quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

As sete formas de Deus falar .

Hebreus 1.1,2
  Deus em sua infinita bondade sempre se revelou à humanidade. Cremos em um Deus que fala conosco e com sua palavra criou todas as coisas (Hebreus 11.3 e Gênesis 1.3). Contudo Deus em sua multiforme graça (I Pedro 4.10) fala de muitas maneiras.
Quando Deus criou o homem e a mulher o Senhor ia todos os dias conversar com eles à tarde (Gênesis 3.8), mas um dia o Senhor chamou Adão e Eva e eles não responderam. Estavam escondidos com vergonha de Deus. A partir daí eles foram lançados fora da presença de Deus e por isso o Senhor não falou mais com o homem, até que com o passar dos tempos Deus foi se revelando novamente a homens que buscavam sua presença e falava com eles. Mas principalmente na história bíblica no Antigo Testamento observamos que o Senhor falava com uma pessoa de cada vez.
Sem dúvida, a revelação suprema e a maneira plena, clara e definitiva em que Deus falou, foi através de Jesus Cristo que é a Sua própria presença sobre a terra.
Hoje temos o Espírito Santo de Deus que fala em nós, por meio de nós.
Como Deus fala?
Vamos refletir algumas circunstâncias ou formas de Deus falar conosco:
 1ª - A NATUREZA Salmos 19.1
Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.
Deus criou a natureza e a usa para falar com a humanidade. Em diversas situações Deus usou elementos da natureza para falar com a humanidade como por exemplo: o Dilúvio onde a chuva foi a manifestação da palavra de Deus anunciada a Noé: Gênesis 7.17; a Sarça Ardente de onde o Senhor chamou a Moisés: Êxodo 3.2; a que Gideão pediu para Deus mostrar o sinal de seu chamado: Juízes 6.36-38; o vento suave onde Deus falou com Elias: I Reis 19.11,12; a estrela que anunciou onde estava Jesus aos magos: Mateus 2.10; o barro do oleiro para ministrar a Jeremias:  Jeremias 18.1-6; a mula falou com Balaão:  Números 22.23-29; a pomba que desceu sobre Jesus como símbolo do Espírito Santo: Mateus 3.16 e outros muitos exemplos que poderiam ser lembrados.
Deus fala através da natureza!

2ª - ANJOSHebreus 1.13,14
Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?
Com o tempo, Deus sentiu a necessidade de enviar mensageiros à terra para falar com o ser humano. A palavra anjo significa mensageiro.
Embora se pinte muito os anjos com semblante infantil, certamente eles são guerreiros de Deus para defende e cuidar dos servos do Senhor. A manifestação de anjos muito abundante no Antigo Testamento era para levar um recado específico de Deus para a salvação de seu povo e nunca para interesses individuais.
Algumas ocasiões onde a palavra ANJO DO SENHOR aparece em letras maiúsculas na Bíblia é por que é a própria presença de Deus se manifestando para falar.
Vejamos alguns exemplos em que Deus mandou anjos para falar com pessoas: Abraão para anunciar o livramento de Isaque (Gênesis 22.11,15); para retirá-los de Sodoma (Gênesis 19.1,15); Jacó quando lutou com o Anjo do Senhor no Vau de Jaboque (Gênesis 32.24) e viu um exército de anjos em Maanaim (Gênesis 32.1,2); Gideão quando o Anjo de Deus recebeu o seu holocausto e tocou sobre o sacrifício que incendiou como sinal de que Deus recebera a oferta (Juízes 6.20-22); Hagar quando estava no deserto o anjo de Deus lhe falou (Gênesis 21.17), Zacarias o sacerdote quando estava no santuário lhe apareceu um anjo anunciando o nascimento de João Batista (Lucas 1.13-18); Davi viu o anjo de Deus com a espada na mão (I Crônicas 21.16,17); Isaías viu os serafins no templo e um dos serafins pegou a brasa de fogo e lhe tocou nos lábios (Isaías 6.2,6); Ezequiel teve a visão dos querubins (Ezequiel 1); Daniel viu e falou com anjos muitas vezes e quando foi lançado na cova dos leões Deus mandou seu anjo para fechar a boca dos leões (Daniel 6.22); Jesus foi confortado por anjos no deserto quando foi tentado (Mateus 4.11) e quando estava no Getsêmani orando (Lucas 22.43); Às mulheres no túmulo de Jesus os anjos anunciaram a ressurreição de Jesus (Mateus 28.5); Maria para anunciar o nascimento de Jesus (Lucas 1.18); aos pastores anunciando o nascimento de Jesus (Lucas 2.8-15).
Talvez você se pergunte se na Nova Aliança ou nos dias de hoje Deus ainda usa anjos para falar. Sim Ele usa anjos até hoje quando quer. Mas nós temos a presença do Espírito Santo em nossos corações que é maior do que anjos ou qualquer outra coisa. O apóstolo Paulo disse que se até um anjo vier e falar diferente do evangelho devemos recusar (Gálatas 1.8) e tomar muito cuidado com ilusões, pois “o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz” (II Coríntios 11.14).
Deus fala através dos anjos!

