quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pastor é morto a tiros durante culto em igreja evangélica na Bahia

Pastor é morto a tiros durante culto evangélico na Bahia  (Foto: Lenadro Alves/ Portal Bahia News)Pastor é morto a tiros durante culto evangélico
(Foto: Lenadro Alves/ Portal Bahia News)
Um pastor de 60 anos foi morto a tiros por dois homens armados e encapuzados enquanto celebrava um culto para fiéis em um igreja evangélica na localidade do Ponto Certo, no município de Cruz das Almas, na Bahia.
O crime ocorreu dentro do templo, na noite de terça-feira (10), segundo informações da delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.
"Eles [suspeitos] entraram na igreja e mandaram que o pastor calasse a boca. O pastor, então, pediu que os rapazes se retirassem, em nome de Deus. Logo em seguida, os elementos deram coronhadas no pastor e depois descarregaram as duas armas atirando nele até a morte", relata Ívia Vidal, delegada titular da unidade policial.
A titular acrescenta que os suspeitos tentaram atirar contra os fiéis que estavam presentes no culto, mas a arma apresentou defeito.
"Eles viraram as armas para os fiéis e tentaram atirar, mas a munição velha deu defeito. De tanto apertarem a arma para atirarem contra os fiéis, um disparo atingiu de raspão a perna de uma fiel de 50 anos", afirma Vidal, em entrevista ao G1.
Identificado como José Cândido Lima, o pastor não resistiu e morreu no local do crime. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus, cidade próxima. Conforme a polícia, o motivo do delito ainda é desconhecido.
Ainda de acordo com depoimentos das testemunhas à polícia, a famíia do pastor reside no estado do Ceará e já estava se programando para morar com o líder evangélico na Bahia. O pastor deixa mulher e filhos.
Segundo Ívia Vidal, um inquérito já foi aberto para apurar as causas do assassinato. Até o início  desta quarta-feira, ninguém tinha sido preso.




FONTE G1.COM.BR

ABORTISTAS MATADORES - Com figurino macabro, Daniela Mercury defende o aborto no carnaval

A cantora Daniela Mercury chocou os foliões que acompanharam sua participação no carnaval de Salvador. Para promover sua nova música, “Rainha Má”, Daniela Mercury saiu de dentro de um caixão e adotou um visual macabro com chifres e referências a maldições.
Os dançarinos, todos vestidos com roupas de esqueleto, foram os encarregados de abrir a tampa do caixão de onde saiu Daniela Mercury. Depois, carregaram a cantora nos braços.
Mas as esquisitices não pararam por aí. Daniela e sua equipe de dançarinos – todos vestidos de vermelho e preto – encenaram uma “maldição”. O público que acompanhava o Bloco do Crocodilo, que convidou a cantora, ficou chocado com a temática da artista.
O mais impressionante, contudo, foi o “protesto político” que ocorreu durante a apresentação macabra. Daniela e seus dançarinos aproveitaram a grande multidão que os acompanhava nas ruas de Salvador e fizeram apologia a legalização do aborto em pleno carnaval.
Quando o trio da cantora passou na frente do Camarote Salvador, os dançarinos de Daniela Mercury levantaram várias placas com os dizeres “O corpo é meu”, “Descriminalização do aborto”, “Me respeite” e “Eu não aceito ser estuprada”. Com informações G1 e O Fuxico

PAPO COM THALLES ROBERTO. - "Eu não visto a capa da religião", diz Thalles Roberto

Pelo terceiro ano consecutivo, o Acampamento Renascer de Carnaval recebeu Thalles Roberto. O cantor agitou a galera na noite deste domingo (15).
 
 
Depois de apresentar seus grandes sucessos e tirar selfies com o público, ele trouxe uma ministração.
 
Confira a seguir o resumo:
 
Tema: Ser transformado pela renovação da mente
 
Texto base: Romanos 12: 1 e 2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
 
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
 
Eu percebi que não queria viver mais como vivia antes. Eu sabia do meu potencial, onde eu podia chegar, o que eu podia fazer e, quando eu li esses dois versículos, encontrei a fórmula que me levaria a viver os sonhos que Deus tinha para minha vida.
 
