terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Temporal provoca estragos, derruba igreja e mata uma pessoa no Piauí


Temporal provoca estragos, derruba igreja e mata uma pessoa no Piauí
Um forte temporal atingiu algumas cidades da região sul do Piauí na noite desta quinta-feira (26) e causou vários estragos. Na cidade de Fartura do Piauí, a 568 km de Teresina, uma igreja evangélica desmoronou e uma pessoa acabou morrendo. De acordo com moradores da cidade, a chuva veio acompanhada de granizo.

Um culto havia acabado de ser realizado no templo religioso. O estudante Adriano Braga, 22 anos, estava na igreja e contou que a celebração foi encerrada mais cedo por causa dos relâmpagos. No entanto, dois homens permaneceram no local para fechar as portas e as janelas do templo quando foram surpreendidos com o desmoronamento.

Florisvaldo Neves, 56 anos, obreiro que zelava a igreja, ficou debaixo dos escombros e ainda chegou a ser levado em estado grave para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, mas acabou morrendo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o socorro da vítima. O outro homem também ficou ferido, mas não corre risco de morrer, segundo os moradores da cidade.

A professora Maria Selma Rodrigues mora a poucos metros da igreja e descreveu ao G1 como tudo aconteceu. Segundo ela, o temporal com muitos raios e ventos fortes começou após as 20h e assustou todos os moradores. Várias casas da cidade foram destelhadas.

"Foi um temporal com granizo, um terror. Derrubou vários muros das casas, a igreja, um posto de combustíveis e uma torre de telefonia rural. A chuva começou entre 20h e 21h e a parede do muro da minha casa também caiu e molhou tudo na residência", relatou a moradora.

Além da cidade de Fartura do Piauí, o temporal também causou diversos estragos em São Raimundo Nonato, a 530 km da capital. Placas de publicidade, árvores e parte de um posto de combustíveis também vieram abaixo. De acordo com moradores, a placa de outdoor caiu sobre um veículo no bairro Aldeia.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...