3ª - SONHOS e VISÕESJeremias 23.28
O profeta que tem sonho conte-o como apenas sonho; mas aquele em quem está a minha palavra fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? — diz o SENHOR.
Os sonhos que temos enquanto dormimos sempre é motivo de preocupação quanto ao seu significado assim que acordamos. Realmente os sonhos muitas vezes são uma forma de Deus falar conosco nos preparando ou avisando do perigo. Para entender isso é preciso ter uma sensibilidade para discernir as coisas espirituais (I Coríntios 2.13,14).
Quando o sonho é apenas uma imaginação fruto do cansaço e do sono pesado ou de preocupações preexistentes, falamos que é apenas um sonho natural que logo você já esquece. Porém quando o sonho noturno é algo maior do que nossa imaginação e externo, ou seja, você tem certeza que não estava pensando naquilo antes e veio à sua mente, então chamamos este sonho de uma visão espiritual.
Algumas características do sonho ou visão espiritual é que te incomoda profundamente, você não se esquece o que viu e também a nitidez dos detalhes.
Alguns personagens da Bíblia que tiveram experiências com Deus falando através de sonhos foram: José no Egito que interpretava sonhos e sonhou com o sol, a luz e onze estrelas significando que governaria sobre sua família (Gênesis 37.9); Jacó sonhou com uma escada onde os anjos de Deus subiam e desciam e ali edificou um altar chamado Betel ou casa de Deus (Gênesis 28.12); Paulo sonhou com um jovem macedônio pedindo ajuda e entendeu que Deus estava lhe chamando para pregar o evangelho na macedônia (Atos 16.9); Cornélio sonhou com animais num lençol para compreender que não havia diferença entre pessoas ou entre alimentos puros e impuros (Atos 10.3); o profeta Daniel interpretava sonhos e interpretou a visão do rei Nabucodonosor sobre os impérios mundiais e o fim do governo humano (Daniel 5.12).
Deus deixou bem claro para Jeremias (23.28) que o sonho comum deve ser falado apenas como sonho e a visão dada por Deus deve ser dita como palavra do Senhor. Além disso, não precisamos ajudar a Deus criando sonos e visões, pois Ele manda “fale a minha palavra com verdade”.
Deus fala através de sonhos!