 
Logo de cara, eu entendi que não seria fácil, mas eu tinha consciência de que tudo o que precisava saber estava na Bíblia.
 
Eu estou exatamente onde Deus desejou que eu estivesse. Isso é a vontade, boa, perfeita e agradável do Senhor. É fruto de uma entrega como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
 
Nós somos seres adaptáveis, e o diabo quer que a gente se acostume com o que ele faz. Sutilmente, ele te coloca em armadilhas para tirar sua paz.
 
No Facebook, você posta uma foto, as pessoas comentam, e você fica se alimentando da opinião dos outros, daquilo que as pessoas pensam de você, da sua fé, e começa a se enfraquecer.
 
 
Não se conforme com a maneira que Satanás quer entrar na tua vida, com a maneira que o mundo quer entrar na tua vida. Não existe ninguém forte o suficiente que não possa cair.
 
Transforma-se pela renovação da sua mente. Você tem consciência do quanto você precisa disso? O que te faz querer se aproximar disso?
 
Quando a gente não sabe quem a gente é, é muito mais difícil da gente cair. A minha carne quer cair, mas eu venho para o Acampamento, e me renovo.
 
Eu não visto a capa da religião, eu tenho uma mente renovada. Eu não vivo, Cristo vive em mim. Eu estou morto pela carne. Não tem mais volta. Não tem mais como eu ressuscitar e depois morrer de novo. É uma transformação definitiva.
 
Pedro tinha andado sobre as águas, viu os milagres que Jesus realizou... Andar com Jesus não é o suficiente, ver os milagres não é o suficiente, é preciso ter experiências com Ele. Eu não passo perto do pecado, porque eu sei quem eu sou.
 
 
Pedro andou com Jesus, mas O negou... Ele era só mais um até o dia que teve a experiência de Atos 2, com o Espírito Santo. Daquele momento em diante, ele pensou diferente, ele agiu diferente...
 
Na primeira vez que ele pregou, após essa expeiriência, três mil pessoas se converteram.
 
Ele deu grandes frutos, porque tinha a mente renovada. Precisa ser assim com você.
 
Ele não fraquejava mais, ele não era “mais ou menos”, ele era outro. Eu vou viver do jeito que o Senhor quer que eu viva.
 
Quando você começa a fugir do pecado, a sua vida é um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus!
 
 
Redação iGospel, com a colaboração de Manú Camargo
Fotos: Pedro Flausino

TRISTE POR ISSO - Valdemiro Santiago decide fechar filiais da Igreja Mundial na África, diz jornalista

A Igreja Mundial do Poder de Deus fechou suas filiais no continente africano por uma decisão de seu líder e fundador, apóstolo Valdemiro Santiago.

A denominação neopentecostal dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus foi fundada após Valdemiro dizer que havia recebido uma revelação após sair vivo de um acidente no continente.

A informação do fechamento das filiais africanas da Igreja Mundial foi divulgada pelo jornalista Felipe Patury, colunista da revista Época.

“O apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, fechou suas sucursais na África no mês passado. Foi um golpe. Valdemiro diz ter recebido um chamado divino para fundar sua própria congregação depois de ter sido salvo de um acidente na África”, escreveu o jornalista em sua coluna no site da revista.
Origens e crise
Valdemiro era bispo na Igreja Universal e tinha desavenças com o bispo Edir Macedo, líder da denominação. Com o “livramento”, decidiu usar o título de apóstolo e fundar a própria igreja, que nos primeiros anos, viveu crescimento avassalador, usando como estratégia a veiculação de programas de TV em emissoras de sinal aberto.

Vista como concorrente pela Igreja Universal, a Mundial passou a ser alvo de acusações sobre desvios de dízimos e ofertas. A TV Record, de propriedade de Macedo, veiculou reportagens denunciando Santiago pela compra de fazendas e milhares de cabeças de gados, que supostamente eram custeados pelos fiéis.

