quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Presidente israelense alerta para risco de isolamento



O presidente israelense, Reuven Rivlin, alertou que as diferenças entre os Estados Unidos e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre o acordo nuclear iraniano podem isolar o Estado judeu.

O presidente americano, Barack Obama, defendeu vigorosamente na quarta-feira o acordo com o Irã e mencionou Israel como o único opositor público ao mesmo.

"Estou muito preocupado com a batalha entre Obama e Netanyahu e pelas relações entre Israel e os Estados Unidos", declarou Rivlin ao jornal Maariv.

"O primeiro-ministro está em campanha contra os Estados Unidos, como se fôssemos iguais, e isso pode afetar Israel", acrescentou.

"Estamos muito isolados no mundo de hoje... Eu não sou um pessimista, mas pela primeira vez eu vejo que estamos sozinhos", disse ele na entrevista, realizada antes do discurso de Obama.

Netanyahu não reagiu ao discurso de Obama e funcionários do gabinete do primeiro-ministro, questionados pela AFP, não quiseram comentar.

Obama se recusou a se encontrar com Netanyahu durante a visita do premiê israelense a Washington, em março.
Fonte: AFP.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...