sexta-feira, 17 de julho de 2015

Principal Rabino israelense: “a chegada do Messias é iminente”


Caríssimos Leitores, trazemos essa bela, interessante e profética reportagem sobre uma das maiores autoridades do judaísmo com uma frase curta mas impactante: "a chegada do Messias é iminente".

O texto foi traduzido do inglês, logo você notará que algumas partes estão confusas... Isso se da devido não sabermos a língua inglesa, mas com a ajuda do google translater trouxemos uma tradução entendível.

Boa leitura.

E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. Ezequiel 20:34
O rabino Chaim Kanievsky, uma das maiores autoridades do Judaísmo Ultra ortodoxo, tem dado mensagens claras e inequívocas recentemente que a vinda do Messias é iminente. Ele está pedindo aos judeus para fazer Aliyah o mais rapidamente possível. Aliyah, o verbo hebraico para "subir", refere-se a imigrar para Israel, que é visto como uma ação espiritual mais elevada que pode ajudar a anuncia a vinda do Messias.
Foi relatado que o rabino Kanievsky foi presenteado com um panfleto, escrito pelo rabino Yitzchak Ben Tzvi da cidade de Bnei Brak, lidando com o Fim dos Dias e muitas outras profecias relacionadas. O Rabino Kanievsky, que é um pilar da comunidade judaica e conhecido por seus livros oficiais sobre a lei da Torá. Depois de uma breve consideração, ele disse a aqueles em torno dele que o panfleto deve ser distribuído e que os judeus que vivem fora de Israel devem retornar à sua terra ancestral.
Em mais um exemplo da chamada de rabino Kanievsky para o “aliyah”, o rabino Yekutiel Fisch revelou o conselho que foi dado a seu primo, um professor em uma proeminente Yeshiva Lakewood que visitou Israel recentemente e foi ao rabino Kanievsky para receber uma bênção no final da sua visita .
O rabino lhe disse que ele não deve deixar Israel porque o Messias estaria chegando muito em breve. O professor respondeu que ele tinha 700 alunos esperando por ele em Lakewood. Rabino Kanievsky disse-lhe que ele deve trazer todos os alunos a Israel. Após a sua chegada em Lakewood, a história se espalhou rapidamente, criando uma forte impressão sobre os estudantes que reverenciam rabino Kanievsky.
Depois de uma vida imergindo-se em textos judaicos clássicos, o Rabino Kanievsky informou a vários sites de mídia que o rabino está falando sobre o messias "o tempo todo." Desde a guerra do verão passado em Gaza, o rabino vem espalhando esta mensagem de retorno iminente . Em um exemplo, o rabino Kanievsky instruiu um judeu da Argentina, que pediu uma bênção, que ele deveria "reunir sua família e chegar a Israel. Caso contrário, não haverá espaço suficiente para você nos aviões. "
Quando perguntado sobre o momento da chegada do Messias, o rabino Kanievsky respondeu: "No final do ano sabático." Várias pessoas pediram ao rabino para verificar isso e ele deu a mesma resposta a cada vez. Este ano é o ano sabático e será encerrado no dia 29 de Elul, que, pelo calendário gregoriano cai no sábado, 12 de setembro, 2015.
Em resposta ao apelo do rabino Kanievsky, os judeus da França começaram a chegar em Israel em massa abençoadas. O impulso é certamente uma reação ao crescente antissemitismo e o islamismo alimentado a violência em toda a Europa.
Após o ataque terrorista horrível em um mercado Kosher em Paris há seis meses, o primeiro-ministro israelense Netanyahu pediu aos judeus franceses para voltar para sua casa em Israel. Suas observações atraiu críticas de alguns, no entanto, na semana passada, na esteira da violência do Ramadã em vários países, incluindo França, Zeev Elkin, o ministro israelense de Imigração e Absorção, chamou os judeus franceses para fazer Aliyah, ecoando as palavras de seu líder.
"Venha para casa! O Anti-semitismo está crescendo, o terrorismo está em ascensão e os ativistas doentios do Estado Islâmico realizam assassinatos na luz do dia. Estamos preparados para aceitar os judeus da França com os braços abertos ", disse ele.
No ano passado, 7.000 judeus franceses fez Aliyah para Israel, tornando-se o país número um de origem para os novos imigrantes. A Agência Judaica e do Ministério da Aliyah e Absorção de Imigrantes estão esperando mais de 3.000 judeus franceses a imigrar para Israel neste verão sozinho, muitos deles famílias com crianças que querem chegar e integrar antes do início do ano letivo.
Deve notar-se que é considerada uma característica positiva para ser sempre antecipando o Messias. O Chofetz Chaim, o rabino Yisrael Meir Kagan, um grande sábio da Torá, diz que qualquer barulho grande que ele escuta, ele diza: "Talvez o Messias chegou?" Histórias semelhantes também foram informados do líder marroquino cabalista, o Baba Sali, o rabino israelense Abuhaseira.
Fonte: Breaking Israel News.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...