terça-feira, 14 de julho de 2015

EMPREGO OU CHAMADO ? Justiça nega vínculo empregatício a ex-pastor da Mundial

Um pastor evangélico entrou com uma ação contra a Igreja Mundial do Poder de Deus pedindo o pagamento de verbas trabalhistas e indenização por danos morais. Porém a Justiça do Trabalho em Rondônia, em primeira instância, não reconheceu o vínculo empregatício entre o religioso e a igreja.
O pastor citado com as iniciais A.T.T.V. alega que foi demitido sem justa causa pela denominação e não recebeu nada do acerto rescisório. O tempo em que ele atuou como pastor da Mundial foi entre maio de 2006 e novembro de 2014, mas para a Justiça o trabalho pastoral não caracteriza como emprego, e sim como vocação.
“Quando o religioso (…) presta serviço por espírito de seita ou voto, ele desenvolve profissão evangélica à comunidade religiosa a que pertence, estando excluído do ordenamento jurídico-trabalhista, ou seja, não é empregado”, sentenciou a juíza titular da Vara do Trabalho, Cândida Maria Ferreira Xavier.
Para ela, “tanto é verdade que seu trabalho é voluntário, e não remunerado. O fato de haver horário designado para as reuniões públicas é apenas uma mínima organização da instituição religiosa, e não necessariamente subordinação, na forma considerada pela Lei Trabalhista”.
Em sua defesa a igreja pediu inépcia inicial (considera-se inepta a petição inicial quando: lhe faltar pedido ou causa de pedir; da narração dos fatos não decorrer logicamente a conclusão; o pedido for juridicamente impossível; contiver pedidos incompatíveis entre si – Fonte: Jus Brasil) e a condenação do pastor como litigante de má-fé.
Mas a juíza rejeitou o pedido de inépcia e também a litigância de má-fé, por acreditar que o autor da ação apenas quis buscar os direitos trabalhistas. A decisão de não reconhecer o vínculo empregatício, fez com que todos os pleitos do ex-pastor fossem negados, inclusive o pedido de danos morais e materiais. Cabe recurso.

GOSPEL PRIME   VIA GRITOS DE ALERTA

Criança entrega pirulito para ladrão em assalto à igreja em MG


Criança entrega pirulito para ladrão em assalto à igreja em MG
Um assaltante invadiu uma igreja evangélica em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, para assaltar os fiéis. O que ele não esperava é que, durante a ação, uma criança o entregasse um pirulito por não ter nenhum objeto de valor.
A cena foi registrada por câmeras de segurança do local. Segundo testemunhas, o criminoso entrou na igreja e subiu diretamente para o segundo andar, onde dez crianças estavam reunidas e participavam de uma atividade. Ele apontou a arma para um menino de dez anos e pediu que ele entregasse o celular.
Mas, de acordo com um fiel que presenciou tudo, a criança não tinha nenhum aparelho de telefone e entregou ao bandido um pirulito que tinha no bolso. "Como a criança não tinha celular e, muito inocente, ela colocou a mão no bolso, tirou um pirulito e mostrou para ele."
Depois disso, o assaltante desceu as escadas e foi embora. No entanto, momentos depois, ele retornou utilizando um capacete e abordou os fiéis que estavam no saguão principal da igreja. No local, havia aproximadamente 50 pessoas.
Segundo as vítimas, o homem estava muito nervoso e pediu que as pessoas entregassem os celulares, apontando uma arma. "Ele apontou para um celular que estava em sua vista, pôs a arma na cabeça de um menino. Foi então que o menino deu o celular e ele foi embora."
Do lado de fora da igreja, um comparsa aguardava o ladrão e ambos fugiram em uma motocicleta. Nenhum deles foi preso, mas as imagens das câmeras de segurança do local vão ajudar a Polícia Civil na identificação dos criminosos.


CPAD   VIA GRITOS DE ALERTA

Evangélica, autora de `Os Dez Mandamentos´ comemora sucesso


Evangélica, autora de `Os Dez Mandamentos´ comemora sucesso
A autora da novela Os Dez Mandamentos, Vivian de Oliveira, comemora o sucesso da história que foi escalada pela Record para contar. A aposta no projeto inédito e ousado veio acompanhada do desafio de contar a narrativa bíblica sobre Moisés e o povo hebreu de forma interessante.
“Muita gente que não assistia à Record está assistindo. O retorno tem sido positivo. No começo teve um preconceito até por parte dos atores, mas depois todo mundo viu que era teledramaturgia. Hoje quem está de fora quer fazer parte”, pontua Vivian de Oliveira, em entrevista à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo.
Vivian, que é cristã protestante, acredita que a Bíblia Sagrada “inspiração de Deus”, mas garantiu que não faz proselitismo em suas histórias, apesar de ter ficado reconhecida justamente pelos projetos bíblicos da Record, como as minisséries A História de Ester, Rei Davi e José do Egito, que são de sua autoria.
“Conto uma história, não imponho religião alguma”, diz a autora, que vê na inovação a razão do sucesso de sua novela: “As pessoas querem coisas diferentes, não novela com barriga, sem dinâmica. Toda vez que alguém vem com história interessante, o público reage favoravelmente. Novela em crise é quando conta mais do mesmo”, afirma, provocando a concorrente Babilônia.
Questionada se é mais fácil contar uma história onde não existem polêmicas, Vivian rebate: “A gente está falando de uma história que tem bebê jogado no rio, apedrejamento de adúltera, quer mais polêmica? Não tem nada confortável ao tratar de temas e preconceitos gravíssimos que havia no Egito. Há questões delicadíssimas até para poder mostrar nesse horário. Temos o mesmo olhar cuidadoso de um autor de história contemporânea”, conclui.
O orçamento de Os Dez Mandamentos chega a R$ 105 milhões, e com o sucesso do folhetim, a Record já avisou Vivian de Oliveira que ela está escalada para um próximo projeto semelhante, em 2016, que contará a formação das 12 tribos de Israel.

