sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Líder da Assembleia de Deus se divorcia de esposa e anuncia novo casamento

O divórcio parece estar em alta no meio evangélico. Desde que o Pr. Jabes de Alencar apresentou sua nova esposa, outros líderes do segmento manifestaram o interesse em fazer o mesmo, assumindo NOVOS RELACIONAMENTOS amorosos e até casando-se novamente, passando pra outra(s).
Agora foi a vez do Pr. Ubiratan Bapista Job, que já foi vice-presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), um dos mais importantes cargos na hierarquia da igreja, além de ter sido também presidente da convenção gaúcha da denominação e pastor-presidente da Assembleia de Deus em Porto Alegre. O caso foi deflagrado pelo escritor e teólogo Geremias Couto, que publicou em seu perfil no Facebook uma nota de repúdio junto a uma foto com o convite para o novo casamento do pastor.
Ele disse que o intuito da publicação não é escandalizar mas sim abrir os olhos dos cristãos para a hipocrisia existente no seio da igreja: “Temos de rasgar a hipocrisia que toma conta de nossas instituições e expor a forma despudorada e sem temor com que líderes ‘de respeito’ perdem qualquer senso do ridículo”, disse ele.
conviteCoincidência ou não, o pastor Ubiratan foi aposentado da AD Porto Alegre no final de maio deste ano. Para muitos, o ato serve para tentar abafar o episódio de separação do pastor. Ele ficou a frente da AD Porto Alegre durante 11 anos como pastor-presidente, ao lado de sua antiga esposa, Eliane da Silva Job. Em seu lugar foi nomeado o Pr. João Oliveira.
Pode casar de novo?O tema do divórcio gera controvérsias, principalmente quando o ato parte de alguma liderança. Para a grande maioria, o ato é pecado, com base nas palavras de Jesus que dizem que se um homem se separar de sua MULHER E vier casar novamente estará cometendo adultério. No entanto, líderes como Pr. Jabes de Alencar, Caio Fábio, o cantor Kléber Lucas e a cantora Lauriete, além do senador cristão Magno Malta, já utilizaram o divórcio, que é um tema não tão combatido pela maioria dos líderes justamente por muitos deles incorrerem nesse ato que é considerado pecado por muitos.
Portal  entrou em contato com a secretaria da AD Porto Alegre mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta. O espaço continua aberto para que o Pr. Ubiratan e a igreja possam se manifestar


VIA  GRITOS  DE  ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...