da modernidade é inegável e teve um lado muito positivo trazendo consideráveis avanços para os evangélicos, eles lembram: “Hoje temos diversas facilidades que não existiam no passado, muitos horários ocupados na TV por evangélicos, e-commerce especializado para esse público, turismo diferenciado, redes sociais, entretenimentos direcionados, tecnologias avançadas. Falando sobre tecnologia, as lideranças evangélicas buscam cada vez mais as inovações tecnológicas e as soluções para os seus problemas, principalmente em áudio, vídeo e segurança, a mudança dos equipamentos analógicos para digitais abriu um leque de possibilidades por um custo infinitamente melhor. Durante os cultos já é possível ver dentro das igrejas modernos equipamentos de som, circuito de TV, projeções em telões e até transmissão em tempo real. Em 2014, empresas como a Newtek e a Pinnacle estiveram no Salão Internacional Gospel e foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo Deputado Fernando Capez. Esse ano, a participação das empresas ligadas à tecnologia serão bem mais abrangentes. No Palco 360º teremos um Tricaster 3play, que em telões distribuídos pela feira por meio de fibra óptica vão passar as melhores entrevistas e conteúdo dinâmico durante todo o evento e a feira será transmitida em tempo real pelo site e pelas redes sociais com grande cobertura da mídia especializada. Os visitantes e expositores poderão interagir digitalmente, ampliando as possibilidades de contato e gerando ainda mais notícias e negócios.Esse ano eventos como o show “Cristãos Unidos Contra o Câncer feito pela Cruz Vermelha  com a feira onde vão se apresentar nomes como Fernando Cester, Pastor Massao Suguihara , Fex Bandollero e no Encontro Atmosfera da Adoração Fat Family, Marina Ava serão alguns dos nomes das 200 apresentações que acontecem durante os três dias de feira. Sem contar as novidades desse ano como a pista de skate para os skatistas de Jesus e os destaques dos expositores Exemplo é Dealer que  pretende levar a nova linha de microfones Shure que são desenvolvidos para igrejas com baterias recarregáveis. Tudo isso e muito mais, afirmam, vai poder ser encontrado dentro do 4° Salão Internacional Gospel, a grande casa da família cristã que reúne toda uma cadeia produtiva, sendo um momento único do setor para se fechar grandes negócios com segurança e conhecer mais sobre o povo de Deus. A feira tem uma programação totalmente cultural, será gratuita e aberta ao público durante os três dias, sem dúvida o evento mais esperado do ano para os evangélicos e para aqueles que pretendem investir no setor!”, concluem.
4º Salão Internacional Gospel
De 6 a 8 de agosto de 2015
Organização: Grupo MR1
Local: Expo Center Norte
Visitação Gratuita
013 97413-5841 | 87*13165

Acidente envolvendo o ônibus que transportava pastores e missionárias para a reunião com o Apóstolo mata dois e deixa feridos em Pardinho

Frente do ônibus ficou totalmente destruída (Foto: Felipe Pugliese/ TV TEM)Um casal de Avaré morreu e outras 14 pessoas ficaram feridas em uma batida entre um ônibus e um caminhão na madrugada desta quinta-feira (30), na rodovia Castello Branco, em Pardinho (SP). Segundo informações da Polícia Rodoviária, um ônibus de turismo que ia de Avaré para São Paulo bateu na traseira da carreta.Havia 16 pessoas no ônibus. Duas morreram no local, cinco ficaram gravemente feridas e nove tiveram ferimentos leves.
Veículo de turismo bateu na traseira de uma carreta  (Foto: Felipe Pugliese/ TV TEM)Ainda de acordo com as informações da polícia, o ônibus é de uma empresa de Taquarituba e foi fretado por um grupo religioso de Avaré que iria a São Paulo visitar uma igreja na capital. Já o caminhão, com 40 toneladas de soja, saiu de Santa Catarina. Os veículos já foram retirados da pista e o trânsito segue normal no local.Eles foram encaminhados para hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
G1

Exclusivo: Brasil não reconhece mais Jerusalém como capital de Israel

O moderno Estado de Israel reconhece que a articulação do diplomata brasileiro Oswaldo Aranha foi fundamental. Ele foi nomeado Presidente da Assembleia Geral da ONU, quando foi votada e aprovada a independência do Estado Judeu, após quase dois mil anos. A gratidão dos judeus é grande até hoje, sendo que existe uma rua em Tel Aviv com o nome dele.
Durante muitos anos os dois países tiveram boas relações. Contudo, desde o primeiro mandato de Dilma, isso foi se deteriorando. Ano passado, o Brasil foi um dos 29 países no Conselho de Direitos Humanos da ONU que votaram para a ONU investigar as ações de Israelcontra terroristas islâmicos em Gaza (17 países se abstiveram, e apenas os EUA se opuseram).
Além disso, o Embaixador do Brasil em Tel Aviv foi chamado a Brasília para consultas. Cogitou-se que os países poderiam romper as relações diplomáticas. Após o imbróglio, o porta-voz do Ministério do Exterior, Yigal Palmor decretou: “Esta é uma demonstração lamentável porque o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um ‘anão diplomático’”.
Agora, o portal Gospel Prime teve acesso ao passaporte de crianças brasileiras nascidas em Jerusalém. Estranhamente, cita-se a cidade, mas o espaço para o país é deixado em branco. Trata-se de um documento oficial, o que revela ser essa uma decisão federal.
Passaporte em Jerusalém
Embora não tenha afirmado isso publicamente, o Brasil parece estar seguindo os passos dos Estados Unidos, que no mês passado parou de emitir passaportes de filhos de americanos nascidos em Jerusalém com a identificação que a cidade, de fato, fica em Israel.
Conforme previam analistas, essa decisão parece ter criado um efeito dominó, influenciando outras nações. Desde sua vitória na Guerra dos Seis Dias (1967), Israel reivindica Jerusalém como sua a capital “histórica e indivisível”. Os palestinos consideram a parte oriental da cidade como “território ocupado” e objeto de disputa.
Existem fortes indícios que o Conselho de Segurança da ONU deverá votar uma resolução para estabelecer definitivamente um Estado palestino. A atitude do Itamaraty indica que desta vez, o povo de Israel não poderá contar com o apoio dos diplomatas brasileiros.
A denúncia foi encaminhada ao Gospel Prime pela pastora Jane Silva. Ela conta que ligou para a Embaixada do Brasil em Tel Aviv e falou com o Conselheiro Sergio Pena. Ele confirmou a ordem do governo brasileiro e justificou que Jerusalém não pertence ao Estado Israel.

GP

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...