sexta-feira, 22 de maio de 2015

MINHA RESPOSTA AO LULA

PADRE É MORTO POR TER UM CASO COM MULHER CASADA.


Religioso foi morto ao lado de igreja nesta sexta-feira (22) em Tapera. Autor do crime também atirou na mulher e depois tentou se matar.

A Arquidiocese de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, divulgou uma nota de pesar pela morte do padre Eduardo Pegoraro, assassinado na manhã desta sexta-feira (22) dentro de uma igreja no município de Tapera. Uma mulher também foi baleada pelo marido no mesmo local. 

Open in new windowSegundo a Polícia Civil, o atirador foi identificado como Jairo Kolling, de 46 anos. Ele atirou também na mulher, Patricia Kolling, de 36, e tentou se matar, mas acabou preso pela Brigada Militar. O casal foi atendido no Hospital Roque Gonzalez e depois transferido: ele para Passo Fundo e ela para Carazinho. Ambos estão fora de perigo, diz o hospital de Tapera.

O velório do padre Eduardo será realizado nesta quinta-feira a partir das 18h30, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, onde ele era pároco. Às 21h, será celebrada uma missa no local. O sepultamento será neste sábado (22) em Água Santa, município onde ele nasceu.
saiba mais

Polícia suspeita de crime passional

A polícia suspeita que o crime tenha motivo passional. Segundo o delegado Marino Franceschi, que investiga o caso, testemunhas relataram que Jairo entrou na igreja e pediu para conversar com o religioso e a mulher. Os três teriam ido a uma sala na casa paroquial ao lado da igreja, onde Jairo atirou nos dois. O padre morreu na hora.

“O atirador alega motivo passional.  Ele não consegue falar, mas contou através de gestos. A situação é que os dois estavam na igreja, e ele foi até lá pediu para conversar. Entraram numa sala, que ele trancou. Em seguida, teria atirado”, relatou o delegado.
Conforme o delegado, o marido suspeitava que a mulher tinha um caso amoroso com o religioso. O casal mora em Selbach, município vizinho. Patrícia, que é professora de uma escola estadual, dava aulas de violão na paróquia. A outra hipótese investigada é a de que, após uma briga entre o casal, o marido tenha atirado na mulher e o padre tenha sido baleado ao tentar intervir.

O assassinato do padre chocou a comunidade do município de 10 mil habitantes. Logo após o crime, houve aglomeração de pessoas nas imediações da igreja. "Ele era muito querido aqui. É uma tragédia. Há muita comoção", afirmou o delegado.

Fonte: G1

Clima de insegurança cresce entre os cristãos da Venezuela


Clima de insegurança cresce entre os cristãos da Venezuela
Uma pesquisa realizada pelo Observatório de Violência na Venezuela aponta que o nível de insegurança no país continua a aumentar, afetando a vida dos cidadãos, principalmente nas áreas urbanas.
Atividade de gangues, tiroteios e homicídios frequentes são os crimes mais comuns observados pelo inquérito, que também destaca a presença de sofisticadas redes criminosas transnacionais no país.
Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, comenta: "Na Venezuela, a principal fonte de perseguição aos cristãos é a opressão comunista que, de maneiras muito sutis, restringe a liberdade de expressão religiosa em muitas esferas da vida, especialmente quando ela passa a ameaçar a influência do governo ‘revolucionário’, como acontece em Cuba. O aumento alarmante da criminalidade violenta, no entanto, é outra tendência importante à qual os cristãos são vulneráveis. Há inúmeros casos de líderes cristãos vítimas de extorsões e de igrejas que foram atacadas e roubadas. Pode não haver sempre uma motivação religiosa por trás de tais incidentes, mas eles contribuem para colocar os cristãos em um lugar de risco".