CPAD

Pastor e esposa morrem em acidente de carro em Alagoas


Pastor e esposa morrem em acidente de carro em Alagoas
Um casal de Sorocaba morreu em um acidente no início da noite de segunda-feira, em Alagoas. O pastor evangélico José Silvano Bezerra de Lima, de 43 anos, e sua esposa Margareth Oliveira Lima, de 42, morreram na hora. A filha de 10 anos, que estava no mesmo veículo, foi socorrida com ferimentos leves.
Lima conduzia uma GM Blazer pela BR 101, em São Miguel dos Campos, na Grande Maceió. Na altura do quilômetro 126, o veículo bateu de frente com uma carreta Mercedes Benz, modelo LS1634, que viajava com destino à cidade de Camaçari, na Bahia.
A família seguia para a cidade de Japaratinga, no litoral norte do estado, onde participaria de uma celebração da igreja Assembleia de Deus.
Os corpos do casal ficaram presos às ferragens e foram retirados por bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para acompanhar o tráfego na rodovia que ficou parcialmente interditada.

Lugares bíblicos são novos patrimônios mundiais da UNESCO


Lugares bíblicos são novos patrimônios mundiais da UNESCO
A reunião anual do Comitê de Patrimônio Mundial da UNESCO terminou com a revelação dos 24 novos lugares que passam a ser reconhecidos por sua importância para a história da humanidade.
A lista inclui diferentes tipos de locais, incluindo reservas naturais e edificações humanas. Eles estão localizados em diferentes continentes e possuem algum aspecto distintivo que os fez receber o título de “Patrimônio da Humanidade”.
Este ano dois lugares bíblicos foram incluídos: Betânia além do Jordão e Éfeso. O local onde se crê que João Batista batizou Jesus fica na margem oriental do rio Jordão, a nove quilômetros do Mar Morto. Embora pertencesse a Israel nos tempos do Novo Testamento, hoje faz parte da Jordânia, mais especificamente na cidade de Balqa.
Em árabe seu nome é Al-Maghtas e recebe anualmente muitos visitantes. Ali está edificada há séculos uma igreja dedicada a João Batista. Junto a este existe um sítio arqueológico que inclui “o morro de Elias”, tradicionalmente apontado como o local de nascimento do profeta Elias. Segundo a tradição judaica, foi nesse lugar onde os israelitas atravessaram o rio Jordão a pé para entrarem em Canaã sob o comando de Josué.
O outro local que passou a ser patrimônio são as ruinas de Éfeso, na cidade de Selçuk, Turquia. Fundada por gregos no século X a.C., o local possui uma longa história, era a capital da região de Arzawa no tempo do império hitita.
Durante o período clássico da Grécia antiga, era uma das dez cidades da Liga Jônica. Na época do Império Romano ficava localizada na região chamada de Ásia Menor. O apóstolo Paulo esteve ali em suas viagens missionárias, plantou uma igreja e morou na cidade por pelo menos três anos. Sua carta aos Efésios era endereçada aos cristãos que ali viviam.
Segundo a tradição, o apóstolo João foi pastor da igreja de Éfeso e morreu ali. Também é uma das sete igrejas mencionadas no Livro de Apocalipse.
No início da era bizantina, chegou a ser a segunda cidade mais populosa do Império, logo depois de Roma.
Atualmente, é um grande sítio arqueológico, dentro da província de Izmir (conhecida como Esmirna no NT). As ruínas da cidade vêm sendo escavadas desde os anos 1860. Seu monumento mais conhecido era o Templo de Diana (ou Artêmis), uma das sete maravilhas do mundo antigo.
Teve grande importância para o cristianismo por ter sediado dois concílios da Igreja antiga. 

PASTORES MAÇONS . COMO CONSEGUEM ? LUZ E TREVAS ANDAM JUNTOS ?

É aberrante porem real que muitos pastores e lideres evangélicos , se encontrem nas primeiras fileiras da maçonaria .
Muitos dos maiores lideres cristãos do Brasil tem esse contato , até mesmo fazendo parte de seus ritos .
Certa ocasião , em um determinado ministério a qual eu pertencia , seu líder  publicou uma matéria contra a maçonaria , e logo que a revista foi lançada , ele mesmo deu ordem para que fosse arrancado as paginas com tal publicação.

A poucos dias a trás , a maçonaria brasileira , soltou uma lista dos 110  maiores lideres maçons do Brasil , e consta nessa lista o nome do Macedo e do Malafaia , será ?  

Também é de conhecimento de muitos , que lideres presbiterianos , Batistas , madureianos , belenianos   são totalmente envolvidos com isso.
Mas a lista consta gente de vários ministério . 

