quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Lutadores compartilham golpes e fé no octógono



Quando o ministério Atletas de Cristo começou a se popularizar no Brasil, muitas críticas surgiram por que a prática de esportes era condenada por diferentes denominações. Mesmo assim, o movimento cresceu e tornou-se comum ver jogadores de diferentes esportes dando glória a Deus por suas conquistas. Alguns falam em se tornar pastores quando pendurarem a chuteira. O bicampeão Cruzeiro, por exemplo, possui uma rede de intercessão formada pelas mulheres dos jogadores.
Também há atuação destacada de vários outros esportistas evangélicos, como o campeão mundial de surfe, Gabriel Medina. Mais recentemente, a popularização do MMA revelou ao mundo vários lutadores que além de golpes compartilham um pouco de sua fé no octógono. Mas esse ainda é um esporte que gera críticas entre os evangélicos.
Ou gerava. Estima-se que mais de 700 igrejas evangélicas norte-americanas já possuem programas ministeriais que oferecem MMA aos fiéis. Esse fenômeno teve destaque ainda maior com o lançamento do documentário “Igreja da Luta”, que mostrava pastores trocando socos no octógono.
MMA é a abreviação de Mixed Martial Arts, que inclui uma combinação de vários estilos de luta, como muay-thai, kickboxing, jiu-jitsu, luta greco-romana e boxe tailandês. Lutadores se enfrentam trocando socos, chutes, joelhadas, cotoveladas até conseguir “finalizar” seus adversários.
É inegável a popularidade do esporte, com lutas sendo transmitidas para o mundo inteiro. Mas a noção de que o Cristianismo e MMA são incompatíveis varia de uma igreja para a outra.    A explosão de popularidade nos EUA tem a ver com as novas formas que as igrejas têm usado para atrair os jovens, numa época em que se multiplicam os “desigrejados”. De fato, em alguns casos tem dado resultado e atraído um público crescente. Já existe inclusive a Jesus Didn’t Tap [Jesus não pedia pra sair], uma marca de roupas e acessórios voltadas exclusivamente para cristãos praticantes do esporte.
A percepção de Jesus como um “guerreiro” está no centro do ethos cristão. Pastores famosos como Mark Driscoll defendem abertamente que cristãos pratiquem MMA.  “Como pastor, como um professor de Bíblia, acho que Deus fez homens para o combate, para o conflito, os homens são feitos para domínio”.
Recentemente, questionaram o lutador profissional Scott “Bam Bam” Sullivan, “Você pode amar o seu próximo como a si mesmo, e ao mesmo tempo dar uma joelhada no rosto tão forte quanto conseguir?”. Sua resposta foi sincera: “Lutas não combinavam com a minha vida de oração, pois estimulam apenas a minha carne”. Mesmo assim, ele continua praticando o esporte.
Não é incomum ver lutadores famosos falarem abertamente sobre Jesus nas entrevistas. Jon Jones e Vitor Belfort ficaram conhecidos por suas demonstrações de fé.  Ambos têm tatuagens com versículos bíblicos e o brasileiro luta com um calção onde se lê “Jesus”.
Curiosamente, ambos foram flagrados em testes antidoping. Belfort por usar testosterona e Jones pelo consumo de cocaína.  Jones, que ocupa o primeiro lugar geral no ranking do UFC no momento faz tratamento para sua dependência em uma clínica de reabilitação.
Aos poucos a popularidade nas igrejas brasileiras também vai se firmando. A Igreja Renascer promove com regularidade lutas em octógonos montados dentro dos templos. Mesmo assim, a polêmica continua. Ariovaldo Júnior, pastor do Manifesto Missões Urbanas, afirma: “Eu não vejo embasamento bíblico favorável, mas também não vejo o contrário… Nosso modelo de ‘cristão ideal’ está mais pra figura de uma mulher do que pra um homem de verdade. A propósito, lutas de diversos tipos foram contemporâneas de Jesus e de Paulo (que viveu inclusive em Roma), porém não vemos nenhuma recomendação contrária à prática esportiva”.
Já o pastor Geremias do Couto, da Assembleia de Deus, considera o esporte inadequado para o cristão. “Respeito quem participa e assiste (a tentação é grande!), mas a violência que o caracteriza conflita com os princípios de vida do Cristianismo. Há outros esportes saudáveis que podem muito bem atender a nossa necessidade de entretenimento e, sobretudo, de cuidados físicos.”




GP

DEUS NOS AJUDE.