Mais de cem pessoas são acusadas de queimar vivo casal cristão no Paquistão


Mais de cem pessoas são acusadas de queimar vivo casal cristão no Paquistão
Mais de cem pessoas foram formalmente acusadas de terem atacado e morto um casal cristão no Paquistão, em novembro de 2014. 
Sajid Mesih e a sua mulher, que estava grávida, foram atacados por uma multidão que os acusavam de terem profanado o Alcorão. O casal, que vivia do fabrico de tijolos cozidos num forno tradicional, foi colocado dentro dele e queimado vivo. 
Mais tarde surgiu a informação de que o incidente tinha sido instigado pelo patrão do casal, que os acusava de lhe deverem dinheiro, e que espalhou o boato de que tinha encontrado páginas queimadas do livro sagrado do Islã no seu lixo. 
Quando a informação começou a se espalhar, os clérigos muçulmanos locais começaram a pedir vingança, o que levou a multidão a ir até ao local. 
Ao fim de vários meses de investigação, a polícia paquistanesa acusou formalmente 106 pessoas de participação no ataque. 
As minorias religiosas no Paquistão, incluindo os cristãos, são frequentemente alvo de discriminação e perseguição num país que é oficialmente muçulmano e sunita.

VITÓRIA - Conselho Federal de Psicologia decide pela não cassação da psicóloga cristã, Marisa Lobo



O resultado do julgamento da psicóloga 
Marisa Lobo na manhã desta sexta-feira 22)
 pode ter representado uma perda para
 o movimento LGBTT, segundo a própria
 afirmou à saída da sede ConselhoFederal
 de Psicologia, em Brasília (DF). 
Após ouvir a psicóloga e a advogada Damares Alves (foto / à direita) - que 
representou o
 escritório de advocacia Kfouri na defesa da psicóloga cristã - o Conselho
 optou pelo bom 
senso e decidiu não cassar o registro profissional de Marisa.
Logo após a leitura do relatório inicial sobre o caso, Damares tratou de
 também se 
identificar como uma profissional cristã.
"Queria dizer aos senhores que sou uma advogada 'terrivelmente' cristã",
 disse a jurista, afirmando que não se contentaria em ver a cassação de Marisa 
Lobo e destacou que as denúncias contra a psicóloga tipificavam um exemplo de 
perseguição religiosa.
Falando com exclusividade ao Portal Guiame, a psicóloga que foi julgada por declarar
 publicamente a sua fé cristã em seus perfis das mídias sociais destacou que "nem
 mesmo os grupos que registraram suas acusações / representações contra ela 
compareceram ao julgamento nesta manhã".
"Dos 17 que me acusaram, nenhum deles compareceu ao julgamento", relatou.
Ao que tudo indica, as manifestações de solidariedade à Marisa Lobo foi maior que 
as acusações contra a psicóloga. Exemplo disto é que ela contou com o apoio de Silas
 Malafaia, Marco Feliciano e o senador Magno Malta - 
Ao receber o direito à palavra, Marisa também tratou de reafirmar sua fé e os seus
 conceitos profissionais, que têm sido frequentemente contestados pelo Conselho 
Regional de Psicologia e pelo movimento LGBTT.
"Eu sou psicóloga e cristã! Eu não nego a minha fé! Também quero afirmar que
 nunca 'curei gay', nunca tratei a homossexualidade como 'doença' ou com qualquer
 outro tipo de preconceito. Também afirmo que ex-homossexuais existem. Isto não é
 objeto de ocupação minha. Eu, apenas, como psicóloga especializada em Direitos
 Humanos dou o direito ao sujeito, dele existir da maneira que ele próprio desejar", 
declarou.
"A luta continua"
Apesar da conquista, o processo ainda continua e Marisa Lobo afirmou que irá
 processar o Conselho Regional de Psicologia do Paraná.
"Vou processa-los [CRP-PR] por todas as humilhações, perseguições, por
 eles terem destruído a minha profissão no mundo secular", disse.

GUIA - ME

A NOIVA E OS LOBOS ABUSADORES .