Em Goias , as coisas já são mais abertas , conforme segue matéria ;


A Maçonaria Evangélica de Goiás (GOEG) sai das tocas do enigmatismo para disputar o ranking da sinceridade. Mais de 60 maçons evangélicos foram iniciados no dia 03 de agosto, Hotel Guanabara, Rio de Janeiro, com direito à cerimônialidades no "Rito Escocês", sigla referencial(Movimento de Integração dos Evangélicos Maçons) e a entoação de um hino de demonstração sobre a Ordem, intitulado "Somos Um Pelos Laços do Amor". Quanto amor.
A comemoração foi selada com pronunciamento de incentivo espiritual, por parte de Pastores evangélicos-maçons, citados abaixo, visando fortalecer a prática maçônica no cristianismo como sua harmoniosidade. Um partido de maçons formado somente de evangélicos que não tem medo de mostrar a cara; Falamos de coragem ou desacato proveniente do conformismo deliberado que está no meio cristão(nada mais estarrece o povo).

O desafio destes legendários de satanás é convencer a outra grande parte da liderança evangélica, ainda oculta, agir com a mesma sinceridade. Entre os presentes estavam os maçons: Pastor Lindemberg Mendes Viana, da Loja Estrela do Rio Comprido – GOB/RJ que dirigiu o culto, e Klaus Fins que orientou a reunião, na qual foram traçadas metas e objetivos. Os especiais e integrantes da Potência: Deputado Federal João Campos e Deputado Estadual Daniel Messac, que também são líderes evangélicos e políticos do Grande Oriente do Estado de Goiás, estavam lá para dar as "boas vindas" aos aprendizes. Os pastores evangélicos-maçons, João Campos e Daniel Messac, tiveram a honra de receber as considerações de um Grão-Mestre, Barbosa Nunes, recebido no exercício da função.

 Pastor Lindemberg Mendes Viana – O que dirigiu o culto maçônico. Diretor de Capelania da OTIB (ordem Federal de Teólogos do Brasil); Professor de Capelania da Fatum Faculdade Teológica Universal; Pastor Presidente do Ministério Ruach; Diretor de Capelania da OTIB-Federal (ordem Federal dos Teólogos do Brasil); Filiado à OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil); CGADB (Convenção das Assembléias de Deus do Brasil); COMADERJ (Convenção de Ministros das Assembléia de Deus do Estado do Rio de Janeiro; CIMEB (Convenção Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil); UCEBRAS (União de Capelães Evangélicos do Brasil).

Pastor e Deputado Federal João Campos – Amigão do Bispo Manoel Ferreira. Pastor Assembleiano e Deputado federal pelo (PSDB/GO) líder da FPE (Frente Parlamentar Evangélica). Lembra dele? Defendeu a si próprio e também o líder máximo da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil – Ministério Madureira, Bispo Manoel Ferreira do suposto envolvimento com o reverendo Moon, líder da seita "Igreja da Unificação. Agora está citado no site da Ordem(GOG) como membro político da maçonaria.

Pastor e Deputado Estadual Daniel Messac – Pastor da Igreja Assembléia de Deus Madureira, também está como integrante da maçonaria como evangélico e político do Grande Oriente do Estado de Goiás.


RITO ESCOCÊS

Vamos entender quais seriam os passos de iniciação "obrigação" que estes pastores, bispos, apóstolos do meio evangélico precisariam submeter-se para entrar na maçonaria(GOB). O Rito Escocês seria o mais antigo e aceito, o mais praticado no Brasil como ritual de iniciação.

Primeiro passo, o aprendiz tem seus olhos vendados, e com o peito aberto é levado ao templo por um maçom que vai acompanhá-lo por toda a cerimônia.Segundo passo, antes de começar a iniciação o candidato é girado em torno de si para perder o senso da direção.A seguir começa s cumprir as provas que representam a passagem por fogo, água, terra e ar. Numa delas ouve-se espadas tinindo ao redor do templo. Terceiro passo, o candidato é submetido a montanha-russa, aonde encontra-se um obstáculo: uma gangorra aonde sobe sem saber que está prestes a cair. Logo em seguida é dirigido a uma almofada cheia de pregos em que é convidado a sentar e descansar. Os metais serão retirados um pouco antes dele sentar. A ideia é testar sua confiança. Depois é levado para uma pia, aonde se purifica lavando as mãos, e é incensado três vezes. Quarto passo, o iniciado se compromete ao sacrifício pela pátria, pela humanidade e pela ordem maçônica. O venerável mestre então manda imprimir em seu peito uma marca que o tornará reconhecido por todos maçons – na verdade, aproxima da pele um pedaço de ferro aquecido que transmite a sensação de calor. Quinto passo. Sim ou não – Após se comprometer a guardar em segredo tudo o que escutar ou fazer na maçonaria, o iniciado deixa o templo para que os maçons avaliem se ele foi aceito ou não. Em caso positivo, o rito segue. Com um compasso numa mão e outra sobre a bíblia, o iniciado faz um juramento(logo abaixo; leia com atenção). O mestre diz no final: " De hoje em diante, estais ligado para sempre em nossa ordem". Sexto passo, o iniciado sai da sala e quando volta, encontra o templo às escuras e todas as espadas apontadas para ele. Só um sustinho.As luzes são acesas e, com a espada sobre a cabeça, o iniciado recebe o avental de aprendiz e ouve a revelação dos segredos como toques, palavras e sinais. Está para sempre na maçonaria.