No mesmo período, as finanças da Mundial passaram a dar sinais de problemas, e o apóstolo viu-se obrigado a afastar boa parte dos homens de sua confiança na direção da igreja. A Universal passou a investir pesado na locação de horários nas mesmas emissoras que a Mundial transmitia seus cultos, e por falta de pagamento, acabou deixando a grade.

A polêmica mais recente envolvendo Valdemiro Santiago está ligada ao furto de água na sede da WS Music, empresa do apóstolo em sociedade com sua esposa, bispa Francileia. O gerente da gráfica do casal foi preso em flagrante pois havia fraude no relógio de medição do consumo de água.

Fonte: Gospel +

Quem são os cristãos coptas e por que 21 deles foram degolados covardemente?

6 perguntas e respostas para você entender melhor o caso dos cristãos egípcios que o Estado Islâmico chamou de “inimigos hostis”

1. Quem são os coptas?

- Os coptas são os descendentes dos antigos egípcios, que se converteram ao cristianismo no século I.

- Quando os muçulmanos conquistaram o Norte da África, a partir do século VII, impuseram ao Egito o seu idioma árabe e a sua religião islâmica. No entanto, uma minoria dos egípcios se manteve cristã e preservou também o idioma copta, derivado da antiga língua egípcia. Hoje, o copta é usado apenas liturgicamente.

- Os coptas formam atualmente 10% da população egípcia e são tratados como cidadãos de segunda classe, motivo que diminui aceleradamente o seu número. Existem altas taxas de migração, além de conversões ao islã por conveniência social.

- A situação da comunidade cristã copta piorou ainda mais depois da queda do ditador egípcio Hosni Mubarak, em 2011. Nos últimos quatro anos, os coptas passaram a sofrer uma forte perseguição por parte de facções islamitas.

- 90% dos cristãos coptas pertencem à Igreja Ortodoxa Copta de Alexandria, que nasceu no próprio Egito. Os 10% restantes (cerca de 800.000 pessoas) se dividem entre a Igreja Católica Copta e a Igreja Protestante Copta.

- A Igreja Ortodoxa Copta de Alexandria é independente e não está em comunhão nem com a Igreja Ortodoxa nem com a Igreja Católica. A separação aconteceu após o Concílio de Calcedônia, no ano de 451, por divergências doutrinais no entendimento da pessoa e das naturezas humana e divina de Cristo. O atual patriarca ortodoxo copta é Tawadros II.

- Um grupo de coptas separou-se da Igreja Ortodoxa Copta em 1741 para entrar em comunhão plena com a Igreja Católica Romana. Foi assim que surgiu a Igreja Católica Copta, cuja sede fica no Cairo. Os católicos coptas mantêm as suas tradições e ritos litúrgicos orientais, mas reconhecem a autoridade e a primazia do papa de Roma, estando, assim, oficialmente unidos à Santa Sé. Seu patriarca, obediente ao papa, é Ibrahim Isaac Sidrak.


2. Quem eram os 21 coptas sequestrados pelo Estado Islâmico?

- A maioria dos 21 reféns assassinados covardemente eram migrantes de um vilarejo pobre do Egito, que se transferiram para a vizinha Líbia em busca de novas oportunidades.

- Na Líbia, eles se estabeleceram na cidade litorânea de Sirte, a cerca de 500 quilômetros ao leste da capital, Trípoli.

- Foram sequestrados por milícias ligadas ao Estado Islâmico, em Sirte, entre os meses de dezembro de 2014 e janeiro de 2015.

- No último dia 12 de fevereiro, o Estado Islâmico publicou fotos dos 21 reféns em sua revista online "Dabiq", editada em inglês e voltada a divulgar as suas atividades terroristas ao Ocidente.


3. O que os extremistas do Estado Islâmico fizeram com os reféns coptas?

- Em 15 de fevereiro, os terroristas divulgaram em fóruns jihadistas na internet um vídeo estarrecedor, cujo título era "Uma mensagem assinada com sangue para a nação da cruz". Eles se referem à cristandade.

- O vídeo foi editado pela "Al Hayat", uma das produtoras do grupo terrorista. O Estado Islâmico mantém uma sofisticada estrutura de comunicação e propaganda, que serve tanto para recrutar novos membros na Europa e na América do Norte quanto para disseminar as suas ameaças ao Ocidente.

