terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Igreja, políticos e personalidades serão alvo de investigação de abusos sexuais de menores


Uma investigação em larga escala acerca de décadas de abusos sexuais de menores no Reino Unido vai visar políticos e membros das igrejas Anglicana e Católica, bem como várias personalidades públicas.

Os esclarecimentos acerca do inquérito foram feitos esta sexta-feira pela juíza encarregue do caso. Lowell Goddard disse que “o abuso sexual de crianças na Igreja tem sido uma preocupação nacional e internacional há muitos anos. As pesquisas serão alargadas a outras comunidades religiosas, o que conduzirá a mais investigações”.

Goddard explicou que também serão visadas instituições acusadas de falhar na resposta ao fenómeno e, sobretudo, de encobrir abusos em benefício de figuras do Parlamento britânico, espiões e agentes das forças de segurança.

O Inquérito, que deverá prolongar-se por cinco anos e custar 18 milhões de libras, foi ordenado em julho de 2014, depois de sairem à luz do dia vários escândalos que datavam até aos anos 70. Entre os casos de maior relevo, está o do falecido apresentador de televisão da BBC, Jimmy Savile, que abusou impunemente de centenas de vítimas durante décadas.


Fonte: EuroNews

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...