Juramento do aprendiz "iniciação"

Tudo isso eu prometo e juro com a maior solenidade e sinceridade, com uma resolução firme e inabalável de realizá-lo, [...]prendendo a mim mesmo com uma penalidade nada menor do que ter minha garganta cortada, minha língua arrancada pela raiz e meu corpo enterrado nas areias ásperas da praia, com maré baixa, aonde as águas sobem duas vezes por dia, se eu conscientemente violar um destes compromissos de iniciação de aprendiz.

Que Yaohu me ajude e me guarde inabalável na devida realização do mesmo(Venerável Mestre:) Em sinal de sua sinceridade, você agora separará suas mãos e beijará o livro que descansa nas suas mãos, que é a Bíblia Sagrada.

Aqui estão as mentiras do ritual! É evidente que se trata de um pacto de silêncio com esta Ordem. Caso tenha a sua garganta cortada e a língua arrancada, isso violaria o dever do candidato para com sigo mesmo, sem mencionar sua família, que o ama e depende dele. Mais importante ainda, esse juramento viola o dever do cristão para com O Pai Criador e quebra, em recorde os seus mandamentos sagrados. Alguns maçons teimam em dizer que tal ritual de iniciação, como seus juramentos, são simulações e não significa nada o que ele representa neste rito. São bestas feras e inconsequentes os tais que buscam introduzir a maçonaria no cristianismo ou prática pastoral.

Para muitos, a maçonaria é uma associação de caráter universal, cujos membros, são homens livres, de bons costumes, cultivam a justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade. O outro lado desta Ordem, oculto nas trevas, a realidade é muito pior do que isso.


RITO DE YORK

O mesmo, insiste em que seus companheiros façam juramento de sangue comprometendo-se a ter a orelha cortada, sua língua dividida ao meio até a raiz, seu coração arrancado e colado para apodrecer monte de estrume, o seu crânio aberto e seus miolos expostos aos raios do Sol do meio-dia, se eles violarem seus juramentos. Que belo valor cristão!

No ponto alto da iniciação é quando o candidato é trazido diante de uma mesa grande, triangular, coberta com veludo negro, iluminada por velas e contendo onze cálices prateados e um crânio humano entronizado sobre uma Bíblia. (Crânios tem destaque em todas as iniciações).


Vejam as declarações do Sr Clérigo Católico e respeitável Maçom Eliphas Levi, quando deixa claro a sua adoração luciferiana: – "satanás é aquele anjo suficiente orgulhoso para acreditar que era deus. Corajoso o suficiente para comprar a sua independência ao preço da sua eterna tortura e eterno sofrimento. Belo suficiente para ter adorado a si próprio em divina luz. Forte suficiente para reinar na sua escuridão em meio a agonia e para ter feito um trono para si próprio desta pira inextinguível(Eliphas Levi – 1860 – Histoire de La Magie (pag 16 e 17).


Um dos maçons mais respeitados, tido como o pai da maçonaria (Albert Pike) apela à Ordem com devidos sentimentos luciferianos " Lúcifer é Deus..E a verdadeira e pura religião filosófica é a crença em Lúcifer, o igual de Adonai.." Lúcifer o portador da Luz! Será ele o que traz a luz, e com seu resplendor insuportável cega as almas fracas, sensuais e egoístas? Sem dúvida que não! Pois as tradições estão cheias de revelações divinas e inspiração, e a inspiração não pertence a uma era, nem a um credo. Quando um maçom descobre que a chave para um valentão do pedaço é a aplicação apropriada do dínamo da força vital, ele aprendeu o mistério da sua arte. As energias ferventes de Lúcifer estão em suas mãos. (Intructions to the 23 Supreme Council of the Word grand Commander,Sovereign Pontiff of Universal Free Masonry – July 14 1889).


Concluímos…

Precisa muito mais do que um texto para expressar os desígnios satânicos desta seita mundial chamada: Maçonaria. Relacionar cristianismo com esta facção de demônios, é muito mais do que anti-bíblico, estúpido e satânico. São mensageiros de satanás vestidos de pastores e lideranças do bem. Cabe ao leitor buscar a preparação em Cristo e orientar-se a respeito das conseqüências desta união(Igreja e Estado). Estes missionários da NOVA ORDEM MUNDIAL estão à usurpar a prerrogativa cristã para introduzir mentiras, heresias e contradições no meio evangélico(ecumenismo, pacifismo, ambientalismo), a fim, de enfraquecer a Igreja e inibir a proclamação do evangelho de Cristo na sociedade atual. A Igreja está infectada de filosofias maçônicas. Virou reduto de apologistas do liberalismo. Palanque de politicagens e lobismo.

Existem evidencias e confirmações que esta Ordem(GOB) manda e desmanda em grande parte das Igrejas Evangélicas tradicionais no Mundo desde a segunda Guerra Mundial. No Brasil, o álibi foi a repressão política. Ato promovido pela Ditadura, aonde grande parte da liderança evangélica, com medo de morrer, perder poder e regalias, se rendeu as ofertas da Ordem.

