segunda-feira, 20 de julho de 2015

Poder de uma carta para os cristãos perseguidos no Irã


Poder de uma carta para os cristãos perseguidos no Irã
Ainda que pareça pouco, uma simples carta pode ser o motivo do próximo suspiro de um cristão que não sabe mais o que é orar entre irmãos.
Alguns ex-prisioneiros comentaram sobre as cartas, agora que já estão em lugares seguros e fora do país. Segundo eles, embora nem todos os detidos tenham acesso às comunicações, a maioria fica sabendo do conteúdo dessas cartas através de guardas ou juízes, e isso já lhes serve de consolo, pois eles estão cientes de que não foram esquecidos e somente essa certeza já é uma forma de renovação da fé. 
As cartas e cartões enviados pelos parceiros da Portas Abertas foram motivo de alegria para muitos cristãos que estão presos no Irã e também para suas famílias. Embora alguns deles estejam incomunicáveis, outros têm acesso às palavras de encorajamento e de amor cristão.
Durante a campanha entre os anos 2014 e 2015, parceiros da Portas Abertas estiveram presentes, oraram e participaram da perseguição de vários cristãos, testemunhando inclusive o recebimento dessas cartas na prisão. Quase 20 mil foram enviadas para eles. Por questões de segurança, só é possível conhecer os testemunhos dos leitores quando eles já estão libertos.
Campanhas de cartas
Conheça as Campanhas de cartas disponíveis e escreva palavras de encorajamento ao nossos irmãos perseguidos. Acesse: https://www.portasabertas.org.br/noticias/cartas/
Pedido de oração
Ore por todos os cristãos iranianos que ainda estão presos por sua fé em Jesus. Hoje, cerca de 75 cristãos estão presos no Irã por praticarem sua fé.

PORTAS ABERTAS

Reality show é cancelado após escândalo de abuso sexual nos EUA


O reality show dedicado aos Duggar, casal protestante com 19 filhos, foi cancelado depois que o filho mais velho admitiu que abusou sexualmente de cinco adolescentes, entre elas algumas de suas nove irmãs.

O reality show dedicado aos Duggar, o casal campeão em matéria de conservadorismo religioso nos Estados Unidos, foi cancelado depois que um de seus 19 filhos admitiu ter abusado sexualmente de várias menores de idade - informou nesta quinta-feira o canal TLC.

No ar desde 2008, o programa "19 filhos e contando" segue os passos deste fértil casal protestante do estado norte-americano do Arkansas (centro) e sua numerosa prole criada sob os estritos valores cristãos.

Mas a reputação da família e o futuro do reality show foram colocados em xeque quando o filho mais velho do clã, Josh, de 28 anos, admitiu em maio que abusou sexualmente de cinco adolescentes, entre elas algumas de suas nove irmãs.

"Há 12 anos, quando era adolescente, agi de forma imperdoável. Lamento e me arrependo profundamente", escreveu Josh Duggar na página do programa no Facebook, confirmando assim as especulações que já rolavam sobre o caso.

Em comunicado emitido nesta quinta-feira, o TLC indicou que "após uma atenta análise", o canal e a família Duggar decidiram que "o programa não irá mais ao ar".

"A recente atenção que os Duggar ganharam desatou uma onda de críticas e uma importante conversa sobre a proteção das crianças", afirmou o canal.

Quando a décima temporada terminou em maio, logo quando começaram a surgir as acusações de abuso infantil, o programa somava 2,3 milhões de telespectadores somente nos Estados Unidos, fazendo dele a atração mais popular da história do canal.


Fonte: Folha de São Paulo

Cantores do gospel rebatem declarações de Thalles Roberto


As declarações do cantor Thalles Roberto sobre a qualidade da música gospel deixou seus colegas de ministério decepcionados.

As respostas surgiram pelas redes sociais através de mensagens de humor e de muita compaixão.

Durante a sua pregação na Conferência Global 2015, em Brasília, na última quarta-feira (15), Thalles afirmou que recebeu um chamado de Deus para focar sua carreira fora do gospel falando frases como “estou acima da média porque estou no meio de gente fraca” e que cantar gospel “é bater em bêbado” além de afirmar que “qualquer um faz”.