A NOIVA DE CRISTO!
“Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou”. (Apocalipse 19.7)
A Bíblia relata a igreja numa analogia com uma noiva. 


O noivo é Jesus. No céu haverá as bodas do Cordeiro, a grande Celebração no encontro do noivo e da noiva. Um dia, a igreja estará diante de Jesus numa grande festa celestial com alegria, adoração e júbilo!
João Batista entendia essa visão. 


Quando quiseram provocar ciúmes nele por conta do ministério de Jesus, ele reconheceu o seu papel secundário e declarou que era apenas o amigo do noivo. O noivo era Jesus e a noiva, os seus discípulos, a igreja – “O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. 

Pois esta alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua.” (Jo 3.29,30).
Deus está preparando a sua igreja como quem adorna uma noiva para o Grande Dia do Encontro com o noivo. 

O anseio do Pai é que esta noiva seja redimida no sangue do Cordeiro, santa, fiel, submissa, operante. 

E por isso, a noiva precisa ser ataviada com vestes de adoração, de obediência, de caráter, de oração, de unidade, de amor, de paixão pelos perdidos, de dedicação ao discipulado de vidas! 

No entanto, como fala a parábola das 10 virgens (noivas) que saíram a encontrar-se com o noivo, há as que se preparam (as prudentes) levando consigo suas lâmpadas com as vasilhas de azeite e as que não se preparam (as néscias) pois estavam apenas com suas lâmpadas. E quando o noivo chegar levará apenas as prudentes para as bodas (Mt 25).

A igreja do século XXI se parece muito com a igreja morna de Laodidicéia, que precisa deixar seu orgulho, se arrepender e buscar a Jesus de todo o coração. Que sejamos uma noiva adornada e ataviada por Deus, apaixonada pelo seu Senhor que clama com o Espírito Santo - “O Espírito e a noiva dizem: Vem!” (Ap 22.17a).



A FIGURA DO LOBO .


Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mateus 7:15.
Jesus mandou tomarmos cuidado com os falsos profetas, porém o que vemos em nossos dias é que muitos falsos profetas têm se levantado, e assolado a igreja de Cristo. Nós podemos ter certeza disso pelo grande número de divisões que a igreja vem sofrendo. Esse é um dos maus frutos pelo qual podemos conhecer os lobos devoradores, por qualquer motivo a igreja se divide. Porém a divisão não é o desejo de Deus para a igreja, mas justamente o contrário.
Paulo também adverte sobre esses lobos devoradores.
Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.
Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho, e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. Atos 20:28-30

Perceba que Paulo ratifica a mensagem de Jesus e acrescenta que além de termos de cuidar de nós mesmos, esses lobos também já estão no nosso meio. Então vejamos como os lobos devoradores agem.


Primeiro passo - A estratégia de Absalão.

Os falsos profetas, os “lobos devoradores” se disfarçam de ovelhas, se dizem amigas e santas, porém essa é só uma estratégia maligna para ganhar a confiança, veja o exemplo de Absalão, filho rebelde de Davi.
Dizia mais Absalão: Ah, quem me dera ser constituído juiz na terra! para que viesse ter comigo todo homem que tivesse demanda ou questão, e eu lhe faria justiça.
Sucedia também que, quando alguém se chegava a ele para lhe fazer reverência, ele estendia a mão e, pegando nele o beijava.
Assim fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; desse modo Absalão furtava o coração dos homens de Israel. II Samuel 15:4-6