O pior ainda está para vir: a normalidade da vergonha. Este caso é a ponta do iceberg. A maçonaria evangélica, a mais forte, ainda se esconde como ratos no esgoto. O fato chegou por um deslize. O festejo que virou publicação virtual. Pensemos: quantas almas que não glorificaram a Yaohu em encontros promovidos pelas Assembleias de Deus, acatando como ensinamento-cristão a fala destes senhores, que se dizem pastores mas não são! Em aperto de mão e no abraço cristão, os receberam como "homens de Yaohu" cheios da unção. Olhe para a face dos Deputados João Campos e Daniel Messac. Maçonaria tem cara? Não. Tem fala maçônica! O Pastor Lindemberg Mendes Viana com todas as formalidades Assembléianas também não enganou com sua linda capa de lã?

Enquanto eles comemoram o fortalecimento da Ordem anticristã, á custa da ruína da Igreja, clamamos pelo Sangue do Cordeiro, anunciamos os fatos e avisamos à todos: vamos santificar nossas vidas para Yaohushua, orando com todas as súplicas, alertando as almas com a mesma firmeza da fé que todos os santos de Cristo nos testemunharam antes de nós! O Salvador está voltando!




QUEM ME AJUDA É JESUS , DOS HOMENS NÃO ESPERO NADA .


VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. VERDADE /MESSIAS
GRITOS DE ALERTA

Arca de Noé comportaria 70 mil animais, diz estudo

Desde que o filme Noé obteve grande sucesso nos cinemas, a história bíblica da salvação dos animais do Dilúvio voltou a ser comentada. Inclusive no meio acadêmico.
Estudantes do mestrado de Física e Astronomia na Universidade de Leicester, Inglaterra fez um aprofundado estudo sobre as dimensões exatas da grande barca descritas em Gênesis. Sua motivação era descobrir se uma construção tão grande e tão pesada poderia mesmo flutuar.
Deus instruiu Noé a construir uma arca com 300 côvados de comprimento por 50 de largura e 30 de altura. Mandou usar madeira de Gofer e revestir com pinche.
Os estudantes ingleses começaram tomando por base as medidas de côvado usadas pelos hebreus e egípcios. Estabeleceram uma média para tentar descobrir com exatidão o quanto ele mediria. Os hebreus adotavam a medida de 44,5 centímetros, enquanto que o dos egípcios tinha 52,3 centímetros. Os pesquisadores adotaram a média, ou seja, 48,2 centímetros.
Feita a multiplicação a partir desse referencial, concluíram que a Arca tinha 144,6 metros de comprimento por 24,1 m de altura e 24,1 m de largura. Isso seria semelhante ao tamanho dos grandes navios cargueiros que existem hoje, como Ark Royal.
Os pesquisadores dizem que Gofer poderia ser cedro, cipreste ou pinheiro. Para efeitos da pesquisa foi utilizado o cipreste, estimando que seria semelhante em densidade. O peso da arca vazia seria cerca de 1,2 milhão de quilos.
Pelas leis da física, para flutuar, um objeto precisa exercer uma força igual ao peso da água deslocada por ele. Portanto, a arca afundaria se sua densidade fosse maior que a da água ao seu redor.
O estudante Benjamin Jordan, 21, explica: “Usando as dimensões da Arca e a densidade da água, fomos capazes de calcular a força de empuxo. Isso, de acordo com o princípio de Arquimedes, é igual ao peso do volume de fluído deslocado pelo objeto”. “Não há dúvidas que o peso gravitacional superaria a força de empuxo, fazendo com que o ela não afundasse”
A pesquisa indicou que para abrigar todos os animais que a Bíblia pedia, seriam necessários 8.454 metros quadrados, com a capacidade de cerca de 34 metros cúbicos de espaço. Seria o equivalente a 445 vagões, ou 10 trens com 44 vagões cada.
Tendo um formato de “caixa”, poderia carregar 51 milhões de quilos, sem afundar. Isso seria o equivalente ao peso de 70 mil animais, levando em conta o tamanho e peso médio de cada espécie. Eles usaram esse referencial a partir de uma pesquisa anterior, a qual estima que havia cerca de 35 mil espécies de animais que precisariam ser salvos por Noé.
Presumindo que todas as espécies marinhas permaneceram no oceano, logo a arca acomodaria perfeitamente todas as espécies que existiam naquele tempo.
A conclusão dos ingleses é que um barco com essas dimensões e peso poderia sim flutuar. O estudante Thomas Morris, 22, esclarece “Não estamos tentando provar que ela realmente existiu, mas o que está relatado [na Bíblia] definitivamente funciona”. Com informações de Telegraph

A Verdade Sobre O Anticristo e o Seu Reino

O Anticristo trará paz ou guerra?

