quarta-feira, 4 de novembro de 2015

HIP HOPI HARI - CONSCIÊNCIA E SOLIDARIEDADE



Evento realizado no Dia da Consciência Negra dentro do Hopi Hari chama atenção para igualdade racial e para o transplante de Medula Óssea.

No feriado de 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, acontece o evento Hip Hopi Hari, em Vinhedo, São Paulo. O evento, que está em sua primeira edição, é uma parceria cultural entre o Grupo MR1 e o Parque Hopi Hari para relembrar a importância da comunidade afrodescendente brasileira no Brasil e no mundo, falar da necessidade de continuar a luta pela igualdade racial e social, divulgando a cultura e hábitos dos irmãos afrodescendentes. Um dia para celebrar a vida, o social, lembrar da importância da tolerância e também salvar vidas por meio da campanha "Todos contra o câncer e de braços abertos para o Transplante de Medula Óssea" em parceria com o Instituto Pró-Vita.

São de Marcelo Rebello, presidente do Grupo MR1, as palavras: "É um evento cultural e social em comemoração ao "Dia da Consciência Negra", que tem o objetivo de destacar a importância da cultura afrodescendente por meio de uma programação temática exclusiva: Exposição Cultural "Negro Brasilis"; Música (Djs, Rap, Samba e Pagode, Soul, Black Music, Gospel); nomes como Fex Bandollero, Max Musicamente, Mano Sassá, Mensageiros da Profecia, Sistema Sonoro, Rapper Ultimato, L.Hernandez, M-ssarios do Rei, O Tarja, Ronna Rapper, Denilson Borges, Negro Léo, Kamikaze, M.H, DJ Correria, entre outros; Danças Típicas; Teatro; Pista de Skate com presença confirmada de vários nomes de destaque desse esporte, entre eles: Diego Bigode, Caleb Rodrigues, Rogério Troy,Wanderley Bolão, Fabio Sleiman, Matheus Mello, Maurício Moreira e Sandro Dias, o "Mineirinho", considerado o Rei do 540, sendo o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°, e o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição. Hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e2011), tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles (2006); Grafite; Ballet, Dança Contemporânea e Festival de Break organizado pela academia Luciana Amancio e pelo Professor Zeca Break, ambos de Peruíbe; Homenagens Consciência Negra 2015, onde um dos homenageados será o Grupo DMN que esse ano completa 26 anos de carreira; Exposição de Carros Clássicos, Tuning e Lowrider, Exposição de Games e muita diversão no maior parque temático da América Latina. Outro grande objetivo do evento é esclarecer as pessoas sobre o transplante de medula óssea. Sabemos que hoje mais de 12,7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas anualmente com câncer e 7,6 milhões de pessoas morrem vítimas dessa doença e da falta de informação. Precisamos mudar esse quadro! O câncer não escolhe raça, sexo ou idade, pode se manifestar em qualquer pessoa. O Grupo MR1 participa das campanhas para o Transplante de Medula Óssea do Instituto Pró-Vita desde o ano de 2012. Neste ano, decidimos potencializar a parceria incorporando a ideia e, literalmente, "vestindo a camisa" desta causa social tão importante, que deve ser abraçada por todas as raças!", conclui o jornalista.

O Instituto Pró-Vita, através de seu diretor de marketing, Robson Novaes, concorda com as palavras de Rebello e destaca: “Entendemos que a própria matéria prima, a medula, é universal, podendo ser doada e recebida independente de país, de grupos étnicos, faixa etária, religiões ou grupos sociais. O Transplante de Medula Óssea (TMO) pode levar a cura e a melhoria de vida para 70 tipos de doenças diferentes! Estamos muito felizes com mais essa oportunidade que se abriu para a divulgação do Transplante de Medula Óssea. Estamos divulgando e salvando vidas!”.

No vídeo da campanha de TMO, algumas personalidades abraçam essa ideia, exemplo a atriz Cissa Guimarães, que recentemente gravou um vídeo falando sobre o assunto.

Para a direção do Parque, "será mais um grande evento que num mesmo lugar, vai poder contemplar pessoas que buscam cultura, esporte, música, adrenalina e a possibilidade de ajudar ao próximo. Tudo isso em um maravilhoso cenário!", são de Osmar Donegá Junior, gerente comercial do Hopi Hari, as palavras: “Vamos aproveitar esta data e trazer todo os familiares para se divertir.”

Para participar do Hip Hop Hari é simples, os ingressos podem ser adquiridos no site www.hiphopihari.com.br, o primeiro lote do passaporte individual custa somente R$ 79,00, para curtir todo o parque, caravanas ganham desconto especiais e ônibus não pagam estacionamento. Muita diversão, entretenimento, cultura e no final de tudo o sentimento de ter ajudado outras vidas!

Consciência, respeito, igualdade, tolerância e solidariedade no Hip Hopi Hari andam juntos. Mas somente atitudes podem mudar a história e salvar vidas! Garanta já seu passaporte, abrace essa ideia e faça a diferença!


 


Serviço:
 
Evento: Hip Hopi Hari
Vídeo do Evento:https://youtu.be/eo2vWGfHgNM
Local: Hopi Hari - Rodovia dos Bandeirantes, s/n (altura km 72,5), Vinhedo, SP
Data: 20 de novembro de 2015 (feriado)
Horário: 12h
Passaportes: À venda no site


Luciana Mazza - Imprensa
13 97413-5841 87*13165

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...