4ª - PROVAÇÕESIsaías 8.6,7
Em vista de este povo ter desprezado as águas de Siloé, que correm brandamente, e se estar derretendo de medo diante de Rezim e do filho de Remalias, eis que o Senhor fará vir sobre eles as águas do Eufrates, fortes e impetuosas, isto é, o rei da Assíria, com toda a sua glória; águas que encherão o leito dos rios e transbordarão por todas as suas ribanceiras.
As provações são outra forma de Deus falar. Muitas vezes o Senhor vem falando e não ouvimos então, através de uma enfermidade ou luta Deus fala claramente conosco (Jó 33.14-19).
Em muitos momentos na história do povo de Deus o Senhor falava e o povo não ouvia então mandava uma provação para que se humilhassem e ouvissem a voz de Deus.
Foi assim quando o povo de Deus estava com medo de Rezim e Deus mandou o rei da Assíria para castigá-los. Deus comparou os dois reis com as águas de Siloé que parece ser um tanque com as águas do rio Eufrates, o maior rio conhecido da época. Muitas vezes estamos em águas tranqüilas e reclamamos, por isso vêm às águas bravas para que possamos clamar por socorro ao Senhor.
Alguns exemplos de pessoas que tiveram que passar por provações para ouvir a Deus foram: o povo de Israel no tempo dos Juízes, quando prosperavam deixavam a Deus e quando sofriam buscavam ao Senhor que levantava um juiz para os defender (Juízes 2.18,19) isso acontecia sucessivamente; Jonas fugiu do Senhor para não obedecer ao chamado de Deus e passou por uma tempestade que foi lançado no mar sendo engolido por um enorme peixe então orou a Deus dentro do ventre do grande peixe e Deus lhe ouviu e mandou o peixe vomitá-lo(Jonas 2.1); Davi havia pecado ao adulterar com Bete-Seba, tramando a morte de seu esposo Urias e mesmo assim não se arrependeu até que o filho que teve com Bete-Seba morreu e ele entendeu que havia pecado (II Samuel 12.18); o rei Nabucodonosor era orgulhoso e se achava um deus mandando as pessoas adorá-lo e se prostar à sua imagem então teve que passar sete anos pastando como animal para então se converter e reconhecer que havia Deus e ele era apenas humano (Daniel 4.33); Pedro quis andar sobre as águas mas ao olhar para as ondas e o vento forte começou a afundar na água e Jesus o segurou pela mão (Mateus 14.28-31); e também Pedro após negar Jesus, o galo cantou e ele chorou de arrependimento (Marcos 14.72).
Muitas vezes o homem prospera e se envaidece esquecendo-se do Senhor, então volta em lágrimas para perto de Deus. Creio que o Senhor prefere nos ver chorando junto com Ele do que rindo longe de sua presença.
Deus fala através das provações!

5ª - A BÍBLIAHebreus 4.12
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
Sem dúvida a Bíblia é a Palavra de Deus. Não apenas contém, mas é a própria e pura revelação da voz do Senhor para nós. Durante séculos a Palavra de Deus foi revelada e os servos do Senhor a registravam e guardavam com amor. Ela demorou 1.500 anos para ser escrita por cerca de 40 pessoas diferentes, em tempos e lugares diferentes nos idiomas hebraico, aramaico e grego. Devemos dar valor à Bíblia que temos em mãos, pois com muito esforço ela foi preparada para comunicar a vontade de Deus para nós. Por isso não podemos falar que a Palavra de Deus está longe, pois está “perto de ti na tua boca e no teu coração” (Romanos 10.6-8).
Na própria Bíblia vemos que ela foi inspirada por Deus (II Timóteo 3.16). Deus falou com Moisés e escreveu a lei (Êxodo 6.2); Deus falava com os profetas e eles escreviam (I Pedro 1.20,21); Jesus leu as Escrituras no templo (Lucas 4.16,17), mandou que examinássemos a Bíblia (João 5.39) e falou das Escrituras no caminho de Emaús (Lucas 24.27 e 32).
Deus fala através da Bíblia!

6ª – ESPÍRITO SANTOIsaías 30.21
Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.
O Espírito Santo é a própria presença de Deus dentro do nosso coração hoje falando em nosso íntimo todo o dia nos lembrando das palavras de Jesus (João 14.26) e nos ensinando o que precisamos saber para vencer. Além disso o Espírito Santo é nosso conselheiro e consolador em momentos que sofremos (João 14.16).
Na Bíblia vemos os exemplos de pessoas a quem o Espírito Santo se revelou como: Sansão que recebia força sobrenatural do Espírito de Deus para vencer e defender o povo de Deus (Juízes 14.6); Eliseu recebeu porção dobrada do Espírito Santo quando Elias foi levado aos céus (II Reis 2.9); a Igreja primitiva recebeu o Espírito Santo no dia de Pentecostes em línguas de fogo sobre a cabeça dos crentes (Atos 2.1-4); Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo tramando que teriam dado uma oferta maior para aparecer na igreja e morreram condenados por seu pecado (Atos 5.1-10).
Além disso, o Espírito Santo nos concede dons espirituais para falar conosco (I Coríntios 12.1-9) os frutos do Espírito para ministrar em nossas vidas (Gálatas 5.22,23) e principalmente o amor (I Coríntios 13) que é o dom supremo, pois o próprio Deus é amor (I João 4.8).
Deus fala através do Espírito Santo!