O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27:
"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."
Em Apocalipse 6.2, João apresenta o Anticristo ao escrever: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer."
Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.
Quando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para Israel. O Dr. Walvoord escreve sobre essa paz:
Quando um gentio, líder de dez nações, apresentar um tratado de paz a Israel, este será imposto com força superior e não como um tratado de paz negociado, ainda que aparentemente inclua os elementos necessários para tal acordo. Ele incluirá a delimitação das fronteiras de Israel, o estabelecimento de relações comerciais com seus vizinhos – algo que Israel não tem atualmente, e, principalmente, oferecerá proteção contra ataques externos, o que permitirá que Israel relaxe seu estado de constante alerta militar. Também é possível prever que algumas tentativas serão feitas para abrir áreas sagradas de Jerusalém para todas as religiões a elas relacionadas.[1]
No decorrer dos séculos, cristãos e judeus fiéis seguiram a exortação de Salmo 122.6 de"orar pela paz de Jerusalém." Mas a falsa paz do Anticristo não é a "paz de Jerusalém." O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma paz temporária e superficial à região. A princípio ela poderá ser eficaz e reconfortante, mas não durará. Depois de três anos e meio ela será quebrada e os gritos de alegria serão substituídos por gritos de aflição. Como todas as obras de Satanás, a vitória proclamada acabará em dor e violência:
Apesar dos detalhes da aliança não serem revelados na Bíblia, aparentemente ela trará grande alívio para Israel e para todo o mundo. O tempo de paz é previsto nas profecias de Ezequiel que descrevem Israel como um povo "em repouso, que vive seguro" nessa época (Ez 38.11). Em 1 Tessalonicenses 5.3 a frase que estará na boca do povo antes da Grande Tribulação cair sobre eles é: "Paz e segurança." ...A paz de que Israel desfrutará por três anos e meio se transformará tragicamente numa paz falsa e no prelúdio de um tempo de angústia incomparável, quando dois de cada três israelitas morrerão na terra (Zacarias 13.8).[2]
Num determinado ponto, por volta da metade da Tribulação, a paz de Israel será desafiada por exércitos invasores do norte (Ezequiel 38-39). Esses exércitos atacarão Israel, desafiando a paz estabelecida pelo Anticristo e sua autoridade. Mas Deus intervirá a favor de Israel, protegendo-o e aniquilando os exércitos invasores (Ezequiel 38.19-39.5). Isso se realizará em parte por um terremoto (38.19,20), em parte por confusão militar (38.21), e por uma praga acompanhada de granizo e fogo (38.22).
Depois desse conflito e da quebra da aliança com Israel, o Anticristo se declarará líder mundial. Isso poderá ser resultado da sua vitória sobre os exércitos invasores. O Dr. Walvoord escreve que "o líder da confederação de dez nações se encontrará numa posição em que poderá proclamar-se ditador mundial, e aparentemente ninguém será forte o suficiente para lutar contra ele. Sem ter que lutar para conseguir isso, ele governará o mundo como instrumento de Satanás."[3] Seu poder e força aumentarão, assim como sua tirania, e isso resultará num desafio final da sua força militar e política, que culminará na batalha de Armagedom (Apocalipse 16.14-16). Como tantos líderes e governantes antes dele, o Anticristo prometerá paz e travará guerras. Ele entrará num conflito de conseqüências globais – um conflito definitivo do tipo "quem ganhar fica com tudo" – e será derrotado e destruído por Jesus Cristo (veja Salmo 2).

Extraído de A verdade sobre o Anti Cristo e seu reino 

VIA  GRITOS  DE  ALERTA

Séria, ex-paquita diz que Xuxa mandou queimar disco com “voz de Satanás”

superopopexpaquita








Uma velha lenda a respeito da apresentadora Xuxa voltou à tona no programa “Superpop”, apresentado por Luciana Gimenez, na RedeTV!. Segundo a ex-paquita Ana Paula Almeida, uma música de um disco da rainha dos baixinhos, se rodado de trás para frente, reproduzia “uma voz assim… como se fosse Satanás“.
A “revelação”, feita com a maior seriedade, ocorreu em meio a um programa com a participação exclusivamente de artistas evangélicos convertidos – além da ex-paquita, compareceram Rafael Ilha, Mara Maravilha e um ex-ator pornô, hoje pastor. Também foram exibidos depoimentos de Andressa Urach e de Vivi Brunieri, ex-Ronaldinha, ambas pregadoras.
Exibido originalmente no final de março, o programa foi reapresentado nesta segunda-feira (13). A certa altura do debate, um assistente de Luciana se vira para Ana Paula e a questiona: “Uma das grandes polêmicas entre os evangélicos com a apresentadora Xuxa, com quem você trabalhou por muito tempo, é que se rodasse o disco da Xuxa (ao contrário) você tinha mensagens satanistas”.
A ex-paquita responde: “Isso. Aconteceu isso. A Xuxa perguntou: ‘De onde está vindo esse boato?’ Aí a Marlene (Mattos, então produtora e empresária da artista) trouxe o disco na gravadora e tinha uma música com uma voz assim… como se fosse Satanás. Ela mandou queimar toda aquela edição.”
Sensato, Rafael Ilha até tentou esclarecer, observando: “Qualquer disco de vinil que você rodar ao contrário vai fazer esse ruído…” Mas ninguém deu bola para ele e a história da aparição do diabo ficou por isso mesmo.
O assunto já rendeu muita polêmica e um processo rumoroso, movido por Xuxa contra a “Folha Universal”, jornal da Igreja Universal do Reino de Deus, cujo líder, Edir Macedo, é dono da Record.
Em agosto de 2008, o jornal noticiou que um pastor norte-americano possuía “provas'' de que Xuxa teria vendido a alma para o diabo por US$ 100 milhões. Processada pela apresentadora, a empresa que edita o jornal foi condenada, em janeiro de 2011, por danos morais a pagar R$ 150 mil de indenização para Xuxa.
VIA GRITOS DE ALERTA 

SURUBA POLÍTICA DO PT - CASOS DE AIDS SOBREM NO BRASIL NO GOVERNO DILMA / PT

Casos de HIV caem 35,5% NO MUNDO , MAS NO BRASIL SOBE . A  meta de tratar 15 milhões é atingida, diz Unaids

Queda de novas infecções ocorreu entre 2000 e 2014 no mundo.No Brasil, número de casos subiu no mesmo período, segundo relatório.