Absalão queria tomar o reino de seu pai Davi, para isso ele resolve interceptar as pessoas que iam ao rei dizendo que o rei não poderia atendê-las, sugerindo que se ele fosse o rei/juiz a coisa seria diferente. Perceba que essa estratégia é usada até hoje, até no meio político: “se eu estiver no governo as coisas melhoram”, todos dizem isso. Essa é a primeira tentativa dos falsos profetas eles conquistam o coração das ovelhas através de engodos de bondade. E o afeto gerado no coração da ovelha cega o entendimento, veja o que um filósofo diz a respeito.
A compreensão humana não é um exame desinteressado, mas recebe infusões da vontade e dos afetos; disso se originam ciências que podem ser chamadas “ciências conforme a nossa vontade”. Pois um homem acredita mais facilmente no que gostaria que fosse verdade. Assim, ele rejeita:
- Coisas difíceis pela impaciência de pesquisar;
- Coisas sensatas, porque diminuem a esperança;
- As coisas mais profundas da natureza, por superstição;
- A luz da experiência, por arrogância e orgulho;
- Coisas que não são comumente aceitas, por deferência à opinião do povo.
Em suma, inúmeras são as maneiras, e às vezes imperceptíveis, pelas quais os afetos colorem e contaminam o entendimento.

Foi isso que aconteceu com o povo de Israel e acontece com as igrejas hoje, o povo dá ouvido a enganos de “lobos” e depois não atentam para a Palavra, por amor ao lobo devorador.

Segundo passo - Criar confusão.


E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade. II Pedro 3:15-18
O apóstolo Pedro nos versículos acima esta falando do segundo passo desses “lobos”, torcer a Bíblia ou buscar doutrinas contrarias a crida pela igreja que ele quer devorar. Pedro coloca esses “lobos” em duas categorias:
- Os indoutos – São os ignorantes, eles não sabem, ou sabem pouco da Bíblia, porém acreditam que sabem e que estão com a verdade, popularmente nós chamamos essas pessoas de “cabeça dura”. Com esses tipos de pessoa, as vezes não adianta nem argumentar, eles se apegam a sua crença como se fosse a “tabua de salvação”. Com essas pessoas vale ressaltar que a Bíblia diz que a letra mata. (II Corintios 3:6). Porém a burrice mata ainda mais.
- Os inconstantes – São as pessoas de má fé realmente, elas torcem as Escrituras de acordo com a sua vontade, se elas acham certo alguma coisa, enganam para que acreditem naquilo e desacreditem em outras coisas.
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6
Infelizmente muitos indoutos, preguiçosos e ignorantes pregam que a “letra mata”, que não devemos ser sábios, para sermos como crianças que acreditam em tudo. A Bíblia nunca disse isso, muito pelo contrário, veja o exemplo do versículo acima de Oséias, esses pregadores/sacerdotes devem inclusive serem descartados, pois estão pregando uma heresia sem tamanho no nosso meio, e prejudicando o rebanho de Deus. É para ser criança na inocência e adulto no entendimento, e esses ignorantes pregam quase que o contrario.
Terceiro passo – Rebelião de Core
E ajuntando-se contra Moisés e contra Arão, disseram-lhes: Demais é o que vos arrogais a vós, visto que toda a congregação é santa, todos eles são santos, e o Senhor está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a assembléia do Senhor? Números 16:3 leia o capitulo todo para entender melhor esta rebelião.
Desculpe os irmãos que estão em igrejas que romperam com suas matrizes, mas a divisão não é de Deus! Digo mais, se o crente não está satisfeito com sua igreja pode até ir para outra que pregue Cristo verdadeiramente, isso não é pecado, porém o levar membros consigo é sedição e rebeldia, a principal característica dos “lobos”, veja o exemplo de Core que se dizia santo, tanto quanto Moises, esquecendo-se que é Deus quem escolhe e não o crente que se impõe ao serviço.
É nessa hora que o “lobo” lança seu ataque. Ele se coloca como “santo”, “enviado de Deus” e em pé de igualdade com as autoridades superiores a ele, colocando assim as ovelhas, que já tem amizade com o “lobo” e a igreja que está confusa com as confusões por ele colocadas “em cheque”. Venham comigo para outro pasto! Diz o “lobo”.
Notem, porém, que qualquer confusão colocada no meio da igreja não é motivo para se ir com este “lobo” e fundar outra igreja, pois a multiforme graça de Deus I Pedro 4:10. nós da oportunidade de não sermos rebeldes, bastando para isso ir a outro local onde você se sinta melhor e não incorrer no pecado de Core. Veja:
Se na sua igreja não prega os dons espirituais ou prega e você não concorda – vá para outra que pregue os dons ou não pregue, você não perderá a salvação por ter ou não os dons, porém a sedição é um pecado grave e estar junto dos “lobos” é perigosíssimo. Você pode morrer na fé.
Na hora de decidir entre um e outro, não escolha nenhum dos dois, opte por examinar a Palavra e você verá que: Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25, Isso mesmo, em caso de duvida fique aonde está, espere. E lembre-se confie na Palavra e não em profecias, visões ou ensinos, afinal eles, os “lobos” são falsos profetas e nesse caso, infelizmente as profecias devem ser muito questionadas.