- As imagens no vídeo mostram os assassinos vestidos de preto e os reféns usando um uniforme laranja idêntico ao de outros reféns degolados anteriormente pelo Estado Islâmico na Síria e no Iraque. De mãos amarradas nas costas, os cristãos coptas são conduzidos em fila à beira do Mar Mediterrâneo, na costa líbia, e obrigados a se ajoelhar na praia. Antes de ser degolados, vários deles aparecem movendo os lábios, possivelmente em oração.
4. Por que os terroristas do Estado Islâmico degolaram esses 21 cristãos coptas?
- No mesmo vídeo, um dos jihadistas diz em inglês que a morte dos 21 egípcios é uma reação à "guerra dos cristãos" contra o Estado Islâmico e uma "vingança em nome de Carmelia Shehata", uma cristã copta egípcia que teria se convertido ao islã em 2005 e que, devido a essa conversão, teria sido supostamente mantida presa pelos coptas em um mosteiro cristão. O episódio originou, na época, violentas manifestações por parte dos muçulmanos egípcios, que exigiam a entrega de Carmelia.

5. O Estado Islâmico assumiu o controle da Líbia?
- A Líbia é hoje um país sem governo. A situação está fora de controle desde a queda do ditador Muamar Kadafi, na revolução de 2011. Várias facções controlam porções do país e brigam entre si para expandir o seu domínio territorial.

- Há principalmente dois grupos rivais disputando o poder na Líbia: um controla a capital, Trípoli, e o outro a cidade de Tobruk. O governo reconhecido internacionalmente como legítimo é o que está sediado em Tobruk.

- A importante cidade de Bengasi, palco inicial da revolta contra Kadafi, está hoje sob o domínio de várias milícias jihadistas. Algumas delas mantêm vínculos com a Al-Qaeda.

- A cidade de Sirte também está em mãos de milícias radicais islâmicas. Uma delas é a Ansar al Sharia, o braço do Estado Islâmico na Líbia.

6. De que maneira o Egito reagiu à execução dos seus 21 cidadãos coptas?
- No mesmo dia da execução dos 21 reféns (o último domingo, 15 de fevereiro), o governo egípcio proibiu os seus cidadãos de viajar à Líbia.

- Nesta segunda, 16, o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, ordenou ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Líbia.

- Al-Sisi chegou ao poder em 2013, após derrubar, com apoio popular, o governo da Irmandade Muçulmana, que é um partido político de orientação religiosa islamita. A Irmandade Muçulmana tinha ocupado a presidência do Egito após a derrubada de Mubarak, entre 2011 e 2013.

- Al-Sisi considera que o caos no país vizinho ameaça o Egito porque os jihadistas líbios mantêm relações com os extremistas pró-Estado Islâmico que atuam na península egípcia do Sinai. O presidente egípcio é inimigo do islamismo político que hoje controla Trípoli. Por isso, ele reconhece como legítimo o governo líbio baseado em Tobruk.

- O Egito está alinhado com vários países do Oriente Próximo, do Oriente Médio e do Norte da África para combater o Estado Islâmico, que é tido como um inimigo em comum.

Fonte: Aleteia

Membros do Estado Islâmico compram Viagra e lingerie sexy para esposas


Foto (meramente ilustrativa): AFP
Membros do grupo radical e ultraconservador Estado Islâmico estão comprando Viagra e lingerie ousada para suas esposas, de acordo com revelação feita por médicos na Síria.