PESSOAS SÃO SEMPRE PESSOAS . MENTEM QUANDO FALAM , INTERPRETAM MELHOR QUANDO AS COISAS SÃO EM SEU FAVOR .
MISERICORDIA .
ALTARES CORROMPIDOS , MINISTROS VISANDO... APENAS SUAS BARRIGAS , EM QUANTO MILHÕES PRECISAM APENAS DE AMOR E CARINHO .


MEU DEUS NOS AJUDE A AJUDAR.


ATENÇÃO , EM MUITOS CASOS , APENAS ORAÇÃO NÃO RESOLVE , PRECISA DE ATITUDES.


AME MAIS , CRITIQUE MENOS .
PRECISAMOS SER MAIS AMOR E MENOS JUIZ CONDENADOR , POIS COM A MEDIDA QUE MEDIR, SERÁ MEDIDO .



PENSE NISSO.

  AP . ROBERTO TORRECILHAS

ESPIRITISMO: FRUTO DA DESOBEDIÊNCIA E ENGANO QUE PROVÉM DE SATANÁS!

Hoje vim abordar um assunto um tanto polêmico mas de uma grande importância para os que ainda não sabem o significado e o poder anticristo que tem a prática doutrinária espírita.

Desde os primórdios da humanidade, antes mesmo de Abraão, já havia essa prática diabólica que se torna uma prática satânica e antopocentrica por colocar o homem ao centro de tudo. E a pratica espírita se alastrou desde este tempo, através de satanás o enganador, que semeava a mentira através do sobrenatural fazendo com que o homem se distanciasse de DEUS e o servisse em oculto.
.
Não fiz estudos para afirmar o que estou afirmando, porque eu já fui espírita e conheço a bíblia e vou provar que essa prática sempre existiu. Já participei do baixo espiritismo, já frequentei casa de pai de santo, tomei passe no kardecismo mesa branca, e o que mais me deixou encabulado logo quando deixei essa seita foi que no final da reunião ''palestra'' nós íamos para uma sala escura tomar passe, mas se é luz por que ''ESCURIDÃO''? Quando mais velho foi que eu me tornei sócio da seita ''UDV criada pelo Mestre Gabriel'' que fundou essa seita na Bahia e que nas reuniões é usado um chá com o nome de oaska muito amargo, comparei amargo como o fiel se não mais. Este chá tem um efeito completamente esotérico na nossa mente nos levando para outros lugares nos fazendo ver figuras geométricas de várias formas, e vários tipos de criaturas diferentes no sub-consciente. Esse chá é composto de dois vegetais encontrados na Amazônia que se chamam um Mariri e outro chacrona, mariri é um cipó. É um chá completamente alucinógeno porém, nesses centros espíritas de ''alto espíritismo'' são feitas chamadas em forma de cantos para entidades e logo após ingerirmos este chá preparado, se manifesta o efeito completamente inexplicável do chá.
.
Então em uma dessas sessões, eu ingeri o vegetal e passou-se alguns minutos, eu fui levado para um lugar completamente diferente, ví um símbolo praticamente idêntico da seita seicho noye o símbolo era igual a esse e dessa mesma cor:
Neste lugar fui apresentado, mas logo eu voltei para o salão em que eu me encontrava, e eu não conseguia mais controlar minha mão, minha cabeça minha boca. A partir desse momento eu estava em uma possessão de uma legião de demônios, porque eram muitos, e eu sentia meu corpo uma sensação de morte uma coisa tão obscura. Os ''espíritos'' falavam através de mim sem eu nem conseguir controla-los, e minhas mãos se movimentavam e eu as via em uma fração de segundo de movimentando, era como se eu tivesse no meu corpo, mas eu não conseguia controlar porque a força que havia me tomado era muito grande. Eu via várias coisas horripilantes, era como se em cada objeto que eu avistasse houvesse alguém me vigiando ou me olhando e rindo para mim.
.
E essa experiência desagradável eu tive por mais de 3 horas ou aproximadamente por 4 horas seguidas sem parar. O ''mestre'' da sessão fazia as chamadas, e os ''espíritos'' que estavam em mim atrapalhavam, lembro-me que as pessoas estavam me olhando porque nunca tinham visto nada igual ao que estava acontecendo comigo naquela noite. Não teve sentido nem objetivo para eles, mas para mim teve e hoje posso estar contando essa experiência que tive em primeira mão ''EM DETALHES'' porque nunca havia falado antes pra ninguém detalhadamente. E eu me senti muito mal, e com a sensação de morte. E isso não provém DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
.
Eu já ví pessoas consultando demônios, e já conversei cara a cara com ele achando ser um espírito morto, quanta ignorância. E agora vou provar que essa prática de consultar mortos (demônios) e de incorpora-los sempre existiu e DEUS sempre a abominou.
.
Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
 