Os frutos secos e apodrecidos.


Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7: 20-23
Perceba que estes versículos acima e apenas a continuação da advertência de Jesus quanto aos falsos profetas, que são lobos devoradores, perceba também que a evidência de ser falso profeta ou até mesmo a evidencia de um crente verdadeiro são os frutos. Vale ressaltar,evidencias são os frutos, não é o poder, não são os dons (espirituais ou naturais). A evidencia é o fruto.
Esta fala de Jesus e tremenda e terrível, pois ele deixa claro que alguém, ou até mesmo uma igreja pode estar cheia de maravilhas, milagres e etc. e não ser conhecida de Cristo, e não venha pensar que a pessoa estava na graça e depois saiu, por que Cristo e taxativo Nunca vos conheci. E pelo que eu saiba nunca é jamais.
Então olhe nas ações dos lideres, aonde elas vão dar ou deram, veja um exemplo.
- Existe rebeldia contra as lideranças que lhes são superiores, não aceitar autoridade superior é rebeldia. O diabo é rebelde o crente é submisso. Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades. Judas 1:8
E lembre-se: milagres, profecias, dons espirituais (línguas estranhas, revelações, etc), prodígios, nada disso serve para julgar um crente, o que julga é o fruto. O fruto do espírito você já conhece. Gálatas 5:22-23.



Conclusão


Os “lobos”, falsos profetas estão no nosso meio, sendo usados pelo diabo para fazer com que os crentes não cresçam na fé e até sejam destruídos, pois afinal a responsabilidade é pessoal, e se você quer realmente agradar a Deus deve buscá-lo na Palavra e não dar ouvidos a pessoas que podem enganar, simplesmente por ter uma boa oratória, uma palavra eloqüente. Examine tudo na Palavra faça como os homens da cidade de Beréia que verificaram tudo o que Paulo falou. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. De sorte que muitos deles creram, bem como bom número de mulheres gregas de alta posição e não poucos homens. Atos 17:11-12.