Novo relatório da Unaids destaca que mundo atingiu meta de ter 15 milhões de pessoas em tratamento com antirretrovirais em 2015 (Foto: Unaids/Divulgação)


No mundo, o número de novas infecções por HIV diminuiu 35,5% entre 2000 e 2014. É o que diz o novo relatório da Unaids, programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, divulgado nesta terça-feira (14). Se, em 2000, a estimativa de novas infecções no mundo foi de 3,1 milhões, em 2014, essa estimativa baixou para 2 milhões.
Com o título “Como a Aids mudou tudo”, o relatório destaca que o mundo conseguiu atingir a meta – que faz parte dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela ONU em 2000 – de tratar 15 milhões de pessoas com HIV até o ano de 2015. O número foi atingido em março deste ano e corresponde a 41% de todos os adultos vivendo com HIV. “Ninguém acreditava que isso fosse acontecer”, diz Georgiana Braga-Orillard, diretora do Unaids no Brasil. Ao todo, 36,9 milhões vivem com HIV no mundo, segundo o documento.
Aumento de novos casos no Brasil
Já no Brasil, os novos casos aumentaram no mesmo período. Em 2000, estimava-se que o número de novos casos de HIV estava entre 29 mil e 51 mil. Em 2014, estimou-se entre 31 mil e 57 mil novos casos.
Estima-se que, em 2014, havia de 610 mil a 1 milhão de pessoas vivendo com HIV no Brasil
Segundo Georgiana, o fenômeno de aumento de novos casos observado no Brasil também ocorre em outros países em que o combate ao HIV começou precocemente.
“Como a maior parte dos países que começaram a resposta à epidemia bastante cedo, começa a haver mais casos de infecções. Existe uma nova geração que não viu os 30 anos de epidemia”, diz a diretora, acrescentando que, nesses países, jovens gays passaram a estar mais vulneráveis à doença nos últimos anos. “As novas gerações não podem baixar a guarda em prevenção, testagem e tratamento”, acrescenta.
No mundo, o número de pessoas vivendo com HIV em 2014 era de 36,9 milhões, segundo a Unaids
Apesar do aumento de novos casos no Brasil, entre as crianças brasileiras (de 0 a 14 anos), houve uma queda. Se em 2000 o número de crianças infectadas estava entre 2 mil e 3 mil, em 2014, a estimativa é que esse número tenha ficado entre 500 e 1,1 mil.
O relatório também cita o papel de destaque do país no combate à Aids no mundo. “O Brasil colaborou e muito para atingir essa meta [de tratar 15 milhões]. Não só em nível nacional, colocando bastante gente cedo em tratamento, mas contribuindo para baixar os preços dos medicamentos. Ao lado da Tailândia, o Brasil começou a produzir o tratamento genérico e demonstrou para o mundo que era possível”, diz Georgiana, que lembra que a iniciativa fez com que os preços dos antirretrovirais baixassem até 90%.
Fim da epidemia em 2030
O relatório estabelece novas metas que têm como objetivo acabar com a epidemia de HIV em 2030. Elas propõem que, em 2020, 90% das pessoas infectadas sejam diagnosticadas. Dentro desse grupo, que 90% receba tratamento com antirretrovirais. E que, finalmente, 90% das pessoas em tratamento tenham carga viral zerada.
Para 2030, a meta é acabar com a epidemia de Aids. Isso não significa eliminar todos os casos de infecção, mas que ela passe a ser uma doença controlada. “A aspiração é bastante ambiciosa, mas como vimos que estamos chegando a uma meta que já era difícil, a gente acredita que em 2030 também consiga”, diz Georgiana.


VIA  GRITOS  DE  ALERTA  /  COM INF.  G1.COM.BR

Futuro dos cristãos do Sri Lanka ainda não está definido


Futuro dos cristãos do Sri Lanka ainda não está definido
A eleição do novo presidente, em janeiro, foi uma grande surpresa para os especialistas. Maithripala Sirisena prometeu rever as necessidades das minorias.
Ele prometeu aos eleitores algo bem simples: “uma presidência mais franca”. No entanto, ele parece seguir seus antecessores ao dar tanta importância às fotografias no site oficial do país, como observa um repórter do Colombo Telegraph, em uma publicação de 10 de junho.
Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas adverte: "Embora não seja conveniente interpretar o excesso de fotografias, também não se deve negligenciar o seu efeito. Todas as fotos da página principal mostram o presidente entre os monges budistas, e isso pode ser um mal sinal para os cristãos”.
Ainda segundo o analista “deve-se observar também que as faixas coloridas da bandeira nacional, que representam as minorias, foram cortadas das fotos. Há indícios de que a antiga influência do ex-presidente Mahinda Rajapaksa esteja presente. Mahinda sempre usou da fé budista e demonstrou sua ideologia nacionalista como estratégia de marketing para atrair o povo”.
Sua iniciativa pode voltar ao palco político e as fotografias podem ser vistas como resposta do presidente Sirisena aos sentimentos de negligência por budistas radicais. Tudo isso coloca em dúvida se o novo governo será mesmo diferente ou não. E se permanecer igual, isto pode impactar negativamente a esperança das igrejas cristãs, de serem aceitas na sociedade cengalesa.
O Sri Lanka ocupa a 44ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa e tem como um dos principais fatores de perseguição o extremismo religioso budista. Saiba mais sobre o país.