7ª – Deus usa você! - Isaías 6.8
Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
Esta pergunta é permanente. Deus já se manifestou em muitas maneiras, já usou a natureza, sonhos, temos a Bíblia, o Espírito Santo e até os anjos quiseram anunciar a Palavra de Deus, mas o Senhor não o permitiu (I Pedro 1.12) por que estava reservado para nós este serviço de ser a presença de Deus andando na terra.
Hoje nós somos o Corpo de Cristo (I Coríntios 12.27), ou seja, somos a mão, os pés e a voz do Senhor na terra para manifestar a vontade Daquele que é o nosso Cabeça: Cristo (Efésios 4.15).
Como podemos ser instrumento para Deus falar com outras pessoas através de nós?
Através de simples gestos como o estender a mão ao próximo, entregar um folheto, ajudar um cego ou idoso, interceder por alguém, visitar um enfermo compartilhar o que tem, dizer palavras de conforto e até um bom dia pode ser uma forma de mostrar a presença de Deus em sua vida e comunicar esperança a quem precisa.
Jesus disse que deveríamos vestir ao nu, alimentar ao faminto, saciar o sedento, visitar ao enfermo e ao prisioneiro (Mateus 25.35-40), cuidar do órfão e da viúva (Tiago 1.27), hospedar pessoas (Hebreus 13.2) e até um copo de água que darmos alguém estaríamos fazendo para Ele mesmo (Mateus 10.42).
Deixe Deus usar sua vida. Ele não apenas quer falar com você, mas também através de você manifestar seu amor ao próximo.
Deus fala através de você!

Deus fala com você e através de você!
-CONCLUSÃO: Hebreus 3.15
Deus muitas vezes fala conosco e nós não ouvimos a sua voz por que estamos com o coração duro.
Muitas pessoas hoje buscam de forma fácil ouvir a voz de Deus de maneira imediata. Procuram profetas e revelações. Mas não precisamos disso por que o Senhor quando quer falar com alguém, usa quem quer e o que quer quando quiser. Basta o servo de Deus estar sensível à sua voz.
Vejamos dois exemplos de pessoas que não ouviram a Deus e se enganaram com falsidades no Antigo e Novo Testamento:
Saul pecou contra Deus e o Senhor não falava com ele (I Samuel 16.14) e um espírito mal entrou em Saul, mas ele querendo ouvir a Deus ofereceu um sacrifício sem poder por que ele não era sacerdote (I Samuel 13.9-14) e acabou enganado por uma feiticeira (I Samuel 28.7-21).
Simão o mágico viu os apóstolos cheios do Espírito Santo e quis pagar para receber o dom espiritual então Pedro lhe disse: vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade” (v.23), pois estava enganado.
Deus não precisa mandar recado, ele pode falar diretamente conosco. Jesus nos avisou que haveria falsos profetas (Mateus 7.15 e 24.11) então precisamos pedir a Deus que fale conosco pessoalmente em nossos corações e da maneira que Ele quiser e quando Ele quiser. Basta estarmos atentos para ouvir a sua voz.

VIA GRITOS DE ALERTA / INTERNET

ATENÇÃO - DOMINGO , DIA 15 DE MARÇO - TODOS NAS RUAS CONTRA A CORRUPÇÃO NO BRASIL E PELO IMPEACHMENT DA DILMA .

Atenção , é domingo dia 15 de Março , que chamamos todos os patriotas brasileiros a  juntos gritarmos contra a corrupção no Brasil.
Na data também pediremos o impeachment da Dilma , pois uma candidata a  presidente que mente descaradamente , comete estelionato eleitoral , e tem que ser cassada .
Precisamos colocar o Brasil nas mãos do Senhor Jesus .

Junte seu grupo e  vamos manifestar pacificamente em todas cidades do Brasil.


PRECISAMOS COLOCAR POR TERRA ESSE DEMÔNIO DA CORRUPÇÃO QUE ESTA ASSOLANDO O BRASIL.