Por que um cristão não pode ser marxista

Um cristão marxista faz tanto sentido quanto uma luz escura em um quadrado redondo. É mais que um paradoxo, é um absurdo. No entanto, em nossa era relativista, onde se busca conciliar o inconciliável, minha afirmação é que parece absurda. Mas não é. É a pura verdade.
Os que se espantam com essa afirmação provavelmente desconhecem não apenas a história do marxismo. Ignoram completamente seus próprios fundamentos, sua real natureza. Se os conhecessem com certeza saberiam que cristianismo e marxismo são tão incompatíveis quanto a luz e as trevas.
Um tempo atrás a incompatibilidade entre ambos era óbvia e este artigo seria desnecessário. Muitos ficariam chocados ao ver cristãos verdadeiros debruçados sobre textos de pensadores marxistas e tentando absorvê-los. Depois da queda do Muro de Berlim alguns acreditam que o marxismo se tornou inofensivo, como se o veneno não fosse mais mortífero somente porque um frasco se quebrou.
Qualquer teologia ou prática cristã que considere positivamente o marxismo devem ser totalmente desconsideradas. Pode-se fazer um paralelo com a crítica de Emil Brunner à Rudolf Bultmann, ambos teólogos alemães:
Heidegger é ateu confesso; ele não admite nenhuma revelação – não entende nenhuma, não necessita de nenhuma e não deixa margem para a existência de nenhuma. Ele [Heidegger] acha risível que Bultman esteja a ‘fazer teologia da minha filosofia’.[1]
Da mesma forma é irônico um cristão aprovar ou justificar o marxismo, que dirá tentar fazer teologia com ele. Como Heidegger, Marx e Engels achariam essa atitude digna de riso. Ame seus inimigos, mas não os confunda com os amigos.
O próprio Emil Brunner, mesmo não sendo um teólogo conservador, conseguia enxergar a real natureza do marxismo e sua incompatibilidade com o cristianismo.
O comunismo demonstra ser ainda o mais tremendo opositor ideológico do cristianismo. O conceito de verdade não desempenha  nenhum papel na ideologia comunista, promover e  um poder totalitário qualquer poderá promover a liquidação da teologia.[2] 
Na verdade, os marxistas conscientes bem sabem da impossibilidade de conciliação com o cristianismo. Todavia, na busca pelo poder absoluto é preciso fazer concessões até o momento do bote. Uma vez no poder já não será mais necessário cortesias e contenções. A verdadeira natureza se revelará. Como na história do escorpião que atravessou o rio nas costas do sapo prometendo não feri-lo. O picou assim que chegaram do outro lado. Diante da contestação do sapo pela promessa feita, o escorpião disse que não podia evitar. Fazia parte de sua natureza. Quem conhece a natureza da ideologia marxista sabe muito bem que nenhuma promessa amistosa evitará a manifestação de sua natureza real que é plenamente anticristã.
Pensemos na afirmação de Hitler com relação à Igreja:
O fascismo pode, se quiser, concluir sua paz com a Igreja. Também eu o faria. E por que não? Isto não me impedirá de extirpar o cristianismo da Alemanha.[3]
Nunca foi diferente com o comunismo. Falsas alianças com o cristianismo precederam a perseguição. Faz parte de sua natureza.
Como eu disse, há algumas décadas esse artigo seria totalmente desnecessário. Quem leu Torturado por amor a Cristo, do pastor romeno Richard Wurbrandt ou O contrabandista de Deus, do irmão André, sabia o que era o comunismo. Contra toda esperança, do cubano Armando Valadares, livro que denunciava a tirania do governo Castro deixou de circular, enquanto o mesmo governo, com todo seu totalitarismo marxista continua de pé. Naqueles tempos, o mais simples cristão sabia que o marxismo-socialismo-comunismo era do mal e completo inimigo do cristianismo. Isso foi em outras épocas. Agora tudo mudou. Hoje este artigo tornou-se urgente. Os marxistas já estão quase terminando de atravessar o rio nas costas dos cristãos e muito em breve o bote certeiro virá.
Aqueles que procuram aceitar o marxismo alegando que ele contém “elementos cristãos” (como a crítica à injustiça social, por exemplo) deveriam então abraçar o islamismo uma vez que este confirma certas crenças bíblicas (como a ressurreição, por exemplo). No entanto, é tão impossível conciliar marxismo com o cristianismo quanto igualar um cristão verdadeiro e um muçulmano. Nenhum ecumenismo ingênuo pode fazê-los amigos, nenhum malabarismo teológico ou filosófico pode torná-los semelhantes em qualquer sentido.
Cristão marxista? Tão real quanto um fogo gelado emanando de uma luz escura.


