segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O PT SE MOSTRA CONTRA ISRAEL - Ainda o “Presidente da Juventude do PT” e seus ataques ao judaísmo

O post com as ofensas ao judaísmo emitidas pelo Presidente da Juventude do PT causou enorme repercussão e, como resposta, a  “Juventude do PT – Oficial” publicou um post em sua conta no Facebook (reproduzimos o mesmo na íntegra ao fim desse post) afirmando que o perfil @CheMoura não é presidente da juventude do partido. Mais ainda, afirma que o perfil é “fake” . O usuário “Eduardo Beniacar” nos comentários do post vai além e diz que isto é uma criação para disseminar mentiras.

Tentamos encontrar algum documento do partido relativo à composição da “Juventude do PT” ou “Juventude Petista” e encontramos muito pouca coisa (isso por exemplo), de modo que assim como a Juventude do PT afirma que o usuário é fake, outros podem dizer isto do perfil “Juventude do PT – Oficial”.  Não adicionamos o usuário “Eduardo Beniacar”, que responde aos comentários no perfil da suposta entidade no Facebook, para confirmarmos também sua identidade.
Por ora temos algumas certezas. O usuário @CheMoura fechou seu perfil no Twitter, não é possível mais fazer uma busca em tudo o que publicou, mas ainda é possível resgatar o que ele pensa. Se era um fake, trata-se dum trabalho muito bem feito e de longa duração. Vejam por exemplo a evolução de seus tweets vs seguidores nos últimos 3 meses (cliquem para ampliar):
Captura de Tela 2014-07-07 às 23.01.22
O usuário @CheMoura também tem uma série de opiniões comuns aos jovens petistas mais idealistas e menos pragmáticos. Ele mantém um TumblR com post de críticas a Rachel Sheherazade e uma montagem de muito mau gosto:
Captura de Tela 2014-07-07 às 23.03.52 Captura de Tela 2014-07-07 às 23.04.28
Também é certo, como pode ser visto na sua “bio” do Twitter e em alguns de seus posts, que ele não apenas afirma ser presidente da Juventude do Partido como demonstra certa autoridade quanto ao tema:
Captura de Tela 2014-07-05 às 00.10.38
Para descartar de vez a hipótese do usuário ser um “fake” para prejudicar o partido, há registro de diálogo dele com vários outros usuários no Twitter que podem ser conferidos. Não vamos expor esses usuários aqui mas uma breve consulta aos mesmos ajudaria a Juventude Petista a elucidar o caso e recuperar os danos à imagem da entidade pelo uso indevido de seu nome. Caso a Juventude Petista queira, é só falar conosco que apontamos os usuários. Um exemplo breve e que não há nenhum problema em expor é do ator José de Abreu, famoso militante do partido e do presidiário José Dirceu. Vejam o que ele disse “no calor” da discussão:
Captura de Tela 2014-07-07 às 23.45.26
Zé de Abreu defende CheMoura: “Judaiada é foda”
No mais, o perfil existe na rede social há muitos anos, seria o trabalho de criação de fake mais bem elaborado já visto:
Captura de Tela 2014-07-07 às 23.41.25
Não alteraremos o post original sobre o caso em que apresentamos o usuário como Presidente da Juventude do PT até que tenhamos a confirmação de que o perfil da Juventude Petista que publicou a nota é oficial, que o próprio CheMoura confirme que usou indevidamente o nome do partido ou que o PT abra um processo por uso indevido de seu nome.
De qualquer forma, não consta publicar o post do suposto perfil oficial da não muito conhecida ou registrada “Juventude Petista“. Eles falam de “nosso partido” e “nossa luta”, mantivemos o texto original sem correções:
‪‎NotaSNJPT‬
A secretaria nacional de Juventude do PT repudia todo e qualquer perfil “fake” nas redes sociais que se apresente como membro da Juventude petista e denuncia qualquer ação de discriminação e anti-semitismo que vem sendo demonstrado pelos mesmos.
Nosso partido e a nossa juventude ao longo de sua trajetória sempre condenou qualquer tipo de discriminação aos judeus e/ou qualquer povo ou etnia.
Nossa luta sempre será pela igualdade e respeito entre todos/as!
Jefferson Lima
Secretário Nacional de Juventude do PT

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...