Em resposta a cantora Amanda Ferrari escreveu que estava indignada e muito triste. “Onde fica Jesus, ele disse em suas palavras que ele é melhor que todos e o resto é resto, agora eu pergunto se nem Moisés viu Deus, porque Deus seria diferente com este cidadão, que está colocando acima de nossos líderes espirituais”, disse.

Vanilda Bordieri também se manifestou, escreveu no Twitter que “uns entram no templo para ver qual é o fim do ímpio, outros saem do templo para ver seu próprio fim”. A cantora fez uma referência aos Salmos 73: 17 que diz “Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles”.

Já o grupo Trazendo a Arca resolveu fazer uma brincadeira, postando no Instagram uma foto dos músicos fazendo o símbolo dos 3 – marca registrada de Thalles – com a seguinte legenda: “Só os abaixo da média entendem #30 #60 #90 #AcimaDaMédia”.

Leonardo Gonçalves escreveu um pequeno texto no Facebook “Preciso me lembrar disto: ‘[…] quando somos ofendidos, abençoamos; quando perseguidos, não revidamos; quando caluniados, respondemos fraternalmente […]’ 1 Coríntios 4:12-13.
Não importa se a ‘maledicência’ vem de ‘irmãos’ ou de gente que não se considera nosso irmão. Mas quando vem de ‘irmãos’, ‘colegas de ministério’ ou ‘líderes’, é infinitamente mais difícil lembrar disto. Nos ajude, Senhor!”.

No dia seguinte Leonardo Gonçalves postou uma foto com seu baterista, Mucão, com a legenda “batman e capitão américa na mesma banda. ?#?AcimaDaMedia”. Mucão é um dos bateristas mais respeitados não apenas no mercado gospel, mas também no secular.

O pastor Marcus Salles também usou o humor para comentar o assunto ao postar uma foto sua ao lado do cantor Eli Soares com a legenda: “Eu e o ‘fraco’ @elisoaresbh”.

Nani Azevedo também comentou pelo Twitter a fala de Thalles: “Deus nunca vai louvar ao homem. O homem é quem louva a Deus. Quando você ouvir assim: Meu servo você está acima da média, verifica se é Deus mesmo”.

Ana Paula Valadão, uma das cantoras mais populares do segmento evangélico, não usou as redes sociais para falar sobre o tema. Mas durante sua apresentação na Conferência Global 2015 nesta sexta-feira (17) ela mandou uma mensagem no meio na ministração da música Me Ama: “Thalles, Deus tem ciúmes de você, irmão”.

Fonte: Gospel Prime

Pergaminho hebraico de 1.500 anos é decifrado graças à tecnologia

Encontrado em 1970, material queimado tem oito versículos da Bíblia.

Escaneamento tridimensional permitiu a leitura do fragmento de 7 cm.

As novas tecnologias permitiram, pela primeira vez, decifrar um dos mais antigos pergaminhos hebraicos existentes, de 15 séculos de idade, encontrado perto do Mar Morto - informaram especialistas israelenses e americanos nesta segunda-feira (20).
O deteriorado pergaminho foi encontrado em 1970, entre as cinzas de uma sinagoga em Ein Gedi, perto do Mar Morto.
Até agora, os investigadores tinham sido incapazes de lê-lo, em razão de seu estado precário.
  •  
Foto mostra os textos original e o decifrado do que se acredita ser o início do livro de Levítico em pergaminhos de 1500 anos, encontrados no Mar Morto (Foto: AFP Photo/Gali Tibbon)Foto mostra os textos original e o decifrado do que se acredita ser o início do livro de Levítico em pergaminhos de 1500 anos, encontrados no Mar Morto (Foto: AFP Photo/Gali Tibbon)
"A mais avançada tecnologia nos permitiu desvendar o pergaminho, que fazia parte de uma Bíblia de 1.500 anos de idade", explicou Pnina Shor, da Autoridade Israelense de Antiguidades, em coletiva de imprensa em Jerusalém.
Quando foi descoberto, o texto não pôde ser decifrado, afirmou Sefi Porat, membro da equipe que extraiu o pergaminho queimado, há 45 anos.
O fragmento, de sete centímetros de comprimento, que se parece com um pedaço de carvão, contém os oito primeiros versículos do livro de Levítico da Bíblia, que descreve as regras dos sacrifícios rituais, relatou Pnina Shor.
Os especialistas fizeram um escaneamento tridimensional, que foi, então, enviado para o Departamento de Informática da Universidade de Kentucky. A instituição desenvolveu um programa de imagem digital que possibilitou a projeção das primeiras imagens legíveis na semana passada
Lena Liebman, do laboratório de conservação dos pergaminhos do Mar Morto, mede um fragmento de pergaminho queimado na segunda (20), em laboratório em Jerusalém   (Foto: AFP Photo/Gali Tibbon)Lena Liebman, do laboratório de conservação dos pergaminhos do Mar Morto, mede um fragmento de pergaminho queimado na segunda (20), em laboratório em Jerusalém (Foto: AFP Photo/Gali Tibbon)G1.COM.BR