Em reportagem do "Daily Mirror", médicos que tiveram contato com extremistas da cidade de Raqqa (Síria) disseram que os integrantes do Estado Islâmico têm grande apetite sexual e que gastam boa parte do seu dinheiro comprando peças íntimas sensuais para as mulheres que sequestram e acabam forçadas a se tornar suas esposas.
Radicais do Estado Islâmico fazem treinamento militar nas proximidades de Damasco (Síria) - Foto: Reuters
"Uma grande parte do Estado Islâmico sofre de anomalia sexual e brutal instinto por sexo", diz a reportagem.
O Estado Islâmico, que controla parte da Síria e do Iraque e está se espalhando por vários países do Oriente Médio e do Norte da África, pretende fundar um califado que professa uma intepretação bastante conservadora do Islã. O grupo já executou vários reféns ocidentais.




http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2015/02/18/membros-do-estado-islamico-compram-viagra-lingerie-sexy-para-esposas-561210.asp

Diretor de escola islâmica é preso acusado de abuso sexual nos EUA

Imagem de Mohammad Abdullah Saleem divulgada por autoridades locais - AP
CHICAGO - O diretor de uma escola islâmica do subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos, foi preso acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 23 anos que trabalhava na unidade.
A polícia de Elgin, a 40 quilômetros de Chicago, informou, nesta terça-feira, que o imã (uma espécie de sacerdote) Mohammad Saleem Abdullah, de 75 anos, foi preso no domingo. Ele comparecerá a uma audiência ainda nesta terça para determinar se poderá ser solto depois de pagar fiança.
As autoridades começaram a investigar o conhecido estudioso islâmico depois que a mulher o denunciou em dezembro. Segundo a polícia, ela contou que o abuso ocorreu enquanto ela estava trabalhando no Instituto de Educação Islâmica.
Em entrevista ao "New York Times", a jovem afirmou que o diretor entrou na sua sala, lhe tocou o rosto e o seu ombro. Ela inicialmente não teria reagido à atitude de Abdullah, conhecido e reverenciado pelo comunidade local. Com o tempo, no entanto ele teria se tornado agressivo e ela procurou a polícia. Após sua denúncia, três outras mulheres relataram terem sido abusadas pelo diretor. Em breve entrevista ao jornal americano, o imã disse que seus acusadores "estão mentindo."
Ninguém atendeu o telefone na escola na manhã desta terça. Um telefone listado sob o nome do diretor na localidade de Gilberts estava desconectado.


FONTE E CRÉDITOS . http://oglobo.globo.com/sociedade/diretor-de-escola-islamica-preso-acusado-de-abuso-sexual-nos-eua-15361741

DVD "O Maior Troféu" em fase final de produção



 
Com enorme expectativa do público, o DVD "O Maior Troféu" gravado na Igreja Bíblia da Paz em São Paulo no mês de dezembro, pela cantora Damares já está em fase de finalização e tudo indica que chegará às lojas do país no fim do mês de março.
 
De acordo com Hugo Pessoa, diretor do projeto, o DVD será um divisor de águas no meio gospel nacional, especialmente no segmento pentecostal. "As imagens estão fantásticas, o cenário ficou deslumbrante, a performance da Damares ficou demais e a participação do público foi muito intensa em todo o DVD. Além disso, a banda, o repertório e a própria ambiência no local, tudo está contribuindo para que tenhamos um dos melhores projetos a ser lançado no segmento em todos os tempos. Estamos correndo para finalizar todo o projeto, mas tendo cuidado e critério para que tudo seja feito com máximo de excelência! A Damares é uma das artistas mais populares do mercado gospel nacional e este DVD está à altura de sua carreira e ministério. Tenho certeza de que o público irá aprovar este DVD e ele se tornará um dos campeões de venda em 2015!" 
 
Já o maestro Melk Carvalhedo fez questão de destacar a facilidade que está tendo em finalizar o áudio do projeto. "Quando pegamos um projeto desta grandiosidade, geralmente somos obrigados a refazer em estúdio muitos detalhes. O incrível neste projeto da Damares é que estamos fazendo em estúdio o mínimo possível porque tudo correu perfeitamente no dia da gravação. A banda realmente foi composta por grandes músicos e Damares mostrou-se muito tranquila e segura em todo o tempo! Tenho ficado arrepiado no estúdio a cada música que trabalhamos. É impressionante como a unção que vivenciamos ali naquela noite está reproduzida no áudio e nas imagens deste DVD. Será um grande projeto, sem dúvida!"
 