 EGUINALDO HÉLIO   VIA GRITOS DE ALERTA

Dez motivos porque devemos ajudar o próximo

Marcha Para Jesus 2015 acontece dia 4 de junho em São Paulo

 
A 23ª edição da Marcha Para Jesus promete reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 04 de junho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “Exaltando o Rei dos Reis”.

A marcha sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows.
No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Ao Cubo, Banda DOPA, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar , Pregador Luo, Gui Rebustini, Bruna Karla, Aline Barros, entre outros.

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, afirma o apóstolo.

Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em São Paulo.

Durante o mesmo evento, antes da saída dos trios-elétricos, às 9h30, acontecerá a Marcha Kids, onde as crianças junto de seus  pais percorrem todo trajeto da Marcha embalados por músicas infantis.



Direito dos cristãos ao voto está sendo contestado pelo governo da Tanzânia


Direito dos cristãos ao voto está sendo contestado pelo governo da Tanzânia
Cristãos na Tanzânia têm estado sob forte pressão nos últimos anos, devido principalmente ao aumento do extremismo islâmico no arquipélago de Zanzibar e na região costeira do continente. Agora, o governo da Tanzânia emitiu um aviso informando que qualquer igreja ou instituição religiosa que exercer alguma influência de oposição ao novo projeto de lei do país perderá o seu registro.
Já presente no arquipélago de Zanzibar, onde a maioria é muçulmana, o projeto de lei introduz tribunais islâmicos em todo o país e princípios islâmicos em leis já existentes. Estas leis lidam com questões familiares, como casamento, divórcio e questões de herança.
Os cristãos na Tanzânia continental declararam oposição ao novo projeto de lei. Por isso, os cristãos são o alvo principal do aviso emitido pelo governo. De acordo com a organização Barnabas Aid, o Ministro Mathias Chika disse que os líderes de instituições religiosas têm o direito de se expressar individualmente, mas que usar suas posições para influenciar os votos dos seus rebanhos é uma prática ilegal.
O referendo para aprovação do novo projeto de lei, programado para ser realizado no dia 30 de abril, foi adiado. Mas, provavelmente, ele será realizado antes das próximas eleições presidenciais, previstas para outubro de 2015. Enquanto isso, as relações entre muçulmanos e cristãos estão tensas.
O que isso significa para os cristãos? Uma analista de perseguição da Portas Abertas responde: "Tal como está, a ideia de incluir tribunais islâmicos em todo o país só impulsionaria o aumento do radicalismo islâmico no país, bem como a influência da comunidade muçulmana. A tentativa de diminuir o esforço dos cristãos de ter sua própria opinião sobre o projeto de lei agrava o problema. Além de limitar os direitos dos cristãos de exercer o seu direito de voto, a ameaça do governo de cancelar o registro de igrejas cristãs causará problemas maiores: limitará profundamente a liberdade de expressão, bem como a liberdade de se reunir. Acima de tudo, a situação chegará a um ponto em que as pessoas terão de decidir sobre o novo projeto de lei tendo como base razões erradas ou a desinformação. Portanto, é crucial que o governo alivie a pressão que está colocando sobre os cristãos".

COMUNISTAS DOS INFERNOS - Deputada comunista quer limitar programação religiosa na TV


A deputada Jandira Feghali (PCdoB- RJ) desenterrou um projeto de lei que visa limitar a programação religiosa na TV.

O projeto é de 1991 e determina que as emissoras regionais só podem permitir que 20% da grade seja ocupada por programas religiosos. O mesmo texto pede 5% do horário das emissoras para o Fundo Nacional de Cultura para redes comunitárias de rádio e TV.

Open in new windowA atitude da deputada comunista levanta polêmica, pois há muitas emissoras que só sobrevivem por conta dos valores milionários recebidos de igrejas que mantêm programas na TV.

O projeto de lei estava arquivado no Senado depois de passar duas décadas em discussões. As emissoras de TV provavelmente se posicionarão contra a proposta, e como muitos deputados estão ligados a essas empresas o debate promete se estender até que o texto seja votado.