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. (Deuteronômio 18:9-12)
 .
Como vemos essa passagem no livro de Deuteronômio que se expressa muito bem contra essas práticas esotéricas e demoníacas e DEUS é claro em dizer que ELE abomina elas porque não provém DELE.
Vou citar 3 aspectos, que vão de contra essas práticas esoteristas, espiritistas e satânicas.
.
PRIMEIRA - DEUS é Onipresente, está em todos os lugares ao mesmo tempo, por tanto DEUS não mandaria espíritos mortos para interceder por nós ou muito menos nos guiar como existem muitos guias por aí.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
 
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos. (João 14:11-15)
 
Ele mesmo está ao nosso redor ouvindo nossas orações e nos responde através da sua palavra que é fiel e verdadeira. JESUS mesmo disse ''tudo quando pedirdes em meu NOME'' eu o farei. Então quem são os espíritos que as pessoas consultam? As pessoas consultando a ''espiritos mortos'' estão consultando a demônios, porque?
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9:27)
Quando satanás foi lançado e expulso do céu pelo TODO PODEROSO ele trouxe seus anjos caídos e rebeldes e estes são os que enganam o mundo com suas doutrinas de demônios levando milhares de almas para o inferno.
.
SEGUNDA - DEUS é Onisciente e como sabemos nestas seitas demoníacas existem milhares de imagens de barro e escultura, simbolizando suas entidades e deuses e muitas pessoas oram e clamam por eles como inclusive a Igreja Católica Apostólica Romana.
DEUS sabe o que pensamos e a partir do momento em que as pessoas tem seus ídolos de gesso e barro, sabemos que os seus corações estão longe de DEUS porque DEUS é um DEUS presente e sonda os corações nos suprindo das nossas necessidades.
Como eu poderia orar para uma imagem de barro se ela não é Onipresente, Onisciente muito menos Onipotente, sim porque a atribuição da Onipotência só cabe a DEUS em toda a bíblia e DEUS não instituiu ninguém para lhe tomar o lugar aqui na terra. Como DEUS ouve nossas orações?
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. (João 15:26)
DEUS é um DEUS triúno, O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO ''UNIDOS'' EM UM SÓ SER. Logo vemos que só á um DEUS que é PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO.
Nos foge a lógica humana porque não podemos imaginar tal coisa na nossa mente humana limitada, porém DEUS é assim uma prova disso é de que JESUS CRISTO foi o próprio DEUS em carne.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
 
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1:1-4)
Se no princípio o verbo estava com DEUS e o verbo era DEUS o verbo logo é JESUS CRISTO.
E para concluir e provar que JESUS É CARNE A PALAVRA em si se COMPLETA.
 
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
 
João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. (João 1:14-15)
O verbo DEUS, JESUS CRISTO se fez carne e por isso digo que é um DEUS triúno PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO UNIDOS EM UM SÓ SER. Por isso ele está em todos os lugares e ouve as nossas orações ELE mesmo, porque ELE É O ESPÍRITO SANTO, DEUS ONIPRESENTE E ONISCIENTE, E SUA ONIPRESENÇA É A FORÇA DA SUA GRANDEZA QUE NOS GUIA PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA.
.
TERCEIRA - Como eu expliquei logo a cima DEUS é O TODO PODEROSO só ELE tem poderes para ser ONIPRESENTE E ONISCIENTE.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. (Salmos 91:1)
As pessoas negam a JESUS CRISTO por serem amantes de si mesmas, egoístas, soberbas, sabem que servem a satanás mas não largam suas práticas abomináveis perante os olhos DO PAI CELESTIAL. O SENHOR não terá clemência porque hoje vivemos pela graça e temos a palavra que testifica DELE. DEUS é soberano e tudo está sob o controle DELE porque na presença DELE até os montes se abalam. Como DEUS é O TODO PODEROSO só ELE pode ouvir nossas orações só ele pode ouvir o nosso coração, só ELE tem o poder para nos conceder o que pedimos em espírito e em verdade. Por tanto aqui fica a dica para os espiritistas que lerão até o fim esse estudo, se convertam dos seus maus caminhos, e sigam a DEUS para que não sejam réus de juízo eterno.
.
Aos católicos eu deixo as passagens de sempre, porque não deixam suas práticas babilônicas;
Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
 
Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem. (Jeremias 10:3-5)
Outro;
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
 
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. (Salmos 115:2-8)
Outro;
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;
 
Não terás outros deuses diante de mim;
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. (Deuteronômio 5:6-10)
 
PELA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS
             CEZAR S D S SCHOLZE

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...