quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O campo fértil


Quando um campo é fértil ele produz naturalmente, sem que seja necessário muito esforço (uso de fertilizantes após profundo estudo...), bastam apenas os tramites normais.
 
A mente humana é o 'campo' mais fértil que existe!!! Nela são desenvolvidas inúmeras sementes, embora há muitas que devem ser eliminadas!

Para assegurar a veracidade dessa afirmação há vários exemplos, um deles é o fato de que todas as vezes que vemos qualquer objecto, pessoa, imagem enfim, associamos imediatamente a algo que conhecemos e até fazemos criações instantâneas sem que fossem antes previstas!
Repare então que uma das portas para o nosso campo fértil-mente- são os olhos...
Todo o cuidado em relação a entrada e desenvolvimento de sementes nesse campo é pouco! É necessário muita cautela para assegurar que a semente que nela é germinada seja boa!
Para o Líder isto é extremamente importante pois ele é o cabeça, o cérebro do trabalho, e caso esteja com sementes impróprias, suas atitudes serão indesejáveis e seus resultados frustrantes!

Deus é a essência da liderança e sua semente(Palavra) produz vida. A reflexão em torno dela, motiva, levanta, inspira até o mais incapacitado dos homens! Mas há por aí muitas sementes do mal (palavras, pensamentos, ideias, e sobre tudo sentimentos) que não devem ser de forma alguma enraizados nesse magnifico e fertilíssimo campo, pois produzirá morte!

E como o que contamina não é o que entra...(Mateus 15.11 ) devemos oferecer a boa semente para que os campos a nossa volta sejam abundantes de boas sementes!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...