E a própria Damares também ressalta a expectativa que está vivendo pelo lançamento deste projeto. "Já assisti às imagens muitas vezes nestes últimos dias e a cada vez não me contenho e me emociono muito. É a realização de mais um sonho! Espero que este projeto venha abençoar a vida de milhões e milhões de pessoas no Brasil e no mundo! Minha oração é de que minha música possa realmente transformar vidas e que todos possam sentir a mesma emoção que sentimos ali naquela noite em São Paulo. Já estou me programando, junto com a Sony Music e com meu escritório para em abril começar uma grande turnê de divulgação assim como fizemos no lançamento do CD "O Maior Troféu" visitando algumas das principais cidades do país!"
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music Gospel
 
 
Tatiane Silva
Gospel Sony Music
Sony Music Entertainment Brasil | Day 1 Entertainment Brasil 

Ministério No Santuário... Adoração ou Pentecostal???





 
‘Pentecostal ou adoração?’ Eis a questão que os responsáveis pelo gospel na Som Livre se lançaram ao ouvir, pela primeira vez o som do, então desconhecido, Ministério No Santuário. “As duas coisas”, garantiu a coordenadora do segmento, Claudia Fonte, enquanto concluía a audição da última faixa.
 
É que, de fato, o Ministério No Santuário, que nasceu na Advec (Assembleia de Deus Vitória Em Cristo) do Recreio, há cerca de 4 anos e emplacou o hit “Cântico de Ana”, ano passado, tem um estilo único e inovador. Com letras de forte intensidade somada a melodias brandas, a banda liderada por Raphaela Carvalho e Israel Leonardo mostrou que pode voar alto e convenceu a equipe da gravadora a apostar em seu mais novo trabalho, o disco “Solução”, que teve as vozes captadas ao vivo junto à membros da igreja em um estúdio no Rio de Janeiro.
 
Mas por essas características o Ministério poderia ser considerado de adoração, certo? Errado! A ministração conduzida pelo casal carioca tem um forte apelo pentecostal, que imprime nas canções uma unção diferente e atraem o público que é acostumado com os coros de fogo.
 
Para ver o resultado dessa mistura de ritmos tão presentes na igreja evangélica brasileira, basta adquirir em breve, nas melhores lojas do Brasil, o álbum ‘Solução’, que marca a estreia do Ministério na Som Livre e trás 12 faixas. Entre autorais e versões de grandes nomes da música gospel internacional, a versão “Quando Repouso em ti”, de Juan Rosário, é uma das principais músicas do disco, que apresenta também versões de Israel Houston. 

--

Márcio Moreira
Marketing Gospel | Som Livre
(21) 2323.3400

VITÓRIA NO CÉU, CHUVA NA TERRA


Vitória no céu, chuva na terra
No dia 10 de fevereiro ás 15:00, Joel Engel fez mais um Ato Profético consagrando  as ofertas que foram enviadas para o ministério, especialmente para a Escola Profética. 
A campanha por cordeiros entre amigos foi concluída com uma chuva torrencial. Exatamente ás 15 horas quando o profeta chegou no monte para orar começou a chuva. Isso tem acontecido sempre que ele faz o ato profético geralmente ás 15h.
 
A base bíblica está em I RS 18 na história de Elias e o desafio aos profetas de baal que foi concluído com chuva depois de 3 anos e meio em seca. 
Joel Engel diz que o mesmo pode acontecer hoje porque a unção de Elias está sendo derramada. 
Como aconteceu?
Havia  seca no Sul e isso preocupava o profeta Joel, em 2011 os rios secaram e quando ele orou, Deus falou com ele: "Suba o monte para adorar e eu enviarei as chuvas". O profeta começou a adorar todos os dias no monte, ele cancelou sua agenda para ficar adorando. Certo dia recebeu uma mensagem de irmãos que enviaram uma oferta simbolizando o cordeiro e pediram chuva, na hora de consagrar a oferta choveu lá e no monte. Então Deus lhe mostrou que assim como foi nos dias de Elias pode acontecer nos dias de hoje.
O que Elias fez?
Elias levantou o altar e restaurou a adoração em Israel, no desafio aos profetas de baal, ele pediu 2 bezerros de oferta. Um bezerro para Deus e outro para baal. Porém na oferta a Deus acrescentou água que era o produto mais caro no momento, assim sua oferta foi superior àquela dada ao inimigo.
Elias santificou-se, restaurou o altar e a adoração em Israel, o resultado foi a vitória completa em todos os sentidos. Toda feitiçaria foi quebrada, os inimigos derrotados e a maldição anulada.
Então Deus mandou chuva e avivamento em Israel.
No dia 10 quando apresentamos as nossas ofertas, Deus responde com chuva e fogo. Toda maldição é anulada e a vitória vem junto com a unção. Desde 2012 quando começamos a adorar, Deus começou a mandar chuvas e unção no Sul.
Nossa colheita este ano foi a maior da história, nossa cidade tem água para décadas e a presença de Deus é notória. Não foi diferente nesta terça-feira (10), na hora de consagrar as ofertas do mês choveu.
Este mês vai ter outro dia especial para entregas de Ofertas.
Estaremos recebendo ofertas para a Escola Profetica até o dia 20 de fevereiro.