APOSTOLO ROBERTO TORRECILHAS


 

Edir Macedo alerta leitores sobre o filme '50 tons de cinza'

"Demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas", afirmou o líder da Igreja Universal, Edir Macedo, em seu blog.



Com a chegada do filme "50 tons de cinza", e as lojas preparando seus funcionários para receber bem os clientes, O bispo Edir Macedo resolveu dar sua opinião, por meio de seu blog, fazendo críticas ao filme afirmando que "demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas".

“Se você estiver pensando em ver esse filme, se você gostou do livro e até mesmo tem permitido que seus filhos adolescentes leiam, parabéns! Você está contaminando a sua mente com a sujeira deste mundo e enchendo a mente pura e as emoções de seus filhos com desejos demoníacos que vão ficar com eles por toda a vida, a menos que eles lutem para quebrar essas maldições pela fé”, disse u o bispo da Igreja Universal, e dono da Rede Record.

O filme pode ser um sucesso nas bilheteria e segundo o Uol, a Variet estima que "50 tons de cinza" terá uma abertura de US$ 60 milhões somente nos EUA.

Nos EUA, menores de 17 anos só podem assistir ao filme acompanhados dos pais ou de algum responsável. Já no Brasil o longa é indicado para maiores de 16 anos. A censura é por causa "conteúdo sexual forte, incluindo o diálogo, comportamento sexual incomum e nudez gráfica".

O filme

"Cinquenta Tons de Cinza" dirigido por Sam Taylor-Johnson, é baseado na trilogia de livros de mesmo nome que hoje é um dos maiores fenômenos de venda com mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo.

A estudante de literatura Anastasia Steele é convocada para entrevistar o jovem empresário bilionário Christian Grey para a revista de sua faculdade, e logo o acha atraente, enigmático e intimidador.

Convencida de que seu encontro correu mal, ela tenta tirar Grey de sua cabeça – até que ele começa a cortejá-la. O romance é inspirado nos personagens Edward e Bella, da ‘Saga Crepúsculo’.

Durante a pré-estreia do filme em Nova York, que recebeu, além da diretora, os protagonistas Jamie Dornan e Dakota Johnson, a diretora Sam Taylor-Johnson confirmou a produção de duas sequências.

As continuações serão baseadas em ‘Cinquenta Tons mais Escuros’ e ‘Cinquenta Tons de Liberdade’, os outros dois volumes da trilogia erótica.

A protagonista Anastasia Steele é vivida por Dakota Johnson . O longa chega aos cinemas nacionais dia 12 de Fevereiro de 2015, um dia antes da estreia norte-americana.

Fonte: O Povo

ALERTA - OS MATADORES DE CRISTÃOS ESTÃO CHEGANDO - Muçulmanos fazem planos de lançar emissora de TV e revista para crescer no Brasil

Os muçulmanos estimam que hoje existem aproximadamente 1,2 milhão de fiéis da religião no Brasil.

A despeito das ações terroristas de grupos como Boko Haram e Estado Islâmico, os líderes muçulmanos no Brasil têm planos de expandir a religião no país e conquistar novos seguidores, incluindo a criação de uma revista e um canal de televisão.

Os planos fazem parte de um projeto de consolidação do islamismo em todas as regiões do mundo, e como o Brasil recebe muitos refugiados de países em áreas de conflito, como a Síria por exemplo, o crescimento do número de seguidores de Maomé é significativo.

Segundo informações do jornal Valor Econômico, os muçulmanos estimam que hoje existem aproximadamente 1,2 milhão de fiéis da religião no Brasil. O Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado em 2010 estimava em apenas 35 mil o número de muçulmanos.

Nasser Fares, presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana e administrador da Mesquita Brasil, a mais antiga da América Latina, afirma que às sextas-feiras – dia tradicional de orações na religião – o espaço fica lotado e recebe aproximadamente 600 fiéis, que contribuem financeiramente com 2,5% de seus ganhos líquidos para o zakat, uma espécie de “dízimo”.

Cientes de que os atentados terroristas que acontecem ao redor do mundo em nome do profeta Maomé ou de Alá prejudicam a imagem da religião, os líderes muçulmanos já preparam ações para evitar que sofram maiores rejeições.

Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, revelou ao Valor Econômico que por causa de ações dos radicais em países do Oriente Médio, uma muçulmana foi ferida com uma pedrada em São Paulo. O ferimento, no entanto, não foi grave.

Ao redor do mundo, os muçulmanos somam 1,8 bilhão de pessoas, e o foco de maior crescimento da religião é a Europa. Países como a França já concentram números significativos de muçulmanos, e o fanatismo pela religião tem levado jovens a se voluntariar para alinharem-se às fileiras do Estado Islâmico, por exemplo.

Fonte: Gospel +

Cristão peruano deixa a prisão e testemunha sobre o poder de Deus


Cristão peruano deixa a prisão e testemunha sobre o poder de Deus
Já se passaram quase 12 anos, desde que o cristão peruano David de Vinatea, ex-coronel do exército do Peru, foi solto da prisão. Desde então, o seu testemunho tem sido contado em diversos países, os quais ele visita com Chely, sua esposa e companheira durante todo o tempo em que a família viveu em total dependência do Senhor. Nas últimas semanas, o casal esteve no Brasil novamente.
À primeira vista, a aparência de David e Chely de Vinatea parece não ter mudado com o passar dos anos. A imagem do casal de cinco, seis anos atrás, é quase a mesma de apenas algumas semanas, quando eles desembarcaram no Brasil pela quarta vez. A não ser pela totalidade de cabelos e o bigode brancos, David conserva a mesma alegria de quando visitou igrejas brasileiras pela primeira vez – somente um ano após ter sido liberto da prisão. Chely também mantém seu jeito sorridente e um pouco mais contido que o marido.
Ambos são protagonistas de uma história que, mesmo contada e ouvida repetidas vezes, sempre traz novos aprendizados. “É um testemunho muito doloroso. Foi um tempo muito difícil em nossas vidas”, compartilha David com a equipe da Portas Abertas Brasil.
Ele foi coronel do exército do Peru em 1994, quando um grupo composto pelos dez melhores soldados da infantaria peruana foi enviado para uma missão no interior do país para enfrentar a guerrilha e os traficantes que tentavam avançar pela região.
Durante os sete meses em que esteve em serviço nas montanhas, David foi o coronel responsável pela equipe que prendeu 40 traficantes, destruiu seis campos de plantação de coca e seis laboratórios de drogas, e confiscou o equivalente a mais de 500 mil reais – quantia entregue aos cofres públicos. “Todos que estavam naquela área antes de mim, eu mandei embora, porque sabia que eram corruptos”, conta ele.
Por ser fiel à verdade e retidão, David foi perseguido e, mesmo enfrentando ameaças de morte contra sua família, não se corrompeu. Por obediência à Palavra de Deus, ele pagou o preço de passar oito anos na prisão injustamente. “Foi lá onde aprendi a orar de verdade”, diz ele. Foi também por meio dessa situação, que David teve a experiência de ser pastor de uma igreja na prisão.
Mas, na maioria das vezes, cumprir o que está escrito em João 16.33: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo!” não é fácil. “Nunca perdi minha fé, mas isso não significa que eu sempre fui vitorioso. Muitas vezes me senti abatido, deprimido. A minha libertação foi negada cinco vezes, apesar de eu merecê-la. Fui condenado injustamente, e depois eles dobraram a punição. Por isso, tive de ficar sozinho e procurar refúgio no Senhor”, compartilha David.
Por causa de histórias como a de David e Chely – que nunca deixou de visitá-lo uma vez se quer – a Portas Abertas promove campanhas de cartas nas quais cristãos brasileiros escrevem palavras de conforto e encorajamento para os cristãos presos e suas famílias. Na época, o casal peruano recebeu mais de dez mil cartas! “Elevou muito nosso espírito, manteve a nossa fé. Manteve viva a esperança de que um dia eu seria libertado. Aquelas cartas foram como oxigênio para nós”.
Por aqui, David e Chely visitaram 16 igrejas em Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Curitiba, Quatro Barras, Campinas, Carapicuíba, Santo André, Mauá, São Paulo e Atibaia. Falaram para aproximadamente 3.370 pessoas. Também estiveram presentes no Conselho de Pastores de Santos e em um café da manhã realizado na sede da Portas Abertas Brasil para voluntários. 

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...