UM MILAGRE PARA JÚNIOR

O povo de Deus se une em todo Brasil e no exterior para orarem pelo jovem, filho do Profeta Joel Engel.
Um milagre para Júnior
 Na noite dessa última terça feira o Profeta Joel tocou o shofar convocando seus Valentes para um período de oração pelo seu querido filho Joel Engel Junior que precisou ser submetido a uma cirurgia de risco após ter complicações com uma apendicite que estourou, derramando líquido por toda sua cavidade abdominal.
Pastores, discípulos e amigos subiram o Monte em Faxinal do Soturno onde oraram e fizeram vigília por 4 dias, até ter uma resposta favorável dos médicos.  Os guerreiros não mediram esforços para entrarem nessa batalha juntamente com o profeta Joel: vieram de cidades de longe e de perto. O pastor Pará veio do Eldorado do Sul, há mais de duzentos quilômetros de Faxinal Soturno para participar dessa batalha. “Vencemos porque tínhamos em comum em nosso coração que nós estávamos ali para honrar o Profeta. O amor e a honra subiram diante de Deus e não podíamos deixa-lo sozinho com aquela dor” - relatou após o término desses dias intensos e completou: “Quando nós estávamos orando o céu se fechou em nuvens, quando adorávamos o céu se abria, e eu vi nitidamente a ponta de um balão, era a apendicite! O médico apertou com as mãos e na hora de cortar explodiu. Uma coisa amarela ficou em volta da carne. O Espírito Santo começou a pedir para nós orarmos, intercedermos para isso sair, e disse: ‘Eu permiti isso para ele sentir na carne, na barriga, para que dali do ventre dele saia filhos com conhecimentos’”.
Ainda estiveram presentes o Pr. Rogério Flores, juntamente com seus discípulos Lucas e Rodrigo da cidade de Santa Maria, Pr. Jose Aldair de Eldorado, Pr. João de Lagoão e o irmão Thiago, filho na fé do Profeta Joel.
Quem não pode vir, fez vigílias e campanhas em suas igrejas, como foi o caso do Pr. Rui em Guaíba, do Ministério Casa de Oração, Neuza Mitsue, seu esposo Eroci e seus filhos Hellen e Davy, de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Ap. Luiz Hermínio em Itajaí, em Santa Catarina, Maic, Esposa e filha em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, Pr. Davi Grubert e Djan em Cuiabá, entre muitos outros.
Através da internet, os grupos de What’sApp em muitas cidades dentro e fora do Brasil também foram mobilizados para batalha espiritual, oração, clamores e jejum. “As vigílias tem sido constantes, vários grupos em todo país, realmente é lindo ver as cidades unidas, e o corpo de Cristo em um só propósito!” – Declarou Aline Gumz, do Paraná, administradora de um dos grupos.
Seu grupo que estava em vigília Pra Silvana/PR, Pra Lorianny/PR, Pra Leka/BH, Gabriela/Paraguai, Arilly/SP, Aline Chaves/SC, Gesica/PR, Greice/BA, Alana/SC, Nana/SC e  Rozi.
“O que sentimos na madrugada de terça-feira foi uma forte opressão e o peso da batalha espiritual que estávamos enfrentando. Na madrugada de quarta para quinta quando orava pelo Junior senti que DEUS estava agindo,  através de uma Presença muito forte! Meu corpo parecia que estava envolto num manto de fogo... Continuamos a orar pelo Junior” – Registrou o irmão Dicezar, de Curitiba, também participante de grupo do What’sApp.
Milhares de mensagens de apoio foram chegando ao Apóstolo Joel. Jennifer Oliveira, do Espírito Santo disse que estava em vigília desde terça-feira pelo Junior e continuará até o acabar a semana; O Pr. Ederson Gabriel, de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul fez vigília com 9 intercessores e disse: “Creio que foi a unidade da oração que nos deu vitória”.
O Pr Paulo Mota da cidade de Caxias também estava em oração juntamente com os membros de seu ministério pelo Junior.
O Ap. Roberto Torrecilhas de Jaguiuna, São Paulo, teve uma visão no momento de intercessão pelo Junior: “Na ora que iniciei a oração eu vi uma grande serpente se movendo e indo embora, deixando para traz um rastro de cordas picadas, ou seja, cadeias quebradas”.
Para glória de Deus a fase mais crítica já passou e o Júnior encontra-se internado, em recuperação, mas fora de perigo. Os médicos relataram que o caso dele era fatal e que tudo não passou de um verdadeiro milagre. Deus ouviu o clamor do povo em unidade e poupou a vida desse jovem. O Ministério Engel continua em oração e pede que os amigos perseverem orando pela completa recuperação de Joel Júnior.
O Profeta Joel Engel agradece a todos os amigos que lutaram ao seu lado em oração. "Deus é maravilhoso pois em nossa dor Ele gerou um exército semelhante aos Valentes de Davi, louvado seja o Seu Nome," disse Joel Engel.

O QUE SIGNIFICA 5777--"LEI PERFEITA, LEI DA LIBERDADE"

(TG 2:8; 1:25)(ler -2 Co 3:16 a18)."SE CRISTO VOS LIBERTAR SEREIS VERDADEIRAMENTE LIVRES."(JO 8:36)-- Para que...