QUAIS EXPERIÊNCIAS VOCÊ PRECISA PARA EDIFICAR SUA FÉ?


Quais experiências você precisa para edificar sua fé?
Experiências com Deus que edificam a fé: vivendo um relacionamento com o noivo da igreja.  
Em outubro do ano passado, o profeta Joel Engel esteve pela primeira vez na cidade de Vitória da Conquista, interior da Bahia, para palestrar na Primeira Conferência Mergulhados na Presença. Na ocasião o profeta estava lançando seu livro Namorando Jesus e explicou para os presentes o conceito de namorar Jesus “Você começa um namoro olhando, é uma fase de conhecer. Quando fica mais serio você quer conhecer os parentes, o pai, os parentes. Quem já conhece o pai de Jesus? Quem já conhece o Espírito Santo? Então você vai para o noivado”.
O profeta Engel testemunho algumas de suas experiências espirituais no relacionamento com Cristo “Eu tive uma experiência com Deus no ano de 1987. Eu fiquei mergulhando na presença de Deus por quase três anos, todas as noites fazia vigília, seis dias por semana jejuava, de repente tive uma visão com uma bola de fogo que caia do céu e no dia 12 de maio de 1987 senti dores de parto. Eu já não estava mais namorando Jesus, nem no noivado, nem apenas o casamento, eu entrei na fase de gerar filhos, senti dores de parto no espírito e eu fui arrebatado.” (SIC).
O profeta também compartilhou algumas de suas experiências com a Nova Era no Sul, com os índio no estado de Roraima, entre outras experiências que serviram para edificar a fé daqueles que estavam assistindo sua palestra.
Além de falar a respeito do relacionamento entre Jesus e a sua noiva e das suas experiências edificadoras, o profeta Engel repartiu com a igreja a revelação a respeito dos últimos dias segundo a palavra que está no capitulo dois do livro de Atos sobre a manifestação do Espírito Santo “Vamos viver o maior derramamento do Espírito Santo dos últimos tempos”. Ainda conforme o ensinamento do profeta nesse tempo, próximo ao retorno de Cristo, a unção de Elias vai ser liberada sobre os homens “a maior unção, a mais nova unção, a ultima unção ates da volta de Jesus é a unção de Elias”.
Enquanto o profeta Engel ministrava a palavra o pr. Mateus Melo traduzia a pregação para o inglês, desta forma, esta palavra transpôs as barreiras do idioma para alcançar várias pessoas sedentas pela palavra ao redor do mundo.
Por Val Amorim 