MANHÃ DE PODER E GRANDE GLÓRIA EM IPATINGA - MG

Manhã de poder e grande glória em Ipatinga - MG
 Uma hora após ter terminado a ministração do Apóstolo Engel na manhã deste domingo, no 8º Seminário Labaredas de Fogo em Ipatinga, Minas Gerais, a Igreja Catedral da Paz ainda estava incendiada, conforme predizia o nome do evento. Muitas pessoas permaneceram no templo, embriagadas do vinho novo que fora derramado. Quem conseguiu voltar para casas teve que sair carregado, tamanha foi a unção que o Espírito Santo derramou. “Havia pessoas caídas dentro e fora da Igreja, a unção não quis ir embora! É inexplicável, é o pentecostes de Deus!” – Testemunhou o Pastor Patrick, que veio de Coronel Fabriciano, também no estado mineiro, para participar do congresso.
 Caravanas de 140 ministérios, em diversas partes do país estiveram presentes. Os pastores denominaram essa manhã de “Pentecostes de Deus”, pois houve fogo descendo e milhares de pessoas sendo batizadas pelo poder do alto. “Estamos totalmente embriagados pela unção que foi derramada através da vida do Apóstolo Joel. Foi impactante ver mais de 2500 pessoas tomadas pelo Espírito Santo!” – Afirmou a Pastora Márcia, coordenadora do evento, ainda fraca e sendo assistida pelas suas discípulas, após a ministração. 
Pessoas foram curadas e muitos pastores foram tomados pelo óleo de alegria que renovou os ânimos para prosseguirem firmes na caminhada. “Os céus desceram sobre esse ‘Labaredas’ e foi o maior congresso de todos os tempos. A chuva da glória de Deus caiu sobre essa cidade” - declarou o Pr. José Adilson. Muito emocionado, o Pastor Alonso, falou que sua vida e seu ministério mudaram completamente: “35 anos de ministério foram mudados nessa manhã!”
À noite, à caminho da Igreja para mais um momento de glória, o Pr. Tafarel testemunhou o sinal da chuva que sempre acompanha o Apóstolo Joel em suas missões. “Ipatinga é uma cidade quente e não havia previsão de chuva para esta noite. O tempo mudou de uma hora para a outra, e o que seria um impedimento para as pessoas irem ao culto, foi um motivo a mais para que cada um se encha de expectativas de que o encerramento trará um impacto ainda maior. ”
 O apóstolo Joel Engel agradeceu aos guerreiros que se uniram em oração em todo o Brasil. “Conseguimos algo chamado unanimidade na intercessão, como aconteceu em Atos, capítulo 2, onde todos estavam reunidos orando e veio o pentecostes. Foi isso o que aconteceu hoje em Ipatinga: mudança de nível na Igreja. Que cada intercessor saiba que essas águas vivas britaram de dentro de vocês e vocês vão receber essas águas vivas três vezes mais!” 
VIA  GRITOS  DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...