Por outro lado, o texto reapresentado por Jandira vai ao encontro de ações do Ministério Público que tem tentado provar que a locação de horários das emissoras de rádio e TV é ilegal. Já há ações que investigam o arrendamento do canal CNT e Rede 21 para a Igreja Universal do Reino de Deus que transmite nessas emissoras programações diárias que duram 22 horas.


Fonte: Gospel Prime

“Não vamos parar de falar a verdade”, diz Marisa Lobo sobre o julgamento que vai acontecer nessa sexta-feira

marisa
Marisa Lobo será julgada pelo Conselho Federal de Psicologia, em Brasília (DF). As acusações que recaem sobre a psicóloga se firmam sobre a alegação de que ela teria usado de proselitismo religioso no exercício de sua profissão.
As acusações foram feitas anos atrás, após Marisa declarar publicamente em seus perfis pessoais das mídias sociais, a sua fé cristã. A psicóloga chegou a ter o seu registro profissional cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, mas o processo foi anulado meses depois, por decisão judicial.
A OAB também chegou a emitir um parecer sobre o caso, destacando que a atitude do Conselho de Psicologia do Paraná tipificava uma perseguição religiosa. “Nós sabemos que está havendo uma perseguição religiosa, como nunca antes houve no Brasil e principalmente nas profissões de relações humanas – neste caso, a psicologia. Mas a assistência social e o Direito, por exemplo, também estão sofrendo com isso. Os profissionais destas áreas podem, de alguma forma, influenciar nas políticas públicas, ideologias e impedir esta agenda internacional que visa a desconstrução da Família, da sexualidade”, comentou Marisa em entrevista ao Portal Guiame.
Ela disse também que é impossível não chegar à conclusão de que o Conselho de Psicologia está mentindo a respeito dela. “Estão aceitando dados mentirosos, sem o mínimo de comprovação. O único jeito de resolver isto é com uma ação criminal contra o Conselho de Psicologia, porque eles inventam, colocam na mídia e estas informações falsas ficam valendo como verdade. Isso é um absurdo”, diz a psicóloga.
“O que eles usam agora contra mim é que eu afirmo que sou psicóloga e sou cristã. Eu acho uma afronta existir uma confederação de psicólogos espíritas, budistas e até parapsicólogos. Não estou criticando ninguém, mas dizendo que se eles podem, eu também posso. Então esta é uma prova da perseguição religiosa”.
O pastor Marco Feliciano tem colaborado com Marisa desde o início. “Ele foi o primeiro que acreditou e tomou minhas dores, sofreu consequências por tudo isso, mas também foi colocado em um mundo de luta e isso é importante, então nós somos parceiros. O Silas Malafaia é um psicólogo e também sofreu sanções do Conselho, mas conseguiu se livrar de todas. Eu também espero conseguir. A Rachel Sheherazade também é uma jornalista muito ética e também resolveu me defender pela sua postura ética e conhecimento de leis”.
“Nesta sexta-feira (22), o Conselho quer oferecer a minha cabeça em uma bandeja, com uma censura pública ou para bater martelo, decidindo pela cassação, mas eu não vou admitir uma punição por algo que eu não fiz e a gente vai lutar até o fim. Sei que é muito difícil, porque condições financeiras a gente não tem, mas espiritualmente falando, a gente acredita em um Deus que vai suprir as necessidades e que, de alguma forma vai me ajudar a cumprir com todos os custos, gastos deste processo”, finaliza Marisa e faz um pedido especial:
“Peço a todos que estejam orando hoje, tuitando as matérias sobre este caso, porque o meu advogado está tentando a anulação deste julgamento de amanhã, por ser inconstitucional”.
Ore por Marisa Lobo, para que Deus lhe conceda a vitória tão merecida e esperada.
Assista o vídeo (Deputado Magno Malta apóia Marisa Lobo):
 

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...