ESCOLA PROFÉTICA CHEGA AO CONTINENTE AFRICANO

Escola Profética chega ao Continente Africano
"Queremos levar o pão espiritual que é a palavra e também o pão que alimenta seus corpos.” Profeta  Joel Engel. O Ministério Engel está iniciando as Aulas da Escola Profética na África, cujo objetivo é de alcançar vários lugares do continente.  O próximo passo é fazer uma aproximação entre o povo brasileiro e o africano.
“Quero que os brasileiros conheçam a situação em que vivem as crianças da região e assim decidam adotá-las, ajudando a mantê-las estudando e se alimentando.”
O representante da Escola Profética na África é o pastor Mauro Lastra que esteve fazendo uma viagem missionária em Uganda no mês de setembro de 2014. Joel Engel tem ofertado todo mês para ajudar no sustento dessas crianças africanas, mas agora quer ampliar e abrir para que outros também possam ofertar. 
Por Mirian Neto
SOBRE COMO OCORREU O CONTATO DO MINISTÉRIO ENGEL COM OS AFRICANOS
Pr. Mauro Lastra esteve em Uganda no mês de setembro do ano passado em obediência a um sonho que teve, em que Deus lhe falava para escolher dois países da África, sendo um deles a Uganda. Após o direcionamento de Deus fez uma cruzada do leste ao oeste do país, atravessando o Queen Elizabeth Park. O Pr. Mauro esteve em lugares tão remotos onde existiam crianças que nunca tinham visto um homem branco.
Seus olhos viram milagres extraordinários, ocorridos por causa de uma fé, não menos extraordinária da que possui os irmãos africanos de Uganda. Dessa maneira, em 14 de setembro de 2014 foi elaborado um documento que oficializou a entrada do Ministério Engel na África, assinado pelo Bispo Bwambale Monday Wilson.
O Bispo Bwambale tem um trabalho na cidade de kampala, perto da capital Entebbe, ele trabalha com crianças carentes  e famintas em Mipgi, Kasese ( fronteira com a República do Congo) e  em outros vilarejos de dialetos diferentes do Luganda que é o mais falado neste país.
“Oficializada a Aliança com os líderes africanos, levamos a Escola Profética Unção de Elias ao continente.  Dia 25 de Janeiro de 2015 foi inaugurada a Escola Profética em Uganda.” Comemora o Bispo Bwambale Monday Wilson que já traduziu e ministrou a 1ª e 2° lições falando de:
- ESOMO ERISOOKA-1 OMUGASO GWABANABI NESOMERO LYABANABI
- ESOMO ERYOKUBIRI-2 EDOBOOZI LYOBUNABBI
Que significa:
LIÇÃO 1 - O VALOR DOS PROFETAS E DA ESCOLA DE PROFETAS
LIÇÃO 2 - A VOZ PROFÉTICA
As lições já estão sendo traduzidas para o Inglês, Luganda e outros dialetos para que as ministrações venham alcançar outras regiões da África. O Bispo Bwambale Monday Wilson disse que sonha vir ao Brasil para participar da Escola Profética Unção de Elias, pois crê que receberá a unção que está sobre o profeta Joel Engel. Em seu Facebook o Bispo Bwambale Monday Wilson postou ainda nesta semana um vídeo mostrando a ministração da aula que fala sobre o ministério Profético.
Segue Link: http://goo.gl/dxuC6C
CRIANÇAS ÓRFÃS
O Ministério do Bispo Bwambale Monday trabalha com 800 crianças órfãs. O profeta Joel Engel entrou com parceria de levar a escola Profética a este povo, promovendo às pessoas que estão debaixo de sua cobertura espiritual, para que adotem uma criança para que a benção venha ser completa.
Estas crianças precisam de recursos para alimentação e materiais escolares.  Com apenas R$ 100 mensais, você consegue trazer esperança a alguma criança. Temos várias fotos delas, nome, idade, etc., para que você escolha uma e esteja intercedendo por ela e dando apoio com alimentação e escola. Você pode está enviando uma cartinha para cada uma!
VIAGEM MISSIONÁRIA
No mês de junho ou julho de 2015 está marcada uma viagem à África. O Pr. Mauro Lastra e equipes do Ministério estão planejando conhecer de perto cada criança, suas condições, instruí-las para que o avivamento que está ocorrendo no Brasil não venha permanecer apenas aqui.  Levaremos através da Escola Profética este segredo de como eles podem fazer para que este mesmo avivamento se alastre por todo seu continente africano.
A Escola Profética estará trabalhando para levantar patrocinadores para esta viagem! Seja Um!
EXCURSÃO
Pessoas que quiserem participar desta viagem devem entrar em contato com nossa assessoria. 
Participe. Não fique de fora desta benção!!!

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...